Rádio Acesa FM VR: 2020-09-06

sábado, 12 de setembro de 2020

Mulher é presa por tráfico em Resende

Agentes da 89ª DP (Resende) prenderam, na quarta-feira (9) uma mulher condenada por tráfico ilícito de drogas.

Havia contra ela um mandado de prisão condenatória. Pelo crime, ela foi sentenciada a oito anos de reclusão.

Irmãos acusados de homicídios são presos em Resende

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Policiais da 89ª DP (Resende) prenderam na quinta-feira (10) dois homens que haviam cometido um homicídio no dia anterior no bairro Liberdade. Os agentes haviam apurado que um traficante de uma facção criminosa rival à que atua na região teria sido executado por outros traficantes ao tentar visitar sua namorada.

Ao refazer os últimos movimentos da vítima, bem como da fuga dos autores, as evidências apontaram para dois irmãos que atuam no tráfico de drogas. Os policiais foram à residência dos suspeitos, que se recusaram a atender.

No quintal da casa, foram visualizados pássaros silvestres sem as devidas anilhas do Ibama. Com o flagrante de crime ambiental, os agentes entraram na residência e capturaram os irmãos.

No imóvel foram encontradas anotações de tráfico, sacolés para fracionamento de drogas e balança de precisão. Um dos presos, o autor dos disparos contra a vítima, estava em liberdade por conta da pandemia do Covid-19, pois fora condenado por outro homicídio.

Em ação em conjunto, policiais prendem traficante em Vassouras

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
Policiais da 95ª DP (Vassouras), em conjunto com policial lotado na 88ª DP (Barra do Piraí), prenderam, nessa sexta-feira (11), um homem acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele foi capturado no centro do município de Vassouras.

Segundo os agentes, contra ele foi cumprido mandado de prisão, expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Líder de facção criminosa em Resende é preso

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa que atua na região foi preso pelos policiais da 89ª DP (Resende). Ele foi detido no bairro Cidade Alegria.

A equipe da delegacia havia recebido informações de que o indivíduo, juntamente com outros membros da facção, iria realizar ataques a uma organização criminosa rival. Após as instigações da delegacia foi possível prender o acusado.

PM apreende meio quilo de maconha com menor em Valença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um menor de 17 anos foi flagrado com um tablete de maconha na noite desta sexta-feira (11) no centro de Valença, RJ.

Policiais militares informaram que durante patrulhamento na Rua Coronel Leite Pinto, próximo à Praça XV de Novembro, identificaram o suspeito com ligação com o tráfico de drogas.

Durante abordagem o menor saiu correndo tentando fugir, porém, foi detido logo em seguida, após o cerco policial.

Os agentes ainda informaram que durante a revista foi encontrado a droga na cintura dele, escondido de baixo da camisa.

A ocorrência foi encaminhada para 91ª Delegacia de Polícia de Valença, sendo o caso apresentado ao delegado de Plantão Carlos Henrique. O menor foi enquadrado o Artigo 33 da Lei 11343/06, (tráfico de entorpecentes) e responderá em liberdade sendo entregue ao seu responsável.

O material foi periciado e constatado ser 433,2 gramas de maconha.

Caminhão atinge portão de residencia no bairro São Lucas

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um caminhão-pipa atingiu o portão de uma residência no bairro São Lucas, em Volta Redonda, RJ. O caso aconteceu na manhã deste sábado (12), na Rua Buenos Aires.

O veículo, pertencente a uma empresa terceirizada, estava a serviço do Saae de Volta Redonda e teria perdido os freios. A rua, onde tido aconteceu, é um local íngreme. Ninguém se feriu.

Em nota o Saae informou que está dando assistência ao proprietário da casa do ocorrido.

Barra Mansa confirma 11 mortes por Covid-19 entre agosto e setembro

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa informou que após investigação foi confirmado que 11 pacientes vieram a óbito estando com Covid-19 positivo. Eles ocorreram nos meses de agosto e início de setembro, porém esses números foram registrados entre os dias 10 e 12 de setembro.

Os caso registrados foram cinco mulheres e seis homens.

F – 64 anos

Local do óbito: Santa Casa de Barra Mansa


M – 63 anos

Local do óbito: Hospital Regional


M – 48 anos

Local do óbito: Hospital Regional


F – 86 anos

Local do óbito: Santa Casa de Barra Mansa


M - 89 anos

Local do óbito: Santa Casa de Barra Mansa


M - 59 anos

Local do óbito: Santa Casa de Barra Mansa

Comorbidades: Obesidade e Hipertensão


M – 65 anos

Local do óbito: Hospital Santa Maria

Comorbidade: Hipertensão


M – 60 anos

Local do óbito: Hospital Santa Maria

Comorbidade: Hipertensão


M – 83 anos

Local do óbito: Santa Casa de Barra Mansa


F – 66 anos

Local do óbito: Hospital Santa Maria


F – 87 anos

Local do óbito: Hospital Santa Maria

Comorbidade: Hipertensão

Ação conjunta prende acusado de homicídio em Paraty

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem de 21 anos foi preso no final da tarde deste sábado (12) acusado de homicídio e corrupção de menores em Paraty, região costa verde sul fluminense.

Contra o jovem havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça do município. Ele foi localizado na Rua 1º de Maio, na quadra de esportes do bairro Ilha das Cobras, após denúncia anônima.

A ação conjunta da Polícia Civil - 167ª DP (Paraty), comandada pelo delegado titular Marcello Russo, e uma equipe da Polícia Militar do 33º Batalhão de Angra dos Reis, lotado em Paraty.

O acusado está a disposição da justiça.

Em dia de 36º em Volta Redonda, fogo se alastra em vegetação no bairro Retiro

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas em uma vegetação na Rua Mantiqueira, no bairro Retiro, em Volta Redonda, RJ. O incêndio aconteceu na tarde deste sábado (12).

O fogo lambeu parte da vegetação, as margens da via, e alastrou morro a cima, próximo à rede elétrica.

Em dia de temperatura bem alta no município, moradores ficaram preocupados devido o aumento da temperatura no ambiente e as chamas chegando a mais de dois metros de altura.

O Serviço de Meteorologia previu 36 graus para o dia, podendo considerar o dia mais quente na estação inverno no município.

Segundo moradores, o incêndio teria sido criminoso.

Volta Redonda retoma atendimentos odontológicos de urgência em mais seis unidades

Atendimento está sendo retomado gradativamente desde terça-feira
Mais seis unidades odontológicas de Volta Redonda tiveram atendimento retomado a partir desta terça-feira, dia 8. O serviço será ampliado para os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) nos bairros Santo Agostinho, Siderlândia e Jardim Tiradentes, além das Clinicas Odontológicas Concentradas (COCs) nos bairros Eucaliptal, Retiro e Vila Brasília. As unidades vão funcionar de segunda à sexta-feira, de 08 às 17h.

Em função da pandemia, os atendimentos foram suspensos, sendo retomadas gradativamente nos COCs nos bairros Aterrado, Conforto, Santa Cruz, Água Limpa e Roma, além da triagem das 29 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). Com isso, mais de 4 mil pacientes já foram atendidos.

Todos os procedimentos seguem os critérios de biossegurança necessários e a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus, já que a prática da odontologia é considerada de grande risco para disseminação viral.

Para evitar aglomeração de pessoas, os serviços estão sendo realizados com hora marcada, com intervalo entre pacientes de no mínimo de 1 hora, priorizando sempre os grupos de risco que são atendidos no primeiro horário. Além disso, só serão permitidos acompanhantes nos casos de crianças, idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, sempre usando máscaras.

Entre as principais medidas preventivas tomadas para o atendimento estão o uso de equipamentos de proteção individual específicos para equipe, paciente e acompanhante; adequação dos ambientes; controle de renovação de ar; desinfecção das salas e dos equipamentos depois de cada atendimento e no fim das atividades e o uso, sempre que possível, de técnicas minimamente invasivas de procedimentos odontológicos.

A secretaria municipal de Saúde, Flávia Lipke, ressalta que Volta Redonda se adequou para a retomada dos atendimentos. “Mesmo diante da pandemia, foi estabelecido um programa de reabertura desses espaços, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, da Anvisa e do Conselho Federal de Odontologia, de modo a promover todas as adequações necessárias para o atendimento dos pacientes, em casos de urgência e emergência, garantindo sua segurança e da equipe de atendimento”, disse a secretária.

Curso de formação da Guarda Municipal é retomado em Volta Redonda

Aprovados em concurso público retornaram às aulas teóricas, cumprindo regras preventivas por conta da pandemia
Os alunos do curso de formação da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) retornaram às aulas presenciais nesta terça-feira, dia 8, após o treinamento ser interrompido por conta da pandemia de Covid-19, em março deste ano. Os 42 aprovados no concurso público assistiram à primeira aula desse retorno no Teatro Prof. Jesus Moreira Maciel, anexo ao Colégio João XVIII, no bairro Retiro. Na ocasião, estiveram presentes secretários e gestores de autarquias municipais.

De acordo com Valdo Gomes Rocha, corregedor da GMVR e coordenador do curso de formação da Guarda Municipal, o teatro comporta o efetivo de alunos dentro da regra de distanciamento social, que define até um terço de ocupação do espaço.

“Todos têm seu próprio álcool em gel, usam máscara e também disponibilizamos álcool para uso de todos que estão cumprindo o distanciamento. O espaço também é limpo e higienizado. Tudo está sendo feito para preservar a saúde dos alunos e dos instrutores”, explicou Valdo.

O curso foi retomado com as aulas teóricas que devem durar até o fim deste mês. A partir de outubro será iniciado o estágio prático, com os grupos divididos em áreas de atuação da Guarda, como trânsito, Cisp (Centro de Inteligência e Segurança Pública), patrimônio, praças, Estádio Raulino de Oliveira, entre outras áreas.

Morador do bairro Voldac, Marcio Valério dos Santos, de 27 anos, afirmou que o período de espera pela retomada do curso foi de muita ansiedade. “Quando fiquei sabendo que o curso ia voltar, foi um misto de alegria e alívio. Alegria por saber que ia poder voltar a receber todo o conhecimento e alívio por saber que, de certa forma, essa situação do vírus está um pouco controlada, permitindo que voltasse, assim como outros setores”.

Durante o curso de formação, serão ministradas aulas sobre Direitos Humanos, Técnicas de Abordagem, armamentos menos letais, entre outros. O treinamento também contará com a parceria de secretarias municipais como as de Esporte e Lazer (Smel), de Meio Ambiente (SMMA) e Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), além de instituições como o Corpo de Bombeiros.

O coordenador Valdo explicou ainda que restam em torno de 300 horas de aula para concluir o trabalho de instrução e a previsão é que os novos guardas municipais estejam formados em dezembro, já para atuação no período natalino, que registra grande movimentação nas ruas.

Volta Redonda promove ações pelo Setembro Amarelo

Volta Redonda promove ações pelo Setembro Amarelo

A programação teve início nesta terça-feira, dia 08, com a disponibilização do atendimento sem agendamento nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e retomada de atendimento psicológico gratuito por telefone para a população

Ao longo deste mês de setembro, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove ações em alusão à campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar sobre a prevenção ao suicídio. As ações serão realizadas no município com o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além das suas formas de prevenção. A programação teve início nesta terça-feira, dia 08, quando a Secretaria de Saúde passou a disponibilizar atendimento sem agendamento nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Também foi retomado o atendimento psicológico gratuito por telefone para a população.

De acordo com a coordenadora do Setor de Saúde Mental, Renata Vasquez, mais de 300 pessoas já foram beneficiadas com o atendimento realizado através da Central de Apoio e Atendimento Psicológico. “O serviço foi criado devido à pandemia e a necessidade de isolamento, que podem acarretar ou agravar a saúde emocional, gerando ansiedade, pânico e até mesmo depressão nas pessoas”, disse a coordenadora.

O atendimento realizado através do número (24) 99315-0975, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, conta com sigilo e privacidade, oferecendo escuta qualificada, acolhimento, psicoeducação e as orientações que se fizerem necessárias para cada caso abordado. A população que sofre de algum transtorno psíquico também contará, a partir do dia 8, com um serviço de acupuntura que pode ser agendado pelo telefone (24) 3339-4271.

Já no dia 24 de setembro acontece uma capacitação para os profissionais da Saúde por meio de um webinar (seminário online), onde serão abordados os temas ‘Manejo de paciente suicida na atenção primária’, com a médica Beatriz Novaes da Silva Camargo, e ‘Atuação do enfermeiro de emergência ao tentante’, com o enfermeiro e professor Wesley Pinto da Silva.

REDE DE ATENDIMENTO - Volta Redonda dispõe de profissionais capacitados à orientação dentro do setor de Saúde Mental, que pertence a média complexidade do município. Atualmente o município possui cinco CAPS, sendo três deles destinados ao atendimento de adultos, um infantil e um para dependentes de álcool e outras drogas.

Cada um deles conta com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, técnico de enfermagem, enfermeiro, terapeuta ocupacional, educador físico, psiquiatra e médico clinico. Nos espaços, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, acontecem oficinas terapeutas, como música, artesanato, higiene, saúde e jogos.

Os pacientes contam ainda com o Espaço de Cuidado em Saúde José Salvino de Paiva Oliveira, que presta atendimento aos usuários da rede de atenção à Saúde Mental que sofrem com questões emocionais/psiquiátricas de baixa ou média complexidade.

Chamada Escolar para Educação Infantil e EJA já está aberta em Volta Redonda

Procedimento está sendo feito de forma online no link chamadaescolar.voltaredonda.rj.gov.br entre os dias 1º e 30 de setembro
A Chamada Escolar 2021 já está aberta em Volta Redonda. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (SME), está fazendo as inscrições para vagas da Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) exclusivamente pela internet, através do link chamadaescolar.voltaredonda.rj.gov.br. O prazo para fazer a inscrição vai até o dia 30 de setembro.

De acordo com a SME, devem fazer a Chamada Escolar para educação infantil as crianças nascidas entre 01/04/2017 até 30/11/2020 para vagas em creche; crianças nascidas entre 01/04/2015 até 31/03/2017 para vagas na pré-escola. Para Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem se inscrever candidatos com idade a partir dos 15 anos.

O site é simples e as escolas estão trabalhando em esquema de plantão para ajudar a esclarecer dúvidas ou atender famílias sem acesso à internet. A secretária de Educação, Rita Andrade, explicou que o processo será feito de forma online esse ano para evitar aglomerações e manter o distanciamento social recomendado em função da pandemia de Covid-19.

Entenda o procedimento:

Na página de abertura do site chamadaescolar.voltaredonda.rj.gov.br vai aparecer as opções Educação Infantil ou EJA. Basta clicar em uma delas para gerar o formulário de acordo com o escolhido. A partir daí, o responsável (no caso das crianças) ou o candidato (no caso do EJA) deve preencher as informações solicitadas.

Para a Educação Infantil devem ser informados: nome do responsável, Número de Identificação Social (NIS) e Bolsa Família, se tiver; renda familiar, número de dependentes; nome do aluno; data de nascimento – inserindo esse dado, o site já identifica o ano que vai cursar; se é portador de deficiência; e o endereço, que pode ser residencial ou do trabalho. Ao final do formulário, um ícone em formato de máquina fotográfica indica o local para anexar foto dos documentos exigidos. No caso do EJA, o candidato também deve informar o ano que pretende cursar, de acordo com seu currículo escolar, e a opção de turno (manhã, tarde ou noite).

Após terminar de preencher o formulário, o site emitirá um protocolo de comprovação da inscrição. Esse número vai garantir acesso à lista de classificação que também estará disponível, de forma online, no site oficial da Prefeitura de Volta Redonda, a partir do dia 24 de novembro de 2020.

Barra Mansa estende decreto do comércio e altera restrições a bar e restaurantes

O decreto 9953 entrou em vigor na quinta-feira, 10, em Barra Mansa. Pelo prazo de 10 dias, ficam renovadas as medidas do último decreto 9925, que estabelece o funcionamento de estabelecimentos comerciais e bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres.

O novo decreto mantém o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de segunda a sexta-feira de 10h às 19h e aos sábados de 9h às 14h. Já as lojas Casas Bahia, Ponto Frio e Lojas Cem continuam com horários diferenciados, determinadas abrirem de 7h às 16h de segunda a sexta-feira, e 9h às 14h nos sábados.

No caso de bares, restaurantes e afins, foram mantidas as restrições de horário de funcionamento até as 23h, com utilização de 50% das mesas. Os ambientes com espaço para mais de 40 pessoas deverão aferir a temperatura de todos para permitir a entrada, proibindo o acesso aos que estiverem febris.

A alteração nas restrições fica por conta da permissão de colocação de mesas em calçadas, antes impedidas, desde que tenham autorização anterior do poder público. Podem ser colocadas 50% das mesas autorizadas anteriormente. Todos os casos dependerão da permissão da Secretaria Municipal de Ordem Pública, devendo ainda o estabelecimento disponibilizar álcool 70 nas próprias mesas.

Pinheiral retoma realização de cirurgia de catarata

Não mais precisando procurar outros municípios para atendimento, os moradores de Pinheiral que aguardavam pelo início da retomada das cirurgias de catarata foram atendidos a partir desta sexta-feira (11), de 7 às 13h, no centro cirúrgico do Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa através da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pinheiral. As consultas oftalmológicas de avaliação para realização das cirurgias ocorreram em julho deste ano e no primeiro dia já estão sendo operados 20 pacientes.

A realização do procedimento na cidade tem como objetivo oferecer mais comodidade aos moradores, que agora já não precisam mais se locomover até outros municípios para serem atendidos nessa especialidade. Inicialmente serão efetuadas 40 cirurgias, 20 na sexta (11) e 20 no sábado (12), mediante todas as medidas de segurança e prevenção a Covid-19.

Flávio José da Silva Moreira, de 59 anos, foi um dos primeiros pacientes a ser atendido e contou sobre sua experiência durante o procedimento.

“Operei a vista direita hoje de manhã e agora estou em repouso, aplicando colírio a cada três horas, como me foi recomendado. Fui muito bem atendido por todos do hospital e do centro cirúrgico. A cirurgia foi muito tranquila. Agora tenho que esperar para fazer as revisões e ser liberado para marcar a operação do olho esquerdo”, explicou.

Segundo Rafaela Roquini, enfermeira e coordenadora das Unidades Básicas de Saúde faz nove anos desde que foi efetuada a última cirurgia de catarata dentro do município.

“É muito gratificante poder retomar as cirurgias de catarata em Pinheiral, porque temos uma demanda grande e com o envelhecimento da população ela tende a aumentar. A última vez que essa cirurgia foi realizada na cidade foi em 2011, quando o atual prefeito, Ednardo Barbosa, ainda era nosso secretário de Saúde, ele sempre se esforçou para que esse procedimento fosse retomado. Não vamos parar por aí, temos projeto de realizar outras categorias de cirurgias oftalmológicas no município. A ideia é que nossos pacientes tenham que se deslocar o mínimo possível”, afirmou.

Para o diretor administrativo do Hospital Municipal Aurelino Barbosa, Antônio Carlos Cambraia Junior, a experiência proporcionada pela retomada das cirurgias de catarata em Pinheiral foi muito especial.

“Nosso primeiro dia de retorno foi um sucesso total. Um momento lindo e muito emocionante porque pudemos ouvir e presenciar os pacientes dizendo que já estavam enxergando novamente. É realmente muito bom poder oferecer isso a nossa população”, disse.

Correios vai ofedercer soluções para as eleições munipais 2020


Para atender às necessidades dos candidatos e partidos políticos nas eleições municipais deste ano, os Correios oferecem diversas soluções que possibilitam uma comunicação mais efetiva e direta com os eleitores.

Além da Mala Direta e do SEDEX, para envio de documentos e materiais em todo o país, a empresa também oferece o serviço de Carta-Resposta, que permite aos candidatos conhecerem a opinião dos seus eleitores.

Os interessados também têm à sua disposição um banco de dados com mais de 900 mil CEPs de todo o Brasil, o que garante maior efetividade na distribuição dos materiais de campanha, ao reduzir a devolução de material por problemas decorrentes de endereçamento e diminuir custos com envios para endereços com CEPs inexistentes ou incorretos.

Para os Tribunais Regionais Eleitorais, os Correios, por meio do e-Carta, garantem a produção, impressão e distribuição de documentos oficiais, que exigem sigilo no processamento do conteúdo com possibilidade de comprovação da entrega no destino. Os Correios oferecem ainda o pagamento de mesários por meio de Vale Postal Eletrônico: o TRE entrega aos Correios arquivo eletrônico com os dados, por meio de aplicativo, e deposita ou transfere o valor nominal de cada remessa. Os pagamentos são disponibilizados aos mesários nos guichês de atendimento dos Correios em todo o país e o tribunal recebe, eletronicamente, as informações sobre o status de cada remessa efetuada.

Hotsite - Na página Eleições 2020 que pode ser acessada pela internet ou por dispositivos móveis, os Correios apresentam produtos e serviços adequados à nova legislação eleitoral. Está disponível também a consulta a tarifas, prazos, regras de endereçamento, dicas para a elaboração de mala direta, localização da agência mais próxima, canais de atendimento e links úteis, além de um resumo da legislação e calendário eleitoral.

A lei 13.165/2015 trouxe uma série de alterações à legislação eleitoral, como a redução dos custos das campanhas eleitorais e o tempo menor para as ações de propaganda. O prazo limite para distribuição de propaganda eleitoral no primeiro turno é 14 de novembro e, para o segundo, 28 de novembro.

Treinos funcionais começam na próxima semana nos bairros de Volta Redonda

Nenhuma atividade coletiva de contato com aglomeração será realizada durante a pandemia
A prefeitura de Volta Redonda retoma na próxima segunda-feira, dia 14, algumas atividades físicas em bairros da cidade de forma presencial, gradual e segura. Os treinos funcionais, nesta primeira fase, serão realizados em 14 núcleos do município (Vila Rica/Três Poços, Parque Vitória, Beira Rio, Arena Aterrado, Arena Esportiva, Praça do bairro 249, Santa Cruz, Vila Brasília, Vale Verde, Vila Rica/Tiradentes, Açude II, Santo Agostinho, Siderlândia e Água Limpa). Cada núcleo será destinado, inicialmente, para as pessoas com idade entre 18 e 59 anos. Nenhuma atividade coletiva de contato com aglomeração, como futebol, será realizada nesse momento de pandemia.

Todas as aulas, que contarão com a presença de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram reformuladas para garantir a segurança dos alunos e professores. Além disso, durante uma semana, os professores da Secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel) passaram por treinamento para conhecer as estratégias de combate a doença em Volta Redonda, como o protocolo de tratamento firmado entre a prefeitura e a UFRJ, além de medidas que deverão ser aplicadas durante as aulas.

Durante os treinos funcionais, a equipe da Smel colocará a disposição dos participantes um executor cárdio, responsável pela orientação a caminhada, trote ou corrida; um executor funcional, que aplicará as aulas que terão duração máxima de 20 minutos, a cada meia hora; além de um controlador e mediador dos alunos.

A secretária de Esporte e Lazer, Patricia Monlevad, explica que o objetivo é oferecer à população de Volta Redonda, nesse momento de pandemia da Covid-19, um serviço de educação para saúde e também fomentar a prática de exercícios físicos orientados.

“Vamos seguir um protocolo de controle, higienização e segurança muito rígido, por isso não podemos voltar nesse momento de pandemia com as outras atividades que eram realizadas nas quadras e campos da cidade. Queremos promover saúde para a população, através da prática de atividades físicas, mas com muita segurança. Para isso, cada aluno deverá levar sua garrafa d’água e seu recipiente de álcool em gel, usar máscara e respeitar o espaçamento entre os participantes, que será de, no mínimo, quatro metros”, disse a secretária.

Procon de Barra Mansa realiza pesquisa de preços dos itens que compõem a cesta básica

Órgão orienta que os consumidores fiquem atentos aos preços, assim como as promoções diárias dos estabelecimentos
Trinta e quatro itens que compõem a cesta básica passaram pela pesquisa de preço do Procon de Barra Mansa. Fiscais do órgão de defesa do consumidor estiveram em seis mercados da região central do município, ao longo desta semana, e puderam verificar que, a variação dos preços do mais caro ao mais barato é de R$ 29,90. Outra constatação é que, em comparação ao último levantamento, ocorrido em março, para o atual, houve um aumento de 12,64% nos valores. A menor cotação levantou o valor total de R$ 274,93 e a maior de R$ 304,83. Já o preço médio da cesta ficou em R$292,44.

Para a gerente do órgão, Natália Sousa, é extremamente importante que os consumidores redobrem a atenção na hora de ir às compras. “Há uma diferença nos preços e o objetivo da pesquisa é ajudar o consumidor a economizar. Além disso, nossa iniciativa visa informar à população que tem como fazer essa economia desde que haja uma busca adequada”.

Ainda segundo a gerente, outro fator que o consumidor tem que se atentar é em relação à data de validade, as condições dos produtos e as promoções diárias dos estabelecimentos. “Comparar os preços é tão importante quanto verificar a qualidade do produto, se ele está com a validade em dia e se atentar às promoções relâmpagos, para que o barato não saia caro”, concluiu Natália.

Em convenção do PSL, Dayse Penna enaltece missão política

PSL confirma Ademar Esposti como vice na chapa de Dayse Penna e 23 nomes para vereança
Durante convenção do Partido Social Liberal na Câmara Municipal de Volta Redonda nesta sexta-feira, 11, foi votada a coligação PSL-PROS Por uma Volta Redonda que vale a pena viver que oficializou Ademar Esposti como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Dayse Penna (PROS) e apresentou outros 23 nomes à pré-candidatura ao mandato de vereador. Também esteve presente o representante da coligação e presidente do PROS, Luiz Henrique Carvalho Gate.

Ademar Esposti afirmou em seu discurso que fará com Dayse uma dupla que trabalha pela justiça social “Eu tenho a grata satisfação de hoje estar ao lado de Dayse Penna. Dayse, você me conquistou com sua visão com respeito às pessoas menos favorecidas. Se a gente cuida do social a gente muda, as pessoas têm muita necessidade, temos muito trabalho nessa cidade, inclusive se pensarmos sobre os idosos. Quase 40% deles são alcoólatras e muitos são quase arrimo de família ou são sozinhos. No nosso governo teremos nossos olhos voltados para eles”, declarou.

Em sua fala Dayse Penna relembrou a recepção no partido PROS com emoção. “Eu me lembro bem que durante todo discurso vários políticos com mandato disseram para mim: Dayse prepare-se para uma guerra. De lá para cá soldados da paz começaram a se levantar, pessoas honradas. Fui apresentada ao meu vice, um homem com tanta garra, mostrando que a idade não é nenhum empecilho para a gente sonhar e se desenvolver. Para mim é uma honra caminhar ao lado de uma pessoa que desde o momento em que eu o conheci sempre me entusiasma e me encoraja”, declarou.

Também esteve presente na convenção o vereador Carlinhos Santana (PROS) que fez questão de frisar principalmente aos recém-chegados ao PSL o que irão encontrar pela frente. “Hoje a Dayse falou aqui em soldados da paz, mas nós vamos ter que ser da guerra também porque na política não vai haver brincadeira. Nós vamos precisar ser os soldados que vão para frente. Política se faz com amor, com carinho, mas com garra também”, afirmou

Ainda durante sua fala, a candidata Dayse Penna pediu aos pré-candidatos a vereador, a quem ela chamou de soldados da paz, para se levantarem e fez a leitura de palavras destacadas por ela no discurso de cada um dos pré-candidatos ocorrido no início da cerimônia. “Fiz questão de anotar o nome de cada um e cada palavra que chamou atenção no discurso de vocês, porque talvez vocês não se deram conta da importância e da vontade que vocês acabaram traduzindo em entusiasmo”. falou encorajando-os a enfrentar o pleito de 2020.
Entre palavras como, somar, contribuir, ficha limpa, eficiência, justiça social, oportunidade, condição de trabalho, presença dentro do município, melhorar, política boa, dignidade, diferença, responsabilidade, transparência, comprometimento e disponibilidade, Dayse encerrou seu discurso falando sobre a aliança firmada “Hoje eu preciso dizer para vocês que eu estou transbordando de emoção, porque eu considero que nós estamos nos casando, nesse momento estamos unindo as nossas famílias. Temos uma missão e ela é clara: levar a todos os cidadãos dessa cidade a melhor proposta para colocar a nossa cidade funcionando. Não vamos soltar as mãos, somos agora uma família” enfatizou.

Para encerrar o evento dirigido pelo presidente do PSL, José Carlos Ilias, o deputado federal Antônio Furtado fez as considerações finais. “Eu não olhei para pesquisas de intenção de voto, eu quis uma pessoa que fosse honesta, é por isso que está ai Dayse Penna. Precisamos manter entusiasmo, a união do PSL e a união com o PROS. Chegou a hora de Volta Redonda eleger a sua primeira prefeita, eu sou delegado de polícia e a Dayse é uma flor de aço”, afirmou.

Serviço de emplacamento é restabelecido no Detran-RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Após um período de instabilidade no sistema de placas, o serviço de emplacamento voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira (11/9). O usuário que estava agendado e não conseguiu realizar o serviço nas últimas duas semanas poderá retornar à mesma unidade nos próximos 10 dias úteis, a partir da próxima segunda-feira (14/9), sem necessidade de reagendar.

A Deliberação 185 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permite que os veículos novos possam circular sem placa. A medida se aplica a veículos adquiridos a partir do último dia 19 de fevereiro e neste momento de crise não há prazo para terminar. Nesses casos, é prudente que os proprietários andem com a Nota Fiscal de compra do veículo e a sua identidade

Agências do INSS voltarão a ter atendimento presencial

Reabertura será a partir de segunda (14), com agendamento prévio
O INSS começar a reabrir nesta segunda-feira (14) as agências de atendimento presencial. A expectativa é que, neste primeiro momento, pouco mais de 500 agências devem voltar a atender o público - o que representa um terço dos cerca de 1.600 postos de atendimento.

Mas, atenção. Para evitar aglomerações, o atendimento será restrito a alguns serviços e só poderá entrar na agência quem tiver agendado com antecedência. Esse agendamento pode ser feito pelo telefone 135, pelo site do instituto ou pelo aplicativo Meu INSS.

A reabertura das agências será aos poucos, como destacou o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco.

O principal critério estabelecido para retomar o trabalho presencial é a segurança, tanto dos servidores públicos quanto dos segurados. Por isso, os funcionários vão usar touca e máscara. Todos os postos de atendimento terão álcool em gel para o público e para os trabalhadores.

Mesmo com agendamento, a pessoa só poderá entrar na agência se estiver usando máscara facial. Tanto os servidores quanto o público precisarão medir a temperatura. Quem estiver com febre terá de sair da agência do INSS e será orientado a procurar imediatamente atendimento médico.

O presidente do INSS, Leonardo Rolim, destacou quais serviços serão oferecidos.

Todos os serviços que nos últimos 6 meses foram oferecidos remotamente continuam disponíveis pelo telefone 135, pelo site e pelo aplicativo Meu INSS. E a ideia é manter esse atendimento, até mesmo após a pandemia.

A digitalização do atendimento ajudou a reduzir o número de processos represados no INSS. O presidente do órgão informou que em junho do ano passado, no auge da fila, havia 2 milhões 322 mil requerimentos de benefícios aguardando análise. Agora, são 758 mil. Mas o número de requerimentos em exigência cresceu. São 906 mil pedidos incompletos de benefício.

Idoso é flagrado com garrucha dentro de casa, em Piraí

Um idoso de 63 anos foi detido na noite de domingo (6) ao ser flagrado com armas dentro de casa em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no bairro Asilo. Os policiais foram até a residência depois de uma denúncia feita pelo filho do casal.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz, de 21 anos, contou que os pais vêm brigando desde que sua mãe descobriu que o idoso tem uma amante. No imóvel, foram apreendidas uma espingarda e uma garrucha.

Ainda de acordo com a PM, o idoso foi levado para a delegacia e vai responder em liberdade por posse ilegal de arma de fogo.

Polícia prende homens em Penedo acusados de tráfico de drogas

Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos durante operação conjunta entre policiais da 99ª DP (Itatiaia) e policiais militares na região do Jambeiro 2, em Penedo. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e armas de fogo e os jovens autuados por fato análogo ao tráfico e fato análogo ao porte de arma de fogo.

Policiais chegaram até o local após denúncias de que havia tráfico na região. Ao fazer um cerco na Rua das Rosas se depararam com os quatro acusados. No local eles vendiam drogas em uma barraca como se fosse uma feira.

Com eles foram apreendidos uma pistola e um revólver calibre 38, quatro rádios comunicadores, oitenta e um pequenos tubos de plásticos contendo cocaína, certa quantidade de maconha dividida em tabletes prensados e diversas porções já embalados para a venda, noventa e seis pedras de crack devidamente embaladas para a venda e R$ 898,00 e cinco aparelhos de celular .

Os autuados estão à disposição da justiça.

Trecho da RJ-163 recebe muro de contenção, em Capelinha Mauá

A RJ-163, no Sul Fluminense, está recebendo obras de contenção de encostas e do sistema de drenagem em dois dos pontos mais críticos da rodovia: Kms 15.9 e 19.5, que ficam no trecho conhecido como Capelinha Mauá. A obra na importante estrada-parque do estado do Rio - que liga a Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, ao distrito de Visconde de Mauá, na cidade de Resende -, já está com um terço de execução.

Os serviços contemplam a implantação de cortinas atirantadas, solo grampeado, reforço de cortina já existente, drenagem, recuperação do pavimento e sinalização. E prevê, ainda, a instalação de um canal em concreto e de uma nova ponte de 12 metros no Km 19,5. A obra tem previsão de conclusão no início de 2021.

Vale lembrar que a logística deste tipo de serviço só é possível em condições de tempo estável. Em caso de chuva, os trabalhos são adiados.

O departamento tem realizado outras intervenções ao longo da rodovia. Na semana passada, a equipe da 5ª Residência de Obras e Conservação (ROC) do DER, que fica em Barra Mansa, finalizou ações de limpeza de dispositivos de drenagem do Km 13 ao 25, além da manutenção do asfalto do Km 13 ao 29. A última ação foi em parceria com a Prefeitura de Resende, que cedeu o asfalto e forneceu apoio operacional. Já o departamento, cedeu o maquinário para os serviços e a equipe de trabalho.

Operação prende secretário, ex-deputado, empresários, delegado, ex-vereadora e ex-diretor da Leão XIII

A segunda fase da Operação Catarata aconteceu nesta sexta-feira (11), em cumprimento de cinco mandados judiciais de prisão preventiva e seis de busca e apreensão nos bairros de Copacabana, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
De acordo com o Ministério Publico do Rio de Janeiro, os denunciados são acusados de crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de capitais, além do crime de embaraçar investigação de organização criminosa.

Os mandados prisionais foram expedidos em desfavor do empresário Flavio Salomão Chadud e de seu pai, o delegado da PCERJ Mario Jamil Chadud; do ex-deputado estadual Pedro Fernandes, ex-secretário estadual e municipal de Assistência Social e atual titular da pasta de Educação do Estado; da ex-vereadora e ex-deputada federal Cristiane Brasil; e do ex-diretor de administração financeira (DAF) da Fundação Leão XIII, João Marcos Borges Mattos.

A 26ª Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro recebeu a denúncia do MPRJ instaurando processo criminal em face de 25 acusados, dentre os réus figuram os cinco presos, os ex-presidentes da FLXIII Sergio 'Fernandes' e Erika Yukiko Muraoka,Marcus Vinicius Azevedo da Silva, sócio da RIO MIX 10, servidores públicos e representantes de empresas e Organizações Sociais-OS.

As investigações tiveram início no ano de 2019, na CGE, que detectou a ocorrência de fraudes em quatro Pregões Eletrônicos, ocorridos nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, na Fundação Estadual Leão XIII, vencidos fraudulentamente pela SERVLOG RIO para execução do projeto social assistencial “Novo Olhar”, visando oferecer consultas oftalmológicas e distribuição de óculos para população de baixa renda. As investigações passaram a ser conduzidas pelo DGCOR-LD-Departamento Geral de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da PCERJ e pela 24ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos (MPRJ), resultando, no dia 30 de julho de 2019, na deflagração da 1ª fase da operação Catarata -Fase I, em que foram cumpridos diversos mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão temporária.

O MPRJ e a PCERJ constataram fraudes em diversos outros projetos sociais assistenciais executados pela organização criminosa, entre os anos de 2013 e de 2018, na Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do RJ, na Secretaria Municipal de Proteção à Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro e na Fundação Estadual Leão XIII, tendo o grupo criminoso fraudado licitações e contratos para execução dos projetos sociais assistenciais “Qualimóvel”, “Novo Olhar” e “Agente Social”, dentre outros.

A organização criminosa era composta por três núcleos: empresarial, político e administrativo, atuando para que fossem direcionadas licitações no Município do RJ e no Estado, visando à contratação fraudulenta das pessoas jurídicas SERVLOG RIO e RIO MIX 10, cujos principais responsáveis eram os denunciados Flavio Salomão Chadud e Marcus Vinicius Azevedo da Silva, mediante o pagamento de vantagens econômicas indevidas (“propinas”) a servidores públicos e a agentes políticos que eram responsáveis pelas Secretarias Municipais e pela Fundação Estadual Leão XIII, que recebiam, em regra, propinas em dinheiro no “Shopping Downtown”, na Barra da Tijuca, sede do “QG” do grupo criminoso.

O grupo criminoso utilizava-se de empresas compostas por familiares, empregados e pessoas próximas, assim como de Organizações Sociais - OS, para conferir aparência de competividade e fraudar licitações, uma vez que, desde o começo, já estava previamente estabelecido que a vencedora seria a SERVLOG RIO, empresa de responsabilidade dos denunciados Flavio Chadud e de sua mulher Marcelle Chadud, também denunciada. O denunciado Marcus Vinicius Azevedo da Silva, além de ser responsável pela sociedade RIO MIX 10, atuou na Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, junto com a então vereadora e deputada federal Cristiane Brasil e na Câmara Municipal de Vereadores do Rio, sendo o braço direito de Flavio Chadud.

O núcleo político, composto por Cristiane Brasil, Pedro Fernandes, Sergio Fernandes e João Marcos Borges Mattos, era responsável por viabilizar as fraudes licitatórias em suas respectivas pastas, por prorrogar os contratos fraudulentos, mediante recebimento de “propina”, que variava de 5% a 25% do valor pago pelo contrato.

As investigações contaram com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), tendo constatado que as fraudes licitatórias efetivamente causaram danos aos cofres públicos, sendo que o projeto social Qualimóvel custou ao município do Rio R$ 20.676.442,80, os projetos sociais Agente Social e Novo Olhar custaram à Fundação Estadual Leão XIII, respectivamente, R$29.772.000,00 e R$66.571.100,00, totalizando R$ 117.019.542,80, valores sem atualização.

Durante a 1ª fase da operação Catarata, o delegado da PCERJ Mario Jamil Chadud dirigiu-se à sede da SERVLOG RIO, no “Shopping Downtown”, retirando do local uma série de documentos, computadores, dinheiro em espécie, procurando obstruir a investigação criminal relacionada com a organização criminosa. A denúncia oferecida pelo MPRJ, contendo 229 páginas, baseou-se em diversos depoimentos de testemunhas, de servidores públicos e de investigados, na confissão de investigado, em inúmeras mensagens telefônicas, planilhas, cadernos de anotações contendo escrituração de distribuição de propinas, apreendidos na 1ª fase da operação, extratos bancários, e-mails e imagens obtidas de câmeras de vigilância, material que instrui mais de 30 volumes de procedimento investigatório.

O crime de organização criminosa possui pena de 03 a 08 anos de reclusão, podendo ser aumentada de 1/6 a 2/3; os quatro crimes licitatórios, previstos no artigo 90 da Lei nº 8.666, possuem pena de 02 a 04 anos e multa; os crimes de peculato, de corrupção ativa e de corrupção passiva, possuem, cada um, penas de 02 a 12 anos e multa, e o crime de lavagem de capitais possui pena de 03 a 10 anos e multa. Além dos crimes, foram encaminhadas cópias para a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital para apurar ilícito civil de improbidade administrativa, assim como para outros órgãos do MPRJ para investigarem criminalmente outras supostas fraudes em diversos outros projetos sociais.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Idosos terão acesso preferêncial nas agências de concessionárias de serviços essenciais

As agências de atendimento de concessionárias de serviços essenciais, como água e esgoto, luz e telefonia, deverão conceder acesso irrestrito e preferencial aos idosos maiores de 60 anos durante a pandemia de coronavírus. É o que determina o projeto de lei 3.049/20, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única nesta quinta-feira (10/09). A medida seguirá para o governador em exercício Cláudio Castro, que terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

A proposta amplia a Lei 8.965/20, que já determinava o acesso irrestrito e preferencial de idosos nas agências bancárias e casas lotéricas durante a pandemia de coronavírus. A legislação em vigor determina que os idosos sejam atendidos em até 30 minutos. Em caso de descumprimento, poderá ser aplicada ao estabelecimento multa de 20 mil UFIR-RJ, aproximadamente R$ 71 mil.

Duas pessoas ficam feridas em tombamento de carreta em Valença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma carreta transportando chapas de aço tombou na tarde desta sexta-feira (11) e deixou duas feridas na RJ-145, em Valença, RJ. A estrada liga o distrito de Conservatória ao de Ipiabas, em Barra do Piraí.

O Corpo de Bombeiros informou que o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou tombando no acostamento. A carga caiu em um barranco e, por isso, o trânsito não foi afetado.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Ainda de acordo com os bombeiros, o condutor e o homem que estava na carona da carreta, de 32 e 36 anos, sofreram ferimentos leves. Eles foram atendidos e liberados no local.

Acidente deixa motociclista ferido no bairro Voldac

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um acidente envolvendo um carro e uma moto de uma empresa de revenda de bebidas deixou um homem ferido na manhã desta sexta-feira (11), em Volta Redonda, RJ. A colisão frontal aconteceu na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac.

O 22.º Grupo de Bombeiros Militar de Volta Redonda (CBMERJ) informou que a vítima, que não teve a identidade divulgada, foi levada para o Hospital São João Batista sem ferimentos graves.


O trânsito no local ficou mais lento com pequeno desvio.

Acidente deixa pelo menos dois mortos na BR-393 em Barra do Pirai

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma colisão frontal deixou pelo menos uma pessoa morta na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Barra do Piraí, RJ. O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (11), na Curva do Aterrado - próximo ao Resort Águas Quentes.

Equipes de Socorro do Samu, Bombeiros e da concessionária que administra a rodovia estão no local afim de socorrer feridos e resgata-los das ferragens.

A reportagem levantou que pelo menos dois corpos foram localizados, eles eram os condutores das carretas envolvidas no acidente.


A PRF se encontra no local e está apurando o que provocou o acidente.

A pista foi totalmente interditada e o congestionamento chegou a mais de 5 quilômetros.

Drogas são apreendidas no centro de Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Policiais militares apreenderam no final da manhã desta quinta-feira (10) um material do tráfico de drogas no cetro de Barra Mansa, RJ. Os agentes chegaram até ao local através de uma denuncia anônima.

Dois suspeitos, um seria o chefe do trafico no local, fugiram e deixaram para trás 403 pinos de cocaína (201,5 gramas), 20 trouxas de maconha (24 gramas), 94 dolas de maconha (112,8 gramas), uma réplica de pistola e duas bases de rádio transmissor.

Todo o material foi conduzido para a 90ª DP de Barra Mansa, onde foi aberto um inquérito para investigar o caso.

Fuzil é apreendido por policiais militares em operação na Lambicada

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto:divulgação da PM
Um fuzil calibre 5,56mm com a numeração raspada, além de um carregador alongado para fuzil, 13 munições do mesmo calibre, um coldre de perna, dois porta carregadores de fuzil, um rádio transmissor e uma base para rádio transmissor foram apreendidos durante uma operação do 33º BPM em Angra dos Reis.

Os policiais informaram que a ação aconteceu na última quarta-feira (9) na Comunidade da Lambicaba, após denúncia anônima.

As equipes foram recebidas a tiros por traficantes, inclusive com a presença de Willemse Luiz da Silva, vulgo “Vidigal”, chefe do tráfico da Lambicada, segundo informou a PM.

Após o confronto armado, um homem foi encontrado baleado, com todo o material apreendido. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral da Japuíba, onde veio a óbito.

O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 10 mil por informações que levem a polícia a capturar o traficante da região.

Dupla é detida com drogas no bairro Santa Izabel, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Dois suspeitos foram flagrados com 71 pinos de cocaína, 57 trouxinhas de maconha e 1/2kg - aproximadamente da mesma droga. O caso aconteceu durante a averiguação de uma denuncia de tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Santa Izabel, em Barra Mansa, RJ.

De acordo com a PM, antes da abordagem foi observado que os dois detidos estavam em atitude suspeita, eles pegavam algo e entregava a várias pessoas que se aproximavam deles, na Rua São Lucas.

Ao serem rendidos, foram encontrados cinco pinos de cocaína no bolso do short de um deles. Já na mão do outro havia uma quantia de R$29,00 em espécie e duas trouxinhas de maconha. O restante do material estava em uma bolsa próximo ao local.

A dupla e o material foram conduzidos para a 90ª DP de Barra Mansa, para os procedimentos cabíveis.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Polícia prende homem acusado de roubo em Pinheiral

Um homem foi preso nesta quinta-feira (10) em Pinheiral, RJ. De acordo com os policiais da 101ª DP (Pinheiral), contra o acusado havia um mandado de prisão por assaltar e agredir um idoso e sua companheira.

A polícia não revelou quando o caso aconteceu, mas disse que o crime tinha sido registrado pelas vítimas na sede policial.

O acusado está a disposição da justiça.

Vasto material do tráfico é apreendido no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Um policial militar rendeu um suspeito com uma arma de fogo no bairro Vista Alegre em Barra Mansa, RJ. O caso aconteceu na Rua W, no Loteamento Aiuruoca, em Vista Alegre.

Uma equipe foi acionada para auxiliar o agente que tinha apreendido um revólver calibre 38 com o suspeito, na manhã desta quarta-feira (10).

Após seguir até a residência do acusado, onde os policiais encontraram um vasto material do tráfico de drogas.

Além da arma de fogo foram apreendidos: seis munições intactas calibre 38, 28 sacolés de cocaína, uma balança de precisão, um rádio comunicador com base e fone, 82 invólucros com maconha de R$100 e 1.500 etiquetas para endolação.

O acusado foi conduzido até 90ª DP de Barra Mansa para apreciação do delegado de polícia.

PM desarticula ponto de tráfico de drogas em Santa Rosa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: divulgação da PM
Uma ação da Polícia Militar desarticulou um ponto de tráfico de drogas no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa, RJ. Os agentes foram até à Rua Vitor Porto Flores, por volta dás 16h30 de terça-feira, dia 9.

No local foram apreendidos um pedaço de maconha, cinco invólucros da mesma droga, num total de 224 Gramas, R$ 1.400,00 em espécie, um aparelho celular, uma faca e uma balança de precisão SF 400.

Dois suspeitos foram vistos no local, e, durante à abordagem um desconhecido fugiu, porém, outro ficou no lugar, sendo revistado e com ele encontrado R$ 50,00 em espécie.

O suspeito levou os policiais até a residência, onde foi encontrado o restante do material apreendido.

A ocorrência foi registrada na 90ª DP de Barra mansa para o enquadramento na lei do crime de tráfico de drogas.