Rádio Acesa FM VR: 2018-09-02

sábado, 8 de setembro de 2018

Homem é esfaqueado na tarde deste sábado (8) em Resende, RJ

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (8) após levar uma facada nas costas. O caso aconteceu na Rua Padre Franco no bairro Alambari em Resende, cidade no Sul do Fluminense. De acordo com a PM, populares informaram aos agentes que a vitima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Emergência da cidade.

A unidade médica informou que Fabiano da Silva, de 29 anos, recebeu atendimento e recebeu orientação que ficasse em observação, mas a vitima fugiu pelos os fundos do hospital.

TV Gazeta promove primeiro debate com presidenciáveis após atentado contra Bolsonaro

A TV Gazeta promove nesse domingo mais um debate com os candidatos à presidência da república, em parceria com o Twitter, o Estadão e a Jovem Pan. Esse é o primeiro debate presidencial após o atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que levou uma facada durante um ato de campanha na última quinta-feira (06) em Juiz de Fora (MG).

Ainda não foi realizada nenhuma pesquisa após o atentado sofrido por Bolsonaro e, portanto, não é possível afirmar se houve impacto do incidente nas intenções de voto.

A última pesquisa Ibope, realizada entre os dias 1 e 3 de setembro e divulgada no último dia 5, apontava Bolsonaro em primeiro lugar, com 22% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) alcançavam 12% do eleitorado, e empatado tecnicamente com eles estava Geraldo Alckmin (PSDB), com 9% das intenções de voto. Fernando Haddad, provável substituto de Lula na chapa do PT, alcançava 6%. A próxima pesquisa a ser divulgada é a do DataFolha, na próxima segunda-feira (10).

Já estão confirmados no debate da TV Gazeta Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Nenhum representante da chapa do PT deve estar presente, já que o partido não oficializou a candidatura de Haddad porque recorre da decisão do TSE que impugnou Lula. O PRTB, partido do general Hamilton Mourão (PRTB), ainda não informou se tentará mandar o vice no lugar de Bolsonaro.

A TV Gazeta convidou todos os candidatos de partidos ou coligações com pelo menos 5 parlamentares no Congresso Nacional, como determina a legislação eleitoral. O debate será transmitido ao vivo às 18h pela TV Gazeta, pela Jovem Pan e pelo site do Estadão.

Moradores do Santa Cruz ganham ciclovia e vagas de estacionamento

Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda está revitalização Avenida dos Ex-Combatentes
A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda está revitalizando a Avenida dos Ex-Combatentes, no bairro Santa Cruz. Ao longo de toda a via está sendo criada uma ciclovia de mão dupla junto ao canteiro central, em uma das pistas. A pista no sentido contrário terá as vagas de estacionamento ampliadas e redirecionadas também para junto do canteiro central.

Operação do Bope combate ação de criminosos no Camorim em Angra dos Reis, RJ

Uma Operação do BOPE (Batalhão de Operação Policiais) terminou com um baile funk, em comemoração ao aniversário do chefe do tráfico no Camorim Grande, em Angra dos Reis, cidade na Costa Verdade do Sul do Estado do Rio de Janeiro. A operação contou com as participações das polícias Civil e Militar do 33º BPM.

Segundo as informações da polícia, durante a ação houve um confronto, os criminosos atiraram contra os agentes que revidaram, um homem ficou ferido e foi socorrido no Hospital de Japuíba.

No local foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma granada de fabricação caseira, uma balança de precisão, 1.400 pinos de cocaína e 100 trouxinhas de maconha.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Angra dos Reis (166ª), onde 13 pessoas foram levadas para serem ouvidas.

Dois corpos foram encontrados queimados na manhã deste sábado (8) em Itatiaia, RJ

A polícia está investigando o caso que envolvem dois corpos encontrados na madrugada deste sábado, dia 8, próximo a linha férrea, no bairro Vila Flórida, em Itatiaia, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, após execuções, os criminosos atearam fogo nos corpos.

Ainda sem a identificação, após a perícia no local do crime, os cadáveres foram removidos ao IML de Resende. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itatiaia (99ª).

Homem atea fogo na companheira e depois no próprio corpo, em Iatiaia, RJ

A polícia está investigando o caso de um casal ferido após sofrer queimaduras na noite desta sexta-feira (7) no bairro Vila Martins - próximo à Via Dutra - em Itatiaia, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a polícia, o companheiro dela, Anderson Faturi, de 33 anos, ateou fogo no corpo da companheira, Sheila P. S., de 34 anos, após uma briga entre o casal.

Após cometer o crime contra a companheira o homem ateou fogo no próprio corpo deixando a mulher com 70% do corpo queimado. Eles deram entrada no Hospital de Emergência da cidade e depois foram encaminhados à uma hospital particular.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itatiaia (99ª), onde segue sendo investigado.

Dia Internacional da Alfabetização

O prazer de viver aumenta e ganha um novo sentido quando se é alfabetizado plenamente
Educação - sala de aula - ensino estudante criança aprendizado escola alfabetização
Cesar Brustolin/Prefeitura de Curitiba
"Letramento" é uma palavra recente, do início dos anos 80. "Alfabetização" é mais antiga. Unindo as duas, o mesmo objetivo: decodificar o texto escrito, interpretar uma mensagem, ler o mundo.
O prazer de viver aumenta e ganha um novo sentido quando se é alfabetizado plenamente. Mas a realidade é triste: o Brasil exibe números vergonhosos de analfabetismo, até no ensino superior.

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Não há previsão para Bolsonaro voltar à campanha nas ruas

O candidato levou uma facada durante ato político na tarde desta quinta-feira (6)
Esfaqueado na tarde desta quinta-feira, 6, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, ainda sente dores derivadas da cirurgia, mas não deverá ter sequelas, disse o cirurgião Cicero Rena, chefe da cirurgia da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG), que o operou. A um mês das eleições, é impossível prever quando ele poderá retomar a campanha nas ruas, acreditam os médicos.

Foi montada uma força-tarefa para atendê-lo, com dois cirurgiões vasculares, quatro cirurgiões gerais e outros que ficaram na retaguarda se precisassem se juntar à equipe também. "Ele se recuperando, o restabelecimento é total", afirmou Rena. Bolsonaro ainda está saindo do efeito da anestesia, sem consciência exata de tudo o que aconteceu desde que foi atacado.

O cirurgião Luiz Henrique Borsato, especializado em cirurgia no aparelho digestivo, e que também fez parte da junta médica, esclareceu que o risco de infecção persiste no intestino delgado, por conta da presença de fezes. "Trabalhamos na remoção dessas fezes", afirmou Borsato. A bolsa de colostomia não deve atrapalhar muito sua rotina, esclareceu.

De acordo com o cirurgião, Bolsonaro chegou em estado "muito grave" à Santa Casa, decorrência da hemorragia interna extensa que a facada provocou. "Ele perdeu cerca entre 2,5 e 3 litros de sangue, teve de receber bolsas de transfusão. O caso foi considerado "muito grave" e com risco real de vida. "À medida em que foi recebendo soro e transfusão, foi estabilizando", relatou Borsato.Com informações do Estadão Conteúdo.

Homem é morto após troca de tiros com a polícia em Itatiaia, RJ

Um homem morreu após troca de tiros com a polícia no bairro Vila Pinheiro em Itatiaia, cidade no Sul Fluminense. O caso aconteceu no final da noite desta quinta-feira (6) durante operação contra o tráfico de drogas.

De acordo com a PM, após um homem ser detido na Rua Alecrim, um outro suspeito foi visto pelos os agentes e começou a disparar com a arma de fogo contra os policiais. Durante a troca de tiros, o suspeito, identificado como Deivid Soares Balbino de Araújo, sem a idade divulgada, foi atingido e morreu no local.

O outro suspeito abordado, identificado como Luiz Claudio Nunes de Cardoso, sem a idade divulgada, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Resende (99ª).

Após a operação os agentes apreenderam 446 pinos de cocaína, 54 munições e três carregadores calibre 40 milímetros, intactas, uma pistola e um rádio transmissor.

Sargento do exército é morto por disparo de arma de fogo em Resende, RJ

Foi assassinado na noite desta quinta-feira (6), o Sargento do Exército Brasileiro, Isnac Santos, de 47 anos, foi baleado na Avenida Doutor Jeferson G. Bruno - próximo a passarela - às margens da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), no bairro Jardim do Sol, no município de Resende, cidade no Sul Fluminense. Isnacera lotado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende e deixa mulher e dois filhos.

A polícia esteve no local e após perícia o corpo foi removido ao IML de Resende. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da Cidade (89ª), onde o caso segue sendo investigado.

Primeira transmissão de rádio no Brasil completa 96 anos

Por ocasião do centenário da Independência do Brasil, nascia o rádio brasileiro, com a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, fundada por Edgar Roquette-Pinto
No dia 7 de setembro de 1922, houve a primeira transmissão radiofônica no Brasil por ocasião do centenário da Independência. O discurso do presidente Epitácio Pessoa foi transmitido por meio de uma antena instalada no morro do Corcovado e alcançou receptores em Niterói, Petrópolis e São Paulo. Nascia ali o rádio brasileiro, com a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, fundada por Edgar Roquette-Pinto.

Homens são presos em Barra Mansa em operação das Polícias Militar e Civil

Uma operação em conjunto das Polícias Militar e Civil prenderam nove homens e dois adolescentes apreendidos em flagrante por associação para o tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (5), em Barra Mansa, no Sul Sul Fluminense.

Segundo os agentes, o flagrante aconteceu no bairro Bom Pastor. As investigações duraram quatro meses. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e com os suspeitos foram encontrados drogas, uma arma, munições e dinheiro.

Os envolvidos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª) e vão responder também por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito.

Saiba o que não funciona no feriado de Independência

Como o feriado que marca a Independência do Brasil cai nesta sexta-feira (7), os serviços públicos vão funcionar em regime especial. Por isso, a população deve ficar atenta sobre quais locais abrem e fecham.

Os bancos, por exemplo, não estarão abertos. De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban, como as instituições financeiras vão estar de portas fechadas, quem precisar, deve usar canais alternativos, como internet banking ou caixas eletrônicos.

Se você tiver que pagar um boleto com a data de vencimento para esta sexta-feira, fique tranquilo. Você vai poder pagar sem multas no próximo dia útil, que cai na segunda-feira (10).

Os departamentos de trânsito (Detran) e órgãos públicos também não vão funcionar no feriado. Agora, como os serviços essenciais de saúde não podem ser paralisados, a urgência e emergência em hospitais públicos, unidades de pronto atendimento (UPAs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam normalmente.

Conta de luz continua com bandeira tarifária mais cara em setembro

A bandeira tarifária da energia elétrica acionada para este mês de setembro vai ser vermelha patamar 2, e os brasileiros deverão pagar R$ 5 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, a bandeira continua nesse patamar em razão das condições hidrológicas ainda desfavoráveis e pela redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN). Afirmação que o especialista em energia Renato Queiroz contesta.

“O que é importante dizer para todos é que vai continuar, a conta de luz mais alta. Ah, o armazenamento da energia dos reservatórios não são suficientes, esta é a explicação. Não chover, a culpa é da chuva. Não! Mas por quê? Todo ano isso. Por quê? Se as usinas estão poucas, se as usinas não estão conseguindo armazenar, então tem que botar mais usinas, poderia ter uma questão dessa.”

Bom, mas enquanto esse cenário não muda, o brasileiro precisa tomar algumas medidas para tentar economizar. Seja em um banho mais curto, na hora de passar a roupa, passando uma grande quantidade de uma só vez, apagando a luz quando sai do local onde você não vai mais ficar.

A estudante Isabela dos Santos Lourenço, de 20 anos, que mora no Distrito Federal, também toma alguns cuidados para economizar.

“Quando eu vou, por exemplo, passar o final de semana fora, eu deixo as coisas fora da tomada. Quando eu estou em casa eu só uso a luz do ambiente em que eu estou, deixo todas as outras apagadas; além de tomar banho rápido também, por conta do chuveiro elétrico e tudo mais. Estas são as principais medidas que eu uso para economizar energia.”

Além dessas dicas que a Isabela deu, também é possível economizar de outras formas. Não deixando portas e janelas abertas em ambientes com ar-condicionado. Só deixar a porta da geladeira aberta o tempo que for necessário e nunca colocar alimentos quentes dentro da geladeira, entre outras.

Previsão do Tempo - Volta redonda - Sexta-feira, 7 de Setembro de 2018 - Estação: Inverno

Climatempo
Sexta-Feira, 07 de Setembro


Volta Redonda - RJ

Sex Sol com algumas nuvens. Não chove. 13ºC 29ºC 0mm 0%

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste poderá atingir temperatura mínima de 4ºC neste sábado (8)

Na região Sudeste, neste sábado (8), a temperatura poderá variar de 36ºC, a máxima e 4ºC, a mínima. A umidade ficará entre 15% e 95%, e a intensidade do vento será de fraco a moderado. O céu estará nublado a parcialmente nublado, com nevoeiro ou névoa úmida na Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha em Minas Gerais. Demais áreas terá céu nublado a parcialmente
nublado.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem possibilidade de geada nesta sexta-feira (7)

Nesta sexta-feira (7) a Região Sudeste terá céu claro a parcialmente nublado. Para os moradores do Sudoeste de Minas Gerais pode ser dia de tirar o casaco do guarda-roupas pois há possibilidade de geada. Já no Espírito Santo, o céu ficará nublado a parcialmente nublado, com chuvas isoladas.

Nas demais áreas, o tempo ficará nublado a parcialmente nublado. A intensidade do vento será de fraca a moderada e a umidade do ar pode variar entre 18% e 100%. Já a temperatura máxima poderá chegar a 36ºC e a mínima, 2ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Homem que esfaqueou Bolsonaro está preso; quadro de saúde do candidato é estável

Durante ato de campanha nesta quinta-feira (6) em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, sofreu uma facada de um homem que acompanhava a carreata. Logo após o fato, a agenda do presidenciável foi cancelada e ele foi encaminhado para a Santa Casa de Juiz de Fora.

Por meio do Twitter, o filho de Bolsonaro, senador Flávio Bolsonaro, afirmou que o ferimento foi superficial e que o candidato passa bem. A assessoria da Santa Casa informou que o presidenciável foi levado para o centro cirúrgico e que o quadro de saúde dele é estável.

Segundo a Polícia Federal, que faz a segurança do candidato ao Planalto, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, natural de Montes Belos, Minas Gerais, confessou o crime e foi preso. A corporação vai instaurar um inquérito para apurar o caso.

Líder nas pesquisas presidenciais, Bolsonaro era carregado por apoiadores em campanha pela cidade mineira quando foi atingido por um golpe de faca. Vídeos que circulam na internet mostram o momento exato em que o militar foi atingido.

De acordo com o senador Flávio Bolsonaro, a pessoa que deu a facada teve o movimento atrapalhado por um militante que acompanhava o ato de campanha.

“Uma pessoa no meio da multidão tenta dar uma facada no coração dele. Graças a Deus tinha um rapaz ali que percebeu acho que na hora que ele ia enfiar a faca conseguiu dar uma desviada no braço desse cara aí, desse cara que tentou matar meu pai. Mas está tudo bem com ele, está em Juiz de Fora, medicado. Foi só susto”.

Antes do ataque, tumultos, tensão e bate-boca marcaram a visita do presidenciável ao hospital filantrópico da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (ASCOMCER) e também um almoço com o candidato em um hotel em Juiz de Fora, Minas Gerais.



O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, levou uma facada na tarde desta quinta-feira (6) durante campanha em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. O militar reformado era carregado por apoiadores quando recebeu o golpe na barriga, na região do abdômen.

Por meio das redes sociais, o filho de Bolsonaro, senador Flávio Bolsonaro, afirmou que o corte foi superficial e que o candidato passa bem. O presidenciável suspendeu a agenda e foi encaminhado ao hospital.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Drogas são apreendidas dentro de escola em Barra Mansa, RJ

Durante o patrulhamento de rotina - Ronda Escolar - os agentes da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal apreenderam na noite desta quarta-feira (5), uma quantidade de drogas no Colégio Estadual Vila Mariana, no bairro Vila Maria, em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. De acordo com os agentes, uma denúncia informando que havia drogas escondida na escola, levou os agentes fazer uma varredura no local e encontrar os entorpecentes.

Os 20 pinos de cocaína foram encontrados em uma sacola plástica, próximo a grade do corredor que da acesso à escola, nos fundos do Colégio. A diretora da escola foi comunicada. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª).

Parati furtada em Volta Redonda é recuperada na Via Dutra, em Barra Mansa, RJ

No início da noite desta quarta-feira (5) um veículo foi recuperado pela a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 278 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. O veiculo foi encontrado durante ronda da PRF no local.

De acordo com a PRF, o veículo VW/Parati CLI, de cor preta, com a placa KTV 2714 de Volta Redonda (RJ), estava abandonado com o documento do proprietário no interior. O veículo foi furtado em uma rua do bairro Aterrado, em Volta Redonda, no mesmo dia, por volta das 14 horas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª).

PRF recupera veículo de Jacareí (SP) na Dutra, em Barra Mansa, RJ

Um veículo foi recuperado pela a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quarta-feira (5), na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Floriano, distrito de Barra Mansa, cidade no Sul Fluminense. De acordo com os agentes, o VW/GOL Special, da cor branca, sem placas, estava abandonado após um acidente, o veículo foi conduzido ao pátio do Posto PRF de Floriano, ao ser verificado o chassi, houve um indicio de adulteração.

Após um minuciosa inspeção, foi constado que o veículo era um "clone" do veiculo original, VW/Gol Special, cor branca, de placas DIX8351, do município de Jacareí/SP, com registro de furto em 17 de agosto de 2018.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª), onde a ocorrência foi registrada.

Confronto no Roma deixa pelo menos 5 mortos e 2 feridos

FOTO EXCLUSIVA
Uma operação da polícia, nesta quinta-feira (6), deixou pelo menos 5 suspeitos do tráfico mortos, no bairro Roma, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações havia uma investigação sobre invasão no Condomínio Minha Casa, Minha Vida no bairro, traficantes estariam expulsando moradores.

Os policiais foram recebidos à tiros e revidaram, o que deixou 5 homens mortos, entre eles, o "chefe" do tráfico, identificado como Alfredo Júnior da Silva, conhecido como "Fredinho sem terra", e dois feridos, identificado como Wellington Rodrigo de Oliveira, de 19 anos, e Lucas Reis de Lima, de 22 anos.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. Duas ambulâncias do serviço de socorro foram enviadas para o bairro, os dois feridos foram encaminhados para o Hospital São João Batista.

De acordo com a PM, após o confronto foram apreendidos no local três pistolas calibre 40, duas com kit rajada para 9 munições, que estavam intactas, e outra com 15 munições intactas - duas com a numeração raspada, um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, uma granada, 1.526 pinos de cocaína, 40 tabletes de maconha, uma balança de precisão, um rádio transmissor, uma lanterna, 4 celulares, uma faca, R$ 52,00 Reais em espécie e 3 cadernos com diversas anotações de contabilidade do tráfico de drogas.

Inter vence Fla e assume liderança do Brasileirão

Se tem rodada do Brasileirão uma coisa é certa, emoção até o último segundo com muita briga pela liderança. E na série de jogos que abriram a 23ª rodada na noite desta quarta (5), isso ficou provado.

Isso porque o Internacional é o novo líder do campeonato. O Colorado venceu o Flamengo por dois a um no Beira Rio. William Pottker abriu o marcador para os donos da casa. No segundo tempo, Vitinho desencantou e fez o primeiro dele com a camisa do Rubro Negro. Mas nem deu para comemorar muito. Dois minutos depois do empate, Rodrigo Dourado subiu mais alto que a defesa do Mengão e botou o Inter na frente novamente. Final, Internacional dois, Flamengo um. O resultado fez o Fla cair para a quarta posição e o Internacional assumir o primeiro lugar na classificação.

Internacional venceu o Flamengo e assumiu a liderança do Brasileirão

E a liderança Colorada teve a colaboração do Atlético Mineiro. O Galo venceu o São Paulo em casa por um a zero, com gol contra de Régis. O placar diminuiu o saldo de gols do tricolor, que tem a mesma quantidade de pontos que Internacional, mas ficou em segundo justamente por esse critério de desempate. Quem pintou de novidade no G4 foi o Palmeiras, que derrotou o Atlético Paranaense por dois a zero. Agora o Verdão é terceiro colocado com 43 pontos.

No Castelão, o Ceará bateu o Corinthians por dois a um. Destaque para o gol do goleiro Everson que abriu o placar após cobrança de falta. O resultado aumentou a crise no Timão que demitiu o técnico Osmar Loss. E no clássico nordestino deu Bahia, dois a zero em cima do Sport. Botafogo e Cruzeiro ficaram no empate em um a um, mesmo placar de Paraná e Chapecoense.

A bola continua rolando nesta quinta (6), véspera de feriado, com três partidas. Buscando a quarta vitória seguida no campeonato, o Santos joga contra o Grêmio no Pacaembu. O Fluminense tem compromisso contra o Vitória no Maracanã e o América de Minas encara o Vasco em casa.

Petrobrás altera política de preços da gasolina para estabilizar valores por 15 dias

A Petrobrás informou, nesta quinta-feira (6), mudança na política de preços da gasolina após uma sequência de aumentos no valor dos combustíveis. Segundo a estatal, os preços terão estabilidade por 15 dias para “conciliar seus interesses empresarias com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral”.

Desde 2017, a companhia tem aplicado variações diárias nos postos e disse que, apesar da mudança, a permanência de 15 dias sem alteração é opcional. Segundo eles, “a Petrobrás escolherá os momentos em que aplicará o instrumento” de acordo com mudanças cambiais e outros fatores de influência do mercado.

Pressionada pela desvalorização da moeda brasileira, a estatal acumula alta de 12% no preço da gasolina vendido pelas refinarias desde 18 de agosto. Já o preço do diesel está tabelado pelo programa de subvenção do governo federal acordado durante a greve dos caminhoneiros, em maio.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Sudeste tem possibilidade de geada nesta quinta-feira (6)

A região Sudeste tem céu claro a parcialmente nublado nesta quinta-feira (6). Para os moradores do Sul e Sudoeste de Minas Gerais e da Serra da Mantiqueira em São Paulo, há possibilidade de geada. Então, não se esqueçam o casaco quando forem sair de casa. Possibilidade de chuva no Rio de Janeiro. Alô, guarda-chuva! Nas demais áreas, céu claro a parcialmente nublado.

A temperatura máxima e mínima na região poderá variar entre 2ºC e 33ºC. A umidade máxima poderá chegar a 95% e a mínima, 20%. O vento terá intensidade fraca a moderada com rajadas.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Veículo de SP com registro de roubo/furto é recuperado dentro de empresa na Beira Rio no bairro Siderlândia, em Volta Redonda

A PM recuperou um veículo com registro de roubo/furto dentro de uma empresa na Avenida Adalberto de Barros Nunes, no bairro Siderlândia em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense, na noite desta quarta-feira (5). De acordo com a PM, após uma denúncia os agentes chegaram até o local.

O GM Astra Sedan 2008, de cor prata, com placa de Guarulhos (SP), foi recuperado e o contato com o proprietário foi feito para seguir para a Delegacia de Volta Redonda (93ª) para fazer o registro de recuperação.

Não foi divulgado como o veículo foi parar no pátio da empresa e se alguém foi preso. De acordo com as informações forem atualizadas, divulgaremos. A ocorrência segue em andamento.

Homem é assassinado na noite desta quarta na Vila em Volta Redonda, RJ

Um homem identificado como Alex Souza Sales, de 34 anos, foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (5), com vários tiros, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. Ele estava dentro do próprio carro quando um homem de moto se aproximou do veículo dele atirou, matando na hora.

O caso aconteceu no trecho da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) que corta o município da cidade do aço, próximo à passarela da CSN.

A vitima estava com a mulher e de duas filhas, de 2 e 4 anos de idade. Uma das filhas, a de 2 anos, foi atingida na cabeça e socorrida em estado grave no Hospital São João Batista.

Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas já encontraram a vítima morta dentro de seu Chevrolet Captiva. Por causa do crime, o trânsito está com retenções nos dois sentidos, principalmente devido à curiosidade de motoristas.

De acordo com a PM, Alex era morador do bairro Boa Sorte, em Barra Mansa - cidade vizinha. Alex Souza, conhecido como Ligerinho, é acusado de ter matado o policial militar Sandrilei Moreira, de 39, em outubro de 2011, na casa da ex-mulher, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. O PM, que era lotado no 37º BPM (Resende), foi assassinado durante a festa de aniversário de 18 anos da filha.

Segundo a polícia apurou na época, o policial foi morto depois de discutir com dois homens, entre eles Alex, na Vila Delgado, porque sua presença na festa estava sendo contestada.

Após pericia, o corpo foi removido ao IML de Volta Redonda, em Três Poços.

Homens rouba agência bancária em Quatis e levam as armas dos vigilantes


Três homens assaltaram uma agência do Banco do Brasil em Quatis, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a PM, os criminosos forçaram os funcionários abrirem os cofres e salas com depósito de montantes, foi quando o alarme disparou, saindo em fuga, levando três revolveres dos vigilantes.

O assalto começou após um homem fingir estar no caixa eletrônico, e assim que a gerente chegou foi rendida e o objetivo era chegar ao cofre.

Em um vídeo de circuito internet de TV foi possível analisar a ação dos bandidos que ameaçaram os funcionários com uma arma, sendo que este até tomou café na hora do assalto.

A polícia obteve as informações de que os criminosos fugiram em um VW Voyage de cor preta, com placa de Jacareí (SP), pelas as estradas de acesso ao município. As polícias de Minas Gerais e São Paulo foram alertadas sobre os criminosos, mas até a publicação desta reportagem ninguém tinha sido preso.

Mulher é presa transportado drogas de Volta Redonda para Três Rios, RJ


Uma mulher foi presa em um ônibus que seguia de Volta Redonda para a cidade de Três Rios, no início da tarde desta quarta-feira (5), em Volta Redonda. De acordo com a PM, a mulher, identificada como Aline karara da Silva, tinha recebido de um homem, ainda na rodoviária da cidade de Volta Redonda, uma quantidade de material entorpecente para fazer o transporte até o município Centro-Sul Fluminense.

O veículo foi abordado por agentes da P2 na altura do bairro Dom Bosco, próximo ao Posto do Borba Gato, onde Aline foi abordada e com ela os agentes encontraram aproximadamente 1/2 kg de pasta base de cocaína, dois celulares e R$ 41,00 em espécie.

Após o flagrante a suspeita disse que teria recebido R$ 300,00 pelo o transporte da droga, e que teria pego a drogas com um homem desconhecido na rodoviária Prefeito Francisco Torres, na cidade do aço.

O material apreendido e a suspeita, que tem três passagens por tráfico de drogas, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda (93ª), onde responderá por tráfico de drogas pela a quarta vez.

Homem é morto à tiros no Caixa D'água em Barra do Piraí, RJ

Um homem foi baleado no final da noite desta terça-feira (4), na Travessa Palmira Antônio Timóteo, no bairro Caixa D'Água, em Barra do Piraí, cidade no Sul Fluminense. De acordo com a PM, ao chegar no local o homem identificado como Luis Eduardo do Carmo dos Santos, de 18 anos, conhecido como "Dudu", já tinha sido socorrido por uma equipe do Samu e levado para a Santa Casa, onde morreu logo ao dá entrada.

No local do crime foram encontrados 14 cápsulas deflagradas de 9 milímetros, que foram recolhidas por um perito da Polícia Civil após a realização da pericia.

Até a divulgação dessa matéria a polícia não havia divulgado a pista do crime e nem o autor. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí (89ª).

Carreta transportando transformador segue na Via Dutra e deixa trânsito lento no trecho de Piraí, RJ

Uma carreta superdimensionada reiniciou o deslocamento sentido Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (5), partindo do km 258 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), por volta das 10h28. A carga que é um super transformador segue sentido Piraí, onde fará uma pausa no posto Caiçara, da Polícia Rodoviária Federal, onde seguirá viagem a noite.

O veículo seguiu até o município de Piraí, km 241, para fluidez do trânsito e a refeição dos batedores, envolvidos nos trabalhos de coordenação do trajeto da carga pesada na rodovia.

Por volta das 13h50 a carga voltou à rodovia e segue até o km 227 em Piraí, onde ficará aguardando a preparação para descer a Serra à noite.

O veículo saiu de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. De acordo com a PRF, a carreta trafega de 20 a 30 km/h pela faixa da direita, deixando a esquerda livre, na maior parte do trajeto.

Polícia registra tentativa de homicídio no bairro Baixada da Olaria em Resende, RJ

Um sofreu uma tentativa de homicídio no final da noite de terça-feira (4), no bairro Baixada da Olaria em Resende, cidade no Sul fluminense. De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a ocorrência de um homem ferido por disparo de arma de fogo na Rua Um, no mesmo bairro.

O homem ferido, identificado como Edson Pereira Almeida, de 42 anos, foi encontrado com ferimento na cabeça. Edson disse aos agentes que teria sofrido o ataque em outro local, não sabendo precisar, pois estava visivelmente alcoolizado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência de Resende.

Após alta da unidade médica, Edson foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Resende (89ª), onde foi registrado a ocorrência. Na delegacia foi constatado que ele tem várias passagens pela a polícia na maioria da vezes por roubo/furto.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quarta-feira, 5 de Setembro de 2018 - Estação: Inverno

Climatempo
Quarta-Feira, 05 de Setembro


Volta Redonda - RJ

Qua Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 14ºC 23ºC 0mm 0%

BRASILEIRÃO: Em jogo de 6 pontos, Inter e Fla tentam se aproximar do São Paulo

Quarta-feira chegando e nada melhor que acompanhar o nosso time do coração. Seis partidas abrem a 23ª rodada do Brasileirão com jogos que podem alterar a parte de cima da tabela.
Em Minas Gerais, o Atlético Mineiro encara o líder São Paulo. O Galo quer se recuperar dos três jogos sem vencer. Invicto há cinco rodadas, o Tricolor precisa da vitória para manter a vantagem na ponta.

O Colorado, segundo colocado, vai ter um confronto direto para seguir nas cabeças. Em Porto Alegre, o Inter recebe o Flamengo, que tem dois pontos a menos que o time gaúcho. O Rubro-Negro terá que suprir as ausências de Lucas Paquetá e Cuéllar, convocados por suas seleções. Diego, suspenso, também não joga.

Chance do Internacional encostar no líder São Paulo

Quem também flerta com as primeiras posições é o Palmeiras, que joga diante do embalado Atlético Paraense. Depois de sofrer uma goleada no fim de semana, o Botafogo tentar se recuperar diante do Cruzeiro, no Engenhão.

Após vencer na última rodada, o Ceará tem compromisso marcado contra o Corinthians. No duelo de times nordestinos, Bahia e Sport jogam na Arena Fonte Nova. Fechando a rodada, o lanterna Paraná pega a Chapecoense no Durival de Britto.

Criança de 4 anos, atingida na cabeça por munição de arma de fogo, tem alta

O menino de 4 anos, baleado na cabeça por disparo de arma de fogo do padrasto, de 16 anos, teve alta nesta terça-feira (4) do Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense. De acordo com o Hospital, o paciente não apresentou sequelas após a cirurgia para retirar o projétil e passa bem.

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 30 de agosto, quando a criança foi baleada dentro de casa, no bairro Monte Castelo. Segundo o Conselho Tutelar, o padrasto do menino, de 16 anos, estaria limpando uma arma na casa de um primo, quando ela teria disparado acidentalmente e atingido a criança.

O caso foi confirmado após a perícia contradizer o depoimento da mãe, que tem 19 anos. No primeiro momento, ela disse que houve uma confusão na rua com disparos de arma de fogo, vindo um disparo acertar o menino dentro de casa. O menor está sendo procurado para prestar esclarecimentos.

A criança foi socorrida pela mãe e levada ao Hospital São João Batista, onde, logo após a internação, passou por uma cirurgia para a limpeza do local e contenção de uma hemorragia.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia  de Volta Redonda (93ª) e está sendo investigado.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quarta-feira, 5 de Setembro de 2018 - Estação: Inverno

Climatempo
Quarta-Feira, 05 de Setembro


Volta Redonda - RJ

QuaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.12ºC22ºC0mm0%