Rádio Acesa FM VR: 2014-09-28

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 03/10/2014!

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Sex - 03/10/2014
Nublado com aberturas de sol à  tarde. Pode garoar de manhã e à noite.
temperatura mínima: 15°C
temperatura máxima: 21°C
probabilidade de chuva: 40%
quantidade de chuva: 2mm
--

VOLTA REDONDA, 03 DE OUTUBRO DE 2014. O DIA HOJE - DIA DO DENTISTA!

<<>>

Se pensarmos que a vida pode melhorar com algumas propostas que nos enquadra na forma de pensar, somente, é a mesma coisa acreditar em que tudo só pode ser melhor diante do que só temos em vista, opinião que nos leva só à benefícios maliciosos, viciantes e negligente, onde que: - a maioria nos parece ser um bom número quando a força de expressão se torna corrosiva e que destrói qualquer proposta de vida e alimenta os desejos, pouco favoráveis aos mais responsáveis e defensores da ética moralizadora!

(Adriano Martins - 2014)
================================================================================
Sexta-feira, 03 de Outubro de 2014. Estação: Primavera. Dia frio.

03 · Dia do Petróleo Brasileiro
03 . Dia da Abelha
03 . Dia do Barman
03 . Dia do Dentista
03 . Dia do Latino-americano Dia Mundial do Dentista

O Dia Mundial do Dentista é comemorado anualmente em 3 de Outubro.

A data celebra o profissional dedicado aos cuidados e saúde da boca humana, tratando desde cáries a problemas mais graves. O dia é dedicado a conscientizar a sociedade da importância de manter uma boa higiene bucal. No dia 25 de Outubro é celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal e o Dia do Dentista Brasileiro.

Origem do Dia Mundial do Dentista

A data surgiu por causa da criação do primeiro curso de formação para odontólogos, em 1840, em Baltimore, nos Estados Unidos da América.
Mensagens para o Dia do Dentista

"Parabéns a toda classe que cuida com tanto esmero da nossa dentição. Somos eternamente agradecidos por ter esse profissional pronto a nos tirar a dor de um dente que nos mata, principalmente, à noite. Há uma maneira bonita de homenageá-los, fazendo visitas periódicas, evitando as possíveis encrencas noturnas e tratamentos de canais dolorosos. Todo profissional da área não gosta de dentes malcuidados. Geralmente, um dente a menos, um pivô a mais, cáries profundas são sinais de fraqueza no pobre e corroído personagem. Então, faça regularmente o seu check-up e sorria sempre no dia 25 de outubro, na data de quem sempre cuida da sua dentição. Um viva a todos os Odontólogos do mundo inteiro"

"Que as suas mãos consigam, cada dia mais fazerem as pessoas sorrirem. Parabéns pelo seu dia!"

"Produzir um sorriso é multiplicar a felicidade. Parabéns para todos os Dentistas do Brasil!"


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A MÚSICA DO DIA! No dia 2 de outubro de 1947, foi inaugurado o MASP

02/10/2014 00h01

No dia 2 de outubro de 1947, foi inaugurado o MASP

O Museu de Arte de São Paulo surgiu por iniciativa de Chateaubriand e de Pietro Maria Bardi.

Masp
O Museu de Arte de São Paulo, iniciativa de Chateaubriand e de Pietro Maria Bardi, foi fundado em 1947 e só passou a ocupar o espaço atual, uma impressionante obra arquitetônica com 70 metros de vão flutuante, em 1968.
A Música do Dia: De Conversa em Conversa, com Isaura Garcia e os Namorados da Lua
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

HISTÓRIA HOJE - Há 89 anos, a cantora Josephine Baker começava carreira em Paris

Há 89 anos, a cantora Josephine Baker
começava carreira em Paris

Apresentação Dilson Santa Fé

Há 89 anos, a cantora, dançarina e ativista dos direitos civis, Josephine Baker, começou a carreira em Paris. Ela tinha um jeito especial de seduzir o público e uma forma de cantar como se fosse um pássaro tropical.


Josephine Backer nasceu em 1906, em Saint Louis, Missouri, Sul dos Estados Unidos. A mãe, uma lavadeira que havia sonhado em se tornar bailarina; o pai era músico. Ele abandonou a família assim que Josephine nasceu.

Desde os 8 anos, Josephine trabalhou como babá e limpava mansões de brancos ricos, para ajudar no sustento da família. Era sempre mal tratada pelos patrões. Aos 13 anos, fugiu de casa. Encontrou trabalho de garçonete numa casa noturna.

 Aos 15 anos, se casou com William Baker, de quem manteve o sobrenome, mesmo depois do divórcio. Depois da separação, Josephine saiu de Saint Louis por causa da grande discriminação racial que havia na cidade.

Em Nova Iorque, fez parte do grupo de dancarinas do Music Hall e depois foi morar na França. Escolheu Paris por influência dos pais, que eram da Martinica, um pedaço francês no Caribe. Eles diziam que na capital francesa Josephine encontraria opiniões liberais, liberdade de pensamento e uma visão mais natural do corpo.


No principio, mesmo na liberal Paris, houve alguns protestos depois das primeiras apresentações da artista americana. Mas o entusiasmo foi muito mais forte pela maneira completamente nova de dançar e ela rapidamente conquistou o público francês. Durante os anos 1930, Josephine Baker fez tournées pela Europa.

De volta aos Estados Unidos, o talento dela não alcançou a mesma receptividade no próprio país e em Nova Iorque, e a artista negra chegou a ser expulsa de um restaurante "só para brancos". Decepcionada, retornou a Paris.

 Além dos preconceitos raciais, a carreira de Josephine Baker foi afetada pela Segunda Guerra Mundial e ela foi trabalhar como espiã para a Resistência Francesa. A participação na Resistência durante a guerra e a luta contra o racismo renderam a Josephine Baker as duas mais altas condecorações da França.

Nos anos 1950, a popularidade de Josephine Baker serviu na luta contra o racismo, apoiando o movimento dos Direitos Civis de Martin Luther King, nos Estados Unidos. Josephine chegou a contracenar com Grande Otelo em 1952 e voltou outras vezes ao Brasil. Também conhecida como Vênus Negra, Pérola Negra e a Deusa Crioula, Josephine Baker morreu aos 68 anos, em Paris, quando estava se preparando para comemorar 50 anos de palco.

VOLTA REDONDA, 02 DE OUTUBRO DE 2014. O DIA HOJE - Dia Nacional do Habitat

<<>>

Faça uma ligação ao passado, passe pelo o presente e almeje o seu futuro! Quem sabe assim, você terá algo pra dizer à quem não te conhece!

(Adriano Martins - 2014)
=============================================================================
Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014. Estação: Primavera.

02 . Dia Nacional do Habitat
02 . Data Comemorativa do Renascimento da Cidade pela Vitória da Candidatura Olímpica da Cidade do Rio de Janeiro ou Data Comemorativa do Renascimento da Cidade pela Vitória da Cidade do Rio de Janeiro como Sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016     celebrado na cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, conforme Decreto Nº 32888 de 8 de outubro de 2010 e Lei Nº 5.146 de 7 de janeiro de 2010, quando deverão ser promovidas em todas as Secretarias do Município do Rio de Janeiro ligadas às áreas de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e a título de caráter cultural e educacional, Trabalho e Ação Social, palestras, seminários, workshops, teatro, shows de música, concursos literários e exposições de painéis alusivos ao perfil da cultura Olímpica e o seu impacto na sociedade carioca, para marcar a data da eleição realizada durante a 121ª Sessão do IOC [Comitê Olímpico Internacional ou "International Olympic Committee"], que se deu em 2 de outubro de 2009 na cidade e capital dinamarquesa de Copenhague,quando a capital dos cariocas derrotou por 66 votos a 32 a cidade e capital espanhola de Madrid, e ganhou o direito de ser a cidade sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, como a 1ª cidade da América do Sul a receber uma edição olímpica, que inclui os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Patrícia Poeta recusa proposta para voltar a apresentar Fantástico

Jornalismo

Patrícia Poeta recusa proposta para voltar a apresentar Fantástico

João Cotta/TV Globo
A apresentadora Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional em agosto, durante entrevista
Por DANIEL CASTRO, em 30/09/2014 · Atualizado às 16h06 
 
A jornalista Patrícia Poeta recusou proposta da Globo para voltar a apresentar o Fantástico. Poeta foi consultada pela cúpula do Jornalismo antes de a emissora divulgar, em nota oficial, que ela terá um programa de entretenimento em 2015. A jornalista, contudo, não concordou com o argumento de que tem o perfil de apresentadora do Fantástico. No próximo dia 3 de novembro, Poeta entregará o posto de apresentadora do JN para Renata Vasconcelos. No lugar de Vasconcelos, no Fantástico, entrará Poliana Abritta.
Poeta não aceitou a proposta de voltar ao Fantástico porque pareceria rebaixamento. Além disso, ela não quer voltar à rotina de trabalhar nos fins de semana. Mesmo pressionada no JN pela queda de audiência, queixas de William Bonner e desempenho considerado fraco nas entrevistas com presidenciáveis, ela pediu uma outra solução.
Como a Globo tem planos de novos programas nas manhãs de sábado e nos finais de tarde, optou-se por desenvolver um novo projeto para a jornalista tocar em 2015 pela área de Entretenimento.
Nos bastidores do Projac, a central de estúdios da Globo, há um clima de insatisfação. Além de resolver seus próprios problemas (novelas, novas séries, programas com audiência em queda), a área de Entretenimento virou salvação para o Jornalismo. Com Pedro Bial e Fátima Bernardes deu certo, mas com Zeca Camargo, no Vídeo Show, não. Teme-se que o mesmo ocorra com Poeta.
Oficialmente, a Globo diz que a saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional já estava acertada quando ela assumiu o posto, em dezembro de 2011. A emissora diz que ainda não tem nenhum projeto desenvolvido para a jornalista.

HISTÓRIA HOJE - Há 37 anos, Pelé jogava sua última partida profissional

Há 37 anos, Pelé jogava sua última partida profissional

Apresentação Márcia Dias


Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, o Atleta do Século, e o maior jogador de futebol de todos os tempos, realizava sua última partida profissional.

Era primeiro de outubro de 1977, numa tarde fria em Nova York, mais de 60 mil pessoas foram ver a despedida do Rei Pelé num confronto entre o Cosmos onde ele estava jogando, e o seu time de coração, o Santos Futebol Clube, equipe que lhe deu todos os status: gênio, lenda e mito.

A MÚSICA DO DIA - Hoje é o Dia Internacional da Terceira Idade!

01/10/2014

Hoje é o Dia Internacional da Terceira Idade

Há a infância, a adolescência, a idade adulta e a terceira idade que, se pensarmos, é a quarta.
Idosa

Há a infância, a adolescência, a idade adulta e a terceira idade que, se pensarmos, é a quarta. Mas a adolescência é uma fase de transição, e a terceira idade, a do idoso, é a fase da finitude. Dali ninguém passa. A luta passa a ser viver com dignidade e qualidade, evitando doenças, torcendo para não adquirir outras. A esperança diminui, mas o que o idoso tem é experiência. E vivemos para adquirí-la. 
 
A Música do Dia é Oração ao Tempo.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

VOLTA REDONDA, 01 DE OUTUBRO DE 2014. O DIA HOJE - DIA INTERNACIONAL DO IDOSO!

<<>>

Os 'deuses' da solução estão aí e me parecem em querer resolver tudo, mas com uma condição; as que os deixam em poder aquisitivo maior!

(Adriano Martins - 2014)
============================================================================

Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014. Estação: Primavera. Dia fresco.

01 . Dia Internacional da Música
01 . Dia da Esquadra
01 . Dia Nacional dos Vereadores*
01 . Dia do Representante Comercial
01 . Dia Internacional das Pessoas da Terceira Idade
01 . Dia do Vendedor

O Dia do Vendedor é comemorado anualmente em 1 de Outubro, no Brasil.

A data homenageia os profissionais que trabalham realizando a venda de produtos e/ou conceitos e ideias para o consumidor, sendo considerados peças fundamentais para o funcionamento do comércio.

A profissão de vendedor é considerada uma das mais antigas do mundo. Algumas fontes históricas dizem que a profissão de vendedor começou com os "caixeiros-viajante", porém, ao longo dos anos, esta pratica cresceu e se desenvolveu ao mesmo ritmo que a industrialização.

No Brasil, os vendedores ainda comemoram a profissão em outros dias dedicados especificadamente às várias áreas em que o vendedor pode atuar, como: o Dia do Vendedor de Livros, em 14 de Março, a par do Dia do Livro e do Dia do Bibliotecário; o Dia do Vendedor Ambulante, em 14 de Novembro, e o Dia do Vendedor Lojista, que é celebrado em 30 de Agosto.

Origem do Dia do Vendedor

O Dia do Vendedor surgiu a partir do 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, que aconteceu entre os dias 25 de Setembro e 2 de Outubro de 1937, na Argentina.

Durante o evento, os países participantes decidiram que o dia 1 de Outubro seria destinado para comemorar o Dia do Vendedor (a nível pan-americano).

Mensagem para o Dia do Vendedor

"Você é aquele que recorremos na hora de realizar sonhos, ou simplesmente para adquirir pequenas coisas que nos ajuda no dia a dia. Sua figura está relacionada à figura de uma conquista, sua atenção nos esclarece detalhes e indica a melhor opção, sempre com um sorriso no rosto, pronto para atender. Parabéns pelo seu dia!"

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 01/10/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qua - 01/10/2014
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 18°C
temperatura máxima: 35°C
probabilidade de chuva: 72%
quantidade de chuva: 2mm
--

terça-feira, 30 de setembro de 2014

VOLTA REDONDA, 30 DE SETEMBRO DE 2014. O DIA HOJE - DIA DA SECRETARIA!

<<>>

Que a sua manhã não venha ser proveniente de uma pós noite dormida. Que o dia te surpreenda em

(Adriano Martins - 2014)
=================================================================================
Terça-feira, 30 de Setembro de 2014. Estação: Primavera. Último dia do mês.

30 . Dia do Tradutor*
Dia do Jornaleiro
Dia do Ferroviário
Dia da Secretária*
Dia do Tuberculoso
Dia do Diário Oficial
Dia Internacional da Navegação*

30 . Dia da Secretária

O Dia da Secretária é comemorado anualmente no dia 30 de setembro.

A data foi criada para homenagear as profissionais da área, realçando a importância do seu trabalho para o bom funcionamento das empresas.
Origem do Dia da Secretária

No dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o "aparelho revolucionário" em público, tornando-se um simbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial.

Quando Lilian completou 100 anos (1950), muitas empresas, para comemorar o centenário da filha do inventor da máquina de datilografar, decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa.

O concurso fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes eram secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o "Dia da Secretária".

Em São Paulo, a lei nº 1.421, de 26/10/1977, oficializa o dia 30 de Setembro como o "Dia da Secretária".
Frases e Mensagens para o Dia da Secretária

"Ser secretária, é optar por uma das mais belas e difíceis profissões. Por isso é preciso gostar do que faz. É uma profissão na qual, mais do que em qualquer outra, se faz indispensável à aliança do carinho com a firmeza"

"Sabemos que você é uma pessoa autêntica, com muito trabalho, mas ouça um momento. Você já parou para analisar o seu papel nesse local? Sem você nada caminha, o seu chefe fica sem ponto de partida, as viagens não ocorrem conforme o previsto, os clientes se atropelam, e ninguém se entende. Você é a peça que não pode faltar nesse quebra-cabeça. Nada pode ser feito sem você. As importâncias do dia, o fechamento de contratos benéficos, a redação, o bom atendimento, a boa relação com aspessoas, a delicadeza, tudo isso são adereços que só você tem, e por você ter tanto para dar, e dá o melhor é que esse lugar foifeito para você. Neste local de trabalho, a prioridade do dia é você, a sempre competente Secretária. Parabéns pelo seu dia!"

"Secretária é uma pessoa que sabe guardar segredos e o segredo do nosso sucesso tem sido contar com a sua felicidade e eficiência! Parabéns!"

"Seu trabalho é importante... Porém, muito mais é a confiança adquirida, virtude rara, só presente em pessoas voltadas para o verdadeiro sucesso".

todos os sentidos!

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 30/09/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Ter - 30/09/2014
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 21°C
temperatura máxima: 29°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm
--

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

HISTÓRIA HOJE - Há 106 anos, morria na cidade do Rio de Janeiro, Machado de Assis

Há 106 anos, morria na cidade do Rio de Janeiro, Machado de Assis

Márcia Dias

Ele foi escritor, jornalista, poeta e teatrólogo, mas a carreira no serviço público foi o principal meio de sobrevivência, durante o Império e a República. Machado colaborou em jornais e revistas. Escreveu crônicas, contos, poesia e romances, que costumavam ser lançados, primeiro em folhetins e, depois, publicados em livros.
Ele também foi revisor, editor e censor teatral. Esse cargo não era remunerado, mas dava a ele o ingresso livre para as apresentações.

Machado de Assis foi o primeiro presidente da ABL, a Academia Brasileira de Letras, que ele ajudou a fundar, exercendo o cargo por mais de dez anos, até a morte.
Entre os romances que publicou estão: Dom Casmurro; Helena; Memórias Póstumas de Brás Cubas; A Mão e a Luva; Esaú e Jacó e Quincas Borba.

Machado de Assis morreu aos 69 anos,na madrugada de 29 de setembro de 1908, em casa, na Rua Cosme Velho, no Rio de Janeiro.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 29/09/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Seg - 29/09/2014
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 20°C
temperatura máxima: 31°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 12mm
--

VOLTA REDONDA, 29 DE SETEMBRO DE 2014. O DIA HOJE - DIA MUNDIAL DO PETRÓLEO!

<<>>

Que não vivamos em prol de nossos interesses somente, mas pelo o de todos!

(Adriano Martins - 2014)
==========================================================
Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014. Estação: Primavera.

29 . Dia da Bíblia*
29 . Dia do Policial
29 . Dia do Hidrógrafo
29 . Dia do Anunciante
29 . Dia do Professor de Educação Física
29 . Dia Internacional da Preguiça e contra a Inércia
29 . Dia Mundial do Petróleo

O Dia Mundial do Petróleo é comemorado anualmente em 29 de Setembro.

A data homenageia um dos minerais mais importantes para o desenvolvimento tecnológico da sociedade no final do século XIX e começo do XX, o petróleo.

Conhecido como "ouro negro", o petróleo é um óleo natural formado dentro de rochas sedimentares, a partir da decomposição de compostos orgânicos há milhões de anos, como animais e plantas.

O petróleo foi descoberto Edwin Drake, em 1859, nos Estados Unidos. Edwin era um maquinista aposentado que, em um momento de desespero, colocou um cano no solo de sua propriedade para tentar extrair algum mineral que substituísse o óleo de baleia.

O petróleo é uma fonte de energia findável, ou seja, tem um limite e um dia irá se esgotar. Por este motivo, muitos pesquisadores procuram por fontes alternativas renováveis de produção energética.

A Arábia Saudita é a maior produtora de petróleo do mundo, assim como vários outros países do Oriente Médio.

O Dia do Petróleo Brasileiro é comemorado em 3 de Outubro, em homenagem a criação da Petrobrás, em 1953.

domingo, 28 de setembro de 2014

A MÚSICA DO DIA! Hoje é o Dia Nacional da Liberdade de Expressão. É proibido proibir!

28/09/2014 

Hoje é o Dia Nacional da Liberdade de Expressão. É proibido proibir!

O conceito de liberdade é variado, a ponto de muitos, apesar de livres, não se acharem livres de fato.


Liberdade
Stock.XCHNG
O conceito de liberdade é variado, a ponto de muitos, apesar de livres, não se acharem livres de fato. A liberdade de dizer o que pensa talvez seja a mais básica. O pleno direito de se expressar é também o que mais incomoda. Ouvir opiniões contrárias pode ser um fardo para quem não sabe ou defende a verdadeira liberdade.
 
A Música do DiaÉ Proibido Proibir, de Caetano Veloso
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 28/09/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Dom - 28/09/2014
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
temperatura mínima: 20°C
temperatura máxima: 29°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm
--

VOLTA REDONDA, 28 DE SETEMBRO DE 2014. O DIA HOJE - Dia da Lei do Ventre Livre

<<>>

Os ventos que trazem o "refresco" são os mesmos que devastam com os temporais! Aprenda enxergar

(Adriano Martins - 2014)
=================================================================================
Domingo, 28 de Setembro de 2014. Estação: Primavera.

HOJE, O DIA SEM ÁGUA EM VOLTA REDONDA!

28 . Dia do Agricultor
28 . Dia da Lei do Ventre Livre
28 . Dia da Lei dos Sexagenários (1885)

Dia em Homenagem à "Lei Do Ventre Livre" comemoração da Assembléia Legislativa Do Estado Do Rio De Janeiro, conforme Resolução Legislativa Nº 467 de 15 de abril de 2004, para marcar a data da "Lei do Ventre Livre" de 28 de setembro de 1871 [conhecida mais oficialmente como "Lei Rio Branco"], que foi assinada pela então regente brasileira, Princesa Isabel, e que tinha a teórica pretensão de minimizar os efeitos negativos da escravidão de pessoas durante o império do Brasil, ao supostamente dar liberdade nata aos seres humanos nascidos das então escravas brasileiras, pois na prática, ao invés de nascidas livres [como apregoava a Lei], as crianças passariam a ser absurdamente exploradas, ao ficarem sob o poderio e autoridade dos senhores de suas mães até os oito anos completos, ocasião em que o dito senhor teria as opções de negociar a entrega dos pequenos ao Estado [em troca de uma indenização de seiscentos mil réis], ou de utilizar os trabalhos e serviços dos mesmos até que completassem 21 anos de idade, e que também institucionalizou então uma das mais gritantes formas de exploração infantil, a partir da criação de associações e/ou estabelecimentos públicos para onde eram levadas as crianças que não permaneciam com os senhores de suas Mães escravas, visto que tais associações e estabelecimentos poderiam, por seu turno, explorar o trabalho dos ditos "menores" até que eles completassem 21 anos de idade, sendo-lhes facultado inclusive alugar os serviços dos "menores" sob sua guarda.

Dia da Corrida da Primavera e Caminhada pela Paz comemoração móvel da cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, conforme Lei Nº 5.146 de 7 de janeiro de 2010 e Lei Nº 4520 de 29 de maio de 2007, a ser preferencialmente realizada em parceria com a Fundação Mokiti Okada, através de sua representação oficial do Rio de Janeiro: 4º domingo de setembro.

o PODER DE DEUS!