Rádio Acesa FM VR: 2015-02-08

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Volta Redonda, 13 de Fevereiro de 2015. O DIA HOJE - Dia mundial do Rádio!

<<>>

Os mitos caem quando se faz querer acreditar em segunda intenções com ideologias fracassadas e sem fundamentos!

(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Volta Redonda, 13 de Fevereiro de 2015. Estação: Verão. Dia bom!

Dia Nacional do Ministério Público
Dia Mundial do Rádio

O Dia Mundial do Rádio é comemorado anualmente em 13 de Fevereiro.

A data tem o objetivo de conscientizar os grandes grupos radiofônicos e as rádios comunitárias da importância do acesso à informação, da liberdade de gênero e expressão dentro deste setor da comunicação.

Entre os meios de comunicação tecnológicos que existem na atualidade, o rádio continua a ser o que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e aos novos equipamentos. O rádio funciona seja como uma ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social.

A rádio esteve presente acompanhando os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental.

Origem do Dia Mundial do Rádio

O Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de Fevereiro em homenagem à primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946. A transmissão do programa foi em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi criada e oficializada em 2011, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O primeiro Dia Mundial do Rádio foi celebrado apenas em 2012.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Governo desiste de estender horário de verão

Governo desiste de estender horário de verão


O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, informou quarta (11) que o governo desistiu da proposta de estender o horário de verão. De acordo com ele, estudos indicaram que a economia de energia gerada nesse período seria muito pequena e, portanto, não valeria a pena. A decisão foi tomada durante uma reunião entre Braga e a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

O governo estudava ampliar em um mês o horário de verão, que está em curso desde o dia 19 de outubro com previsão de término em 22 de fevereiro, para economizar energia.

De acordo com o ministro, com o fim do verão cada vez mais próximo, boa parte do país passa a ter noites mais longas. Assim, se estendido o horário de verão ao longo do mês de março, o consumo de energia durante a manhã aumentaria, reduzindo muito o ganho com a economia no período da tarde, que já seria pequeno.

Economia de 4,5%

O horário de verão está em curso em onze estados das regiões Sul e Sudeste, mais o Distrito Federal. O governo espera reduzir em 4,5% o consumo de energia no horário de pico.
O ministro também confirmou que a partir de primeiro de março,  as distribuidoras vão lançar uma campanha de conscientização para economia energia.
Benefícios

O governo alega que o horário de verão evita investimentos de cerca de R$ 4 bilhões ao ano, com mais geração e sistemas de transmissão de eletricidade. Segundo o Ministério de Minas e Energia, ele permite um melhor aproveitamento da luz solar e "maior racionalidade no uso da eletricidade."

Volta Redonda, 12 de Fevereiro de 2015. O DIA HOJE - Sancionada no Brasil a Lei conta Crimes Ambientais


<<>>

Você não escolhe viver, mas alguém opta por você! Assim como você não escolhe vir ao mundo, o mesmo acontece na hora da ida!

(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Volta Redonda, 12 de Fevereiro de 2015. Estação: Verão. Dia bom!

1998 – Sancionada no Brasil a Lei conta Crimes Ambientais.

1999 - O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, é absolvido das acusações de perjúrio e obstrução à justiça no caso "Mônica Lewinski".

2004 - Pesquisadores da Coréia do Sul se tornam a primeira equipe a clonar com sucesso um embrião humano.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 12/02/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qui - 12/02/2015
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 21°C
temperatura máxima: 36°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Vencimento da Cota Única do IPTU 2015 com 18% de desconto é no dia 10 de março

Vencimento da Cota Única do IPTU 2015 com 18% de desconto é no dia 10 de março
   
Volta Redonda
Vencimento da Cota Única do IPTU 2015 com 18% de desconto é no dia 10 de março
Os carnês para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015 já estão sendo entregues pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF). A cota única pode ser paga até o dia 10 de março com 18% de desconto, ou até o dia 31 de março, com 12% de desconto.
Para quem vai fazer o pagamento parcelado - em até seis parcelas (primeira parcela mais cinco) - o vencimento da primeira parcela também é no dia 31 de março.
Ao receber o carnê, confira os dados do seu imóvel. Caso não concorde com alguma informação, compareça aos guichês 8 a 10 da PMVR (Prefeitura Municipal de Volta Redonda) para apresentar a sua reclamação até o dia 31 de março. No caso, procedendo a reclamação, seja qual for a data da decisão, o IPTU será recalculado para pagamento nas mesmas condições do vencimento inicial. Se a reclamação for apresentada após o dia 31, mesmo se houver procedência, a revisão somente produzirá resultados para o ano seguinte. A segunda via do carnê pode ser obtida em www.portalvr.com/smf/mod/iptu, somente a partir do dia 3 de março

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 11/02/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qua - 11/02/2015
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 21°C
temperatura máxima: 33°C
probabilidade de chuva: 90%
quantidade de chuva: 8mm
--

Volta Redonda, 11 de Fevereiro de 2015 - O DIA HOJE - Dia do Zelador!


<<>>

A água que nos falta é um exemplo do bem que temos e não damos o seu devido valor!

(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Volta Redonda, 11 de Fevereiro de 2015. Estação: Verão. Dia Bom!

Dia Mundial do Enfermo
Dia do Zelador

O Dia do Zelador é comemorado anualmente em 11 de Fevereiro.

Zelar, cuidar, limpar e organizar. O papel dos zeladores são muitos, mas que se resumem em um objetivo: preservar o bem público.

A data celebra os profissionais que trabalham em escolas, hospitais, empresas e demais instituições, ajudando a manter a organização e limpeza dos espaços, sejam eles públicos ou privados.

Origem do Dia do Zelador

No Brasil, o Dia do Zelador é comemorado em várias datas diferentes, entre os dias 9 e 11 de Fevereiro, principalmente. No entanto, o Decreto de Lei nº 2.131, de 4 de outubro de 1979, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, decretou o dia 11 de Fevereiro como o Dia do Zelador.

O Dia do Zelador Escolar aparece normalmente nos calendários em 9 de Fevereiro. Normalmente, no Dia do Zelador Escolar, os profissionais recebem homenagens dos colégios, como flores, café da manhã especial ou mesmo um dia de folga.

Mensagem para o Dia do Zelador

"O zelador tem uma grande importância na segurança das pessoas, principalmente nos dias atuais.

São eles que zelam pelo patrimônio das pessoas. Além de manter a ordem e garantir a segurança, o zelador é, por natureza, um acumulador de funções, uma espécie de 'faz tudo'.

Por isso, hoje é dia de dar um agradecimento especial por todo o trabalho árduo que o zelador tem feito para ajudar a manter a ordem, limpeza e segurança! Parabéns!"

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Confira o funcionamento dos bancos no carnaval


Confira o funcionamento dos bancos no carnaval

Bancos não abrem na segunda e terça-feira de carnaval Bancos não abrem na segunda e terça-feira de carnaval Foto: Arquivo

As agências bancárias ficarão fechadas na segunda e terça-feira de carnaval, dias 16 e 17 de fevereiro. Na quarta-feira de cinzas, dia 18, o atendimento será a partir do meio-dia, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A federação destacou que os clientes podem usar canais eletrônicos para as movimentações financeiras. As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês com vencimento nos dias 16 e 17 poderão ser pagas no dia 18, sem acréscimo. Normalmente, os tributos ajustam as datas de vencimento ao calendário de feriados.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 10/02/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Ter - 10/02/2015
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 22°C
temperatura máxima: 33°C
probabilidade de chuva: 82%
quantidade de chuva: 19mm
--

Volta Redonda, 10 de Fevereiro de 2015. O DIA HOJE - Dia do atleta profissional!


<<>>

Capacita-se o homem em conquistar o melhor, mas pelo o descuido, acaba produzindo a sua própria "maldição"!

(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Volta Redonda, 10 de Fevereiro de 2015. Estação: Verão. Dia chuvoso!

Criação da Casa da Moeda
Dia do Atleta Profissional

O Dia do Atleta Profissional é comemorado anualmente em 2 de fevereiro, no Brasil.

A data homenageia todas as pessoas que fazem do esporte a sua profissão. De acordo com a lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, o Brasil passa a reconhecer o atleta como uma profissão.

História do Atleta Profissional

Os atletas existem há cerca de 3 mil anos. O principio do esporte como uma forma de "ganhar a vida", aconteceu nos Jogos Olímpicos antigos (os que inspiraram as Olimpíadas modernas, criadas em 1896), que aconteciam em Olímpia, na Grécia, onde os atletas eram "patrocinados" por pessoas para treinarem a tempo integral.

Com as Olimpíadas se tornando mais importantes em cada edição, e com a subida de popularidade de vários esportes, como o futebol no Brasil, por exemplo, o atleta como um profissional pago passou a ser muito mais comum.

Frases para o Dia do Atleta Profissional

"Os esportes não proporcionam apenas benefícios físicos, mas constituem também importante fator de nivelamento e de aproximação entre grupos sociais diversos! Parabéns pelo seu dia!"

"A camaradagem esportiva é incompatível com preconceitos de qualquer natureza, seja racial, religiosa ou social".

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Volta Redonda, 09 de Fevereiro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Zelador!

<<>>

Um dia nos traz a "libertação do outro"! Viva sempre pensando no próximo, pois "o de hoje" se sabe, o de amanhã, só projeção!

(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Volta Redonda, 09 de Fevereiro de 2015. Estação: Verão. Dia bom!

    
Dia do Zelador - O zelador tem uma grande importância na segurança das pessoas, principalmente nos dias atuais. São eles que zelam das pessoas e do patrimônio de edifícios, sejam comerciais, de apartamentos ou de estabelecimentos como igreja.

Além de manter a ordem e garantir a segurança, o zelador é, por natureza, um acumulador de funções, uma espécie de “faz de tudo”. Comumente, é sua responsabilidade tratar da limpeza de seu ambiente de trabalho e entregar correspondências e objetos deixados com ele.

A Rádio Acesa deseja a todos os zeladores, parabéns pelo seu Dia!

09 de fevereiro - Dia do Frevo

Hoje comemoramos o Dia do Frevo! O frevo é um ritmo próprio do Pernambuco, sendo considerado uma das maiores manifestações culturais do Estado. Sua denominação faz referência à fervura e, na imprensa, foi utilizada pela primeira vez em 1908.

A dança mistura marcha, maxixe e, no seu princípio, capoeiristas dançavam a frente dos desfiles para proteger os músicos do povo e abrir passagem. Pode-se afirmar que o frevo é uma criação de compositores de música ligeira, feita para o carnaval. A coreografia é composta pelo rápido movimento de pernas que se dobram e estiram.

Hoje o frevo faz parte da cultura brasileira e é marco do carnaval pernambucano, especialmente em Olinda e Recife. É impossível ir a um carnaval em Pernambuco e não se apaixonar pelo ritmo.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 09/02/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Seg - 09/02/2015
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 19°C
temperatura máxima: 32°C
probabilidade de chuva: 92%
quantidade de chuva: 14mm
--