Rádio Acesa FM VR: 2018-07-15

sábado, 21 de julho de 2018

Home é preso após roubo de celular no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Militar
Um homem foi preso após roubar um celular de um jovem no bairro Vila Santa Cecília, centro de Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, após receber informações do CIOSP que um homem estaria no ponto de ônibus do Shopping com camisa social amarela e calça jeans e seria o principal suspeito do crime.

Ao chegar até o local, o homem quando viu os agentes saiu correndo e jogou um simulacro de uma pistola debaixo de um ônibus o parado. Após ser detido os policiais encontraram com ele o celular e o conduziu para a 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda, onde a vitima chegou logo depois e reconheceu o criminoso.

Acusado ficou preso por roubo.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Temperatura da região Sudeste pode variar de 4ºC a 34ºC neste sábado

Neste sábado, a região Sudeste tem céu parcialmente nublado com névoa úmida em áreas isoladas. A temperatura da região pode variar de 4ºC a 34ºC. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 95%.

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 8ºC a 29ºC. No Rio de Janeiro, mínima de 10ºC e máxima de 34°C. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 4ºC e 34ºC. Já no Espirito Santo, a temperatura varia de 12ºC a 32ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Carro roubado em Penedo é recuperado nesta sexta-feira (20) pela a PM

Foto: Divulgação da Polícia Militar
No início da tarde desta sexta-feira (20) a polícia recuperou um carro roubado em Penedo, no final da noite desta quinta-feira, dia 19. O Fiat Palio com a placa KRF 4751, cor vermelha, foi localizado por volta das 23h na rua das Araras, no município de Itatiaia, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O proprietário foi localizado e conduziu o veículo para o registro da ocorrência de recuperação do carro na 99ª Delegacia de Polícia Civil de Itatiaia.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Delegado que investiga milicianos no Rio de Janeiro tem carro perseguido em Volta Redonda, RJ

Foto: Reprodução
Após depor para o Ministério Publico do Rio de Janeiro na quarta-feira (18), contra milicianos, o carro do delegado de polícia Rodrigo Dias Coelho, foi perseguido por um veículo pelas as ruas de Volta Redonda na noite desta quinta-feira (19), por cerca de 10 minutos. Ele percebeu a perseguição horas depois de saber que uma testemunha tinha sido morta após depor, no mesmo dia, contra a organização criminosa.

O delegado chegou em Volta Redonda, 126 km do RJ, e decidiu acelerar cerca de 120 quilômetros por hora, e ultrapassou sinais vermelhos, atitudes que foram imitadas pelo perseguidor. Nas proximidades de seu destino, ao virar numa rua, o delegado diminuiu a velocidade, abriu o vidro da porta e colocou um fuzil na janela – foi quando o outro carro foi embora. A perseguição durou cerca de 10 minutos.

A testemunha morta, o ex-miliciano Rodrigo Felisbino Moreno, o RD, que fizera acordo de delação premiada com o Ministério Público do Rio, foi assassinado nesta quinta-feira em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, 24 horas depois de depor na Justiça em processo contra duas milícias que atuam na região.

Na quarta-feira, Moreno, de 24 anos, confirmou na 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu as declarações que prestara na delegacia, quando apontou nomes de milicianos e crimes que eles haviam cometido – homicídios, exploração do comércio de botijões de gás e de garrafões de água, monopólio do serviço clandestino de TV por assinatura (“gatonet”), invasão de casas, cobrança de taxas de moradores, comerciantes e donos de vans, kombis e moto-táxis.

Para forçar a compra de garrafões, milicianos chegaram a romper canos da Cedae, empresa que distribui água na região. Depois do depoimento, RD não seguiu o conselho do delegado e decidiu ir para a casa da mãe, em Nova Iguaçu. “Eu falei para ele que era arriscado, mas ele disse que a mãe havia se mudado há pouco tempo, que ninguém sabia seu endereço”, contou Coelho. No início da noite do dia seguinte, seria assassinado com dois tiros no rosto. Depois de fazer o acordo com o MP, o delator passara a morar em outra cidade do estado.

Ex-integrante de grupo paramilitar que atua na Baixada, Moreno decidiu romper com o grupo em 2016 e, com a ajuda de dois cúmplices, passou a atuar como chefe de sua própria milícia na localidade de Shangri-lá, em Belford Roxo. Em janeiro de 2017, sofreu um atentado a tiros e, em maio, foi preso, acusado de homicídio. Decidiu, então, colaborar com a investigação – seus depoimentos foram decisivos na Operação Rizzo que, deflagrada em julho, levou à expedição de 27 mandados de prisão – 18 suspeitos foram presos. O Ministério Público denunciou 24 pessoas no processo. Graças à colaboração, Moreno ficou livre do crime de associação criminosa e pôde responder em liberdade à acusação de homicídio (ele se dizia inocente do crime).

Para a promotora Elisa Pittaro, que atuou na investigação dos grupos milicianos, o assassinato de Moreno foi “um recado”: “Recado para o Judiciário, para a Polícia, para o Ministério Público”, afirmou. Para ela, apesar das muitas investigações feitas pela Polícia Civil, é preciso uma atuação mais firme do governo no combate a esses grupos: “O crime organizado está muito confiante, muito espaçoso, é uma ameaça ao estado do Rio de Janeiro”.

Homem acusado de receptação, porte de arma ilegal e roubo a estabelecimento comercial é preso por policiais de Volta Redonda

Foto: Divulgação
Foi preso por policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, na quinta-feira 19, Diogo da Silva Corrêa, acusado de receptação; porte de arma ilegal e roubo a estabelecimento comercial.

Diogo estava evadido do sistema prisional, onde deveria cumprir a pena de quatro anos de reclusão. Ele foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda, no Sul do Rio.

De acordo com os agentes, Diogo foi capturado no Centro de Volta Redonda e não resistiu à prisão. Ele se encontra à disposição da Justiça.

Preso suspeito de assassinato e dupla tentativa de homicídio em Rio Claro, RJ

Foi preso nesta quarta-feira (18), Juarez Vieira de Faria, suspeito de matar Waldemiro Silva com um tiro na nuca e atirar e balear outros dois homens na Estrada Rio Claro-Magartiba.

De acordo como o delegado da 94ª Delegacia de Polícia Civil de Piraí, Michel Floroschk, que acumula a titularidade da 168ª Delegacia de Polícia de Rio Claro, contra Juarez, havia um mandado de prisão preventiva.

O suspeito atirou nas vítimas por estarem pescando numa área pertencente à Represa da Light, utilizada pelo suspeito que e responsável por cuidar do local.

– Juarez se irritou porque as vítimas estavam pescando nessa área e, por isso, atirou nelas – disse o delegado.

Morre homem que matou ex-mulher em Porto Real nesta sexta-feira (20)

Érica Fernanda de Oliveira Brazileiro, de 20 anos, foi morta pelo o ex-companheiro, identificado como Robert de Oliveira Brazileiro, de 29 anos, na manhã desta sexta-feira (20), com três tiros, em Bulhões, distrito de Porto Real. Segundo informações ela teria ido cobrar uma pensão alimentícia.

Após atirar contra a vítima, ele correu para dentro de casa e tentou se matar dentro do banheiro, com dois tiros, mas foi socorrido em estado grave e conduzido ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, e depois foi encaminhado ao Hospital de Emergência, em Resende — cidade vizinha — e morreu no início da noite desta sexta.

No local do crime foi apreendido a arma que ele portava, um revólver calibre 32, que estava com seis munições, cinco delas deflagradas e outra intacta.

A arma foi apreendida e levada para a 100ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Real, onde o caso foi registrado.

O corpo de Érica ainda aguarda perícia e após será removido ao IML de Resende.

Ex-presidente da Previbam emite nota sobre CPI criada sem qualquer indício de prova pela Câmara de Barra Mansa, RJ

O ex-presidente da Previbam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa), o advogado Paulo César Alves, disse que foi tudo encenação a instalação de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar possíveis irregularidades na gestão da instituição, no período de 2013 a 2016. Em nota, ele afirmou que a iniciativa é uma retaliação ao fato de atuar como advogado de um suplente que pede, na Justiça Eleitoral, a perda do mandato do atual presidente da Câmara, Marcelo Cabeleireiro, por infidelidade partidária. Segundo ele, a represália fica clara pela “seletividade temporal” da CPI, que se limita ao período em que foi gestor da Previbam.

Ainda de acordo com Paulo César, o vereador Wellington Pires, que propôs a CPI, declarou ter encontrado indícios de irregularidades não apresentando sequer uma prova. O advogado lembra ainda que esteve à frente do fundo previdenciário por apenas seis meses.

A nota

Nota sobre a instauração de CPI para investigar possíveis irregularidades na gestão da PREVIBAM entre 2013/2016.

Recebi a informação de abertura da referida CPI da PREVIBAM com muita tranquilidade, pois não há qualquer irregularidade como fora ventilado pelo Vereador que requereu a sua instauração. Não se justifica a abertura da CPI por vários motivos, entre eles os que passarei a pontuar:
1-    Nota-se, sem muito esforço, que a seletividade temporal da referida CPI tem por fim limitá-la somente ao período em que estive gestor no referido órgão. Trata-se de um ato em represaria à propositura de Ação de Decretação de Perda de Mandato Eletivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Mansa, movida pelo meu cliente e primeiro suplente do atual Presidente da Câmara, onde atuo como Advogado do autor.
Por que não estendê-la à atual gestão da PREVIBAM, visto que há questões a serem verificadas pelos Ilustres Vereadores, como por exemplo, a concessão de Licenças de Auxílio Doença entre os meses de fevereiro/2018 a junho/2018, sem a realização de perícia médica, ao arrepio do que determina o parágrafo 1º do artigo 34 da Lei 3965/2011, entre outras questões?

2-    Ao ser requerida a instauração da CPI, o requerente apenas verbalizou ter encontrado indícios de irregularidades na PREVIBAM, sem, porém, aponta-los ou apresentar provas dos indícios, mesmo que mínimas, à justificar a instauração de uma CPI. Não se instaura uma CPI desta forma, sem indícios mínimos, sob pena de banalização de tão importante instituto de fiscalização.

3-    Todos os processos de contratação de serviços prestados à PREVIBAM, no período seletivo do propositor da CPI, foram exaustivamente auditados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) e pelo Ministério da Previdência Social, inclusive com inspeção dos processos realizada in loco, anualmente, por cada um dos órgãos fiscalizadores, não tendo sido encontrada qualquer irregularidade.
Como pode agora o Edil afirmar que houve fracionamento de licitações, irregularidades em contratações com dispensa de licitação e toda sorte de falácias, entre outras pueris afirmações? Ao que parece pretende ele suplantar a alta capacidade técnica do TCE/RJ em auditoria pública, mas certamente passará ao largo.

4-    Em entrevistas frenéticas nas rádios e jornais de nossa região, em busca de holofotes, o Vereador que propôs a instauração da CPI aduziu que entre as irregularidades verificadas se encontrava o fato do Gestor Municipal anterior, mais precisamente no ano de 2016 (em que estive gestor por 6 meses), ter deixado de efetuar os repasses a título previdenciário para a PREVIBAM, em desacordo, inclusive, com o que determina as Leis Municipais nº 4329/2014 e nº 3965/2011, em seu artigo 15.
Afirmou que tal procedimento configuraria crime de apropriação indébita e crime de improbidade administrativa (sic), tendo sido omisso o gestor da PREVIBAM à época, por não ter informado à Câmara Municipal a referida irregularidade.
Ocorre que, no ano de 2006, como já afirmei, estive gestor da PREVIBAM por apenas 6 meses. Nos outros 6 meses estiveram na Presidência as Advogadas Wandecler Pronvenci e Vanessa Serpa, além da Senhora Denise Santos Gomes, esta última, atual Gerente Administrativa e Financeiro.
Nos 6 meses em que estive Presidente do órgão prestei à Câmara Municipal de Barra Mansa, mensalmente, as devidas informações sobre todos os valores recebidos e pagos pela PREVIBAM e tenho a certeza que as demais gestoras também o fizeram.
Porém, o interessante é que o Vereador, mais preocupado em olhar para o retrovisor do que para o para-brisa, não se ateve ao fato de que o atual Gestor Municipal NUNCA fez os referidos repasses previdenciários, o que pode ser verificado em consulta ao CADPREV WEB do Ministério da Previdência Social, no endereço eletrônico http://www.previdencia.gov.br/regimes-proprios/sistemas-srpps/cadprev/ .

Fica então os questionamentos: O que há por detrás das reais intenções de limitar a famigerada CPI somente à minha Gestão na PREVIBAM? Por que não verificar as atuais concessões de Auxílio doença sem a realização de perícias médicas? O que diferencia a prática do atual Gestor Municipal das alegadas pelo Vereador em detrimento do Gestor Municipal anterior?

Serão algumas das respostas que darei se esta encenação seguir adiante!

Cabos de energia são furtados de pontos de iluminação pública de Volta Redonda, RJ

Ocorrência mais recente foi na Ponte Pequetito Amorim, no Aterrado, na noite da última quinta-feira, dia 19
Volta Redonda tem registrado casos recorrentes de furtos de cabos de energia. O problema se estende por toda cidade deixando às escuras prédios, praças e vias públicas. A ocorrência mais recente foi na noite da última quinta-feira, dia 19, na Ponte Pequetito Amorim, no bairro Aterrado.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Orestes, foram furtados 360 metros de cabos de energia. “Constatado o furto, é feito um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil registrando o furto”, afirmou.

Ele esclarece ainda que a secretaria não conta com material para a reposição dos cabos furtados e a restauração imediata da iluminação. “O material disponível é para manutenção em toda cidade em caso de pane”, falou.
No caso de substituição de cabos furtados, o procedimento para aquisição do material é a abertura de licitação. “Para resolver o mais rapidamente possível, vamos conversar com o setor responsável para ver a possibilidade de efetuar a compra de maneira emergencial”, explicou.

A equipe da secretaria já registrou roubos de cabos de energia na Beira Rio; no Viaduto dos Correios; na Praça Japão, na Vila Santa Cecília; no viaduto da 207; na Via Expressa da Ponte Alta; além de furtos de menor porte em escolas, praças e escadões.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o poder público municipal espera que através de investigações a Polícia Civil identifiquem as pessoas que efetuam esses furtos. “Além disso, pedimos a colaboração da população na fiscalização. Caso identifiquem uma atitude suspeita, façam uma denúncia pelo 190”, pediu o prefeito.

PL que proíbe rodeios e vaquejadas avança no Congresso

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei (PL 2086/11) que proíbe a perseguição e laçada de animais em rodeios, vaquejadas e eventos similares. A proposta prevê que quem descumprir a norma pode ser multado em até R$ 30 mil.

De acordo com o representante da Proanima, Francisco Carlos Rosa, os animais também têm direitos e o bem-estar deles precisam ser assegurados.

"Os animais têm direito e não são apenas os animais que estão na nossa casa, cães, gatos. Não, acho que todos os animais têm que ser protegidos e tem que ter assegurados a eles o bem-estar."

Em 2017, foi aprovada pelo Congresso Nacional uma Emenda Constitucional que considera a vaquejada como evento cultural e desportivo.

O projeto ainda vai ser analisado pelas comissões do Esporte e de Constituição e Justiça, antes de ser votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Suplementos alimentares ganham regulamentação específica

A partir de agora, os suplementos alimentares passarão a contar com uma regulamentação específica. Isto porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, aprovou nesta semana um novo marco regulatório para esses produtos.

Com as novas regras, as mercadorias terão de trazer no rótulo a palavra “suplemento”, com todas as informações sobre o produto. De acordo com a gerente-geral de Alimentos da Anvisa, Thalita Antony, essa regulamentação vai contribuir para o acesso dos consumidores a suplementos alimentares seguros e com qualidade.

“O consumidor vai ter mais clareza do que de fato é o suplemento, para quê que ele está adquirindo aquele produto e até para a própria Anvisa, para os órgãos de vigilância sanitária que fiscalizam a forma como este regulamento foi construído, com estas listas positivas, vai ajudar muito a questão do gerenciamento e na fiscalização”.

Essa regulamentação dos suplementos alimentares vai trazer requisitos sanitários gerais, incluindo regras de composição, qualidade, segurança e rotulagem.

Além disso, a Anvisa também vai publicar uma Instrução Normativa (IN), que trará a lista dos ingredientes permitidos e das alegações autorizadas. Com isto, serão estabelecidos limites mínimos e máximos para cada substância, de acordo com grupo populacional, como crianças, gestantes e lactantes.

O escritor Pedro Marra, morador do Distrito Federal, faz musculação há 5 anos e usa suplementos alimentares com a supervisão de um especialista.

“Eu faço acompanhamento com nutricionista há mais de um ano e eu vejo que realmente faz diferença na alimentação, para a nossa saúde, né? Porque muita gente usa suplemento mais para ganhar massa, aquela onda de falar que vai crescer, que vai se sentir bem, mas, na verdade, a palavra já diz, é um suplemento. Ele vai suplementar a sua alimentação”.

Quando o marco regulatório for publicado no Diário Oficial da União, as empresas terão cinco anos para adequarem os produtos que já estão no mercado à nova legislação. Porém, os novos suplementos que ainda não eram comercializados antes da nova norma, deverão ser vendidos de acordo com as novas regras.

Dia Internacional do Amigo

A chegada do homem à Lua, em 20 de julho 1969, demonstrava que, se o homem se unisse a seus semelhantes, não existiriam obstáculos intransponíveis
Stock.XCHNG
Amigos
No dia 20 de julho de 1969, o homem chegou à Lua. Pouco depois, o argentino Henrique Ernesto Febraro enviou quatro mil cartas para vários países com o intuito de instituir no dia 20 de julho o dia do amigo, pois, segundo ele, a chegada do homem à Lua demonstrava que, se o homem se unisse a seus semelhantes, não existiriam obstáculos intransponíveis. A data foi adotada primeiro na própria Argentina, em 1979, e hoje já existe em vários países, inclusive no Brasil.

Câmara de segurança flagra homem invadinho loja na madrugada de quarta-feira (18), em Barra Mansa, RJ


Câmera do circuito interno de segurança da loja Absoluta Modas flagrou o momento em que um suspeito invadiu a loja, na madrugada de quarta-feira (18), no Centro de Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Nas imagens é possível ver o momento em que o assaltante arrebenta a vitrine, derruba os manequins e vai até o caixa onde furta alguma coisa e foge.

Este é mais um caso que vem assustando os comerciantes na cidade já que o número de roubos a comércios vem aumentando.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 20 de julho de 2018 - Estação: Inverno

Climatempo
Sexta-Feira, 20 de Julho


Volta Redonda - RJ

Sex Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. 12ºC 30ºC 0mm 0%

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Obras de arte feitas durante aniversário de Volta Redonda serão expostas

As quatro telas feitas por artistas locais começarão a ser expostas em vários pontos da cidade
Na próxima segunda-feira, dia 23, os painéis de grafite que foram pintados durante a comemoração do aniversário de 64 anos de Volta Redonda, começarão a ser expostos em vários pontos da cidade. Quatro telas foram feitas pelos artistas Jeferson Arantes; Daniel Esteves, Priscila Peçanha; e Luiz Henrique Oliveira, o Rick Fire.

O primeiro local de exposição foi a entrada do Palácio 17 Julho, onde as telas ficam até a sexta-feira, dia 20, na próxima semana a exposição será um no programa da Rede Bandeirantes. Na semana seguinte as obras podem ser conferidas na Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, contou da importância de incentivar a Cultura Urbana no município. “A arte urbana é uma expressão cultural muito forte em Volta Redonda. Temos artistas muito relevantes na cidade e esse reconhecimento é importante”, afirmou Aline.

A secretaria municipal de Cultura apoia arte urbana com a intermediação dos Artistas com as associações de moradores dos bairros, que sofreram as intervenções. Fomenta a cultura Urbana como forma de educação através da Cultura, com uma linguagem que hoje o jovem entende e assimila, trazendo assuntos relevantes e atuais para discussão nas salas de aula através do projeto ‘Escola tem Cultura’. Além disso temos o #VRSualinda que são as intervenções em locais públicos, como bancos e quadras de esporte.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, dar espaço para os artistas da cidade mostrarem seu trabalho é fundamental. “Nós tivemos esse espaço nas comemorações do aniversário da cidade para os artistas mostrarem seu trabalho. Agora eles vão expor essas telas para que mais pessoas possam conhecer essa arte”, disse o prefeito.

Prisões e apreensão no bairro Paraíso após tentatitiva de homicídio em Resende, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Militar
Seis homens foram presos no início da tarde desta quarta-feira (18), em um local conhecido como "Buraco do Boi", no bairro Paraíso em Resende, cidade no Sul do Estrado do Rio de Janeiro. Segundo a PM, os suspeitos foram presos após uma tentativa de homicídio na madrugada do mesmo dia no bairro.

Após os agentes chegarem ao local, deparou com três homens que ao ver os policiais tentaram fugir sendo detidos logo depois dentro de uma casa na Rua Nossa Senhora do Rosário. Com eles foram apreendidos 11 munições de calibre 38 e mais cinco munições.

Os agentes seguiram em buscas por onde eles estavam, e foi encontrado sobre o telhado de uma das casas, mais munições e dois rádios transmissores, anotações para o tráfico e R$ 80,00 reais em espécie, mais três suspeitos foram detidos.

O caso foi conduzido à 89ª Delegacia de Polícia Civil de Resende, onde foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

MPF mantém Termo de Acordo para preservação da Memória e Verdade no Sul fluminense


Caso envolveria a criação de Centro de Memória no espaço do antigo Batalhão do Exército em 1971
 
O Ministério Público Federal (MPF) restabeleceu a validade dos compromissos contidos em Termo de Acordo de Cooperação referente às violações de direitos humanos cometidas durante o regime militar no antigo 1º Batalhão de Infantaria Blindada, em Barra Mansa, no Sul fluminense. O Termo de Acordo havia sido cancelado pelo MPF em Volta Redonda, mas o Núcleo de Direitos do Cidadão da 2ª Região (RJ/ES) reapreciou a decisão e manteve a continuidade da execução do Acordo na localidade.

O Termo de compromisso firmado com a Prefeitura de Barra Mansa, dona do imóvel do antigo Batalhão desde 2006, foi produzido a partir dos resultados de investigação da Comissão da Verdade de Volta Redonda sobre o caso ocorrido em dezembro de 1971 e que ficou censurado desde então – até mesmo as notícias sobre o processo que tramitou na Justiça Militar omitiam o que ocorreu às quinze vítimas (soldados), que foram torturadas, tendo quatro delas falecido (com o ocultamento de seus cadáveres). Em 2014, a Comissão pediu o auxílio do MPF para localizar vítimas e parentes próximos com vistas à revelação da verdade e à formação da memória sobre essa violação de direitos humanos.

“Os direitos à memória e à verdade constam na Constituição, não se tratando de meras abstrações, como sugerido na promoção de arquivamento”, frisaram os procuradores regionais do Núcleo que dá apoio para a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) na 2ª Região. “Nessa linha, o acordo atende às recomendações da Comissão Nacional da Verdade e de grupos de trabalho do MPF quanto à preservação da memória de graves violações de direitos humanos”.

Antes de o acordo ser cancelado em maio, a Prefeitura de Barra Mansa – questionada pelo MPF sobre suas medidas para preservar a memória das vítimas – havia concordado com a instalação, no antigo quartel (hoje Parque da Cidade), de um centro de memória com um acervo histórico do período ditatorial e de um espaço de lazer e esportes, por solicitação da comunidade local.

Estão previstos no Acordo entre o MPF e a Prefeitura de Barra Mansa, projetos culturais, tais como oficinas semanais de teatro, ligados à memória das vítimas locais da ditadura. Fixou-se ainda um prazo para o projeto receber o apoio de profissionais da Universidade Federal Fluminense (UFF), que tem um campus em Volta Redonda.

Sistema Nacional de Empregos será inaugurado nesta quinta-feira em Volta Redonda

Sistema vai contribuir para a busca de empregos

Quem está à procura de um emprego vai ter uma ajuda a mais a partir desta quinta-feira, dia 19. É que a Prefeitura de Volta Redonda vai inaugurar o SINE (Sistema Nacional de Empregos). O serviço vai funcionar dentro do Na Hora, localizado no Retiro. O sistema vai permitir uma busca rápida online que identificará a empresa contratante conforme o perfil do candidato. A inauguração vai ocorrer às 10h e contará com a presença do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e demais autoridades da região.

“Lembramos que o serviço será 100% gratuito. Recomendamos que os candidatos atualizem seu currículo e confiram todos os documentos. Quem estiver  preparado e atender ao perfil da empresa contratante terá mais chance. Conforme orientação do nosso prefeito Samuca Silva uma das missões da equipe do Na Hora será atender a toda a população da melhor forma possível e contribuir para que conquistem uma oportunidade”, destacou Almazyr Mattos Junior, Coordenador do Na Hora. 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que a implantação do SINE no município está alinhada aos objetivos do governo. “As perspectivas para a nossa cidade e região são boas e vai sair na frente quem estiver preparado. Espero que o sistema seja útil e interessante para todos. O Na Hora oferece uma série de outros serviços, espero que todos usufruam dos atendimentos oferecidos”, ressaltou Samuca Silva.

Confira os serviços oferecidos no “Na Hora”

- Captação de currículos

- Emissão de carteira de trabalho

- Cadastramentro do Minha Casa Minha Vida

- Recadastramento do Bolsa-família

- Atendimento do SAAE-VR

- Segunda via de boletos de parcelamento da dívida ativa

- Segunda via de IPTU 2018

- Protocolo de certidão negativa do imóvel e dados cadastrais

- Protocolo de certidão de busca, baixa, transferência de titularidade

- Micro Empreendedor Individual e cadastramentro de ambulantes

- Boletim de ocorrência (Delegacia online)

- Agendamento de caçambas

- Agendamento para cadastramentro de digital no cartório eleitoral (Biometria)

- Emissão de dudas e agendamento do Detran/RJ

- Emissão de boletos do simples nacional

- Segunda via e certidão negativa do Funesbom

- Segunda via de ISS autônomo

- Impressão de resultados de exames de laboratório

- Carteira de idoso e deficiente físico para estacionamento

- Requerimento de podas e cortes de árvores



O Na Hora funciona na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, no bairro Retiro. Os atendimentos realmente são realizados na hora, sem necessidade de agendamentos prévios. Para mais informações, o telefone do Na Hora é (24) 3346-6640.

Deam prende mais um acusado de violência contra mulher em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação
Foi preso pelo os policiais da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Volta Redonda, na manhã desta quinta-feira (19), Valtencir da Silva Calixto, de 50 anos. Contra ele havia uma mandado de prisão expedido pela Justiça.

De acordo com a delegada titular da Delegacia da Mulher na cidade do aço, Mônica Areal, o preso responde por lesão corporal e violência doméstica contra sua ex-companheira. O fato ocorreu em 14 de setembro de 2011 quando, de acordo com o inquérito policial, a mulher foi ameaçada e agredida pelo suspeito.

Valtencir foi preso assim que a delegada tomou conta da ordem judicial que venceria nesta sexta-feira, dia 20, e solicitou a equipe que fosse atrás do paradeiro do acusado. Ele foi encontrado na casa da mãe em local não divulgado.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 - Estação: Inverno

Climatempo
Quinta-Feira, 19 de Julho


Volta Redonda - RJ

Qui Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. 16ºC 30ºC 0mm 0%

O TEMPO E A TEMPERATURA: Céu parcialmente nublado com névoa úmida na região Sudeste, neste quinta

Nesta quinta-feira, a região Sudeste tem céu parcialmente nublado com névoa úmida em áreas isoladas. A temperatura da região pode variar de 5ºC a 33ºC.

A umidade relativa do ar fica entre 20% e 90%. No Espírito Santo, a temperatura varia de 13ºC a 30ºC. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 5ºC e 33ºC.

Em São Paulo, a temperatura pode variar de 5ºC a 32ºC. Já no Rio de Janeiro, mínima de 7ºC e máxima de 33°C.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Ex-prefeito de Valença (RJ) se torna réu em ação por peculato

Álvaro Cabral é acusado de receber R$ 361 mil como médico de Hospital Escola enquanto exercia mandato de prefeito
A Justiça Federal em Barra do Piraí (RJ) recebeu denúncia contra Álvaro Cabral Filho, ex-prefeito de Valença (RJ), e José Rogério Moura de Almeida Filho, ex-presidente do Conselho Diretor da Fundação Educação D. André Arcoverde, gestora do Hospital Escola Luiz Gioseffi Januzzi (HELGJ). Com o recebimento da denúncia, eles passam a ser réus por peculato, crime com pena prevista de 2 a 12 anos de reclusão e multa.

A denúncia foi apresentada inicialmente pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em julho de 2017. Isso porque Álvaro Cabral continuou recebendo, entre os meses de outubro de 2012 e junho de 2017, salário como médico anestesista do HELGJ, mesmo sem desempenhar nenhuma atividade no hospital e estando exercendo mandato como prefeito de Valença durante a maior parte deste período. Na qualidade de gestor do hospital, José Rogério foi denunciado como responsável por autorizar os pagamentos. O valor recebido indevidamente pelo ex-prefeito de Valença foi de R$ 361.188,37.

Ainda em julho de 2017, a Vara Única da Comarca de Valença considerou que a competência para julgar a denúncia seria federal, já que o hospital recebe verbas do SUS, o que implicaria em prejuízo aos cofres da União. Em agosto do mesmo ano, o MPF ratificou a denúncia inicial e reforçou o pedido de medidas cautelares de busca e apreensão dos livros de registros de cirurgias do Hospital Escola realizadas no período entre outubro de 2012 a junho de 2017 e dos comprovantes de pagamento de remuneração do denunciado Álvaro Cabral. Confirmou ainda os pedidos de afastamento, por 60 dias, do denunciado José Rogério da direção do Hospital Escola e da indisponibilidade dos bens pertencentes aos réus no valor do prejuízo causado aos cofres públicos. As cautelares foram autorizadas em abril de 2018 e José Rogério foi afastado de seu cargo por determinação judicial.

Condenado por roubo é capturado por policiais da Delegacia de Volta Redonda

Foi preso no último final de semana pelo os agentes da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, Wellington da Silva Gabriel, conhecido como “Lola”, no Centro de Volta Redonda, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, condenado por roubo.

Wellington estava evadido do sistema prisional desde novembro do ano passado. Ele possui quatro condenações por roubo, sendo uma da comarca de Valença e outras duas de Volta Redonda, além de possuir um outra da comarca de Barra Mansa.

De acordo com os policiais, as penas de Wellington somadas atingem mais de 25 anos de condenação. Ele se encontra à disposição da Justiça para ser encaminhado ao sistema prisional.

Transformador pega fogo no bairro Jardim Amália II, em Volta Redonda, RJ

Um transformador da Light em um poste na Rua Mário Ferreira Neto, pegou fogo no final da tarde desta quarta-feira (18), no bairro Jardim Amália II, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o 22º GBM — Volta Redonda — o incêndio aconteceu próximo a bomba do SAAE-VR.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local aguardando a equipe de manutenção da Light. Devido ao problema na rede elétrica, moradores no local estão sem energia elétrica no local estão sem energia elétrica.

Local de altíssimo índice de acidentes registra mais um, na noite desta quarta-feira (18), próximo a passagem superior da CSN

Mais um acidente foi registrado no início da noite desta terça-feira (18), envolvendo dois veículos, uma moto e um carro de passeio, na BR-393, altura do bairro Vila Santa Cecília, centro de Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com as informações do 22º GBM - Volta Redonda - o condutor da moto ficou levemente ferido e foi conduzido por uma ambulãncia dos Bombeiros para o Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

O trânsito segue fluindo pela a faixa da direita enquanto é aguardado a presença da Polícia Rodoviária Federal para o registro do acidente de trânsito.

Agressores de mulheres em Volta Redonda seguem indo para a cadeia, mais um preso

Foto: Cedida pela a DEAM-VR
A Delegacia da Mulher de Volta Redonda - DEAM - prendeu mais um homem suspeito de agressão à mulher na cidade do aço, Sul do Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia, Tiago de França Casimiro, acusado de lesão corporal decorrente de violência doméstica, foi preso na última sexta-feira, dia 13.

De acordo com os policiais, Tiago estava foragido desde abril de 2017, quando o mandado foi expedido. Ele estava escondido em Angra dos Reis, no Sul do Estado do Rio e ia até Volta Redonda, de vez em quando, visitar a família.

A Polícia capturou Tiago na casa da mãe dele, à Rua Valentino Ângelo Granato, no bairro Minerlândia, em Volta Redonda. Ele não resistiu à prisão e se encontra no sistema penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, à disposição da Justiça.

Colisão de moto com carro estacionado deixa dois feridos no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, RJ

Um acidente entre um carro e uma moto foi registrada na manhã desta quarta-feira (18) na Rua Castelo no bairro Santo Agostinho em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo como o 22º GBM - Volta Redonda - o condutor da moto perdeu o controle bateu no veículo estacionado.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, duas vitimas ficaram feridas e foram atendidas pela equipe de socorro e conduzida para uma unidade médica não divulgados.

Dulpa é detida em praça do bairro Volta Grande II, em Volta Redonda, RJ

Dois suspeitos foram flagrados com drogas no bairro Volta Grande II em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. A ocorrência aconteceu no início da tarde desta terça-feira (17) após suspeita dos dois homens estarem traficando em uma praça do bairro.

Com eles foram apreendidos 03 tabletes pequeno de maconha e 02 pinos de cocaína acoplado em um saco de biscoito. O caso foi encaminhado para a 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda.

Dupla é presa com drogas no Jardim Belmonte em Volta Redonda, RJ


Foto: Divulgação da Polícia Militar
Dois homens são presos após serem flagrados com drogas em uma casa abandonada no bairro Jardim Belmonte em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, um policial de folga recebeu a informação que homens estariam traficando drogas na Avenida Almirante de Barros Nunes, na tarde desta terça-feira (17).

Com eles foram apreendidos uma sacola com 23 pinos de cocaína e R$ 70,00 em espécie. A duPla foi conduzida à 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda, onde foram enquadrados por tráfico e porte ilícito de drogas.

PM aprende drogas no bairro Metalúrgico em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Militar
A PM, após denúncia anônima na tarde desta terça-feira (17), apreendeu 85 pinos de cocaína, 6 papelotes de maconha, R$ 40,00 reais e dois celulares em um terreno abandonado no bairro Metalúrgico em Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com as informações, os agentes entraram no local que continha muito mato e entulho, e conseguiu localizar as drogas através de um suspeito que foi encontrado no local com mandado de prisão em aberto por homicídio, segundo informou a polícia - informações constada no aplicativo Inesp, a ser confirmada na DP.

O caso foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa, onde foi registrado a ocorrência.

Homem é preso com mais de 20 kg em ônibus na Via Dutra em Resende, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
No início da madrugada desta terça-feira (17) um homem foi detido dentro de um ônibus que seguia de São Paulo à Cataguases (MG), no km 306 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Resende, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PFE, com o passageiro foram encontrados grande quantidade de drogas.

Durante a abordagem do veículo uma verificação dos passageiros os agentes suspeitou do homem que estava na poltrona 34, ele apresentava um certo nervosismo, quando foi revistado a bagagem de mão os policiais federais encontraram 31 tabletes de maconha com aproximadamente 18 kg da droga, 03 tabletes de cocaína pesando aproximadamente 2,7 kg, e 1.000 pinos de cocaína prontos para consumo.

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
Ao ser questionado, o homem disse que pegou as drogas com alguém no Terminal Rodoviário do Tietê e que receberia R$ 300,00 reais para transportar até a cidade mineira.

Diante do flagrante ele foi preso e conduzido à 89ª Delegacia de Polícia de Resende, onde foi enquadrado por tráfico de drogas.

Primeiro ônibus elétrico publico do país já está circulando em Volta Redonda

Veículo faz parte do Tarifa Comercial Zero que interliga gratuitamente quatro pontos comerciais da cidade
A Tarifa Comercial Zero, o ônibus elétrico de Volta Redonda, começou a circular na manhã desta quarta-feira, dia 18. O veículo elétrico interliga os quatro principais pontos comerciais da cidade (Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Centro). O ônibus, que é o primeiro adquirido por um governo no Brasil, circulará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e no sábado, até as 14 horas, tem total acessibilidade e zero poluição. Esse é o primeiro ônibus elétrico público do Brasil.

“O projeto é tão inovador que já foi premiado, no prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. Mas, mais que isso é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veiculo não provoca poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isto vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda”, enfatizou Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda.

O veículo com ar condicionado, internet Wi-Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis. “É isso que nossos moradores merecem. A mobilidade de Volta Redonda está passando por transformações e em breve a população vai vivenciar mais novidades e melhorias, pois seguimos trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa cidade. O objetivo é tirar carros das ruas e interligar os centros comerciais, formando o maior centro comercial ao ar livre da America Latina”, comentou Samuca.

Técnicos da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) escolheram seis pontos de embarque e desembarque. São eles: avenida Paulo de Frontin (em frente à prefeitura); Vila Santa Cecília (atrás do Escritório Central); Avenida Gustavo Lira (Centro); Rua Eduardo Junqueira (Centro); Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado (em frente ao Sesi); e no cruzamento da Avenida Sávio Gama com Rua Campos (Retiro).

A primeira etapa é com um veículo, podendo chegar a três até o final deste ano. No ápice do projeto, com os três ônibus elétricos, o intervalo entre as viagens será de apenas 20 minutos, segundo informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

O novo transporte, já chamado pela população de ‘Samucão’, agradou os primeiros passageiros: “Bem confortável, na tem barulho e menos poluente, o que é mais importante”, disse soldador Oswaldo dos Santos Henrique, 31 anos, que percorreu o trecho do Aterrado à Vila Santa Cecília.

Quem compartilha da mesma opinião é o aposentado Luis Inácio de Oliveira, 70 anos: “Gostei muito, bem confortável. Eu não pago passagens nos ônibus tradicionais, mas a partir de hoje vou optar em andar na Tarifa Comercial Zero”, contou ele, que fez todo o percurso – do Aterrado ao Retiro.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Dupla é presa pós tentar contra vida de proprietário de lava jato no Jardim Vila Rica em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Militar
Foram presos dois homens suspeitos de invadirem uma casa onde funciona um serviço de lava jato, no bairro Vila Rica e agredir com uma marreta o proprietário do estabelecimento comercial e residencial. De acordo com a polícia, o caso aconteceu no final da madrugada desta terça-feira (17), na Rua 22, no bairro Jardim Vila Rica, em Volta Redonda.

Os homens surpreenderam a vitima que dormia na hora do crime, e reagiu quando foi agredido. Ele levou algumas marretadas, mas conseguiu dominar um dos agressores que foi entregue à polícia após acionar o CIOSP - Centro Integrado de Operações de Segurança Publica.

A vitima foi socorrida e levou cinco pontos na cabeça ao ser atendido no Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo. O agressor que preso ainda na casa da vitima, também ficou ferido mas foi preso, e através dele a polícia chegou ao segundo invasor que tinha fugido.

Foram apreendidos com a dupla, a marreta suja de sangue e um faca. Os dois foram enquadrados por tentativa de roubo seguida de lesão corporal.

Carro capota na Beira Rio e quase cai no Rio Paraíba no bairro Niterói, em Volta Redonda, RJ

Foto: Enviada por Cleusa Franco de Paula
Um carro capotou na Avenida Adalberto de Barros Nunes, no bairro Niterói - próximo à Ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, Pequetito Amorim - sentido Aterrado. O acidente aconteceu agora à noite, terça-feira, dia 17, e segundo informações de testemunhas, houve vitimas.

Foto: Enviada por Cleusa Franco de Paula
 Veículo que seguia sentido centro da cidade quando o condutor bateu no meio fio, perdeu o controle e caiu na ciclovia, às margens da via, quase caindo no rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, três vitimas ficaram levemente feridas, entre elas, uma criança.

No dia do aniversário de Volta Redonda obra do SAAE é ianugurada no Açude

Prefeito de Volta Redonda inaugura obras importantes no dia do aniversário da cidade Prefeitura concluiu obra no bairro Conforto
Entre as obras inauguradas no dia do Aniversário dos 64 anos de Volta Redonda, a ampliação e reforma da estação elevatória de água potável do SAAE no Açude, foi inaugurada. No local foram substituídas as moto-bombas e paineis, o que possibilitou aumento na potência de 25%. Além disso, foi realizada obra de construção de 840 metros de rede recalque. Segundo Zeca, o valor investido foi de R$ 1 milhão.

O prefeito da cidade, Samuca Silva, anunciou outras boas notícias para a população do bairro. “Nós já iniciamos investimentos para corrigir um erro histórico no bairro Açude, que é a ocorrência de falta de água, principalmente no verão. Nós aumentamos as potências das bombas e o diâmetro. Agora, o próximo passo será aumentar o sistema de reservação. Em três poços nós criamos uma linha própria, que antes era dividida com outros bairros, agora o bairro vai ganhar uma linha própria de fornecimento de água”, enfatizou Samuca Silva.


No dia da festa do aniversário da cidade outra obra foi concluída, a estação elevatória de esgoto, na rua 207, no Conforto.

O diretor-executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca explicou que a estação elevatória do Conforto vai beneficiar seis bairros (São Lucas, São Cristovão, Minerlândia, Morada da Granja, Eucaliptal e Conforto).

“Essa obra vai contribuir para a despoluição do córrego Secades, onde esses dejetos eram lançados. A obra vai beneficiar o meio ambiente e também a qualidade de vida de cerca de 15 mil pessoas, que moram nesses seis bairros. Agora essa elevatória vai receber esses dejetos, que em seguida serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Efluentes Engenheiro Gil Portugal, ou seja, ela vai funcionar como uma peneira”, explicou o diretor-executivo do Saae, acrescentando que o valor investido nesta obra foi da ordem de 1,6 milhões, divididos entre recursos da SEA-RJ (Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro) e do Saae.

O secretário da SEA-RJ (Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro), Marco Aurélio Porto, participou da inauguração no bairro Conforto.

“Quando o prefeito Samuca Silva assumiu a prefeitura esta obra do Conforto estava paralisada. E eu parabenizo o prefeito, pois ele nos procurou para finalizarmos, ao contrário de muitos prefeitos, que quando assumem paralisam obras por não terem sido iniciadas em seu governo. Eu parabenizo o SAAE de Volta Redonda também, que é uma referência, pois tem equipes competentes e comprometidas”, destacou Marco Aurélio Porto.


Samuca Silva visita bairros e praças de Volta Redonda


Com o objetivo de ouvir os moradores e conhecer de perto a realidade de cada local, após as inaugurações do SAAE, o prefeito Samuca Silva esteve na praça do bairro Padre Josimo. Em seguida, no bairro Belo Horizonte e Vila Brasília. Praças no bairro Niterói e no Pinto da Serra também foram percorridas.

O Ginásio Municipal de Skate, no bairro Tiradentes, também foi visitado pelo prefeito. O local foi reformado, visando oferecer mais qualidade e segurança para os frequentadores.

Carreta carregada com tintas derrapa na Via Dutra e derrama o produto na pista, em Itatiaia, RJ

Foto: divulgação da Polícia Rodoviária Federal
No final da tarde desta terça-feira (17), uma carga de tinta, de uma carreta com placa de do Rio Grande do Sul, derramou na pista de rolamento, sentido Rio de Janeiro, no km 316 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Itatiaia, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a PRF que fez a ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 16h45 e interditou o trânsito por algumas horas, o desvio foi feito pela marginal, ninguém ficou ferido. Por volta das 18h55, a pista foi liberada.

Carga cai de carreta na BR-393 interdita via por várias horas no bairro Conforto, em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
Um bobina caiu de um carreta no início da tarde desta terça-feira (17) no km 290 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) na altura do bairro Conforto, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. A nossa equipe de reportagem passou pelo o local e viu que a PRF sinal a via que dá acesso a rodovia e espera remoção que foi uma espera longa.

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito foi desviado pela a Rua 2, e com era feriado no município de Volta Redonda, não houve congestionamento, pois o trânsito estava bem tranquilo.
Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
A carga só foi removido no fim da tarde e houve vitimas.

Cartórios oferecem emissão de segunda via de carteira de identidade em Angra dos Reis, RJ

Quem precisar tirar a segunda via da carteira de identidade pode recorrer a um dos 19 cartórios autorizados pelo Detran a emitir o documento. Para isso, basta pagar a taxa do serviço e a do estabelecimento cartorário.
Eis a relação dos cartórios que oferecem a segunda via da identidade no estado:
 
Angra dos Reis 

Rua da Conceição 231, 1º andar, Centro, telefone (24) 3365-4979.
Rua Paulo Sodré da Nobregá 255, sobreloja, Frade, telefone (24) 3369-4422.

Solidão traz sérios danos à saúde, aponta pesquisa

Estar sozinho de vez em quando faz bem; ter tendência para se isolar, não
A solidão não faz mal apenas psicologicamente e seus efeitos podem ser percebidos no organismo. Danos cerebrais ou no sistema imunológico são apenas algumas das consequências apontadas pelo Science Alert, que alerta para um problema cada vez mais reconhecido pela comunidade médica, que mata tanto quanto o tabagismo e afeta um em cada três adultos.

Os dados foram obtidos de uma amostra feita nos Estados Unidos, de onde se aponta que entre 21 a 31% dos adultos se sente sozinho a maior parte do tempo e a tendência parece ser semelhante no caso do público infantil.

A falta de amigos próximos é o aspecto mais associado à solidão, pois a falta de vontade e estimulo leva o indivíduo ‘solitário’ a perder a vontade de treinar ou mesmo comer de forma saudável.

Como o problema não é identificado imediatamente, é preciso ficar atento a mudanças de comportamento, como tornar-se mais agressivo ou maior rejeição a convites sociais.

Ronnie Von completa 74 anos hoje

Cantor ficou famoso por interpretar clássicos como "A Praça", de Carlos Imperial, e "Meu Bem", uma versão de uma canção dos Beatles
Arquivo Pessoal
Ronnie Von
Ronnie Von
Ronaldo Lindenberg Von Schilgen Cintra Nogueira, mais conhecido como Ronnie Von, nasceu no dia 17 de julho de 1944. Ficou famoso por interpretar clássicos como "A Praça", de Carlos Imperial, e "Meu Bem", uma versão de uma canção dos Beatles. Mas ele é autor de discos célebres da psicodelia, sendo apontado como um dos artistas mais influentes desse universo tão diferente da Jovem Guarda.
No fim da década de 60, Ronnie Von gravou três discos que são considerados relíquias da música psicodélica, e a música de hoje é "De como meu herói Flash Gordon irá levar-me de volta a Alfa do Centauro, meu verdadeiro lar", do disco "A misteriosa luta do Reino de Parassempre contra o Império de Nuncamais".

O TEMPO E A TEMPERATURA: Céu fica nublado a parcialmente nublado na região Sudeste nesta terça-feira

Nesta terça-feira, a região Sudeste tem céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de nevoeiros em áreas isoladas. A temperatura da região pode variar de 5ºC a 33ºC.

A umidade relativa do ar fica entre 20% e 95%. No Espirito Santo, a temperatura varia de 11ºC a 30ºC. Em São Paulo, a temperatura pode variar de 5ºC a 31ºC. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 6ºC e 33ºC. Já no Rio de Janeiro, mínima de 10ºC e máxima de 30°C.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.