Rádio Acesa FM VR: 2021-08-01

sábado, 7 de agosto de 2021

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo carro e moto no Bocaininha, em Barra Mansa

Foto: Emerson Passos
Um acidente no inicio da noite deste sábado (7) deixou uma pessoa ferida no bairro Bocaininha, em Barra Mansa. A colisão envolvendo a moto em que a vitima conduzia e um carro de passeio aconteceu na Avenida Ministro Amaral Peixoto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta dás 18h29. Até esta publicação a vitima estava sendo atendida no local.

Brasil vence a Espanha é campeão olímpico

O apito final soou no Estádio Internacional de Yokohama, e o Brasil é o campeão olímpico mais uma vez

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Com o gol de Malcom, aos 10 minutos do fim do segundo tempo do prolongamento, é o gol de ouro que significa que o Brasil conquistou a sua segunda medalha de ouro no torneio masculino, na sequência do triunfo no Rio 2016.

Uma disputa acirrada, porém cativante, terminou em 1 a 1 aos 90 minutos graças aos gols de Matheus Cunha (BRA) e Mikel Oyarzabal (ESP), mas foi a bela finalização de Malcom na prorrogação que negou à Espanha o segundo ouro na competição e mandou o Brasil em alegria não nupcial.

Que momento também para Dani Alves, de 38 anos, que conquistou o 43º título na carreira futebolística.

Seleção masculina de vôlei deixa Tóquio sem medalha, após ser derrotada pela Argentina

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: GEGlobo
A seleção brasileira masculina de vôlei sai sem medalhas das Olimpíadas de 2020, algo que não acontecia desde os Jogos de Sydney-2000. Na disputa pelo bronze contra a Argentina, perdeu por 3 sets a 2 neste sábado (7), com parciais de 25/23, 20/25, 20/25, 25/17 e 15/13.

O desfecho de Tóquio repete o das Olimpíadas de Seul, em 1988, quando o Brasil também perdeu o clássico sul-americano na definição do terceiro lugar, e quebra uma sequência de bons resultados da seleção brasileira.

Depois de ficar sem medalhas em 2000, o Brasil foi finalista em todas as edições seguintes dos Jogos: conquistou o ouro em Atenas-2004 e no Rio-2016 e foi prata em Pequim-2018 e Londres-2012.

Após troca de tiros, drogas e arma são apreendidas e um suspeito detido no Monte Castelo

Numa ação em buscas por criminosos no Monte Castelo, em Volta Redonda, policiais militares apreenderam farto material e deteve um suspeito na noite desta sexta-feira (6) após troca de tiros com cinco suspeitos na Rua 338.

Numa residência, foi averiguado haver um suspeito e uma grande quantidade de drogas armazenada. Cinco (05) tabletes de maconha, vários pinos com cocaína, balança de precisão, uma pistola e uma replica entre outros materiais.

A ocorrência foi encaminhada a 93ª DP de Volta Redonda.

Troca de tiros com a polícia termina com um ferido no Monte Castelo, em Volta Redonda

Durante ação de combate a criminalidade no bairro Monte Castelo, em Volta Redonda, policiais militares foram recebidos à tiros na noite desta sexta-feira (6), na Rua 338.

Os agentes foram averiguar a presença de um suspeito de praticar homicídios no bairro Açude.

Um suspeito ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital São João Batista.

Isaquias Queiroz leva ouro ao vencer a final da canoagem de velocidade C1

Miriam Jeske/COB
Isaquias Queiroz se tornou o primeiro brasileiro a vencer um ouro na canoagem. O feito chegou para coroar uma trajetória já muito vitoriosa nos Jogos Olímpicos. 

Em 2016, o atleta foi o primeiro a conquistar três medalhas pelo Brasil na mesma edição dos Jogos. Para conquistar o ouro inédito na Tóquio 2020, Isaquias superou o chinês Hao Liu, que ficou com a prata. Já o bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia.

Neste sábado, 7, ele disputou a prova C1 1000m da canoagem velocidade. Foi sua quarta medalha olímpica, feito que o coloca atrás apenas dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, com cinco láureas cada um, na lista dos maiores medalhistas do país na história olímpica. Isaquias agora integra o seleto grupo que já conta com Serginho, do vôlei, e Gustavo Borges, da natação, com quatro pódios.

O canoísta baiano de 27 anos dedicou a vitória ao seu falecido treinador, Jesus Mórlan, que o levou a ser o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos, no Rio 2016.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Suspeitos de participação em homicídio são presos no município de Quatis

Agentes da 100ª DP (Porto Real) prenderam dois homens suspeitos de participação em um homicídio na cidade de Quatis, Região do Médio Paraíba. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça.

A prisão aconteceu após denúncias de que testemunhas estavam sendo coagidas pelos criminosos. Segundo as investigações, os acusados têm envolvimento com o tráfico de drogas na região e, também, possuem passagens pela polícia.

A ação ocorreu na terça-feira (03/08). Os criminosos foram encaminhados para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

Olheiro do tráfico é preso na comunidade Caixa D`Água em Angra dos Reis

Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (05/08), um homem acusado de tráfico de drogas. Ele foi capturado durante diligência da unidade para apurar denúncia de comercialização de entorpecentes na comunidade da Caixa D`Água, no Centro daquela cidade.

Segundo os agentes, com o autor foi apreendido um rádio comunicador e, ao ser interrogado, confessou que prestava serviço para a boca de fumo e tinha a função de alertar os comparsas sobre a presença de policiais na localidade. O aparelho estava ligado e emitia vozes de outros supostos traficantes, inclusive com informações sobre a presença policial na comunidade.

O preso confirmou que a voz transmitida pertencia a um traficante, conhecido como Leleco, apontado como o chefe do tráfico daquela comunidade. O indiciado foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Seleção feminina de vôlei bate a Coreia do Sul por 3 a 0 e está na final em Tóquio 2020

Vaga na decisão garante ao Time Brasil ao menos 20 medalhas em Tóquio, recorde do país na história dos Jogos

Gaspar Nóbrega/COB
A seleção feminina de vôlei está na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em uma atuação segura, as brasileiras derrotaram a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/16), em 1h22min de partida, e agora encaram os Estados Unidos na decisão, marcada para domingo, 8, às 13h30 (1h30 no horário de Brasília). Fernanda Garay foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos.

De quebra, a equipe do técnico José Roberto Guimarães garantiu ao Time Brasil um recorde na história dos Jogos Olímpicos: o maior número de medalhas conquistadas em uma única edição do evento. Serão ao menos 20, superando as 19 do Rio 2016. Isto porque, além das 16 que já foram contabilizadas no quadro de medalhas e da final do vôlei feminino, o país já está classificado para outras três decisões: futebol masculino (Brasil x Espanha) e boxe (Beatriz Ferreira e Hebert Conceição).

Vídeo mostra motorista que atropelou e matou motociclista quase atingindo mais uma pessoa antes de ser detido

Imagens captadas pelas câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) podem ajudar no desenrolar do caso que vitimou fatalmente Angélica Andrade Barbosa Teixeira, de 52 anos. A mulher estava em uma moto e acabou atropelada na tarde de quinta-feira (5), na Avenida Amaral Peixoto, em Volta Redonda. O suspeito do crime foi detido pela Guarda Municipal, instantes depois do atropelamento.

As imagens mostram que o motorista realmente tentou fugir do local do atropelamento entrando pela contramão, na Rua São José de Calazans, ao lado do Viaduto Heitor Leite Franco. Na fuga, ele por muito pouco não atropela um pedestre que andava pela calçada, descendo a rua. Em seguida, o carro bate em um muro e logo depois aparecem os agentes da Guarda Municipal, que prenderam o suspeito em flagrante.

Nesta sexta-feira, dia 06, o motorista foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo. A imprensa, o suspeito afirmou que está passando por um tratamento de saúde e que não sentiu o impacto da batida do carro na moto.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Três pessoas ficam feridas em acidente no Retiro, em Volta Redonda

Uma mulher e dois homens ficaram feridos em um acidente na manhã desta sexta-feira(6) no bairro Retiro, em Volta Redonda. A colisão entre um Renault Duster e um Chevrolet Vectra aconteceu na Avenida Sávio Cota de Almeida Gama.

O Corpo de Bombeiros informou que Daniel Gama de Salles e Cleiton Monteiro Gama, ambos de 36 anos, foram socorridos e levados para o Hospital São João Batista. Já Valéria Batista dos Reis Braga, de 53 anos, foi atendida no local e liberada.

Detro-RJ registra 293 multas em julho

Ônibus intermunicipais lideraram as autuações

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 293 multas em julho. Desse total, 185 foram registradas em ônibus, 19 em vans intermunicipais e 89 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

As cidades que mais registraram autuações foram: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Niterói, Duque de Caxias e Nova Friburgo. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

As principais irregularidades flagradas em ônibus foram: não cumprimento do quadro de horário; mau estado de conservação; ausência de documento de porte obrigatório; descumprimento das normas sanitárias e de questões relacionadas à acessibilidade.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Barra Mansa faz repescagem para maiores de 40 anos neste sábado, 07

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa dará continuidade ao plano de imunização contra a Covid-19 neste sábado, 07, no Parque da Cidade, no Centro. Desta vez, será a repescagem para o público alvo da vacinação que serão pessoas com idade de 40 anos ou mais, além da primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes em até 24 meses de idade. Também terá segundas doses que estão agendadas.

O horário será dividido em dois, sendo de 08h às 12h para os nascidos de janeiro a junho, e de 12h às 16h para os nascidos de julho a dezembro. Para ser vacinado, é necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado. Para a segunda dose, basta levar o cartão de vacinação.

Para dar continuidade na vacinação, na manhã deste sábado, o município receberá às 11h40, no Parque da Cidade, doses da vacina contra a Covid-19 por via terrestre.

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Um homem foi detido na madrugada desta sexta-feira (6), no bairro Aterrado, ele dirigia embriagado e pela contramão da Rua Cincinato Braga. O flagrante aconteceu por volta das 4h30.

O motorista fechou a rua de sentido único, desceu do carro, e claramente alterado, fez gestos e gritou. Ao perceber que seria abordado pelos guardas municipais, o homem tentou fugir entrando no carro, tendo que ser impedido de deixar o local. Neste momento ele ficou agressivo e proferiu palavras de baixo calão contra os agentes, apresentando resistência à abordagem. Para evitar ser detido, o motorista ficou pulando na frente de outros carros que passavam pelo local.

O homem acabou detido por desacato e resistência. Levado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), um perito constatou o estado de embriaguez dele. O homem ficou preso e o carro conduzido por ele removido para o pátio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

Esta é a segunda prisão realizada pela GMVR por crimes de trânsito em menos de 24 horas. A primeira foi a de um motorista que atropelou e matou uma motociclista na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. O homem tentou fugir pela contramão, mas acabou detido pelos agentes.

O comandante da GMVR, João Batista dos Reis, destacou a importância da força de segurança realizar patrulhamentos rotineiros pelas ruas da cidade.

“Ultimamente temos notado um aumento nas ocorrências de pessoas não habilitadas ou sob efeito de álcool e outras drogas conduzindo veículo automotor. Por isso é importante que a Guarda Municipal esteja nas ruas cumprindo seu papel, que é o de fiscalizar e manter a ordem. Em cada setor da cidade contamos com uma fiscalização, 24 horas por dia”, afirmou Batista.

Motorista de carro que atropelou e matou motociclista responderá por homicídio culposo

O motorista suspeito de atropelar e matar uma motociclista na tarde desta quinta-feira, dia 5, em Volta Redonda, ficou preso em flagrante e vai responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. A informação foi passada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (6).

Após atropelar a vítima, o condutor, de 30 anos, tentou deixar o local seguindo em contramão pela Rua São José de Calazans, ao lado do Viaduto Heitor Leite Franco.

O homem, que quase foi linchado, foi detido por testemunhas e por uma equipe da Guarda Municipal. Em seguida, ele foi levado para a delegacia. A Guarda informou ainda que o motorista tinha habilitação e que não apresentava sinais de embriaguez.

Segundo a Guarda Municipal, os dois veículos estavam parados na Rua Major Aguiar aguardando o sinal abrir. Em seguida, o motorista do carro ultrapassou um outro veículo e atingiu a motociclista. Ela caiu da moto e acabou sendo arrastada por alguns metros.

A vítima, identificada como Angélica Andrade Barbosa Teixeira, de 52 anos, foi socorrida em estado grave por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ela foi levada para o Hospital São João Batista e, segundo a unidade médica, não resistiu aos ferimentos.

Arquivado processo em que casal acusava jovem negro de roubar bicicleta no Leblon

O juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 16ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, arquivou o inquérito que apurava se o designer Tomás Oliveira e a professora Mariana Spinelli cometeram crime de calúnia contra o instrutor de surfe Matheus Ribeiro, um jovem negro de 22 anos.

Em junho, o casal o acusou falsamente de ter roubado uma bicicleta no Leblon, na zona sul da cidade. Nas redes sociais, Matheus alertou ter sido vítima de racismo.

Poucos dias depois, a polícia prendeu o real suspeito do crime, Igor Martins Pinheiro, 22, um jovem branco que possui 28 anotações criminais, sendo 14 por furtos a bicicleta.

Em sua decisão, em acordo com manifestação do Ministério Público, Loewenkron afirmou que o casal não agiu com dolo, elemento necessário para a configuração do crime de calúnia.

"Faltou o elemento constitutivo do tipo 'falsamente' para configuração de calúnia, vez que a semelhança da bicicleta, do cadeado, o local e o lapso temporal entre os eventos levaram os indiciados a acreditar que poderiam estar diante da bicicleta de propriedade da indiciada", escreveu o juiz.

O magistrado disse que não se afasta a "possibilidade de descuido" por parte do casal na abordagem de Matheus, e afirmou que eles ainda podem ser responsabilizados na esfera civil pela "acusação imprudente".

"Todavia, na seara criminal, o fato demonstra-se atípico, diante da ausência do tipo penal na modalidade culposa", escreveu.

O furto ocorreu no dia 12 de junho, em frente a um shopping no Leblon. Matheus esperava a namorada em frente ao local com sua própria bicicleta elétrica quando foi abordado por Mariana e Tomás, que são brancos.

O instrutor de surfe afirma ter tentado provar que a bicicleta era dele, com fotos antigas e a chave do cadeado. O casal só recuou depois de não ter conseguido abrir o cadeado da bicicleta com a chave que tinha. Tomás então pede desculpas diversas vezes e alega que "não estava acusando, só estava perguntando".

"São coisas que encabulam o racista. Eles não conseguem entender como você está ali sem ter roubado dele, não importa o quanto você prove", escreveu Matheus nas redes sociais. "Ela não tem ideia de quem levou sua bicicleta, mas a primeira coisa que vem à sua cabeça é que algum neguinho levou."

Uma semana após o caso, o jovem passou de vítima a investigado na delegacia do Leblon. Descobriu-se que a sua bicicleta, que havia comprado pela internet, era produto de outro furto.

A iniciativa de iniciar uma apuração contra ele pelo crime de receptação, porém, gerou críticas sobre uma suposta recriminalização do jovem. Para advogados consultados pelo jornal Folha de S.Paulo, abrir uma investigação em um contexto como esse de fato é incomum.

"Causa estranheza esse tipo de investigação [por receptação], desconheço outros casos nesse sentido. Talvez pela repercussão midiática", diz Thiago Minagé, presidente da Abracrim-RJ (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas).

"Se [o comprador] não sabe que é produto de crime, não há como caracterizar receptação, salvo se as condições de aquisição forem absurdamente desproporcionais. E mesmo assim é importante não confundir um 'negócio vantajoso' com receptação", ele afirma.

Três dos cinco envolvidos no 'barraco no Leblon' aceitam acordo para encerrar ação penal

Acordo judicial, no qual o acusado aceita cumprir uma pena antecipada de multa ou restrição de direitos para o arquivamento do processo, deve encerrar parte da ação penal pública que resultou do episódio que ficou conhecido como 'barraco no Leblon'. Em audiência realizada nesta quarta-feira (04/08), o 4º Juizado Especial Criminal (JECRIM) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a empresária Scheila Danielle Gmack Santiago, a arquiteta Aline Cristina Araújo Silva e o empresário Maurício Barros Pitanga concordaram em pagar, em 30 dias, a quantia de R$ 3 mil em gêneros alimentícios ou medicamentos em instituição escolhida pela equipe técnica da Central de Penas e Medidas Alternativas.

Outros dois envolvidos na confusão, Wilton Vacari e Priscilla Pacheco Dornelles, que já tinham pedido o declínio de competência do JECRIM para uma Vara Criminal comum, não aceitaram o acordo. Com isso, a ação deve prosseguir para os dois por ato obsceno e violação de medida sanitária, já que estavam sem máscaras.

O episódio aconteceu em setembro do ano passado, em plena pandemia, quando duas mulheres passavam em um carro conversível pela Rua Dias Ferreira, no Leblon, na Zona Sul, e tiveram o veículo atingido por uma garrafa de água arremessada por outra mulher em um bar. Um vídeo que registrou a confusão viralizou nas redes sociais, levando a empresária Scheila Danielle Gmack Santiago, que estava no carro, a acusar a arquiteta Aline Cristina Araújo Silva, autora da filmagem, e o empresário Maurício Barros Pitanga, que a acompanhava, por difamação, injúria e vias de fato. A ação também envolve o dono do veículo, Wilton Vacari Filho, e a amiga de Scheila, Priscilla Pacheco Dornelles.

Barra Mansa vacina homens e mulheres de 32 anos nesta sexta-feira, 06

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa dará continuidade ao plano de imunização contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 06, no Parque da Cidade, no Centro. Dessa vez, o público alvo da vacinação serão homens e mulheres de 32 anos, gestantes, puérperas e lactantes em até 24 meses de idade, além das segundas doses que estão agendadas.
 
O horário será dividido em dois, sendo de 08h às 12h para os nascidos de janeiro a junho, e de 12h às 16h para os nascidos de julho a dezembro. Para ser vacinado, é necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado. Para a segunda dose, basta levar o cartão de vacinação.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, explicou sobre a vacinação em Barra Mansa. “Estamos trabalhando com muita organização, vacinando em sistema drive-thru e também no Teatro, tudo aqui no Parque da Cidade. Essa centralização no controle das vacinas é muito importante para que não haja desperdício e nem intercorrências”, revelou.

Já nesta quinta-feira, 05, foram imunizadas pessoas com 33 anos, além de gestantes, puérperas e lactantes. Abílio Dutra, 33 anos, tomou a primeira dose e demonstrou muita esperança. “A organização está exemplar e tudo fluindo bem. É um alívio ser vacinado. Parabéns ao prefeito e sua equipe”, comentou.
Para dar continuidade na vacinação, na manhã desta quinta-feira, o município recebeu no Parque da Cidade, 3.182 doses das vacinas contra a Covid-19. Deste total, 1.100 são Coronavac e 2.082 da Pfizer.

Na canoagem velocidade, Isaquias Queiroz garante a classificação para semifinal

Medalhista de prata no Rio 2016 segue em busca da segunda conquista no C1 1.000m

Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Medalhista de prata na prova do C1 1.000 na canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Isaquias Queiroz segue firme na briga pela segunda medalha na prova. Na manhã desta sexta-feira no Japão (noite de quinta-feira no Brasil), no Sea Forest Waterway, o canoísta sobrou na segunda bateria da preliminar e venceu em 3min59s894. O tempo do brasileiro foi o melhor entre os 33 atletas que disputaram as cinco baterias dessa primeira fase.

“Fiquei mais leve depois dessa prova, estava um pouco tenso. Estamos nos Jogos Olímpicos, né? Foram cinco anos de treinamento. Qualquer atleta tem receio de errar. Mas eu senti que a raia está para mim, o vento está a meu favor. Depois dessa prova fiquei ainda mais confiante. Dedicação durante os últimos anos e não quero sair daqui sem medalha. Se sair sem medalha vou ficar triste, claro. Quero deixar 100% na água para todos verem que me dediquei, me doei ao máximo para representar o Brasil. O que eu treinei não foi brincadeira”, disse Isaquias, dono também de uma prata no C1 200m e um bronze no C2 1.000m, esta última ao lado do parceiro Erlon de Souza. As duas medalhas foram conquistadas no Rio 2016.

Quem também competiu nesta sexta-feira foi Jacky Godmann. O brasileiro disputou a terceira bateria e chegou na quarta posição, com o tempo de 4min24s732. Como somente os dois primeiros colocados avançavam diretamente para a semifinal, o canoísta foi para as quartas de final. O vencedor da bateria foi tcheco Martin Fuksa, com o tempo de 4min01s620.

Nas quartas de final, Jacky foi o sexto colocado, com o tempo de 4min18s208, não obtendo a classificação para a semifinal. Somente os dois melhores de cada uma das três baterias das quartas de final avançavam para a fase seguinte.

A disputa das semifinais está marcada para este sábado, a partir das 9h44 do Japão (21h44 de Brasília). A final está programada para as 11h53 do Japão (23h53 de Brasília).

Jogadora de vôlei do Brasil, Tandara é suspensa por dopping

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu na madrugada desta quinta-feira (5) no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de vôlei. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema, no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de vôlei disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coreia do Sul na noite desta sexta, 6, às 21h do Japão (9h do Brasil).

Ainda não há informação sobre punição a seleção em jogos em que Dandara tenha atuado.

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Homem é morto à tiros em Três Poços, em Volta Redonda

Um homem foi morto à tiros na noite desta quinta-feira (5) no bairro Três Poços, em Volta Redonda. O caso aconteceu na altura do "Curral", na Rua Cinco.

De acordo com as primeiras informações, há no local cápsulas de calibre 762 que supostamente teriam sido usadas nos disparos contra o alvo.

A PM se encontra no local preservando a cena do crime. A vitima foi identificada como Flávio Augusto da Silva Monteiro, de 32 anos.

A 93ª DP foi acionada e o caso será registrado.

Motociclista morre atropelada na Amaral Peixoto, condutor do carro é detido após tentar fugir

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foi preso em flagrante um homem de 30 anos que se envolveu em um acidente de trânsito que matou uma motociclista de 52 na Avenida Amaral Peixoto, na altura dos bairros São Geraldo e São João, no Centro de Volta Redonda. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (5).

O homem, que quase foi linchado por populares, dirigia um carro de passeio (Ônix). Angélica Andrade Barbosa sofreu graves ferimentos, como fratura exposta em uma das pernas, foi levada para o Hospital São João Batista, mas não resistiu e acabou morrendo.

Após o acidente, que aconteceu próximo ao trailer da Guarda Municipal, localizado sob o Viaduto Heitor Leite Franco, o suspeito tentou fugir pela contramão, na Rua São José de Calazans, mas acabou detido por guardas municipais. Durante a tentativa de fuga, o motorista bateu em um muro - próximo ao terreno da Light. O veículo ficou danificado e chegou a ter o pneu dianteiro furado.

Segundo testemunhas, a vítima aguardava a abertura do semáforo, quando foi atingida pelo carro do suspeito. Aos guardas municipais, o homem alegou que fez uma ultrapassagem e não viu a motociclista. Após atingir a mulher, ele teria arrastado a vítima por alguns metros.

O motorista foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP). Até o envio desta nota, o homem era ouvido na unidade policial.

PRFs passam por capacitação no uso de 'drogômetros' em rodovias no país

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Começou na terça-feira (3) os testes iniciais para a pesquisa que vai definir os requisitos técnico-científicos para homologação dos “drogômetros”, com a capacitação de policiais rodoviários federais.

Os agentes de segurança pública vão aprender como coletar amostras usando os equipamentos nas rodovias federais. Os aparelhos têm a função de detectar o uso recente de substância psicoativa.

“As tecnologias evoluem e essa é uma ferramenta importante para detecção de drogas psicoativas que alteram a capacidade dos motoristas de dirigirem de maneira mais segura”, afirma o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

As diretrizes técnico-científicas para o uso dos equipamentos no país estão sendo definidas pelo grupo de trabalho coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) que também conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Luiz Beggiora, destaca que “é importante salientar que o recurso arrecadado com a venda dos bens apreendidos dos traficantes está sendo utilizado para financiar políticas públicas na área de segurança pública, a exemplo da implantação do drogômetro, que possibilitará a fiscalização de motoristas que usam drogas no trânsito".

A capacitação dos policiais será feita até o dia 06 de agosto, pela equipe do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, por meio do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas. A pesquisa será realizada nas estradas federais de todo o país.

"Essa pesquisa mostra o quanto é fundamental a integração entre os órgãos. Com o alinhamento da pesquisa à prática realizada por nossos policiais, conseguiremos desenvolver um produto capaz de fazer com que as pessoas se sintam mais seguras ao utilizarem nossas estradas", diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques.

Os testes serão feitos com motoristas voluntários. Neste primeiro momento, as amostras positivas não vão configurar infração legal, uma vez que os aparelhos ainda não têm homologação para fiscalização.

Todas as amostras que tiverem o resultado positivo - e uma fração das negativas - serão armazenadas em freezers específicos, já fornecidos pelo MJSP, sendo transportados para análise em laboratório posteriormente.

Os motoristas que apresentarem alterações psicomotoras em decorrência do uso de substância psicoativa serão fiscalizados de acordo com a legislação em vigor e só serão convidados a participar da pesquisa após realizados os procedimentos legais (bafômetro ou recusa, auto de infração e prisão, se for o caso).

Os aparelhos escolhidos para o período de testes foram recebidos pelo Ministério, por meio de cessão de uso gratuito, após processo de chamamento público.

Após os testes, os equipamentos que tiverem a sua eficácia comprovada serão regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito e pelo Inmetro e poderão ser utilizados em ações de fiscalização do uso de drogas por parte de motoristas, prevenindo acidentes nas vias brasileiras.

O que são drogômetros?

Os drogômetros são dispositivos portáteis utilizados para detecção de substâncias psicoativas, como cocaína, maconha, anfetaminas e outras. A coleta é feita por amostras de fluído oral e não precisa de profissionais especializados, como é o caso da coleta de sangue. Os resultados saem em um período de 5 a 10 minutos após a coleta.

Dupla é detida com drogas no Nova Primavera

28º BPM-VR
Um material do tráfico de drogas foi apreendido no bairro Nova Primavera nesta quinta-feira (5), em Volta Redonda. O caso aconteceu após o serviço de inteligência da P2 averiguar denuncia de tráfico de drogas.

Dois elementos foram flagrados e no local em que eles estavam foram apreendidos 37 trouxinhas de maconha, 15 pinos de cocaína, oito (08) pedras de crack, um (01) frasco loló, dois rádios transmissores com carregador, uma touca ninja e R$ 90,00 em espécie.

O material e dos detidos foram conduzidos a 93ª DP de Volta Redonda.

Feirantes serão recadastrados em Volta Redonda

Serviço busca fazer um diagnóstico mais fiel da realidade econômica do município, impactado pela pandemia do novo coronavírus

Com objetivo de organizar os espaços públicos e atualizar a realidade dos empreendedores da cidade, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Fazenda, fará um recadastramento dos feirantes. De acordo com um levantamento feito pela pasta, devido ao cenário econômico que o país atravessa, houve um aumento dos chamados empreendedores e, consequentemente, da ocupação dos espaços, principalmente nesse período de pandemia.

A ação terá início na próxima semana e será feita com base no cadastro existente na prefeitura, de forma gradual para evitar a aglomeração de pessoas. A divulgação das datas será feita nos veículos oficias da prefeitura, como redes sociais e VR Destaque.

De acordo com o secretário Municipal de Fazenda, Erik Higino, que vem acompanhando o funcionamento das feiras livres há algum tempo, é preciso implantar nesses espaços algumas questões de ordem publica.
“Nosso interesse é de conhecer melhor essas pessoas que querem empreender em Volta Redonda. Todo negócio começa de alguma forma e precisamos entender essa dinâmica e conhecer as pessoas, até mesmo para tentar ajudá-las”, disse o secretário.

Através do recadastramento o poder público poderá fazer um diagnóstico do setor econômico da cidade.

Adolescentes são flagrados com cocaína em carro furtado em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Dois menores, de 16 e 14 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (5), em Barra Mansa. Eles estavam com 55 pinos de cocaína em um Gol branco furtado em Angra dos Reis.

Os menores foram abordados na Rua Porto Alegre, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A droga estava numa mochila no porta-malas. Segundo os policiais, os dois adolescentes disseram estar a serviço do chefe do tráfico na localidade. 

O caso foi levado à delegacia de Barra Mansa, onde o Gol ficou apreendido.

Cachorro-do-mato é encontrado morto na Dutra, em Porto Real

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Um cachorro-do-mato foi encontrado morto por policiais rodoviários federais na altura do km 294,7 da Rodovia Presidente Dutra, em Porto Real. O caso aconteceu durante ronda de policiamento ostensivo dinâmico, por volta dás 22h00 desta quarta-feira (4).

O animal da fauna silvestre estava no acostamento da rodovia e apresentava vestígios de atropelamento. 

Contato com a concessionária que administra a rodovia (CCR - Nova Dutra) para a retirada do corpo do local, sendo o fato registrado no sistema da PRF.


O cachorro-do-mato é uma espécie com cerca de 65 cm de comprimento e cauda com aproximadamente 30 cm. A pelagem varia do cinzento ao castanho, com faixa de pelos pretos da nuca até a ponta da cauda; peito e ventre são claros e extremidades são pretas com pelagem curta.

A espécie é encontrado todo o Brasil, menos nas áreas baixas da bacia amazônica. No exterior ocorre desde a Colômbia ao Paraguai e no Uruguai. Ele habita em áreas florestais, cerrados, campos e áreas alteradas e habitadas pelo homem.

Hábitos: Espécie noturna e crepuscular, geralmente solitária mas vista aos pares durante o período reprodutivo. Pode ser observado nas margens de estradas, onde procura restos de animais atropelados e, por isso, é vítima freqüente de atropelamento.

Alimentação: Onívora e generalista, alimentando-se de pequenas aves, pequenos roedores e mamíferos e também frutas, insetos, crustáceos (caranguejos de rios) e ovos.

Reprodução: O período de gestação é de 52 a 59 dias, nascendo 3 a 6 filhotes.

Globo terá de pagar indenização à autor da vinheta Brasil-il-il-il

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) garantiu a José Cláudio Barbedo o direito de ser indenizado pelo uso da vinheta "Brasil-il-il-il", marca das transmissões esportivas da Rede Globo, mas limitou o alcance retroativo da indenização aos três anos anteriores ao ajuizamento da ação, que ocorreu em 2011.

Segundo o colegiado, o artigo 24, I, da Lei 9.610/1998 autoriza expressamente que a autoria de obra artística seja reivindicada a qualquer tempo, mas a pretensão de reparação de danos decorrentes de afronta a direito autoral, no caso de ilícito extracontratual, prescreve em três anos, conforme a jurisprudência estabelecida pelas turmas de direito privado do STJ.

Bolsonaro será investigado por afirmações contra segurança de urnas eletrônicas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a instauração imediata de investigação contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, por afirmações contra a segurança das urnas eletrônicas e fraudes no sistema de votação. Ele acolheu notícia-crime encaminhada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acompanhada por link do pronunciamento do presidente realizado no dia 29/7, para fins de apuração de possível conduta criminosa relacionada ao Inquérito (INQ) 4781, que investiga notícias fraudulentas (fake news), falsas comunicações de crimes e denunciações caluniosas.

Segundo o ministro, observa-se, nas condutas do presidente, tanto no vídeo do pronunciamento quanto em outras manifestações públicas, inclusive em redes sociais, o nítido objetivo de tumultuar, dificultar, frustrar ou impedir o processo eleitoral, com ataques institucionais ao TSE e aos seu presidente, ministro Luís Roberto Barroso. Essas condutas configuram, em tese, os crimes de calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime, associação criminosa e denunciação caluniosa, previstos no Código Penal, e outros delitos definidos na Lei de Segurança Nacional e no Código Eleitoral.

A decisão abre vista imediata à Procuradoria-Geral da República para ciência e manifestação, no prazo de cinco dias.

Diligências

O ministro determinou a realização a transcrição, pela Polícia Federal, do vídeo que contém o pronunciamento controvertido e a oitiva dos envolvidos no pronunciamento, na condição de testemunhas, no máximo em 10 dias.

Seleção de vôlei masculina perde para COR e vai disputar o bronze

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Wander Roberto/COB
A seleção masculina de vôlei foi derrotada pelo COR (Comitê Olímpico Russo) por 3 a 1 (25/18, 21/25, 24/26 e 23/25) na semifinal dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 nesta quinta-feira, 5. O time vai em busca do bronze no sábado, 7, às 13h30 do Japão (1h30 no horário de Brasília) contra o perdedor do jogo entre França e Argentina, que se enfrentam na outra semifinal, às 21h (9h no horário de Brasília).

Para os jogadores e para o treinador Renan Dal Zotto, o pódio olímpico no Japão é importante para manter a tradição de conquistas da modalidade que já conta com 10 medalhas olímpicas.

Viação Cidade do Aço deixará linhas Rio x SP e MG

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Viação Cidade do Aço, com sede em Barra Mansa, teve seu pedido de suspensão de linha atendido pela Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme a Portaria nº 380.

Publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 05 de agosto de 2021, a Cidade do Aço solicitou a retirada da linha São Lourenço (MG) – Cruzeiro (SP), prefixo 06-0048-00, com a paralisação dos mercados de Cruzeiro (SP) para São Lourenço (MG), Vidinha (MG), Pouso Aalto (MG), Itamonte (MG), Itanhadu (MG), Pé do Morro (MG), Passa Quatro (MG) e Pinheirinhos (MG), em sua Licença Operacional – LOP, de número 59.

A medida vale a partir de 28 de setembro de 2021, e se dá em atendimento ao § 1º, art. 45 da Resolução nº 4.770/2015. Este item da Resolução diz: “A paralisação do atendimento do mercado, após o período de 12 meses, poderá ser realizada após prévia comunicação à ANTT e aos usuários, com antecedência mínima de 90 dias”.

As duas pontas da linha, São Lourenço (MG) e Cruzeiro (SP), são cidades onde a Viação possui garagens, além de Rio de Janeiro, em Barra Mansa (RJ) e Resende (RJ).

A Cidade do Aço atravessa a grave crise vivida pelo setor, resultado da pandemia de Covid-19. No dia 1º de julho a empresa entrou em recuperação judicial no estado do Rio de Janeiro.

Com 70 anos de vida, completados neste mês de julho, a empresa fundada por Geraldo Osório Rodrigues foi comprada em 1972 pelos irmãos Curvello (Ariel, Abelmar e Aldemir).

Samu de Angra dos Reis tem nova sede

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Angra dos Reis já está instalado na sua nova sede, na Avenida Francelino Alves de Lima, Japuíba. O local é estratégico, fica ao lado da rodovia Rio-Santos e próximo ao Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) e à UPA. A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde de segunda-feira (2) e contou com a presença do prefeito, do vice-prefeito, secretários e vereadores, entre eles a líder do Governo.

A nova sede do Samu é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade / Secretaria Executiva de Obras. O espaço tem 886,44m² de área construída, que inclui seis dormitórios, duas salas de regulação, auditório para cursos e treinamento com capacidade para 40 pessoas, pátio para cinco ambulâncias, etc.

Durante a cerimônia, o prefeito fez questão de convidar os funcionários para irem à frente e agradeceu o trabalho que eles desempenham diariamente na cidade.

O secretário de Saúde lembrou que a nova sede vai proporcionar mais agilidade no atendimento dos chamados.

- Entregamos essa nova casa com muito carinho. Com uma base localizada no meio do município esperamos atender os munícipes o mais rápido possível - afirmou o secretário.

A nova sede do Samu recebeu o nome da médica e ex-vereadora, Cássia Caldellas, falecida há alguns meses e que sempre lutou pela saúde do município.

- Agradeço a homenagem e onde a minha filha estiver, estará grata por todo reconhecimento - disse o médico e ex-vereador Amílcar Caldellas, pai de Cássia.

NOVIDADE

As novidades no Samu não param na nova sede. Está sendo adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde um novo sistema que vai monitorar todas as ambulâncias.

- Nosso sistema vai mostrar onde estão nossas equipes e poderemos orientar os motoristas para chegarmos mais rápido aos destinos – explicou o coordenador do Samu.

Em cada plantão, o Samu trabalha com pelo menos 18 funcionários. Eles atendem as emergências por meio do telefone 192. No total são seis ambulâncias rodando pela cidade: duas ficam na sede, uma em Jacuecanga, uma no Frade, outra no Parque Mambucaba e mais uma na Santa Casa.

Angra dos Reis firma acordo para retornar as aulas presenciais no próximo dia 9

O município de Angra dos Reis firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o retorno das aulas presenciais na rede municipal. Pelo documento, a administração se compromete a retomar a prestação do serviço educacional presencial no próximo dia 9 de agosto.

O TAC destaca que foi ajuizada, pelo MPRJ, uma ação civil pública para que as aulas fossem retomadas de maneira imediata na rede municipal, considerando a educação como direito social, estabelecido pela Constituição Federal, e o fato de que o município encontra-se com menores níveis de contágio relacionados à Covid-19. Também no documento, é citado que a Prefeitura se prontificou a apresentar um plano de retomadas das aulas, acolhendo as sugestões da ação, contemplando o retorno para o dia 9 de agosto.

O documento estabelece que, além do retorno presencial, pode se admitir um regime híbrido, com a existência de aulas remotas ou virtuais, enquanto esta modalidade for necessária para garantir um ambiente sanitário seguro nas escolas da rede.

Além disso, fica estabelecido que, até o dia 20 de agosto, a carga horária aplicada será de duas horas e trinta minutos por turno, com um mínimo de 50% dos alunos matriculados comparecendo em cada unidade. Do dia 23 de agosto ao dia 3 de setembro, a carga horária será aumentada para três horas e trinta minutos, com o mesmo percentual mínimo de alunos. A partir do dia 3 de setembro, as unidades funcionarão presencialmente pelo período regular de horas, sendo estabelecidos percentuais mínimos de alunos de acordo com a bandeira sanitária em vigor.

Denúncia leva a polícia apreender mil tubos de cocaína no Morro da Glória, em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PM
Policiais militares foram na tarde desta quarta-feira (4) ao Morro da Glória I, em Angra dos Reis, a fim averiguar denuncia sobre traficantes andando armados, instalando barricadas, ameaçando moradores e impedindo inclusive o deslocamento no entorno da comunidade. No local foi encontrado farto material entorpecente, e um suspeito foi preso.

Os policiai disseram que avistaram diversos traficantes locais como os vulgos “VN”, “Bigode” e “Piloto” e, assim que eles percebendo a chegada dos policiais fizeram ataques à tiros. Assim que os disparos terminaram, foi realizado um cerco no local e próximo a uma quadra de esportes, capturaram Rômulo da Silva Lima, de 24 anos. 

Ainda de acordo com a equipe do 33º BPM conseguiu apreender ainda uma pistola calibre 9mm, dois carregadores de pistola, três granadas, uma balança de precisão, um rádio transmissor, 131 tabletes de maconha, 74 tiras de maconha, além de 1037 tubos contendo cocaína. O preso e o material foram levados à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Traficante que torturou jovem é preso em Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem acusado de torturar e roubar um jovem viciado que pretendia parar de usar drogas foi preso pela Policia Civil nesta quarta-feira (4) em Barra do Piraí. Os agentes realizam diligências para localizar outro criminoso. Juntos, eles teriam dado socos, chutes e pauladas no rapaz.

O crime ocorreu em maio deste ano. A vítima ficou sob a mira de uma arma de fogo, sendo ameaçada de morte. Na ocasião, os criminosos disseram que ninguém pode se "desfidelizar" da boca de fumo e, caso a vítima realmente quisesse abandonar as drogas, deveria pagar um alto valor em dinheiro ou trabalhar por um tempo para os traficantes.

Os criminosos deram um prazo para que o rapaz decidisse e ainda roubaram todos os seus pertences. De acordo com as investigações, os dois traficantes possuem antecedentes criminais.

CCR NovaDutra inicia obra de contenção de talude no trecho de Barra Mansa (RJ) da Via Dutra

A CCR NovaDutra inicia, nesta semana, serviço de contenção de talude no Km 287 da pista sentido Rio de Janeiro, trecho de Barra Mansa (RJ) da via Dutra. Para o trabalho das equipes, o acostamento, somente no local em obra, poderá ser interditado para entrada e saída de maquinário. A concessionária ressalta que é importante o motorista ter atenção ao trafegar pelo local de obra e respeitar a sinalização implantada.
 
No local, será refeito o muro de contenção que rompeu devido às fortes chuvas deste ano. Também está previsto serviço de contenção do aterro lateral da rodovia e a construção de uma nova passagem de pedestre. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser paralisados ou mesmo suspensos.
 
O trabalho de contenção de taludes é realizado constantemente pela equipe de engenharia da Concessionária que faz a vistoria das encostas ao longo dos 402km da via Dutra.

Barra Mansa vacina homens e mulheres de 33 anos nesta quinta-feira, 05

Município dá sequência ao Plano de Imunização contra a Covid-19

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa dará continuidade ao plano de imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 05, no Parque da Cidade, no Centro. Dessa vez, o público alvo da vacinação são homens e mulheres com idade de 33 anos, gestantes, puérperas e lactantes em até 24 meses de idade. Além da segunda dose agendada.

O horário será divido em três, sendo de 08h às 12h para os nascidos de janeiro a abril, de 12h às 16h para os nascidos de maio a agosto, e de 15h as 18h para os nascidos de setembro a dezembro. Para ser vacinado, é necessário a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado. Para a segunda dose, basta levar o cartão de vacinação.

Morre o ex-deputado José Tavora, aos 85 anos

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Morreu nesta quarta-feira, dia 4, o ex-deputado José Távora, que foi deputado estadual por quatro mandatos, faleceu em decorrência de problemas cardíacos, aos 85 anos.

O ex-parlamentar exerceu funções significativas na Alerj, tendo sido líder do governo no mandato 1999/2002 e 3º Vice Presidente da 7ª Legislatura. Entre suas leis, estão a que autoriza o Executivo a criar um programa habitacional para policiais civis e militares (4.114/03) e a que cria regras de transparência nas publicidades de empreendimentos imobiliários (4.144/03).

Advogado por formação, Távora também atuou como promotor de Justiça e procurador do município de Nova Iguaçu, onde também exerceu o cargo de secretário de Indústria, Comércio e Meio Ambiente. Conhecido pelo perfil articulador e negociador, Távora também presidiu a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) entre os anos 2005 e 2006.

Estado do Rio distribui 298 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta

Entrega de 104 mil doses de Coronavac e 194.220 da Pfizer será concluída nesta quinta-feira

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) dá continuidade, nesta quinta-feira (05.08), à entrega de 298 mil doses da vacina contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Estão sendo distribuídas 104 mil doses de CoronaVac para primeira e segunda aplicação e 194.220 da Pfizer para primeira dose.

As cidades do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Maricá, Niterói e Itaboraí realizaram a retirada dos seus lotes, nesta quarta-feira (04.08), na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Para regiões Norte, Noroeste, Baixada Litorânea e Costa Verde, os imunizantes serão distribuídos por três helicópteros, sendo um da Secretaria de Saúde e dois da Polícia Militar. As aeronaves partem às 8h do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM), em Niterói. Já para os demais municípios, a entrega será feita por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, que sairão da CGA a partir das 7h.

- No monitoramento genômico que realizamos no estado identificamos que a variante Delta está em circulação com tendência de aumento e deve se tornar a mais frequente. Por isso, é importante que os municípios continuem avançando no processo de vacinação contra a Covid-19. Independentemente da cepa do vírus ou da sua linhagem, a vacinação segue sendo a melhor medida de prevenção contra a Covid-19 – destacou o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.

Covid-19: Pinheiral divulga novos dados nesta quarta

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Pinheiral informa os dados desta quarta-feira (04/08). Na cidade são 3118 casos confirmados (3027 curas, 62 óbitos, 25 em isolamento domiciliar, 04 internados fora do município).  Até agora, 6056 foram descartados.

O município realiza testes de antígenos no próprio Centro de Triagem, com entrega dos resultados no ato, o que significa que a divulgação de casos em análises não será mais necessária.

Deputados do Rio aprovam valor extra ao auxílio para compra de gás de cozinha

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Agência Brasil
O auxílio emergencial concedido pelo programa Supera RJ - Lei 9.191/21 - pode contar com uma cota adicional exclusiva para compra de botijão de gás (GLP). É o que propõe o projeto de lei 4.389/21, que foi aprovado, em discussão única, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quarta-feira (04/08). A medida é de autoria original do deputado André Ceciliano (PT), presidente da Alerj e autor do programa. O texto seguirá para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

A ideia é conceder um suplemento que pode ir de R$ 50,00 a R$ 80,00. A medida complementa o auxílio de até R$ 300 e é necessária, segundo Ceciliano, dado ao preço do botijão de gás, que sofreu sucessivos reajustes da Petrobras, o último de 39%, em junho deste ano. “O aumento dos preços do gás de cozinha é derivado da política de preços praticada pela Petrobrás e do aumento do dólar, levando famílias a usarem outras fontes de energia, como a lenha e restos de madeira que, além de poluentes, degradam ainda mais a natureza. Essa medida é importante principalmente nas famílias que vivem em situação de pobreza, que precisam escolher entre comprar o botijão de gás ou comida”, justificou o deputado.

O Supera RJ tem previsão de atender 355 mil famílias, cerca de 1,4 milhão de pessoas. O estado investe mensalmente R$ 86 milhões no programa. Recentemente, a Assembleia Legislativa aprovou o pagamento retroativo de duas parcelas do auxílio emergencial, referentes aos meses de abril e maio.

O programa também atende micro e pequenos empreendedores e autônomos com linha de crédito de até R$ 50 mil, concedida através da Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio).

Também assinam o texto como coautores os seguintes parlamentares: Luiz Paulo (Cidadania), Lucinha (PSDB), Eliomar Coelho (PSol), Waldeck Carneiro (PT), Renata Souza (PSol), Dani Monteiro (PSol), Rubens Bomtempo (PSB), Martha Rocha (PDT), Tia Ju (REP), Célia Jordão (Patriota), Eurico Júnior (PV), Rosenverg Reis (MDB), Alana Passos (PSL), Giovani Ratinho (PROS), Mônica Francisco (PSol), Flávio Serafini (PSol), Samuel Malafaia (DEM), Carlos Minc (PSB) e Danniel Librelon (REP).

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Rádio é apreendido pela PM após confronto com criminosos no Vale Paraíba, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais militares, em patrulhamento pelo bairro Vale do Paraíba, em Barra Mansa, teve atenção voltada para cinco (05) elementos armados no final da Rua Geraldo Agostinho Ferreira, em um beco que dá acesso a mata que faz divisa com o bairro Jardim Belmonte.

Os criminosos, ao avistarem a viatura, se evadiram pela mata e efetuaram vários disparos contra os policiais. Os homens não foram identificados por estarem usando capuz (touca ninja).

Um rádio de comunicação foi encontrado no local e apreendido. A ocorrência foi encaminhada a 90ª DP de Barra Mansa.

Tentativa de homicídio é registrada no bairro Jardim Belmonte

Uma tentativa de homicídio foi registrada no inicio da noite desta terça-feira (3) no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda.

Policiais militares foram acionados para comparecerem até a Rua Cecília Meireles, onde foram informados de um jovem de 18 anos baleado e levado para o Hospital São João Batista.

Já na unidade hospitalar, os policiais confirmaram o fato. A vitima se encontrava no centro cirúrgico. É grave o estado de saúde de Júlio Cesar Carreiro, mas estável.

A motivação ainda esta sendo apurada. O caso foi encaminhada a 93ª DP de Volta Redonda.

Drogas são apreendidas após fuga no bairro Candelária, em Volta Redonda

Trinta e sete frascos de loló, 90 pedras de crack e quatro pedaços de maconha foram apreendidos em drogas, além de três rádios comunicadores, na noite desta terça-feira (3), no bairro Candelária, em Volta Redonda.

A ação aconteceu na Travessa Lair Bockorny, durante a averiguação de denuncia de tráfico de drogas. Duas pessoas fugiram.

Os agentes informaram que a dupla correu para uma área de mata, não sendo alcançados. 

O material foi levado para a delegacia de Volta Redonda, onde o caso foi registrado e o material apreendido.

Dupla é detida e droga apreendida em Paraty

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PM
Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (03) em Paraty, na Costa Verde, quando policiais do 33º BPM checavam informações sobre tráfico de drogas no bairro do Condado.

Segundo informações, os agentes realizavam patrulhamento na Rua Raul de Sá, próximo à Benedito Jerônimo, quando identificaram que dois homens, ao perceberem a chegada da viatura, tentaram fugir. 

Os policiais realizaram cerco no local e conseguiram capturar os suspeitos em posse de aproximadamente 100 tubos (eppendorf) contendo cocaína. Após receberem voz de prisão, Leonardo Firmino e Emerson Pereira foram encaminhados à 167ª DP, onde ficaram presos de acordo com a lei 11.343/2006.

Candidato à vereador é preso com carro roubado no Rio

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Um homem que concorreu ao cargo de vereador de São Gonçalo, nas eleições municipais de 2020, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta terça-feira, dia 3, na Ponte Rio-Niterói, logo após o pedágio.

A equipe PRF fazia uma blitz de combate ao crime organizado quando deu ordem de parada a um automóvel de passeio. O condutor obedeceu ao comando e parou o carro. Na entrevista com os policiais, o candidato apresentou certo nervosismo, e isso levantou suspeita dos agentes.

Na vistoria refinada do automóvel, a equipe constatou sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo, e logo conseguiu descobrir o original, que possui registro de roubo.

Diante dos fatos, condutor e veículo foram encaminhados para a Polícia Judiciária.

Motociclista é arremessado em cima de carro no Aterrado, em Volta Redonda

Um motociclista ficou ferido no início da noite desta terça-feira (3) em um acidente na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, em Volta Redonda.

A colisão foi com um Siena que saia da Rua Misael Mendonça para entrar no estacionamento de um supermercado. Com o impacto, a vítima foi jogada em cima de uma Mercedes que estava estacionada.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram até o local para atender a vitima e remove-la ao hospital.

O Hospital São João Batista informou que o seu quadro de saúde da vitima é estável.

Flu vence o jogo de volta e avança na Libertadores

Flu venceu com gol de Fred (Crédito: Lucas Merçon/FFC)
O Fluminense venceu o Cerro Portenho-PAR por 1 a 0, na noite desta terça-feira (03/08), no Maracanã, e avançou para as quartas de finais da Copa Libertadores. Com um gol de Fred, de pênalti, o placar agregado, o Flu venceu por 3 a 0.

Na próxima fase, o Tricolor vai encarar o Barcelona-EQU. O jogo de ida será na quinta-feira (12), às 21h30 novamente no Maraca.

Antes disso, o time das Laranjeiras visita o América-MG, domingo (08), às 16 horas, no estádio Independência, na capital mineira.

Pastora é investigada após falas 'homofóbicas' em redes sociais

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: reprodução redes sociais

Uma pastora de uma igreja evangélica de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, é investigada por discriminação racial e homofobia, após a repercussão de uma pregação na qual pede para que os fiéis parem de postar “coisa de gente preta, de gay”.

No discurso, que foi filmado e compartilhado nas redes sociais, Karla Cordeiro, conhecida como Kakau, da Igreja Sara Nossa Terra, diz que é um absurdo cristãos levantarem bandeiras de grupos ativistas negros e LGBTQIA+.

Se condenada, a pastora pode pegar de três a cinco anos de prisão pelo crime de intolerância qualificada. O delegado titular da 51ª DP Henrique Pessoa afirma que ela deve ser indiciada nos próximos dias.

Em nota, a pastora pediu desculpas pelos termos usados e disse que não possui nenhum tipo de preconceito contra pessoas de outras raças ou orientações sexuais e que a intenção era a de afirmar a necessidade de se focar em Jesus Cristo.

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Homens são presos e drogas apreendidas em tabacaria no bairro São João em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Polícia Civil
Um operação da Polícia Civil de Volta Redonda foi realizada nesta terça-feira (3) para prender traficantes no bairro São João. A ação faz parte do serviço "Teia Invisível", que leva denuncia anônima a ser checada sem que o denunciante se exponha.

O delegado Edézio Ramos, titular da 93ª DP, informou que foi até à um homem que usaria a tabacaria como "fachada" para vender drogas dos tipos maconha e haxixe na Rua São João, onde ficaram observando de modo estratégico por alguns minutos, e perceberam uma movimentação de entrada e saída de pessoas, que pareciam ser usuários de drogas; que se dirigiram para a tabacaria e no interior dela se encontrava um homem que se identificou como empregado do estabelecimento.


Ainda no local, após breve buscas, os policiais encontraram dois tabletes de maconha prensada, enrolados por uma fita adesiva e uma balança de precisão, em cima de uma prateleira, que fica nos fundos da tabacaria. As drogas estavam em um local de fácil visibilidade e acesso de qualquer pessoa que estivesse ali.

No terreno onde fica o estabelecimento comercial, há uma residência, onde após a realização de buscas foi encontrado no quarto, em cima de um guarda-roupas, uma bolsa contendo a quantia de R$ 462,00 (Quatrocentos e Sessenta e Dois Reais) em espécie, em notas de R$ 20,00, R$ 10,00, R$ 5,00 e R$ 2,00, que estavam espalhados no interior da bolsa junto com outra quantidade de drogas, que estava dentro de um saco plástico. 

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Polícia Civil

Os dois suspeitos, que seriam o proprietário e empregado, foram encaminhados com as drogas à 93ª DP.