Rádio Acesa FM VR: 2020-11-22

sábado, 28 de novembro de 2020

Carro capota na estrada Voldac x Santa Cruz

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Um acidente envolvendo um veículo foi registrado no final da tarde deste sábado (28) em Volta Redonda, RJ. O capotamento de uma camionete aconteceu na altura da Cascata, na Estrada Nossa Senhora do Amparo - RJ-153.

O Corpo de Bombeiro informou que foi acionado por volta dás 16h05 para atender a ocorrência, quando chegou ao local encontrou o condutor lúcido e sem ferimentos, ele apenas alegava que não conseguia desligar o farol do carro.


Os agentes do 22º BGM entraram em ação e desligaram o cabo da bateria.

Ainda não há informação o que teria provocado o capotamento.

O trânsito no local segue parcialmente interditado para a remoção do veículo.

Identificado o homem morto a tiros em Barra Mansa


Foi identificado como Lucas de Santana, de 23 anos, o homem morto na noite desta sexta-feira (27) em Barra Mansa, RJ. O caso aconteceu na Rua São Sebastião dos Santos, no bairro Vila Maria.

De acordo com a Assessoria da PMERJ, os policiais do 28º BPM, em Barra Mansa, foram acionados por volta dás 23h55 horas para uma ocorrência de uma homem baleado na localidade, onde constataram o caso.

A área foi preservada e a perícia acionada para coleta de dados da cena do crime. No local foram encontrados cinco cartuchos intactos de munição calibre 9 milímetros e dois estojos do calibre 380.

Ainda de acordo com as informações da perícia, a vítima tinha quatro perfurações, sendo duas nas pernas e dius no tórax.

A ocorrência foi restirada na 90ª DP da cidade, onde foi há um registro de uma passagem pela polícia em 2017.

Acontece neste sábado (28) mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica em Volta Redonda

Bairros que serão aplicadas as vacinas: Retiro II e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Retiro I e III, Açude I  e II, Vila Mury, Vila Brasília, Belo Horizonte, Mariana Torres, Belmonte e Padre Josimo

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Será realizada neste sábado, dia 28, a quarta etapa da Campanha Municipal Contra a Raiva Animal, promovida pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Serão montados 11 postos de vacinação que funcionarão das 8h às 17 horas. Dessa vez, as vacinas serão disponibilizadas na Escola Municipal Amaral Peixoto, que fica no Retiro II e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Retiro I e III, Açude I  e II, Vila Mury, Vila Brasília, Belo Horizonte, Mariana Torres, Belmonte e Padre Josimo. 

No terceiro dia de vacinação, que aconteceu no último sábado, dia 07, o número de animais ficou abaixo do esperado.  A estimativa, de acordo com a Vigilância Ambiental da SMS, que organiza a campanha, era de vacinar 5.575 animais (4.419 cães e 984 gatos) e foram vacinados 5.403 animais no total, o que equivale a 81,8% de cães e 18,2% de gatos, com um decréscimo de -10,5% de animais imunizados. 

No segundo sábado houve um decréscimo em quase todos os postos, totalizando -5,1% em comparação com a última campanha. Já no primeiro dia de imunização foi registrado um aumento de 12,8% de animais vacinados em comparação com a campanha de 2018, superando as expectativas da Vigilância Ambiental. Para o próximo sábado a meta é vacinar 6 mil animais aproximadamente. 

A coordenadora da Vigilância Ambiental do município, Janaína Soledad, explica que a vacina antirrábica é essencial para manter o animal de estimação protegido contra a doença. “Levar os animais para vacinar é uma demonstração de carinho. Além disso, o dono do animal também está se protegendo, já que a raiva é transmissível para o ser humano”, disse Janaína. 

Até agora já foram vacinados 13.319 animais, o que representa 65%% do total geral da meta que é de imunizar aproximadamente 22 mil animais, entre cães e gatos. O número total de animais em Volta Redonda com indicação para vacina é de 25 mil cães e 2.500 gatos. O objetivo é imunizar 75% deste público. 

Para a segurança dos profissionais e da população, todos os protocolos de prevenção estão sendo seguidos. Só será permitida a entrada e vacinação de um animal por vez e os responsáveis deverão estar usando máscara. Além disso, não serão vacinados animais levados por crianças, sem o acompanhamento de um responsável. A vacina também não poderá ser disponibilizada ao tutor para vacinação posterior dos animais, por questões técnicas. Serão vacinados os animais maiores de 90 dias e, apesar de não haver contraindicação, não serão vacinados animais em período de gestação ou lactantes. 

Esse ano, os postos de vacinação foram ampliados, de 36 para 50, a fim de evitar aglomerações. Além disso, eles foram distribuídos em cinco sábados, de acordo com áreas geográficas do município para atender melhor a população.

Prefeitura de Barra Mansa alerta que não está legalizando posse de terrenos na Vila Elmira

A Prefeitura Municipal de Barra Mansa esclarece que não há tratativas, negociações ou processos em andamento para a regularização de posse do terreno localizado no bairro Vila Elmira, assim como não está recebendo nenhum tipo de documentação referente ao assunto. 

"A última reunião entre representantes do Executivo e lideranças que atuam na ocupação aconteceu na manhã da última segunda-feira (27). Na ocasião foram esclarecidas questões legais e solicitado que não voltassem a reincidir a ação. Após a data, não houve mais nenhum encontro entre as partes", afirma a nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, o terreno é particular e está inserido em uma unidade de conservação classificada como área de proteção ambiental (APA), denominada APA Leste – Barra Mansa. Estas áreas têm como objetivo proteger a diversidade biológica e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais, seguindo critérios e regras do Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC). O proprietário já foi notificado pelo município e está tomando as providências legais. 

"A prefeitura compreende a necessidade das famílias e tem agido para avançar na oferta de moradia digna à população.  Está em fase final de processos a entrega das 680 habitações nos bairros Santa Izabel e Paraíso, assim como há para o próximo mandato um projeto para a construção de mais 500 casas populares."

A prefeitura também alerta para o golpe de oferta de lotes deste terreno para venda. Invasão de propriedade é crime previsto no Artigo 161 do Código Penal Brasileiro, passível de detenção, de um a seis meses, e multa.

Ciclista morre ao ser atropelado na BR-393 em Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Um atropelamento foi registrado na noite desta quinta-feira (26) em Barra do Piraí, RJ. O acidente aconteceu na altura do km 277 da BR 393 - Rodovia Lúcio Meira.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Rodoviária Federal, uma carreta teria forçado uma ultrapassagem obrigando um Ford Del Rei, que trafegava em sentido contrário a se desviar para o acostamento quando atingiu um ciclista que é morador da região.

A vítima foi socorrida para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda - cidade vizinha. O homem chegou em estado grave na unidade médica e não resistiu aos ferimentos.

Um passageiro do carro se feriu e também foi socorrido ao HSJB.

O condutor da carreta tentou fugir, mas foi alcançado e abordado pela equipe PRF após um outro condutor que testemunhou o acidente ter parado no posto PRF e alertar os policiais.

Após o término do socorro as vítimas, o condutor da carreta e do automóvel fizeram o teste do etilômetro, e deu como resultado negativo. Em seguida foram conduzidos para a 88ª DCP de Barra do Pirai para registro da ocorrência.

A testemunha que alertou os policiais também compareceu à 88ª DP e registrou seu depoimento.

Trânsito ficou lento até o término dos procedimentos, mas não houve interdição.

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Volta Redonda terá ação para coibir ‘isoporzinho’ no bairro Colina

Força-tarefa vai atuar durante a madrugada, neste fim de semana, na praça do bairro; fiscais da Secretaria de Fazenda ainda farão rondas em bares da cidade
www.radioacesafm.blogspot.com.br
A força-tarefa multissetorial de Volta Redonda, realiza, neste fim de semana, a partir de sexta-feira, dia 27, fiscalização na Praça da Colina. A ação tem como objetivo coibir os eventos clandestinos chamados de ‘isoporzinho’, que incluem aglomerações com som alto e outros tipos de transtornos durante a madrugada, incomodando moradores da localidade e ignorando normas de prevenção à Covid-19. 

O trabalho, realizado durante toda madrugada, é executado em conjunto pela Guarda Municipal, agentes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e pelos fiscais do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF). 

De acordo com o diretor do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais, Wagner Jardim Chaves, os fiscais da SMF participam da ação na Colina, mas ainda fazem ronda por toda cidade. “Percorremos os pontos que tradicionalmente promovem aglomeração e também atendemos as denúncias dos moradores que chegam por meio da Central de Atendimento Único (CAU), pelo número 156”, falou. 

Desde o início da pandemia, a força-tarefa trabalhou para garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento ao novo coronavírus. E, agora, trabalha para coibir aglomerações na cidade, fazendo rondas por bares e restaurantes e atuando com protocolo especialmente implantado para combater os ‘isoporzinhos’. 

A equipe da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), que compõe a força-tarefa, criou ainda um protocolo para impedir esse tipo de evento clandestino. A fiscalização abrange bares, restaurantes e depósitos de bebidas que estão incentivando as aglomerações, seja com a venda de bebidas alcoólicas ou com o fornecimento de mesa e cadeiras para esses eventos. 

Também são verificadas as infrações ao Código de Trânsito, como veículos estacionados em local proibido ou com som alto. Os responsáveis podem ser multados, ter mercadorias e equipamentos apreendidos e os estabelecimentos podem ser interditados e ter os alvarás cassados.

PM emite nota sobre o caso do policial envolvido na morte de mulher em Valença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou em nota ao Portal de Notícias Rádio Acesa que o caso do policial militar envolvido na morte de uma estudante, dentro do estacionamo de uma universidade em Valença, está sendo investigado.

A nota informa que o 10º BPM - Barra do Piraí - foi acionado e enviou equipes ao local que constataram o caso e, agiram de acordo com os protocolos de ocorrências com refém. 

A Unidade de Intervenção Tática (UIT) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi acionada e imediatamente deslocou de helicóptero da capital para o município, no Sul do Estado.

As informações são que durante a negociação preliminar, o tomador de refém, que foi identificado como um policial militar, atirou contra a vítima. Ela foi socorrida ao Hospital Escola de Valença, mas não resistiu aos ferimentos. 

O policial militar foi preso em flagrante e responderá pelo crime na esfera civil e militar.

"A Polícia Militar repudia com veemência a atitude do policial e se solidariza com a família da Mayara Pereira de Oliveira", fechou a nota.

A ocorrência foi registrada na 91ª DP (Valença) e na 5ª DPJM (Barra do Piraí), onde será iniciado o Processo  Administrativo Disciplinar (PAD).

A vítima

Mayara era aluna do curso de especialização de Odontologia da FAA – Fundação André Arcoverde, e foi baleada esta manhã desta sexta-feira (27), no campus da universidade, onde cursava.

Em estado grave, ela foi conduzida por uma equipe do Samu ao Hospital Escola da cidade, onde faleceu.

O caso

O crime aconteceu por volta dás 9h. A suspeita é que o PM estaria inconformado com o fim do relacionamento.

O sequestro durou cerca de duas horas e meia.

O homem foi imobilizado por policiais logo após o disparo e levado algemado em um carro da polícia para a sede policial.

Segundo a universidade, equipes de segurança viram os dois discutindo dentro do carro e, ao notar que o homem estava armado, chamaram a polícia.

Durante o sequestro, os alunos e os colaboradores foram orientados a não saírem das salas de aulas e dos setores de trabalho.

Mulher é feita refém em estacionamento de universidade em Valença

Um homem armado invadiu o campus da universidade Dom André Arcoverde, no final da manhã desta sexta-feira (27), e faz uma mulher refém, em Valença RJ.

A polícia foi ainda e está no local negociando a rendição e a libertação da vítima. O caso acontece no bairro de Fátima.

Ainda no local se encontram as equipes da Guarda Municipal e uma unidade móvel do SAMU.

A mulher está dentro de um carro branco e o homem está conversando com os policiais, porém não há informação do que ele reivindica.

O quarteirão está interditado e todos em alerta. A Rua Sargento Vitor Hugo está intransitável.

O homem seria um policial militar lotado no 37º BPM de Resende.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar informou a reportagem que uma equipe do BOPE se desloca para o local para acompanhar as negociações.

Atualização

A vítima acaba de ser baleada e o PM foi preso em flagrante. Segundo informações preliminares, a mulher foi baleada no rosto e o seu estado de saúde é grave.

Motociclista morre em acidente na Beira Rio, em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogpsot.com.br

Um homem morreu após colidir a moto em uma porta de uma estabelecimento na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes - Beira Rio -, no bairro Retiro, em Volta Redonda, RJ. O acidente aconteceu por volta de 01h30 desta sexta-feira (27).

Uma equipe do Samu foi acionada para socorrer a vítima, mas ao chegar ao local encontrou o homem sem sinais de vida.

A PM foi acionada e se encontra no local preservando a cena do acidente.

A ocorrência foi encaminhada para a 93ª DP que já acionou a perícia para colher as informações do cadáver e das circunstâncias do acidente.

O veículo é um moto Honda/CG 125 FAN ESD com placa de Barra Mansa. O condutor serguia sentido a cidade vizinha.

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Dois suspeitos são presos por tráfico de drogas em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um casal, suspeito de tráfico de drogas, foi preso na terça-feira (24) em Angra dos Reis, RJ. Policiais militares do serviço reservado do 33º BPM, em posse de informações do Disque Denúncia sobre um casal traficando drogas na Japuíba, realizaram a prisão de um homem e uma mulher, além de apreenderem 51 cápsulas de cocaína, duas bolsas pequenas e R$ 317 em espécie.

Segundo os policiais que foram averiguar as informações, no local denunciado, encontraram um casal em atitude suspeita e, durante revista pessoal, encontraram em posse da mulher, nove pinos de cocaína, um aparelho celular e R$ 77 em espécie. Com o homem, os agentes encontraram R$ 240 e um aparelho celular, além de uma bolsa contendo 42 pinos de cocaína. 

A ocorrência foi encaminhada para a 166ª DP, onde os doi foram apresentados às autoridades.

Homem é preso acusado de homicídio em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, nesta terça-feira (24/11), um homem acusado de crime de homicídio. Ele foi capturado no bairro Retiro, no município Volta Redondo, após monitoramento do Setor de Inteligência.

Segundo os agentes, contra o acusado foi cumprido mandado de prisão, expedido, pela Vara de Execuções Penais. Ele era considerado foragido do sistema prisional, onde cumpria pena pelo crime de homicídio, com a condenação de 04 anos de reclusão.

Polícia prende acusado de homicídio em Quatis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais da 100ª DP (Porto Real) prenderam na terça-feira (24/11) um homem acusado de homicídio. Ele foi preso no Condomínio Residencial Quatis e estava foragido desde o dia 25 de setembro. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Homem acusado de tráfico no RJ é preso em Barra Mansa

Um homem foi preso nesta quarta-feira (25/11) em Barra Mansa, RJ. De acordo com a 90ª DP do município, ele é acusado de tráfico de drogas. Um mandado de prisão condenatória expedido pelo Tribunal de Justiça da Comarca da Capital foi cumprido.

O traficante atuava na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio e atualmente estava foragido no bairro Boa Sorte, na cidade de Barra Mansa. Ele não resistiu a prisão.

O preso será encaminhado para o sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Policiais militares do 28º BPM são homenageados em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Policiais Militares que mais se destacaram em suas atividades operacionais e administrativas no ano de 2020 foram homenageados nesta quarta-feira (25) em Volta Redonda, RJ. O evento aconteceu na sede do quartel da corporação na cidade do aço - 28º BPM.

A cerimônia contou com diversas autoridades; Cel Paulo Roberto das Neves Júnior, Comandante do 5ª CPA;  Ten Cel Andreia, Comandante do 28°BPM, Ten Cel Gilvan Sub-Comandante do 28º BPM;  Comandante do 37º BPM Ten Cel Souza; Major Maia, representando o Comando do 10º BPM Cel Busnelo; Ten Cel  Fófano, Comandante do 33º BPM; Comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Catheringer; Lucas Souza, da 7ª DEL PRF ; Sra. Fátima Lima, vice-prefeita de Barra Mansa; Comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Valcir. Ainda estiveram presente representantes de instituições.

No primeiro semestre de 2020 foram efetuadas 621 prisões; 111 apreensões de armas de fogo e reduziram em 1,3%, os homicídios; além de 32,5% os roubos de rua; 36,8% os roubos de veículo e 53,3%, os roubos de carga. O resultado fez com que o 28º Batalhão voltasse ao lugar de destaque dentre as unidades operacionais da Polícia Militar.

De acordo com a Comandante do 28º BPM, Tenente Coronel Andreia, ainda existem muitos desafios a serem superados e com eles, as necessidades de melhorar as práticas e aumentar o empenho para que possa oferecer maior sensação de segurança aos munícipes de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro.

"Aos amigos do Batalhão do Aço é dever efetuar com distinção e justiça o reconhecimento àqueles dignos representantes da sociedade, que não importando sua origem social, credo ou profissão, atuam de forma direta ou indireta, auxiliando a Instituição. Este, é o reconhecimento máximo que a unidade pode prestar às pessoas que nos ajudam e cooperam de alguma forma, com o serviço policial militar", concluiu.

Copa São de Futebol Junior está cancelada em 2021

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Copa São Paulo de Futebol Jr., que seria realizada em 2021, foi cancelada após reunião com a comissão desportiva do estado de São Paulo. 

Disputada desde 1969, é um dos maiores eventos esportivo marcando em todos os anos o início da temporada do futebol brasileiro, onde nasce os maiores craques. 

A cada ano, todo o time da Federação Paulista de Futebol se mobiliza para organizar 255 jogos em 24 dias, reunindo 128 times de todos os Estados do Brasil. São mais de 3.800 jovens atletas que jogam em busca de um sonho. São longas viagens e 31 municípios paulistas envolvidos numa complexa logística de alojamento, alimentação e organização.

Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021. A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, foi concluído que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede.

Em nota, a FPF comunica que tomou a dura decisão de suspender a realização da Copa São Paulo 2021.

"Esta medida nos provoca imensa dor, sobretudo pelos sonhos dos jovens atletas que veem na Copinha a primeira grande oportunidade para se mostrar ao mundo do futebol. Nos solidarizamos não apenas com os jogadores, mas também os jovens árbitros, jornalistas e torcedores que, assim como nós, cultivam enorme carinho pela Copinha. Agradecemos aos patrocinadores e parceiros de mídia por entenderem essa difícil atitude. Nos resta a certeza da compreensão desta decisão, que coloca
em primeiro lugar a saúde e os cuidados de segurança e isolamento"
, concluiu.

Ficou também decidido que para preservar os sonhos de uma geração que não poderá disputar a Copinha em 2021, a FPF permitirá, na próxima edição da competição, que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.

Concurso público do Saae Barra Mansa acontecerá no próximo dia 06

Diversas medidas de segurança serão adotadas devido à pandemia da Covid-19

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), confirma para o dia 06 de dezembro o concurso público para o preenchimento de 32 vagas de agente de saneamento e auxiliar de serviços gerais. O certame, que havia sido adiado devido à pandemia da Covid-19, contará com uma estrutura de higienização, a fim de evitar o contágio do vírus.

Uma série de medidas preventivas serão adotadas para garantir a segurança e integridade dos candidatos e da equipe. Na entrada do local de prova haverá aferição de temperatura corporal dos participantes, tapete higiênico e assepsia das mãos com álcool gel 70%, além da sanitização do espaço escolar e das salas onde os candidatos serão acomodados e frequente limpeza dos banheiros quando utilizados. Caso alguém apresente temperatura igual ou superior a 37,5º C, o mesmo poderá realizar a prova em sala extra.

O candidato não poderá retirar a máscara facial de proteção durante a realização da prova e enquanto estiver no local, a não ser para beber água ou se identificar. Os participantes deverão utilizar sua própria caneta para assinar a lista de presença, cartão resposta e demais documentos que se façam necessários.

Será dispensado o uso da máscara para os candidatos amparados pela Lei nº 14.019, de 02 de julho de 2020 - pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara. Nesses casos, os candidatos deverão comunicar previamente o IBAM até o dia 02 de dezembro de 2020, pelo e-mail concurso@ibam.org.br, e comparecer ao local de prova munido do laudo médico que ateste sua condição.

A abertura do portão será as 09h e a prova terá início as 10 horas. Os candidatos deverão comparecer aos locais nos horários entre a abertura e fechamento dos portões.

Para evitar qualquer tipo de transtornos e atrasos, o Saae orienta que os candidatos verifiquem com antecedência o local onde serão realizadas as provas, a disponibilidade de estacionamento e vagas nas imediações, as opções de transporte público, consultando horários e frequências das linhas de ônibus aos domingos, bem como as rotas e tempo de deslocamento, além de estarem munidos do cartão de confirmação de inscrição e de documento original de identidade.

O cartão de confirmação com identificação do local de prova poderá ser acessado através do site do IBAM: www.ibam-concursos.org.br, na aba Área do Candidato, digitar o número do CPF e entrar na opção Gerar Cartão de Confirmação.

O diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, recomendou que os candidatos compareçam aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora do horário previsto para o fechamento dos portões. “Para evitar aglomeração, pedimos que os candidatos, ao chegarem no local da prova, irem para a sala indicada no cartão de confirmação de inscrição”.

Outro alerta feito pelo diretor é em relação as regras do concurso. “O candidato que descumprir as regras constantes no edital, especialmente se retirar a máscara durante a permanência no local de prova ou desrespeitar as normas estabelecidas pela equipe de fiscalização quanto ao distanciamento e medidas de prevenção de contágio, será eliminado do concurso e retirado do local de prova”, completou.

Mais informações estão disponíveis no edital de convocação no site www.ibam-concursos.org.br

Farmácias não precisarão aferir temperatura de clientes na pandemia

www.radioacesafm.blogpsot.com.br
Farmácias, drogarias e similares não serão mais obrigados a medir a temperatura e não poderão impedir a entrada de clientes em estado febril. É o que determina a Lei 9.110/20, de autoria do deputado André Ceciliano (PT), sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (26/11).

De acordo com o texto, todos os estabelecimentos comerciais e bancários continuam obrigados a aferir a temperatura de todos os clientes e funcionários e a disponibilizar álcool em gel em suas dependências. Na justificativa, Ceciliano argumenta que o estado febril não é um sintoma exclusivo de pessoas com coronavírus.

Homens suspeitos de tráfico de drogas em Resende são presos em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
89ª DP - Resende
Uma operação da 89ª DP de Resende terminou com a prisão em flagrante de dois homens em Volta Redonda, RJ.

Segundo a Polícia Civil, a dupla é acusada de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas no município de Resende. Com um dos acusados os policias apreenderam oito pedras de crack e dinheiro.

Segundo os agentes, o criminoso já havia sido preso por vender drogas há vinte dias e se estabeleceu naquele local novamente para a prática do crime. 

O segundo homem foi preso também, pois estava auxiliando na entrega de drogas aos usuários. Eles foram conduzidos no mesmo dia da ação, terça-feira (24), para o sistema prisional.

Polícia Civil, PF e Receita Federal apreendem 73 mil aparelhos de TV Box

www.radioacesafm.blogpsot.com.br
Foto: Carlaile Rodrigues
Uma ação em conjunto entre a Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), a Polícia Federal e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal resultou na apreensão de 73 mil aparelhos de TV Box. O material foi encontrado em cinco contêineres, no Porto Seco de Resende, no Sul Fluminense, nesta quarta-feira (25/11).

A carga está avaliada em cerca de R$ 54 milhões e foi produzida na China. Os equipamentos contêm aplicativos de reprodução ilegal de sinais de TV fechada e de filmes e, segundo as investigações, seriam adquiridos para abastecimento do mercado Sul Fluminense do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em terras fluminenses, esses aparelhos também são chamados de "gatonet" e a comercialização é explorada pela milícia.

Traficantes são presos com mais de 200 quilos de maconha na Rodovia Presidente Dutra

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da Polícia Civil - RJ
Dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Rodovia Presidente Dutra. Na ação, realizada nesta quarta-feira (25/11), foram apreendidos cerca de 215 quilos de maconha, embalados em 280 tabletes.

Segundo as investigações, a droga vinha de São Paulo e seria entregue na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. A operação faz parte de um trabalho de integração entre as polícias que, com inteligência, monitoramento e troca de informações, visa combater o tráfico de drogas. As investigações continuam.

Unibrás amplia rede de lojas no centro de Barra Mansa

Com a inauguração, foram criadas 20 novas oportunidades de emprego

A rede de lojas Unibrás abriu nesta quarta-feira (25) a sua segunda loja no centro de Barra Mansa. A unidade fica na Avenida Joaquim Leite e oferece produtos de cama, mesa, banho e decoração. Ao todo, 20 profissionais foram contratados. 

A unidade é mais um empreendimento a se instalar nos últimos meses em Barra Mansa. Só no segundo semestre desse ano foram inauguradas filiais das redes Pernambucanas, Smart Fit, Belíssima e Objetiva. A próxima loja a abrir as portas no município será a Leader Magazine.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Jair Gomes, avalia a chegada de mais um empreendimento comercial no município. “Barra Mansa tem retomado a tradição da referência em comércio de rua na região. A cada ponto comercial que se abre, valorizamos o nosso comércio. Trabalhamos para trazer variedade e grandes marcas, sem nos esquecermos do pequeno comerciante. Todos são importantes para a economia municipal”. 

O empresário Julio César Cardoso falou sobre a ampliação da rede no município. “Acreditamos no comercio de Barra Mansa e acreditamos no empreendedorismo. Diante da pandemia, precisamos ter coragem para enfrentar”. 
Fundada em 1967, a Unibrás possui lojas em toda a região Sul Fluminense, nas cidades de Volta Redonda, Resende, Barra do Piraí, Barra Mansa, Valença, Três Rios e Angra dos Reis.

Barra Mansa: Ponte dos Arcos é revitalizada

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana, seguiu realizando revitalizações ao longo da cidade. Além da pintura da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, conhecida como Ponte dos Arcos, no Centro, também foram feitas operações tapa buracos na Rua Joaquim de Oliveira Dutra, no São Genaro. 

A pintura da Ponte dos Arcos está em sua segunda fase. Visando não prejudicar a mobilidade do trânsito, a obra está sendo realizada por etapas. Durante o período da manhã, o foco é o lado onde se encontra o guarda corpo, enquanto de noite, um caminhão com cesto aéreo faz o lado voltado para a via.
O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, fala sobre as ações. “Essas obras são solicitações antigas e que trazem mudanças significativas na vida da população. Vamos continuar trabalhando em diversos pontos da cidade”. 

Além dessas obras, a Secretaria de Manutenção Urbana segue com a pavimentação das vias Vereador Joaquim Boa Morte, Narsi Abrahão Zanlutti e parte da Francisco Rodrigues Leite, na Vila Coringa. Nesta terça-feira (24), também foi realizada a operação tapa buracos pelas principais vias do bairro Goiabal.

População visita Zoológico durante toda a semana

Agendamento pode ser feito com antecedência pelo site https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br/register ou presencialmente no Centro de Informações Turísticas, na Vila

Parque de diversão Zoo-VR

O Zoológico Municipal de Volta Redonda tem atraído grande público desde sua reabertura no início de outubro. O espaço tem agendas lotadas todos os finais de semana e feriados. Durante a semana, o Novo Zoo-VR também tem recebido visitantes, que procuram o local como opção de descanso e lazer. Com limitação para a visitação por conta da Covid-19, o espaço está recebendo 500 visitantes da parte da manhã e 500 à tarde.  

O agendamento pode ser feito com antecedência pelo site https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br/register ou presencialmente no Centro de Informações Turísticas (CIT), que funciona na Rua Vinte e Cinco, em um quiosque localizado no largo em frente ao shopping, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e das 14h às 18h, na Vila Santa Cecília. 

Por conta da pandemia várias medidas foram tomadas para garantir a segurança dos visitantes. Além do limite de pessoas dentro do zoológico, também foram instalados lavatórios para higiene das mãos na entrada do Zoo e o uso de máscaras é obrigatório no local.

O Novo Zoo foi reformado e oferece opções de lazer para as crianças, que podem observar os animais de perto; andar nos pedalinhos, que podem ser usados com total segurança e presença de guarda-vidas; brincar no playground, que conta com brinquedos com acessibilidade; ou fazer piquenique em família. Também foi construído um Recinto de Imersão, a grande novidade, que permite contato direto com os animais. 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcus Vinícius Convençal, lembrou que, com a grande procura, é importante que a população agende com antecedência suas visitas. “É um orgulho ver que as pessoas estão aproveitando o Zoo e que gostaram das mudanças realizadas. Todo o projeto foi feito com muito carinho”, disse o secretário.

Zoológico Volta Redonda
O Zoológico Municipal está aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O horário entre meio-dia e 13h está reservado para higienização dos espaços de convivência e banheiros.

Carreta com apropriação indébita é recuperada pela PRF na Dutra, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PRF
Uma carreta foi recuperada no início da madrugada desta quinta-fera (26) na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, RJ.

Durante o patrulhamento, em Floriano, no km 287 da BR-116, agentes da PRF abordaram o veículo, e durante a consulta ao sistema foi constatado haver restrição junto a Polícia Civil de São Paulo, em delegacia de Biritiba Mirim.

De acordo com a PRF, a placa do semirreboque baú estava ilegível, já para o cavalo-trator Volvo/FH12 420; também foram apresentadas diversas infrações de trânsito.

A ocorrência foi encaminhada para a 90ª DP de Barra Mansa.

Morre, aos 90 anos, Dona Naides, a moradora que ajudou a constituír o bairro Açude IV


A noite encerrou com mais uma rosa colhida do jardim da terra prospera de luta, de pessoas que romperam, com muita dificuldade, a barreira da resistência de um pedaço de terra para habitar, fazer ali a sua moradia e construir uma família com dignidade.

Naides Maria Vicente Rosa da Silva, de 90 anos, moradora do Açude IV por mais de 30 anos, faleceu em casa, na noite desta quarta-fera, dia 25 de novembro.

Capixaba de Alegre, Vó, como era conhecida cariosamente, nasceu em 20 de maio de 1930, e venho para Volta Redonda afim de melhores condições de vida. 

Ela chegou para morar no bairro Santa Rita de Cássia, divisa com Barra Mansa, onde ficou cerca de 27 anos, e depois foi para o Açude IV, já viúva e com seis filhos para criar. 

Dona Naides passou muitas dificuldades devido ao processo de construção do bairro, que era uma área de pasto, onde pegou um cercado de terra para construir a sua casa, nos anos 80. Na época, sem água, rede de esgoto e energia elétrica ela persistiu em cuidar dos filhos até a fase adulta.

O bairro Açude IV vivia um processo de ocupação e, muitas pessoas vieram em busca de um pedaço de chão para morar. A época houve vários conflitos, tentativa de desocupação com a destruição de barracas e cercados pela polícia e guarda municipal. A primeira ocupação começou em 11 de junho de 1987.

A população resistiu ao longo de meses e conquistou definitivamente a regularização da terra em parceria com o poder publico que ofereceu saneamento básico, construção de ruas e rede para o fornecimento de energia elétrica.

Apesar da violência na localidade, dona Nair resistiu ao tempo e prosperou, viveu até o limite do tempo em que seu corpo resistiu toda sorte de adversidade da vida. Ela deixa cinco filhos, 24 netos, 41 bisnetos e cinco tataranetos.

Dona Nair - segunda da esquerda para a direita

Em 2019, Nair foi homenageada em 2019 em uma cerimônia da Associação de Moradores, em comemoração aos dois anos de gestão da Chapa 1 - Alan Cunha, em mérito/honra como uma das patriarcas que participaram ativamente na construção do bairro.

De acordo com Alan Cunha - presidente da AMABA, o nome da idosa será contemplado na sub-sede Açude IV, que tem previsão para acontecer ainda este ano.

O velório de Nair acontecerá nesta quinta-feira (26), a partir dás 7:30 na capela mortuária do Aterrado. O sepultamento está previsto para acontecer às 10:30 no cemitério Municipal do Retiro - Bom Jardim.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Ação ‘Vou de Cinto’ acontece nesta quinta-feira (26), no posto de pesagem de Queluz, no Vale do Paraíba (SP)

www.radioacesafm.blogpsot.com.br
A CCR NovaDutra e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizam nesta quinta-feira, dia 26/11, no posto de pesagem de Queluz, no Vale do Paraíba (SP), a ação “Vou de cinto” que tem como foco orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem.

Durante a ação, motoristas e passageiros de ônibus de turismo serão orientados sobre a importância do uso do cinto de segurança durante a viagem, obrigatório desde 1999. Pesquisa da ANTT mostra que, 6 em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Além de receber orientação dos agentes da ANTT, será entregue aos motoristas e passageiros de ônibus de turismo um folheto com informações e dicas de segurança sobre o uso do equipamento de segurança.

Suspeitos de tráfico de drogas são detidos em bar no Açude

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Pelo menos três suspeitos foram detidos agora a noite (quarta-feira, 25) num bar no Açude I, em Volta Redonda, RJ.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a polícia foi ao local por suspeita de tráfico de drogas.

Ao chega até o bar, na Avenida Professora Glória Roussim Guedes, três suspeitos foram abordados pelos policiais militares, e com eles, algo tipo drogas e dinheiro foram apreendidos.

Ainda de acordo com as informações, um dos abordados é um menor. Os policiais foram ate a casa dele - próximo ao bar - onde foram encontrados mais supostos entorpecentes.

O caso foi encaminhado para a 93ª DP de Volta Redonda, onde foram constatados 82 pinos de cocaína, 59 pedaços de maconha, etiquetas e R$ 90,00 em espécie.

Aluna de escola publica de Volta Redonda é aprovada em duas universidades

A aluna do Colégio Municipal Rubens Machado, Bianca Câmara Romero Barbosa, foi aprovada para cursar Engenharia de Automação e Engenharia Elétrica nas Universidades UGB e UBM.

Bianca recebeu bastante incentivo da professora Patricia Osório, que lecionava aula de Robótica, sempre despertava na aluna a vocação e a vontade para cursar engenharia.

Agora será decido por Bianca qual dos cursos será o seu primeiro investimento. 

Para a direção da escola o sentimento é de muito orgulho, segundo a nota publicada nas redes sociais: "Agradecimentos a todos os professores que contribuíram com esse momento. Bianca teve um rendimento muito proveitoso e com o apoio da família ela pode agora escolher o caminho a trilhar", fechou a nota.

Petrobrás aumenta o preço da gasolina pela segunda vez em novembro

Os ajustes serão de R$ 0,0668 por litro para gasolina e de R$ 0,899 por litro de diesel

A Petrobrás anunciou nesta quarta-feira (25) a elevação do preço da gasolina e diesel. Este é o segundo aumento de novembro - o último foi dia 12 - e segue a alta do petróleo no mercado internacional.

A gasolina sobe 6%, a maior alta de todos os tempos, e o diesel 5% no diesel. Os valores começam a ser cobrados nesta quinta-feira, dia 26.

O aumento do preço dos combustíveis, além de impactar no valor do transporte das pessoas, também pode significar o aumento do preço de outros itens, como é o caso dos alimentos, que já vem aumentando enormemente e impactando a vida dos brasileiros em meio à pandemia.

Pode te interessar: Alimentos sobem quatro vezes mais e "prévia" da inflação passa dos 4%.

Casa que ameaçava desabar no bairro Cotiara é demolida

Há mais de 30 anos a residência estava desocupada em função de problemas em sua base estrutural
Uma casa localizada na Rua Nelson Rocha, no bairro Cotiara, em Barra Mansa, está sendo demolida. O imóvel, segundo laudo da Defesa Civil, estava com as estruturas completamente comprometidas e apresentava riscos iminentes de desabar, colocando em perigo a vida dos moradores próximos do local. A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Supervisão e Fiscalização de Obras, conseguiu localizar os proprietários da residência de número 57, e notificá-los sobre a necessidade urgente de providências que efetivamente resolvesse a situação. 

De acordo com o supervisor de Fiscalização e Obras, Igor Machado de Oliveira Ramos, o problema se arrastava há anos. “O proprietário do imóvel faleceu e a esposa mudou-se para o exterior. Daí, a dificuldade de localização. Mas, finalmente a dona da residência foi encontrada e atendeu prontamente o nosso pedido”, disse. 

Para a dona de casa Vilma Maria, que mora ao lado do imóvel, demolição significa um grande alívio. “Eu e minha família tínhamos uma preocupação grande das paredes da casa cederam, pois apresentavam rachaduras profundas e que davam para serem vistas da minha área de serviço. Quando vinham as chuvas fortes nosso medo aumentava. Agora, a gente fica mais tranqüila”.


Por se tratar de imóvel particular, a residência está sendo demolida por empresa contratada pela proprietária. Segundo informações de vizinhos, a casa estava desocupada há mais de 30 anos, quando os problemas começaram a surgir. 

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável autorizou o corte de uma árvore que oferece riscos de queda.

Morre o grande ídolo do futebol Argentino, Diego Armando Maradona


Diego Armando Maradona morreu na manhã desta quarta-feira (25) na Argentina. O ex-ídolo do futebol argentino e mundial teve uma parada cardíaca em casa, aos 60 anos.

Diego esteve internado por cerca de dez dias no início de novembro, onde se detectou um hematoma no cérebro, do qual foi operado com êxito. Depois disso, vinha se recuperando na sua residência, em Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires.

O astro, campeão da Copa do Mundo de 1986 pela Argentina e considerado um dos maiores jogadores da história.

Ícone de futebol Nascido em uma favela de Buenos Aires, Maradona escapou da pobreza para se tornar um astro do futebol considerado por alguns maior até do que Pelé. 

O argentino, que marcou 259 gols em 491 partidas, derrotou o rival brasileiro em uma votação para determinar o maior jogador do século 20, antes que a Fifa mudasse as regras de votação para que os dois jogadores fossem homenageados. 

Ostentava uma rara combinação de talento, extravagância, visão de jogo e velocidade que hipnotizava os fãs do esporte. Com uma trajetória cheia de altos e baixos, o jogador indignou torcedores com a polêmica "mão de Deus" na Copa de 1986 - um gol marcado com a ajuda da mão contra a Inglaterra nas quartas de final - e decepcionou outros após o mergulho profundo nas drogas e com as crises pessoais fora do campo. 

Maradona mostrou uma habilidade prodigiosa desde jovem. Ainda antes de se tornar profissional, levou a divisão infantil do Argentina Juniors - a equipe Los Cebollitas, como é conhecida - a uma série de 136 jogos sem derrotas e fez sua estreia internacional com apenas 16 anos e 120 dias.

Baixinho e atarracado, com apenas 1,5 metro, ele não tinha um porte físico típico de um atleta.

Mas suas habilidades, agilidade, visão de jogo, controle de bola, dribles e passes mais do que compensaram a falta de ritmo e problemas de peso.

Ele pode ter sido um gênio para superar com facilidade zagueiros hostis, mas teve dificuldades ao enfrentar problemas pessoais.