Rádio Acesa FM VR: 2016-01-17

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Calabresa recusa bancada do "Vídeo Show"!

Convidada mais de uma vez a fazer teste para se tornar apresentadora do Vídeo Show, a comediante Dani Calabresa disse não a todas as tentativas. Vista nos bastidores da Globo como uma das favoritas para ocupar a vaga de Monica Iozzi, a atriz sequer aceitou sentar na bancada ao lado de Otaviano Costa. Seu argumento é parecido com o de Iozzi: ela prefere continuar sendo atriz, atuando no Zorra e em projetos de dramaturgia; não quer virar apresentadora.
Calabresa já está reservada para uma nova série de Miguel Falabella, Brasil a Bordo, com estreia prevista para o segundo semestre. Interpretará uma aeromoça de uma companhia aérea em crise. A atriz também tem convites de outras produções de dramaturgia da casa e deve voltar em nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Assalto a banco com retroescavadeira no Paraná

Suposta amante é agredida e jogada ao rio.

Em 1955 Chuck Berry lançou um compacto com a música "Maybellene"

Chuck Berry

Em 1955 Chuck Berry lançou um compacto com a música "Maybellene"

Um dos pais do rock and roll completará 90 anos no dia 18 de outubro de 2016

O ainda vivíssimo Chuck Berry, um dos pioneiros do rock, foi eleito pela revista Rolling Stone o quinto maior artista de música e o sétimo melhor guitarrista do mundo. Em 1955 lançou um compacto.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sapo tentando devorar cobra com mais de um metro

Sua jogada preferida era o drible direito Futebol completa 33 anos sem Garrincha

Sua jogada preferida era o drible direito

Futebol completa 33 anos sem Garrincha

A música de hoje é da diva da música brasileira Elza Soares, sua grande companheira ao longo da
vida
 
Garrincha foi um mestre no futebol, Garrincha foi brilhante, mas pouco se tem de Garrincha além do que se fala ou do filme "Garrincha, Alegria do Povo", o documentário definitivo sobre ele. Se foi o maior jogador do mundo, não se sabe e é provável que não. Mas deve ter sido o mais inspirado ponta-direita de todos os tempos e o maior driblador também. Morreu em decorrência de alcoolismo.

Volta Redonda, 20 de janeiro de 2016. Dia do farmacêutico.

Bom dia!
Quarta-feira, 20 de janeiro de 2016.
Dia do Farmacêutico

O profissional é formado no curso superior de Farmácia, sendo responsável pela segurança da saúde humana, ajudando no desenvolvimento de medicamentos para combater doenças.
Origem do Dia do Farmacêutico

A ideia para criar uma data que celebrasse os profissionais de Farmácia começou com o farmacêutico Oto Serpa Grandado, que em 7 de janeiro de 1941, durante uma Reunião da Associação Brasileira de Farmacêuticos, questionou aos colegas porque não existia um dia especial para comemorar a profissão, já que todas as outras profissões tinham um data para celebrar. Os farmacêuticos presentes começaram a pensar no assunto e a escolher um "Dia" oficial.

Porém, apenas em 23 de janeiro de 2007, o Conselho Federal de Farmácia decretou na Resolução nº 460 que o dia 20 de Janeiro passaria a ser oficialmente o Dia do Farmacêutico.

Foi no dia 20 de Janeiro de 1916 que surgiu a Associação Brasileira de Farmácia, por isso a escolha específica desta data para comemorar a profissão.

Radialista esta entre as 10 profissões mais estressantes para 2016

Radialista esta entre as 10 profissões mais estressantes para 2016

Pesquisa do CareerCast.com, site norte-americano especializado em empregos, listou as profissões mais e menos estressantes para 2016 nos Estados Unidos. No topo da lista das funções mais desgastantes está a função de militar alistado. Já a menos estressante foi o cargo de analista de segurança da informação.

O ranking dos 10 empregos mais estressantes é composto por: militar alistado, bombeiro, piloto de companhia aérea, policial, coordenador de eventos, executivo de relações públicos, executivo corporativo (sênior), radialista, repórter de jornal e taxista.

As 10 profissões menos estressantes são: analista de segurança da informação, médico ultrassonografista, professor universitário (titular), cabeleireiro, técnico de registros médicos, técnico de laboratório médico, joalheiro, audiologista, nutricionista e bibliotecário.

Metodologia
O levantamento é baseado em 11 fatores: viagens (quanto mais, mais estresse), potencial de crescimento (local com poucas oportunidades cria mais estresse), prazos, trabalho aos olhos do público, competitividade dentro da organização, exigências físicas, condições ambientais, risco de vida, perigos que podem ser enfrentados, encontro e interação com o público e vida de outras pessoas em risco.

As pontuações são somadas e as ocupações com número mais elevado sinalizam mais estresse.
01 - Militar alistado
02 - Bombeiro
03 - Piloto de companhia aérea 
04 - Policial 
05 - Coordenador de eventos 
06 - Executivo de relações públicas 
07 - Executivo corporativo (sênior)
08 - Radialista
09 - Repórter de jornal 
10 - Taxista.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O Twitter ficou fora do ar na manhã desta terça-feira (19). Usuários no Brasil, nos EUA, na Europa e em vários países relataram o problema.

Mensagem avisa do problema no Twitter (Foto: Reprodução)
O Twitter ficou fora do ar na manhã desta terça-feira (19). Usuários no Brasil, nos EUA, na Europa e em vários países relataram o problema.

De acordo com o site "Is it down right now?", que indica se os servidores das principais rede sociais do mundo estão funcionando, o Twitter ficou indisponível desde as 6h20 para todos os usuários, tanto em deskop como mobile.

No Brasil, o site voltou ao normal às cerca de 7h50, mas ainda apresentando algumas instabilidades e sem carregar imagens nos tuítes.

Usuários em outros países seguiam relatando que ele estava fora.

Ao entrar no site de microblogagens durante o incidente, aparecia a mensagem: "Algo está tecnicamente errado. Obrigado por avisar – vamos consertar isso e normalizar as coisas em breve".

Mensagem avisa do problema no Twitter (Foto: Reprodução)

Após ser largada no altar, mulher vende tudo, viaja o mundo e vira escritora

(Foto: Reprodução/Instagram/notwedordead)
Após ser abandonada no altar depois de um longo relacionamento, Katy Colins decidiu largar tudo e perseguir um sonho de infância. Para isso, ela pediu demissão, vendeu casa, carro e "tudo o que não caberia em uma mala" a fim de viajar o mundo e tornar-se uma escritora publicada.

Ao Liverpool Echo, a britânica de 30 anos contou como comprar uma passagem só de ida para a Tailândia - de onde viajou para a Índia Nepal - mudou sua vida.

"Todos pensaram que eu estava meio louca, porque eu nunca tinha viajado sozinha, mas isso me pareceu o certo a fazer", conta ela. "Eu precisava de um tempo longe de tudo e de todos para me encontrar".

Katy afirma que sempre desejou escrever um livro, por isso criou um blog para documentar a viagem e começou a ganhar leitores. "Eu recebi mensagens de homens e mulheres dizendo que meu blog era uma inspiração", relembra a britânica, que é formada em Jornalismo e trabalhava em um cargo de relações públicas no aeroporto de Manchester (Inglaterra). "Afinal, só porque você foi 'largada' não precisa ficar devorando sorvete. Você pode usar isso como catalisador para algo melhor maior".

Durante a viagem, Katy recebeu uma ligação de um editor e está prestes a lançar seu primeiro livro, que ela define como "a história de uma 'Bridget Jones mochileira'". "Experimentei coisas que eu nunca teria achado possível, mas o melhor é ser chamada de escritora. Nada se compara a isso", comemora ela. "Eu sou uma grande otimista e acredito que tudo acontece por uma razão. A vida é sobre a dizer sim, ser corajosa e saber que tudo vai acabar bem".

Katy ainda passou por outros países como o Chile, Bolívia, Peru, França, Holanda e Brasil.

Durante gravação para o "Fantástico", Jornalista é assaltada em SP

'Levou meu celular com meus textos, meus contatos que conquistei no dia a dia', desabafou Adriana Cutino
São Paulo - Adriana Cutino, jornalista da TV Tribuna (afiliada da Rede Globo no litoral de São Paulo) contou em seu perfil no Facebook ter sido assaltada enquanto gravava uma matéria para o "Fantástico" sobre o vazamento de gás em Guarujá.

ig

Volta Redonda, 19 de janeiro de 2016. Dia do cabeleireiro

Terça-feira, 19 de janeiro de 2016.
Dia do Cabeleireiro

Este profissional exerce atividades ligadas ao embelezamento e higienização capilar. Neste dia, também são homenageados oficialmente os barbeiros, esteticistas, manicures, maquiadores, depiladores e demais profissionais ligados aos Salões de Beleza.
Origem do Dia do Cabeleireiro
Qual a verdadeira data?

O Decreto de Lei nº 12.592, de 18 de Janeiro de 2012, declara oficialmente 19 de Janeiro o Dia Nacional do Cabeleireiro, englobando os Barbeiros, Esteticistas, Manicures, Pedicures, Depiladores e Maquiadores.

No entanto, antes da oficialização da data, muitos profissionais comemoravam o dia 3 de Setembro, sob sugestão da Federação Nacional de Cabeleireiros.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Caminhonete capota, passageiro é arremessado e sobrevive

Linhas de Blaschko

Aqueles que sofrem desta doença têm coloração inexplicável da pele que permaneceu incerta desde a descoberta em 1901. As linhas não conduzem a uma doença previsível e apesar de terem padrões semelhantes nos pacientes, não correspondem a quaisquer estruturas anatômicas do corpo.
As linhas sobre as costas de uma pessoa são geralmente em forma de V enquanto as linhas no peito geralmente têm uma forma de “S”. Talvez pudessem mudar o nome do fenômeno para “Linhas do Super-Homem”.

Micropsia

Também conhecida como síndrome de Alice no País das Maravilhas, micropsia afeta a capacidade da pessoa de perceber o tempo e espaço corretamente.
Os objetos parecerão estar longe, mas também a sensação é de estarem imediatamente próximos ao mesmo tempo, causando que as pessoas tenham problemas psicológicos graves por causa da incapacidade delas de perceber e entender a realidade.

Síndrome do Vampiro

Não quer dizer que estas pessoas tenham uma sede desumana por sangue dos outros. Em vez disso, aqueles que sofrem da doença do vampiro têm que evitar a exposição ao sol ou então, a pele deles quase imediatamente começará a empolar e queimar.
Mesmo com o melhor protetor solar disponível, estas pessoas não podem deixar a própria pele entrar em contato com a luz solar. Elas têm que vestir roupas para cobrir o corpo inteiro para ser capaz de seguir para fora em um dia ensolarado.

Doença de Pica

Uma doença que é mais difundida e ainda tem cientistas enganados, pica é definida como “um apetite por substâncias que são em grande parte não-nutritivas”.
Isto significa que as pessoas que têm pica não desejam comer alimentação normal que apresenta a nutrição necessária para sobreviver. Eles têm um desejo incrível por comer coisas como a cola, sujeira e papel. Até agora, não há cura.

Volta Redonda, 18 de janeiro de 2016. Dia do Esteticista!

Bom dia!
Segunda-feira, 18 de janeiro de 2016.
Dia do Esteticista

A lei nº 12.592 foi a responsável por regulamentar a profissão de esteticista no Brasil. Consiste em uma lei federal, que tem como objetivo preservar os direitos do esteticista.

A regulamentação da profissão permite que existe um maior controle e que as pessoas que exercem a profissão sejam devidamente qualificadas, para que não sejam um risco para a saúde de ninguém.

Os esteticistas são profissionais que podem ser de nível médio ou superior, e podem trabalhar por conta própria ou podem ser contratados para trabalhar em salões de beleza, spas, consultórios de dermatologia, etc.

Os cuidados providenciados por um esteticista podem ser divididos em duas categorias: estética facial e estética corporal.

Com o passar dos anos, a profissão de esteticista tem vindo a ganhar mais relevo na nossa sociedade, porque cada vez as pessoas procuram a ajuda de esteticistas, por motivos de saúde e estética.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Doença Meta-hemoglobinemia

Outra doença ultra-rara, esta doença de pele deixou vários membros de uma família de Kentucky com a pele azul. A família vive ali desde a década de 1960 e se tornou famosa pela pigmentação única da pele.
Não ocorreram efeitos colaterais para a doença deles, mas muitos descendentes da família continuam a nascer com pigmentação da pele que causa a aparência azul ou até roxa.

Doença Síndrome do Lobisomem

Esta síndrome provoca crescimento do cabelo no rosto e outras regiões do corpo onde o cabelo normalmente não cresce. A doença faz a pessoa parecer como um lobisomem porque o cabelo cresce pelo rosto inteiro, deixando pouca ou nenhuma pele visível pelo denso crescimento.
Desde os anos 1800, as pessoas foram fascinadas com aqueles que tinham esta doença rara, e muitas das maiores trupes circenses durante os anos 1800 e 1900 apresentaram “estranhos” que tinham a síndrome do lobisomem.

Doença Progeria

Esta doença provoca envelhecimento ocorrendo em ritmo extremo, deixando a maioria das pessoas que estão infectadas por isso mortas antes que cheguem à adolescência.
A doença é causada por uma mutação nos genes da pessoa e os sintomas incluem calvície prematura, ossos finos que dão aos doentes uma aparência esquelética, artrite, e até doenças cardíacas. Esta doença está entre as mais raras na seleção, com apenas 48 pessoas de 6 bilhões sofrendo da doença.

Doença de Elefantíase

Depois de escutar a denominação, não há surpresa de descobrir que a elefantíase é uma doença rara, esta em que partes do corpo se tornam ampliadas muito além do tamanho normal.
A doença geralmente afeta os membros, que podem inchar e ficar muito maior que tamanho normal, tornando inutilizáveis. Os vermes parasitas microscópicos que vivem na corrente sanguínea do hospedeiro são normalmente injetados pelos mosquitos quando eles mordem.
E os vermes vivem em um hospedeiro por muitos anos antes de os sintomas começarem a se manifestar. Mais de 40 milhões de pessoas foram diagnosticadas com casos graves desta doença, principalmente nos países de terceiro mundo.

Ministro da Justiça diz que games incentivam a violência no Brasil

Ministro da Justiça diz que games incentivam a violência no Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participou esta semana de um evento da Organização dos Estados Americanos (OEA), nos Estados Unidos, onde apresentou um pacto nacional criado pelo governo federal para diminuir os homicídios no Brasil. Em seu discurso, o ministro sugeriu que games baseados em violência incentivam a criminalidade.

"A violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas", disse Cardozo. "Outro dia ouvi um especialista dizer que nunca viu um game em que o vencedor é quem salva vidas, pois o vencedor é sempre quem mata. Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir os outros, em atos que são socialmente reprovados."

Apesar do paralelo entre games e violência, o ministro disse que o plano nacional apresentado pelo governo vai estimular a integração das polícias, instalação de câmeras em regiões violentas, campanhas de reeducação e desarmamento, entre outras ações. A princípio, nenhuma política em relação a jogos eletrônicos deverá ser adotada.