Rádio Acesa FM VR: 2016-06-05

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Projeto de Lei quer acabar com aplicativos que alertam sobre blitz da polícia

Projeto de Lei quer acabar com aplicativos que alertam sobre blitz da polícia

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, a CCTCI, iniciou os debates a respeito da PL 5.596/13 que pretede vetar o uso de aplicativos que informem o usuário sobre a existência de pontos de blitz da polícia espalhados pelas cidades. Se aprovada, a discussão irá para a Câmara dos Deputados.

Se isso acontecer, o Waze, um dos principais aplicativos de guia do trânsito, terá que se adequar à nova realidade e excluir esse recurso de seu sistema se quiser continuar a operar no Brasil de forma legal. De acordo com o texto do Projeto de Lei, a existência desses alertas beneficia criminosos, motoristas irregulares e condutores embriagados.

A proposta é de autoria do deputado Major Fábio (DEM-PB) e prevê multa de R$ 50 mil aos usuários que fornecerem alertas.
Reprodução
Além dele, também compareceram à discussão Francisco Cruz, diretor do centro de pesquisas InternetLab, Marcel Leonardi, diretor do Google e Eduardo Guedes, professor e pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas.

Para Cruz, o projeto não faz sentido já que o número de prisões de motoristas alcoolizados aumentou consideravelmente no biênio 2014/2015, quando passou de 55 para 243. Assim, ele acredita que a matemática prove que os aplicativos e as redes sociais não têm prejudicado o trânsito.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Top 10 metais mais fortes do mundo


Os metais são os recursos naturais que têm as propriedades físicas e químicas similares em condições normais. A estrutura desses metais podem ser diferente em ambientes diversos.

Os metais têm muitos usos, e o uso depende da força do metal. Na seqüência são discutidos os diferentes metais mais fortes, suas aplicações, e estrutura. Normalmente, o metal forte é usado quando se deseja construir qualquer equipamento ou transporte. Nesta seleção estão em destaque os 10 metais mais fortes do mundo.
10°

Tântalo

tantalo entre os metais mais fortes do mundo
Tântalo é um dos metais mais fortes para fazer uso, e décima posição nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo. É o elemento símbolo de Ta com o número atômico 73. É principalmente usado para construir capacitores, resistores, capacitores eletrolíticos de tântalo, camada superficial de óxido, dielétrico.

E telefones portáteis, computadores pessoais, e eletrônicos automotivos e muitas outras coisas eletrônicas são feitas com este material mais forte. Tântalo foi descoberto em 1802, o ponto de ebulição é de 5.457°C e ponto de fusão é de 3.020°C.

Nióbio

niobio entre os metais mais fortes do mundo
Nióbio foi descoberto por Charles Hatchett em 1801. Nb e Cb são usados como símbolo deste metal forte e número atômico é 41. O seguinte tipo de aplicação pode ser preparado por este metal forte, produção de aço, superligas, ligas de base de nióbio, imãs supercondutores, entre outros.

Titânio

titanio entre os metais mais fortes do mundo
O número atômico deste metal forte no planeta é 22, com símbolo Ti para representação. O ponto de fusão é 1.668°C e ponto de ebulição deste metal é 3.287°C. Titânio é usado nas aplicações seguintes, pigmentos, aditivos e revestimentos, entre outros.

Zircônio

zirconio entre os metais mais fortes do mundo
Zircônio é usado na área seguinte de aplicações, compostos, metal, aplicações nucleares, indústrias espacial e aeronáutica, câmeras de tomografia de emissão de pósitron, entre outros. O principal uso deste metal está na aplicação médica para diagnosticar pacientes como doença crônica renal, diálise. Este metal incrível foi descoberto em 1789 por Martin Heinrich Klaproth.

Lutécio

Lutecio  entre os metais mais fortes do mundo
Lutécio pode ser encontrado em todo planeta raro, mas é o elemento mais difícil de separar dos outros. China, Estados Unidos, Brasil, Sri Lanka, Índia e Austrália são os países mais conhecidos para este metal.

Lutécio é um metal muito caro devido ao seu uso em poucas áreas comerciais como catalisadores no fracionamento de petróleo, refinarias, pode ser usado em alquilação, hidrogenação e polimerização. O símbolo é Lu e o número atômico é 71 deste metal.

Níquel

nicquel entre os metais mais fortes do mundo
Outro elemento químico forte é o níquel com o símbolo Ni e número atômico 28. Foi descoberto em 1751, e o ponto de ebulição é 2.913°C. É usado nas aplicações seguintes, aço inoxidável, imãs de alnico, cunhagem, cordas de guitarra, microfone e ligas especiais.

O níquel é também usado na forma biológica para diagnosticar muitas doenças. Austrália, Brasil, China, Cuba, Indonésia e Filipinas são os países mais famosos a produzir níquel, que é quinta posição nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo.

Vanádio

vanadio entre os metais mais fortes do mundo
Outro metal forte é vanádio, com símbolo V e número atômico 23. O ponto de fusão deste metal é 1.910°C. O metal cinza prata mais duro é usado para preparar coisas nas seguinte de aplicações, ferrovanádio, aço, nitretos, carbonetos, pó metalúrgico, e outros usos deste metal é revestimento e ímãs supercondutores. Este metal foi descoberto em 1801 por Andrés Manuel.

Promécio

promecio entre os metais mais fortes do mundo
Promécio tem símbolo Pm e número atômico 61. O elemento químico foi descoberto em 1945. A massa atômica é de 145 u, ponto de ebulição 3.000°C e ponto de fusão é 1.042°C. Promécio é usado na área de aplicações como tinta luminosa, entre outros, sendo terceira posição nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo.

Ferro

ferro entre os metais mais fortes do mundo
O ferro possui massa atômica de 55.845 ± 0.002 u, ponto de fusão de 1.538°C, ponto de ebulição de 2.862°C e Fe é o símbolo deste elemento. Os compostos metalúrgicos e de ferro são as aplicações deste elemento.
Os compostos bioinorgânicos, alimentação e saúde, captação e armazenamento, regulação de absorção, entre outros, são os benefícios deste metal na área médica.

Gadolínio

Gadolinio entre os metais mais fortes do mundo
Gd é o símbolo do gadolínio e o número atômico deste metal forte é 64, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo. É encontrado em branco prateado em sua forma natural.
Gadolínio é comumente usado nas áreas de aplicação seguintes: radiografia de nêutrons, articular do tipo CANDU, papel biológico nativo, propulsão marítima nuclear, metalúrgico e oxidação. Em temperatura ambiente, este elemento encontra-se em estado sólido. E integra o grupo de terras raras. A descoberta ocorreu no ano 1880 pelo Jean Charles Galissard.

O elemento nunca é achado livre na natureza, mas tem ocorrência em vários minerais, sendo exemplo a bastnasita e monazita que se resumem em óxidos. A preparação, atualmente, acontece pelas técnicas como troca iônica e extração do solvente, ou pela diminuição do próprio fluoretoanidro com cálcio metálico.

5 coisas que você deveria excluir do seu Facebook agora mesmo

Quando o assunto é privacidade, o Facebook não é seu amigo. Ainda que você seja cuidadoso, pode estar fornecendo mais informações do que deveria.
Ver as imagens
Por exemplo, você gostaria que TODAS as pessoas que têm seu número de celular fossem capaz de encontrá-lo através de uma simples pesquisa?
Será que é uma boa os seus amigos do Facebook saberem da sua paixão “secreta”, que você anda tentando conquistar?
Não? Muito sensato da sua parte pensar assim. Veja aqui cinco coisas que você deveria excluir do seu Facebook agora, caso valorize sua privacidade, seus relacionamentos e seu trabalho.
Seu número de telefone
Ver as imagens
Caso você já tenha adicionado seu número de celular ao seu perfil do Facebook, algo que é pedido na hora de fazer upload de fotos por dispositivos móveis, pode ficar preocupado.
Qualquer pessoa pode pesquisar sua posição atual através do seu número de celular.
Além disso, muitos usuários entram na sua conta e compartilham seu número com outros dessa forma.
Para acabar com estes problemas, toque em sua foto de perfil e vá em “atualizar informações”.
O Facebook diz que todo aquele que usa a rede social tem controle das informações que partilha e isso inclui as informações pessoais de seu perfil e quem pode vê-las. As ferramentas de privacidade da rede têm uma série de guias úteis que explicam como as pessoas podem facilmente decidir quais informações querem ou não partilhar.
Suas Curtidas
Ver as imagens
As suas Curtidas são muito visíveis no Facebook e podem ser pesquisados, de modo que as pessoas saibam suas preferências sobre praticamente qualquer coisa.
Alguns sites na web já utilizam buscas que destacam listas de pessoas que usam aplicativos de sexo casual, bem como aquelas que estão listadas como “casados”.
Vá até seu perfil e remova quaisquer Curtidas que você gostaria que os outros não vissem.

Homem mata a esposa durante chá de bebê

Homem mata a esposa durante chá de bebê

Antes de morrer, jovem fez postagem sobre o marido no Facebook

5 JUN 2016Por ALINY MARY DIAS08h:17
De acordo com a Polícia Civil, Christiane participava de um chá de bebê de uma amiga, que era realizado no Centro Múltiplo de Uso do distrito.

Silvano chegou ao local e foi até a esposa. Testemunhas disseram à polícia que o rapaz dizia que precisava conversar sério com a mulher.

Todos que participavam do chá de bebê viram quando o homem puxou a mulher pelo braço e iniciou agressões. Armado com uma faca, Silvano tentou ferir o pescoço de Christiane, que conseguiu se defender, mas acabou ferida na barriga.

Depois da agressão, o homem fugiu. A mulher foi socorrida por ambulância do distrito até hospital de Anaurilândia, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Equipes da polícia da cidade fizeram buscas por Silvano em vários lugares, mas até agora ele não foi encontrado. Segundo a PM de Anaurilândia, as buscas pelo homem continuam. O caso foi registrado como feminicídio e segue sob apuração.

CIÚMES
Nos perfis de Silvano e Christiane no Facebook, é possível encontrar vários registros dos dois juntos e aparentemente felizes. Ontem, pouco antes de ser atacada pelo marido, a jovem postou na rede social uma foto com a frase: "Confio muito no meu taco, mas se ficar de mimimi com meu marido, o taco vai parar na sua cara".

terça-feira, 7 de junho de 2016

Computador travando muito? Veja o que fazer

Computador travando muito? Veja o que fazer

Como fazer para evitar que seus computadores travem de forma rotineira. Se a sua máquina já não está mais em seus dias de glória, veja o que você pode fazer para evitar que ela precise ser reiniciada a todo momento.

Verifique o hardware
As dicas publicadas aqui, é claro, podem não funcionar em todos os casos. Por isso, antes de começar, certifique-se de que as peças do computador estão com funcionamento perfeito. É essencial que o cooler, as placas de memória RAM e a placa mãe estejam com bom funcionamento.
Reprodução
Assim, é melhor abrir o computador (ou pedir para alguém fazer isso, caso você não saiba) e verificar se as peças estão funcionando bem. Teste cada uma delas em outro terminal. Não há solução mágica que possa ser feita quando o problema está no hardware.

Programas ocultos
Se você é daqueles que vive instalando e desinstalando os mais variados tipos de softwares, saiba que eles podem ser os grandes responsáveis pela lentidão de sua máquina.
Reprodução
Alguns programas ficam abertos no computador e consomem memória RAM. Para checar isso, aperte Alt + Ctrl + Del para abrir o Gerenciador de Tarefas e vá em processos. Veja o quanto de memória seus programas estão exigindo. Feche os que não estiver utilizando.

Atualize o sistema operacional
A Microsoft lança diversas atualizações para melhorar o Windows. Apesar de serem chatas de serem executadas, controle a vontade de postergar os updates e deixe que a empresa tente resolver seus problemas.
Reprodução
Para checar se o seu Windows precisa ser atualizado, abra o Windows Update.

Limpeza eletrônica
Se o seu computador não é dos mais potentes, não o utilize como um depósito de arquivos que você nunca mais irá abrir na vida. Faça limpezas periódicas no computador, exclua arquivos e pastas inúteis e evite usar toda a capacidade do HD. Outra dica importante é utilizar bons programas antivírus para proteger o computador de ameaças virtuais que podem estragar o PC.
Reprodução
Uma maneira ágil de fazer uma faxina virtual é pelo recurso Limpeza de Disco. Tenha em mente, no entanto, que ele poderá excluir até mesmo os arquivos depositados na Lixeira. Se quiser uma opção mais radical, siga para a próxima dica.

Em último caso, formate
Há quem adore realizar a formatação da máquina para deixá-la praticamente nova. Outros, detestam ter que chegar a este ponto. Fato é que formatar um computador pode realmente resolver grande parte dos problemas causados por softwares corrompidos ou maliciosos.
Reprodução
Antes de fazer isso, no entanto, considere que o processo poderá resultar na exclusão de TODOS os arquivos armazenados na máquina. Assim, salve o que quiser em um HD externo, pen drive ou em serviços de armazenamento online e realize a formatação.

Extensão para Chrome promete mostrar quem fuçou seu Facebook

Extensão para Chrome promete mostrar quem fuçou seu Facebook

Um novo recurso na extensão para o Google Chrome Facebook Flat promete mostrar aos usuários quem anda visitando seu perfil na rede social. No passado, um recurso semelhante chegou a fazer bastante sucesso no Orkut, mas algo do tipo nunca foi incorporado à rede de Zuckerberg.

Reprodução

Como funciona?

De acordo com a desenvolvedora, o item 'Profile Visitors' mostra as 20 pessoas que costumam visitar a página do usuário no Facebook, listadas por ordem de frequência de visitas.

Além da novidade, o Facebook Flat também modifica o layout da rede social e, de acordo com o seu desenvolvedor, Rof Tentik, pode melhorar o desempenho da página.

domingo, 5 de junho de 2016

Fanfarra ETPC Volta Redobnda

Facebook começa a se preparar para um futuro sem Mark Zuckerberg

Facebook começa a se preparar para um futuro sem Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg e Facebook são uma coisa só; são inseparáveis. A rede social gigantesca nasceu como iniciativa do jovem estudante (e mais alguns amigos) no meio dos anos 2000, e ficou impossível dissociar as duas coisas de lá para cá. Mas o fato é que as coisas podem mudar, e é necessário pensar em um futuro pós-Zuck para o Facebook.

Esta tem sido a missão do quadro diretores, que já começaram a se planejar para um futuro sem Zuckerberg. A parte mais difícil da missão é o fato de que o executivo não só é o CEO da empresa, como é o acionista majoritário. Ou seja: se ele quiser deixar o seu cargo, ele ainda continuaria tendo influência total sobre a companhia, graças ao seu altíssimo poder de voto.

Não se trata de um golpe, mas sim de estabelecer uma forma de que o próximo CEO do Facebook (se isso acontecer algum dia), tenha poder para de fato poder gerenciar a companhia, sem ficar preso às imposições de Zuckerberg.

Atualmente, os planos de Zuckerberg incluem ceder quase todas as suas ações, 99%, para o trabalho de caridade da Chan Zuckerberg Initiative, o projeto beneficente que mantém com a sua esposa. No entanto, ele também criou uma nova modalidade de ações que permitiriam que ele cedesse seus papéis sem, de fato, perder controle da companhia.

Mas e se, por algum motivo, ele quiser sair? Aí o plano do quadro de diretores é converter as suas ações de “classe B”, que tem maior poder de voto, para “classe A”, sem tanto poder. Assim, ele manteria seus 14,8% da empresa com os poderes reduzidos em 53,8%.

O plano está documentado, explicando o objetivo de não ser uma empresa “controlada pelo fundador” se a empresa deixar de ser “dirigida pelo fundador”. A proposta deve passar por votação no próximo dia 20.

Contudo, nada neste momento indica que Zuckerberg possa ser retirado de seu cargo ou tenha qualquer intenção de fazer isso. A ideia é mantê-lo onde ele está por muitos anos, mas se preparar caso ele tenha que sair. “O comitê especial e o quadro de diretores acredita que a reclassificação é um modo apropriado de tornar mais provável que o Sr. Zuckerberg mantenha um papel de liderança, e assim se mantenha em posição de influenciar nossa direção por muitos anos, e acreditamos que esta influência foi e será benéfica para o nosso crescimento, estratégia e estabilidade”.

Estudante é preso no cinema por transmitir filme ao vivo pelo Facebook

Estudante é preso no cinema por transmitir filme ao vivo pelo Facebook

Um estudante foi detido nessa quinta-feira, 2, por usar o Facebook Live para transmitir um filme que ele estava assistindo no cinema. O caso aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, mas teve envolvimento direto da distribuidora do filme, que fica na Índia.

Ontem foi a estreia internacional do drama romântico indiano “A Aa”. Um estudante da Valparaiso University, em Indiana, esteve no complexo Muvico Rosemont para assistir, mas sacou o celular e começou a transmitir tudo ao vivo.

O pessoal da Bluesky Cinemas, responsável pela distribuição, percebeu o ato de Hyderabad, capital do Estado de Telangana, na Índia, e tomou providências para que a transmissão fosse cortada. Depois, entraram em contato com o cinema, que chamou a polícia.

Como o material gravado foi deletado, o TorrentFreak especula que o caso pode terminar sem mais consequências. Entretanto, o estudante cometeu um ato que pode culminar em até três anos de prisão e multa. “Gravar e compartilhar vídeos não autorizados em redes sociais também é uma parte do cybercrime”, lembrou a distribuidora, em nota.

Aplicativo mostra como os mapas mais comuns do mundo estão errados

Aplicativo mostra como os mapas mais comuns do mundo estão errados

A projeção cartográfica mais comum do mundo hoje é, certamente, a projeção de Mercator, usada desde o século 16 para representar, em uma mesma imagem, todos os países e continentes do planeta. O problema é que esse mapa não é exatamente fiel às dimensões reais de muitas regiões da Terra.
Groenlândia, Rússia e o conitinente antártico são bons exemplos de como a projeção de Mercator distorce as reais proporções desses locais, que são muito menores do que alguns mapas fazem parecer. Isso acontece porque esses planos cartográficos "esticam" as proporções de terras mais próximas dos pólos da Terra.

Pensando nisso, uma dupla de desenvolvedores criou o The True Size Of. Trata-se de um aplicativo para a web, que você executa diretamente pelo navegador (sem precisar baixar nada), que permite ao usuário comparar as dimensões reais de qualquer lugar do planeta com a projeção distorcida dos mapas comuns.

Basta digitar na barra de pesquisa à esquerda o nome do país ou continente e, uma vez que ele for ressaltado no mapa, clicar e arrastá-lo por onde quiser. O compasso, no canto esquerdo da tela, ainda permite que você veja a mesma região por diferentes ângulos. Clique aqui para experimentar o app.