Rádio Acesa FM VR: 2017-07-02

sábado, 8 de julho de 2017

Torcedores do Vasco da Gama destroem estádio depois do jogo entre Vasco 0 x 1 Flamengo

TERROR EM SÃO JANUÁRIO! Torcedores do Vasco jogam bombas, tentam invadir gramado e provocam o caos no estádio.



Com rivalidade de sobra, o Clássico dos Milhões começou truncado - muita marcação, muitas faltas e poucas chances claras de gol nos primeiros minutos. O Flamengo apostava na qualidade de seus jogadores e investia no toque de bola para buscar espaços na defesa cruzmaltina, mas foi na bola parada que o time chegou com perigo, aos oito minutos, em bola alçada na área por Diego; Rhodolfo se esticou todo na tentativa do peixinho, mas não alcançou. O zagueiro não ficaria até o final - sentiu dores e foi substituído pelo jovem Léo Duarte já aos 20 minutos.

Flamengo vence o Vasco na raça - e ela não faltou no clássico deste sábado (8). Teve Guerrero caçado em campo e saindo lesionado, teve muita mudança no setor defensivo, que viu seu capitão vetado por problema de saúde e depois Rhodolfo e seu substituto, Léo Duarte, saindo de campo com dores. Mas teve Everton. Dois! Do Ribeiro para o xará, a bola parou no fundo da rede e sacramentou a merecida vitória do Mais Querido, que dominou do início ao fim. E aí teve muita festa da Maior Torcida do Mundo em São Januário.

Com o resultado, o Mais Querido dorme na segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados. O Grêmio, que tem 22, joga neste domingo (9), contra o Avaí.

O próximo desafio do Mengão está marcado para quinta-feira (13), às 19h30. A equipe volta à Ilha do Urubu para o confronto direto contra o Tricolor Gaúcho, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Crescimento técnico e domínio rubro-negro

Lance do Gol do Everton/Foto: Reprodução

Na segunda metade da primeira etapa, o jogo ficou mais aberto, com o Rubro-Negro tendo domínio de posse de bola - 57% nos 49 minutos do primeiro tempo - e das ações ofensivas da partida. Diego participou da segunda oportunidade do Fla de abrir o placar, aos 22, mas, dessa vez, como protagonista. Rodinei e Everton Ribeiro se entenderam na tabelinha pela direita e o camisa 7 cruzou para o 35 girar bonito e finalizar, mas a bola explodiu na zaga. Na sequência, foi Everton Ribeiro, livre, o alvo de um belo passe em profundidade de Guerrero - que, como de costume, procurava bastante o jogo fora da área -, mas o marcador adversário tirou em cima do laço. Aos 37, aproveitando erro de Bruno Paulista, o peruano arriscou de longe e deu trabalho para o goleiro Martin Silva. O Flamengo seguiu pressionando e descolou dois escanteios nos últimos instantes do primeiro tempo, mas o placar permaneceu inalterado.

O duelo recomeçou com escanteio para o Vasco, mas sem perigo à meta do Flamengo. Na sequência, de frente para o setor onde estava a torcida do Flamengo, Guerrero respondeu: gingou na esquerda da grande área, passou bonito pelo marcador e cruzou; Martin Silva espalmou, mas nenhum rubro-negro chegou na bola. Mas esse foi um dos últimos lances do peruano na partida: depois de dois choques nas cabeça, o atacante saiu com um grande inchaço próximo à nuca e deu lugar a Leandro Damião.

Domínio vira gol no brilho dos homônimos

O Flamengo abriu o placar aos 17 minutos, em jogada dos dois destaques da equipe no jogo. O garçom Everton Ribeiro fez por merecer uma gorda gorjeta do "cliente" xará: aplicou linda finta em giro sobre o marcador e cruzou com açúcar para Everton cabecear como manda o figurino e balançar a rede em São Januário: 1 a 0.

Pouco depois do gol, Thiago salvou ao defender voleio perigoso de Luis Fabiano e manteve o Rubro-Negro à frente no placar - que quase foi ampliado por Everton Ribeiro. Antes garçom, o camisa 7 teve a chance de ampliar ao receber de bandeja pelo calcanhar de Damião dentro da área, mas a defesa adversária chegou na dividida.

Para a alegria da torcida rubro-negra, o domínio do Flamengo seguiu pelos cinco minutos de acréscimo e o apito final do juiz foi abafado pelo grito da Nação em São Januário.

Loteria é assaltada no bairro São Lucas em Volta Redonda



Foi assaltada na manhã deste sábado (8), a loteria que se localiza no bairro São Lucas em Volta Redonda, por volta das 8h.

Dois homens armados renderam o proprietário quando ele abria a lotérica, segundo informações.

Ainda tinha sido levantado o prejuízo do roubo, e o caso já foi registrado na 93ª DP (Delegacia Policial).

Um homicidio é registrado na madrugada deste sábado (8) em Pinheiral

Fotografada por DibulgaçãoFoi morto na madrugada deste sábado (8), o mecânico, Silvio Eduardo do Egito Guimarães, de 39 anos, por volta das 4h, na cidade de Pinheiral.

O crime aconteceu enquanto a vítima lanchava em um quiosque, no bairro São Jorge. Segundo testemunhas, um homem de moletom cinza e capacete rosa, armado de pistola, se aproximou e atirou a queima roupa no mecânico. A vítima era dono de um auto-center, no Centro da cidade. O criminoso fugiu a pé. Os agentes recolheram 11 capsulas deflagradas. Para polícia, não resta dúvida que se trata de uma execução. A perícia não disse quantos disparos atingiram a vítima.
Sob investigações, a Polícia Civil não deu mais detalhes. De acordo com o delegado da 101ª DP, responsável pelas investigações, várias diligências estão sendo feitas para tentar encontrar o autor dos disparos.
Moradores da pequena cidade do Sul do Estado, demonstraram comoção e surpresa com a morte do empresário, nas redes sociais. Eduardo era casado e tinha um filho de pouco mais de um ano de idade.

Carro bate em poste na manhã deste sábado em Itatiaia

Um carro bateu em um poste e deixou duas pessoas feridas na manhã deste sábado (8), em Penedo, Itatiaia, RJ. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Avenida Tramujas Mader.

Ainda de acordo com os bombeiros, as vítimas, identificadas apenas como Lucas e Maria Eduarda, foram levas ao Hospital de Emergência, na cidade vizinha Resende. A unidade médica não informou o estado de saúde deles.

CNH vencida pode ser utilizada como documento de identificação


 

O documento serve como identificação em voos domésticos e cartórios, por exemplo.

Uma circular do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou o uso da Carteira Nacional de Habilitação como documento de identificação em órgãos públicos em todo o país, mesmo após o vencimento. Mas, dirigir com a CNH vencida por mais de 30 dias é considerada infração gravíssima, rende sete pontos na carteira e multa.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Neste sábado (8), região Sudeste tem na maioria tempo nublado e São Paulo segue com baixa umidade.

O sábado (8) na região Sudeste será de tempo nublado com chuva isolada no Espírito Santo e no Estado do Rio de Janeiro, no Estado carioca o céu fica parcialmente nublado a nublado. Em Minas Gerais, céu nublado a parcialmente nublado e com nevoeiros ao amanhecer. São Paulo permanece com uma baixa umidade relativa no ar, tem névoa seca e céu claro a parcialmente nublado. Os termômetros da região vão registrar temperaturas de dois a 31 graus.

Belo Horizonte registra variação entre 11 e 23 graus nas temperaturas mínima e máxima. Em Vitória, os termômetros vão de 15 a 24 graus. Em São Paulo a mínima pode chegar aos onze graus, enquanto a máxima chega em 21. No Rio de Janeiro, a menor será de 13 graus e a maior de 24. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

EUA: cerca de um milhão de imigrantes receberam visto de residência

Maioria dos que obtiveram visto de residência permanente e de trabalho já viviam no país, mas tinham vistos de residência temporária

 
Cerca de um milhão de imigrantes receberam visto de residência permanente nos Estados Unidos, embora a maioria deles residam há muito tempo no país, revela hoje um estudo do Centro de Investigação Pew. A maioria dos que obtiveram visto de residência permanente e de trabalho já viviam no país, mas tinham vistos de residência temporária, segundo dados recentemente publicados pelo Departamento de Segurança Nacional (DHS) e utilizados neste estudo.

Desde 2004, cerca de 7,4 milhões de pessoas mudaram de visto temporário para permanente, dos quais 5,5 milhões eram recém-chegados que tinham obtido residência legal no país. Com informações da Lusa.

Polícia Civil prende em Barra Mansa mulher acusada de tentativa de estelionato

 

Policiais da 90ª DP (Barra Mansa), prenderam em flagrante, nesta sexta-feira, Patrícia Melo dos Santos, que foi surpreendida tentando financiar um automóvel em uma concessionária em Barra Mansa. Patrícia usava documentos falsificados e tentava se passar por Priscilla de Souza Medeiros, uma médica que trabalha na cidade de Rio Claro.

Dando continuidade às investigações, os policiais apuraram que Devanir Alves Bandeira, conhecido como “Historinha”, foi o mentor do plano, bem como o responsável pela entrega dos documentos falsificados para Patrícia.

Além disso, apurou-se que Devanir, já indiciado pelo delegado, se identificava e se passava por policial civil.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Divulgação
Policiais da 90ª (Barra Mansa), prenderam, nesta quarta-feira (06/07) em flagrante André Luís dos Santos Farias, conhecido como Babão, por porte de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com informações, André já era investigado há tempos pela Unidade, e contra ela também foi cumprido um mandado de prisão preventiva, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, com base em investigações provenientes da operação Brígida.

Ataques no Egito matam 40 terroristas e mais de 20 soldados

07.07.17 - 13h22
CAIRO, 7 JUL (ANSA) – Um atentado terrorista nesta sexta-feira (7) ao norte do Sinai, no Egito, matou ao menos 26 soldados em um posto das forças armadas, informaram as autoridades do país.  

Ansa
Após a explosão de um carro-bomba, um tiroteio entre militares e um grupo de jihadistas que ajudaram no ataque deixou 40 milicianos mortos. As autoridades ainda informaram que há dezenas de pessoas feridas nas duas ações, muitas delas em estado gravíssimo.  

“O atentado terrorista efetuado por elementos takfiri [como são chamados os extremistas] contra alguns postos ao sul de Rafah resultou na destruição de seis veículos. Um posto das forças armadas foi um alvo muito grande, com a explosão de um carro bomba, que causou 26 mortos e feridos entre os heróis das forças armadas”, emitiu em nota o Exército.  

A dinâmica da ação ainda não está clara, mas sabe-se que o ato foi coordenado com ao menos dois carros provocando explosões.  

Alguns fontes militares falam até em um comboio de seis veículos repletos de explosivos.  

De acordo com o Egito, esse foi o mais sangrento ataque terrorista contra as forças armadas no Sinai dos últimos anos.  

Até hoje, o pior foi registrado em janeiro de 2015 quando três atos coordenados mataram 32 soldados e feriram outros 42 em Arish. 


Na região, o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) é muito ativo através de um grupo formado pelos ex-milicianos do Ansar Beit el-Maqdes. (ANSA)

Seleção de Volei masculino vence e carimba passaporte para a final da Liga

O Brasil vence os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25-20, 23-25, 25-20 e 25-19) e se garante na grande decisão da Liga Mundial de Vôlei.

O grande destaque do jogo foi Wallace, com 18 pontos; é a primeira competição oficial da equipe sob o comando de Renan Dal Zotto.

Protestos seguem intensos em Hamburgo na Alemanha



Cidade de Hamburgo parece uma zona de guerra. Polícia não está conseguindo conter os protestos.

Acidente com dois caminhões na Serra das Araras na manhã desta sexta-feira (7)

Dois caminhões bateram na manhã desta sexta-feira (7), na Via Dutra, na Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a concessionária que administra a rodovia, a NovaDutra, o acidente aconteceu no km 222, no sentido Rio de Janeiro

De acordo com a NovaDutra, por volta de 9h15, havia 2 km de congestionamento na descida da Serra e o trânsito fluía pela faixa da esquerda. 

Na altura de Itatiaia da rodovia, quatro carros colidiram no km 315, também no sentido Rio. A concessionária informou que tinha 3 km de lentidão no trecho devido ao reflexo do acidente. Ninguém ficou ferido neste acidente e não havia informações de vítimas na batida entre os caminhões.

Vândalos de esquerda queimando veículos pela cidade de Hamburgo



Vândalos de esquerda queimando veículos pela cidade de Hamburgo em protesto contra cúpula do G20 na Alemanha

Motociclista fica ferido em acidente em Barra Mansa

Um motociclista ficou ferido após sofrer um acidente na manhã desta sexta-feira (7), em Barra Mansa, RJ. Segundo o Corpo de Bombeiros, a moto em que a vítima estava bateu contra um carro na Avenida Major José Bento, no bairro Vila Nova. 

De acordo com os bombeiros, Paulo Sérgio Molinário foi encaminhado com ferimentos leves à Santa Casa de Misericórdia. O motorista do carro não ficou ferido.

Incêndio em Barra Mansa na manhã desta sexta-feira (7)

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Foto: Reprodução
Um incêndio em residência na estrada Barra Mansa-Bananal, na Bocaininha. A moradora da residência afirmou que como estava sem energia, deixou uma vela acesa e esqueceu. Os bombeiros foram ao local conter as chamas.

Curso capacitará jovens para função de monitor em telecentros de todo País

Início das aulas está previsto para fevereiro do ano que vem
Arquivo/Agência Brasil

Jovens a partir de 16 anos podem participar de curso de capacitação para atuar nos espaços de inclusão digital

Início das aulas está previsto para fevereiro do ano que vem
Cerca de mil vagas em cursos de capacitação digital serão oferecidas para jovens a partir de 16 anos nos 6,5 mil telecentros de todo o País. A iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) pretende tornar esses jovens monitores desses espaços, para que sejam revitalizados.

O curso será ministrado pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia e tem duração de dez meses. Os inscritos terão direito a uma bolsa para que possa já começar a ajudar os usuários do telecentro enquanto estuda pela plataforma à distância.

O início das aulas está previsto para fevereiro do ano que vem. Ao final do curso, os alunos têm de desenvolver um projeto para melhorar o serviço prestado pelo telecentro.

Os telecentros são espaços com computadores conectados à internet e abertos à população, onde podem ser desenvolvidas atividades de inclusão digital, como cursos e oficinas.

Jorginho do Pandeiro, um dos maiores representantes do choro morre no Rio

Músico estava com 86 anos. Ele integrou o Regional do Canhoto e o conjunto Época de Ouro, ao lado de Jacob do Bandolim.

Resultado de imagem para jorginho do pandeiroMorreu, no Rio, Jorginho do Pandeiro, um dos maiores representantes do chorinho. E morreu aos 86 anos, nesta quinta-feira (6) depois de uma complicação de uma infecção urinária. O enterro está marcado para às 11h30 no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade.

O talento era tão grande que foi parar no nome. Jorge José da Silva virou Jorginho do Pandeiro. A afinidade com o instrumento começou na infância. E ainda adolescente, aos 14 anos, ele já foi tocar na rádio. O som do menino chamou a atenção.

Ele integrou o time de músicos das rádios Nacional e Mayrink Veiga. Com o passar dos anos, ele fez parcerias que entraram para história da música brasileira. No currículo, Chico Buarque, Beth Carvalho, Luiz Gonzaga, Paulinho da Viola.

Em meio a tantos nomes, um marcou a carreira dele pra sempre: Jacob do Bandolim. Os dois fizeram parte do conjunto Época de Ouro. O grupo continuou, mesmo depois da morte de Jacob do Bandolim, em 1969. Jorginho do Pandeiro também integrou o Regional do Canhoto, considerado um dos melhores regionais de todos os tempos.

7 de julho de 2017 - 27 anos da morte do cantor Cazuza

Morte do cantor Cazuza completa 27 anos de julho, às 01h

Cazuza
Divulgação
Cazuza era um cantor de língua presa, vocalista de um grupo chamado Barão Vermelho que, além de baderneiro, era um brilhante compositor: "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil" e "Faz Parte do meu Show" são algumas de sua carreira solo. No Barão Vermelho: “Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", em parceria com Roberto Frejat.

Volta Redonda, 7 de julho de 2017 - Previsão do tempo e Trânsito na cidade

Volta Redonda - RJ
sexta-feira, 08:00
Nublado
Nublado
17
°C | °F
Chuva: 2%
Umidade: 91%
Vento: 2 km/h
Temperatura
Chuva
Vento

Climatempo
Sexta-Feira, 07 de Julho


Volta Redonda - RJ

Sex Sol com algumas nuvens. Não chove. 14ºC 23ºC 0mm 0%

Fogo destrói cozinha industrial na Vila Santa Cecília em Volta Redonda

Botijões queimados que não explodiram/Foto: Evandro Freitas

Bombeiros foram acionados no fim da noite desta quinta-feira (6) para combater um incêndio que  destruiu o local onde funcionava a empresa Salgado e CIA, na Rua 41 C, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

O local do incêndio, o térreo de um prédio de três andares, onde funcionava uma cozinha industrial que confeccionava salgados e lanches sob encomenda, ficou totalmente destruído. O incêndio começou por volta das 23h, logo depois da saída dos funcionários, no fim do expediente de trabalho, às 22h30min. Ninguém ficou ferido. Uma pessoa inalou fumaça, mas foi medicada e liberada no local.
Após controlar as chamas, foram retirados 09 botijões de gás de dentro do local do incêndio. Eram 06 botijões de 45 kg e mais 03 de 13 kg. Que não estavam armazenados de forma como prevê o Corpo de Bombeiros. Felizmente, segundo o comandante, o fogo não conseguiu provocar a explosão dos botijões. O que poderia ter “causado uma tragédia”. Já que a casa fica germinada e muito próxima a outras residências do bairro.
Conseguimos registrar, pelos fundos, como ficou a cozinha depois do incêndio. Não sobrou quase nada. Apenas o que era feito de metal. Segundo os Bombeiros, a Defesa Civil era aguarda, ainda de madrugada, para realizar a perícia e saber quanto o fogo comprometeu a estrutura da casa.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta sexta-feira (7), região Sudeste tem pontos de chuva e baixa umidade em São Paulo.

A sexta-feira (7) na região Sudeste será de tempo nublado com chuva isolada no Espírito Santo. Em Minas Gerais, céu nublado a parcialmente nublado e com nevoeiros ao amanhecer. Chuva esparsa atinge o estado do Rio de Janeiro e céu fica parcialmente nublado a nublado. São Paulo em alerta com a baixa umidade relativa no ar, tem névoa seca e céu claro a parcialmente nublado. Os termômetros da região vão registrar temperaturas de dois a 30 graus.

Belo Horizonte e São Paulo registram temperatura mínima de até dez graus, enquanto a máxima pode chegar aos 22. Em Vitória, a variação fica entre os 16 e os 24 graus. Na capital carioca, os termômetros variam de 16 a 26 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Menor armado é apreendido no bairro Conforto em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Polícia Militar

Uma apreensão, na madrugada desta quinta-feira (5) foi feita no bairro Conforto, em Volta Redonda. Segundo informações dos agentes do 28º BPM, um adolescente, de 17 anos, estava armado com um revólver calibre 38, com a numeração raspada e municiado com quatro balas.

O menor estava na companhia de um jovem de 23 anos, que foi levado à delegacia, mas foi liberado. Os dois estavam numa motocicleta e chamaram a atenção dos policiais por estarem trafegando na contramão na Rua 2.

A moto foi apreendida porque está com a documentação vencida. O rapaz mais velho era quem conduzia a motocicleta, mas sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não o autoriza a dirigir este tipo de veículo.

Homem é preso com carro clonado na BR-393 em Barra do Piraí

Carro estava com placa de outro veículo e era roubado BR-393 Barra do Piraí (Foto: Divulgação/PRF)

Um motorista foi preso com um carro clonado na noite de quarta-feira (5), na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Barra do Piraí, RJ. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor, de 35 anos, foi abordado no km 265 durante uma operação de combate a criminalidade.

A PRF informou que durante fiscalização no veículo foi constatado que ele havia sido roubado em abril de 2016, no Rio de Janeiro e estava com placa de outro carro. O homem foi encaminhado à 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí).

Homem é preso em viagem de Minas Gerais para o interior do Rio de Janeiro


Resultado de imagem para prf itatiaia rjFoi preso um idoso de 65 anos, na tarde desta quinta-feira (6) na Via Dutra, em Itatiaia, RJ. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), contra ele havia um mandado de prisão em aberto por estupro.

Ele estava em um ônibus de excursão abordado próximo à praça de pedágio e foi constatado pelos agentes, após consulta ao sistema de informações, que era foragido. O veículo seguia do Sul de Minas Gerais para Valença. O idoso foi levado para a 99ª Delegacia de Polícia (Itatiaia).

Idosa não resiste aos ferimentos das marteladas em tentativa de assalto em sua residência em Porto Real

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Casa do casal de idosos mortos a martelada em tentativa de assalto em Porto Real/Foto: Reprodução

A idosa ferida a martelada durante um assalto em sua residência, em Porto Real, RJ, morreu na madrugada desta quinta-feira (6).

Margari das Graças Alves Reinaldo, de 66 anos, estava internada no Hospital Municipal São Francisco de Assis e faleceu por volta de 2h, informou a unidade médica.

O marido dela, Jonair Reinaldo, de 76 anos, também morreu após ser agredido. O corpo dele foi enterrado no Cemitério Municipal, às 14h desta quinta.

O assalto à casa das vítimas, no bairro Jardim das Acácias, aconteceu na noite de terça-feira (4). O suspeito do crime foi preso em flagrante e levado para a 100ª Delegacia de Polícia (Porto Real). No fim da manhã de quarta-feira (5), ele foi transferido para a Casa de Custódia de Volta Redonda, também no Sul do Rio.

Acidente é registrado na BR Saturnino Braga (RJ-155) em Rio Claro



Uma carreta e um ônibus se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira (6) na Rodovia Saturnino Braga (RJ-155), entre Rio Claro e Lídice, Sul do estado do Rio de Janeiro.

Segundo as primeiras informação de que não há feridos graves.

Novidade no WhatsApp: agora dá para enviar qualquer tipo de arquivo para amigos

Novidade no WhatsApp: agora dá para enviar qualquer tipo de arquivo para amigos

Um novo recurso está disponível no WhatsApp: agora é possível compartilhar qualquer tipo de arquivo com seus contatos na versão do app para Android e iOS.

Há apenas um limite de 100MB para o tamanho do arquivo, mas nenhuma restrição em relação à extensão dele.
A atualização do app já foi disponibilizada para usuários de Android e iOS, e todos os usuários dessas plataformas já podem enviar qualquer tipo de arquivo para os amigos.

Resumão: Verdão e Galo caem na Liberta e Fla goleia na Sul-Americana

Confira os resultados dos principais jogos da quarta-feira

Images/Flamengo


A quarta-feira de futebol não foi muito boa para os times nacionais que atuaram fora do Brasil. Das três equipes que entraram em campo em outros países do continente, apenas o Flamengo conseguiu sair vitorioso - Palmeiras e Atlético-MG perderam. Confira os resultados dos principais jogos da noite.

TAÇA LIBERTADORES

Atlético-PR 2 x 3 Santos
Jorge Wilstermann 1 x 0 Atlético-MG
Barcelona de Guayaquil 1 x 0 Palmeiras

COPA SUL-AMERICANA

Palestino 2 x 5 Flamengo

Por quanto tempo o cachorro pode ficar sozinho em casa?

Quem tem animais de estimação sabe o quanto custa deixá-los sozinhos em casa

DR  

Sair de casa bem cedo e chegar só na hora do jantar é a rotina diária mais comum entre os trabalhadores. No entanto, para um animal de estimação isso é sinônimo de mais um dia por conta própria e sem companhia.

Deixar o animal sozinho em casa ao longo do dia é a solução encontrada pela grande maioria dos donos. Só que essa longa jornada não é muito tempo por conta própria? A questão foi colocada em uma publicação do jornal britânico Metro, que revela que a solidão pode até não ser um problema para os gatos, mas que pode ser verdadeiramente penosa para os cães.

Então, por quanto tempo deve um cachorro ficar sozinho em casa? Entre três a quatro horas, aconselha Tamsin Durston, especialista na Dogs Trust Dog School. Contudo, salienta, o tempo que o animal deve ficar sem ter nenhum ser humano por perto depende, claro, da sua personalidade e da forma como foi educado e treinado, afinal, "assim como os humanos, alguns cães ficam bem quando estão sozinhos enquanto outros precisam de mais companhia".

Esteja ou não o animal habituado ou treinado para ficar sozinho, os donos devem sempre assegurar que ele tenha por perto comida e água, brinquedos e peças que possam ser roídas, assim como um espaço mais arejado e confortável, especialmente nos dias de maior calor.

Em caso de uma ausência muito prolongada por parte dos donos, o ideal é encontrar uma espécie de babysitting para animais ou alguém próximo que se disponibilize para passear com o cão uma ou duas vezes durante o período em que ele fica sozinho em casa.

Governo propõe variação do preço da energia de acordo com horário

Objetivo da reforma é adequar as regras do setor a mudanças tecnológicas e restrições para a construção de grandes hidrelétricas com reservatórios no país

PixaBay
A proposta de reforma do setor elétrico prevê alterações na conta de luz, como a implantação de tarifas diferenciadas por horário e a mudança de cálculo da parcela que cobre os custos da distribuição e transmissão de energia.

As mudanças fazem parte de um conjunto de medidas apresentadas nesta quarta-feira (5) pelo Ministério de Minas e Energia (MME). De acordo com o documento, o objetivo da reforma é adequar as regras do setor a mudanças tecnológicas e restrições para a construção de grandes hidrelétricas com reservatórios no país.

O pacote trata também de soluções para por fim à judicialização do setor elétrico e melhora as condições de privatização de usinas estatais, em estudo pela Eletrobras para reduzir seu elevado endividamento.

Com relação à conta de luz, a principal mudança é a implantação de uma tarifa dinâmica, que pode variar de acordo com os horários de maior consumo.

"Tarifas horárias são mais um instrumento para valoração adequada da energia já que, além de tornarem o consumo mais eficiente por meio de um maior acoplamento com o sinal de preço e com a operação, podem agregar valor à geração capaz de atender as horas críticas do sistema", diz o texto.

Nos últimos anos, o horário de pico no consumo de energia se deslocou do início da noite para o início da tarde, principalmente no verão, quando um maior número de aparelhos de ar condicionado estão em operação.

Dessa forma, o horário de verão vem perdendo a importância no esforço para reduzir a necessidade de investir em capacidade adicional de geração.

Com tarifas mais caras no início da tarde, por exemplo, o consumidor pode optar por desligar o ar condicionado. Por outro lado, o maior preço pode incentivar projetos de geração para atender a esse público específico.

O governo propõe também a segregação dos componentes que compõem a tarifa de energia. A proposta diz que a parte relacionada aos serviços de distribuição e transmissão deve deixar de ser calculada de acordo com o volume consumido por cada residência.

A medida tem por objetivo incentivar projetos de economia de energia e evitar subsídios cruzados com a perspectiva de crescimento da microgeração -quando um consumidor gera sua própria energia, reduzindo as compras da distribuidora.

A justificativa é que cada quilowatt-hora (kWh) economizado ou gerado em casa representa perda de receita da distribuidora para remunerar a infraestrutura de rede e, em um segundo momento, transferência do custo aos demais consumidores.

"Essa transferência, quando associada, por exemplo, à instalação de painéis solares, pode fazer com que os consumidores que não possuem recursos para a instalação de um painel subsidiem o custo da rede para os consumidores de renda mais alta", explica o documento.

A proposta de reforma do setor elétrico é baseada em princípios divulgados na segunda (2), que pregam maior eficiência na formação de preços, redução dos subsídios e menor participação do estado nas negociações do setor.

Neste sentido, as medidas detalhadas nesta quarta reduzem buscam criar condições para a implantação de uma bolsa de energia no país, que reduziria a necessidade de contratação antecipada de eletricidade pelas distribuidoras -item que hoje é motivo de grande discussão no setor.
Nesse sentido, abre a possibilidade de mais empresas se tornarem consumidores livres, reduzindo o limite de tensão dos atuais 3 mil kW para 75 kW em 2028.

PRIVATIZAÇÃO

A proposta também cria regras para a privatização de geradoras estatais, que podem melhora o preço de venda dos ativos e ainda ajudar no caixa da União.As usinas privatizadas que já tiveram a renovação antecipada em 2013 serão "descotizadas", ou seja, liberadas do compromisso de vender cotas de energia a preços mais baratos, o que melhora seu valor de venda.

Nesse caso, estão todas as usinas da Eletrobras, que foi obrigada pelo governo Dilma a aderira à renovação antecipada, mesmo diante da possibilidade de perda de receita.

As que não renovaram poderão a concessão renovada automaticamente por mais 30 anos. Para isso, o comprador pagará uma outorga ao governo, que será destinada à Conta de Desenvolvimento Energético, que hoje banca os subsídios, e ao Tesouro.
O documento ficará em consulta pública até agosto.

Datas comemorativas - 6 de Julho de 2017 - Data do nascimento de Toquinho

Toquinho comemora 71 anos

Ouça "Aquarela", um dos seus maiores sucessos6 de julho, às 01h
Toquinho
Divulgação
Toquinho nasceu em 1946 
 
Toquinho começou a carreira nos anos 60 e conheceu seu sucesso maior a partir dos anos 70, quando compôs com Jorge Bem (hoje Benjor) Que Maravilha. Dali formou uma parceria com Vinícius de Moraes, que deu frutos em centenas de canção e 25 discos. A dupla morreu com a morte de Vinícius. Mas Toquinho seguiu seu rumo muito bem.

Previsão do Tempo em Volta Redonda, quinta-feira, 6 de julho de 2017

Resultado de imagem para ciosp vrVolta Redonda - RJ
quinta-feira, 07:00
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
13
°C | °F
Chuva: 1%
Umidade: 95%
Vento: 2 km/h
Temperatura
Chuva
Vento



Climatempo

Quinta-Feira, 06 de Julho


Volta Redonda - RJ

Qui Sol com algumas nuvens. Não chove. 12ºC 22ºC 0mm 0%

Ordem para parar não é respeitado e PM atira contra carro e motorista do UBER fica ferido



Um motorista do Uber foi baleado por um policial militar, na noite desta quarta-feira (5), após não respeitar uma ordem para parar seu cargo, no Viaduto de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com amigos do motorista, ele foi atingido por duas balas, uma na perna e outra de de raspão, e foi levado para o Hospital Albert Schweitzer. Outros seis disparos teriam atingido o carro.

Vídeo registrou policial militar atirando em carro
A Polícia Militar afirmou que os policiais iriam registrar a ocorrência na 33ª DP (Realengo), mas não soube informar detalhes sobre o que aconteceu.

A 33ª DP informou que, por enquanto, nenhum registro sobre o caso foi feito.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta quinta-feira (6), região Sudeste pode atingir zero grau.

A quinta-feira (6) na região Sudeste será de tempo claro a parcialmente nublado, com geadas pela madrugada na Serra da Mantiqueira em Minas Gerias e em São Paulo. Névoa úmida atinge o leste paulista e névoa seca à tarde no decorrer do dia. Os termômetros da região oscilam de zero a 28 graus.

Belo Horizonte registra a menor temperatura da região, sete graus a mínima, enquanto a máxima pode atingir os 21. Em São Paulo, os termômetros variam entre oito e 21 graus. Na capital carioca, a mínima chega aos 13 graus e a máxima pode atingir 25. Vitória registra a maior temperatura mínima da região, 17 graus e a máxima será de 24. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Depois de segundo tempo de reviravoltas, Flamengo goleia na estreia da Sul-Americana

Foto: Staff Images/ Flamengo
Divulgação
Em um jogo com primeiro tempo morno e segunda etapa eletrizante, o Rubro-Negro abriu o placar, com Réver, tomou a virada por 2 a 1, mas se recuperou em apenas dois minutos, com Berrío e Damião, e ainda couberam mais dois: os primeiros de Rafael Vaz e Everton Ribeiro com o Manto Sagrado.

Falta mais de um mês para a partida de volta, que será no dia 9 de agosto, uma quarta-feira, às 21h45. Pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão entra em campo neste sábado (8), às 18h, para o Clássico dos Milhões, em São Januário.

Primeiro tempo sem gols
Flamengo vence o Palestino por 5x2
Se o Flamengo, ainda que com time diferente da última partida, começou dominando as ações da partida, o Palestino, por outro lado, disputava seu primeiro jogo da temporada - já que no Chile o calendário segue o modelo europeu. Enquanto o Rubro-Negro apostava em marcação da saída de bola, troca de passes e cruzamentos na linha de fundo, ao Palestino, faltava ritmo e repertório para criação de jogadas de ataque e firmeza na defesa.

Oportunista, Damião chegou perto de marcar algumas vezes, ora por bobeada do goleiro adversário, ora por bons passes de Rodinei, Arão ou dos "Evertons". A chance mais clara do Fla foi aos 15 minutos do primeiro tempo, quando a bola alçada, venenosa, de E. Ribeiro passou muito perto da cabeça de Damião e quase enganou o arqueiro chileno, que afastou para escanteio.

Nos últimos dez minutos antes do intervalo, já com mais ritmo de jogo, o Palestino assustou duas vezes, em chute cruzado de Gutiérrez e levantamento de Cereceda. O Rubro-Negro criou mais algumas vezes, com Damião e Willian Arão, mas o placar ficou no 0 a 0.

Reviravoltas, sete gols e vitória assegurada

Se no primeiro tempo o marcador ficou zerado, mal o juiz soprou o apito para o início da etapa complementar, saiu o primeiro gol do jogo. No corner esquerdo, Everton cobrou escanteio e a bola tocou na canela de Réver antes de entrar no cantinho do gol de Dario Melo. Mas a resposta do Palestino acabou chegando, e apenas três minutos depois, quando Romo empatou para os chilenos e deu um banho de água fria na comemoração rubro-negra. Só que a partida ainda guardava muitas emoções.

O Flamengo não se deixou abater e na sequência já levou perigo com Berrío, que aproveitou nova cobrança de escanteio de Everton para desviar de cabeça e por pouco não acertar o alvo. Mas quem marcou foi o Palestino, aos 11, com Vidal virando o jogo para o adversário.

Mais uma vez, o Rubro-Negro buscou o resultado, e ele veio - ainda que de um jeito meio esquisito. Everton Ribeiro levantou na área, Damião dividiu com o zagueiro e a bola ficou presa na direita da grande área por alguns instantes, até que Berrío tomasse as rédeas da situação com uma bomba para estufar a rede: 2 a 2. A virada do Flamengo demorou apenas mais um minuto: Damião aproveitou o cruzamento de Everton para fazer o giro e marcar de letra: 3 a 2.

E não parou por aí. A rede balançou mais duas vezes antes do apito final, em gols inesquecíveis para seus autores. Pela primeira vez com o Manto Sagrado, Rafael Vaz, de cabeça, e Everton Ribeiro, de pênalti, carimbaram a meta adversária e deram números finais à partida. 

Policiamento de estradas fluminenses não deve ser afetado por falta de verbas

Resultado de imagem para prf rj

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro informou que o corte de verbas anunciado pela instituição não afetará o policiamento das rodovias fluminenses.

Segundo a assessoria de imprensa da superintendência, o corte só atingirá alguns estados. Para o Rio de Janeiro, está previsto, inclusive, o reforço do patrulhamento.

Na semana passada, a Secretaria Nacional de Segurança Pública assinou a liberação de quase R$ 20 milhões para garantir o aumento do policiamento das rodovias federais por um ano. O efetivo da Polícia Rodoviária Federal no estado do Rio de Janeiro é de 750 homens.

A previsão é que o reforço envolva um contingente extra de 300 policiais de outros estados.

Policia Civil faz apreensão de arcevo para o crime em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Material apreendido pela a PC na operação em Volta Redonda/Foto: Divulgação pela a Polícia Civil
Uma operação executada pela a Polícia Civil, realizada nesta terça-feira (4), no Monte Castelo, em Volta Redonda, resultou na apreensão de uma arma, drogas, rádios de comunicação e balança de precisão. 

A ação teve como objetivo combater o tráfico e criminosos que estariam aterrorizando moradores do bairro.

As informações foram mantida em sigilo pelo delegado-adjunto Rodolfo Atala para preservar a investigações. Não houve prisões, mas, segundo ele, os investigadores seguem monitorando o bairro.

Funcionário da Sepetiba Tecon, em Itaguaí, e morador de Volta Redonda, morre em acidente de trabalho

Resultado de imagem para sepetiba tecon
Um cabo que sustentava o guindaste se rompeu durante embarque de mercadorias

A Polícia Federal vai investigar a morte de um funcionário da empresa Sepetiba TECON, identificado como Ronaldo Ferreira, de 48 anos. Ele atuava dentro do Porto de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.

A tragédia aconteceu durante um acidente de trabalho.

O funcionário estava no processo de embarque de mercadorias, que é feito com uma operação com bobinas de aço, e um cabo que faz a sustentação do guindaste rompeu.

Em nota, a Sepetiba TECON informou que lamenta profundamente confirmar o falecimento de um colaborador ocorrido na manhã desta terça (4). Ainda segundo a nota, a empresa está prestando toda assistência à família da vítima.

Volta Redonda - Motorista se fere ao capotar carro no bairro Retiro

Carro capotou na Avenida Santa Rita em Volta Redonda (Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Jovenil Sueira, de 47 anos, ficou ferido ao capotar com o carro, na Avenida Santa Rita, no bairro Retiro, em Volta Redonda. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (5).


A vitima foi socorrida pelos os Bombeiros e levada para o Hospital São João Batista, com ferimentos no rosto. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde dele.

PM se abriga de tiros em casa de morador: 'Virou base da UPP?'

"Naquele houve a necessidade do policial se abrigar em um local seguro para se proteger dos tiros", diz a nota do comando da UPP

tiros

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro foi filmado buscando abrigo dentro da casa de um morador da comunidade, que fica no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Nas filmagens, é possível ver o som de disparos.

"Está fazendo disparos dentro da casa do morador, colocando ele em risco. Está aí a nossa polícia. Ele purou o muro ainda, o portão está trancado. Virou base da UPP?", questiona o morador que fez as imagens.



Em outra parte do vídeo, um outro PM aparece junto a um muro. Ao ser questionada, a UPP informou que os policiais foram atacados por criminosos e precisaram se proteger.

"Naquele houve a necessidade do policial se abrigar em um local seguro para se proteger dos tiros", diz a nota do comando.

Não há informações sobre feridos, prisões ou apreensões.

Repórter presa por ligação com facção não saía de casa há 3 meses

 Luana de Almeida Domingos, de 32 anos


Repórter presa por ligação com facção não saía de casa há 3 meses
Repórter presa por ligação com facção não saía de casa há 3 meses/Foto: Reprodução

A jornalista paulista e advogada Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, contou que ficou os últimos três meses trancada na casa em Ilhabela (SP) onde foi presa nesta terça-feira (4), acusada de transmitir ordens da maior facção de tráfico de São Paulo, o PCC, para fora do presídio.

De acordo com o Extra, Luana Don, como era conhecida, estava foragida desde novembro de 2016. A jornalista disse aos policiais que não saía do imóvel nem para ir à padaria. Quem costumava sair para fazer compras era sua prima, que também vivia no local.

Ainda segundo a reportagem, Luana Don chorou bastante ao ser encontrada durante a ação da Polícia Civil do Rio, com apoio da Polícia Civil de São Paulo.

"Ela negou que estivesse morando no Rio nos últimos meses. Disse que passou o tempo todo nessa casa, que disse ser de um tio", contou Fabrício Oliveira, delegado titular da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme).

Fatos históricos - Morte do escritor Monteiro Lobato - 5 de julho de 2017

Em 1948 morreu o escritor Monteiro Lobato

O criador do Sítio do Picapau Amarelo morreu aos 66 anos, vítima de um espasmo cerebral
05 de julho, às 01h
Monteiro Lobato
Wikimedia Commons
Monteiro Lobato é o pai da literatura infantil brasileira
 
Monteiro Lobato é um exemplo de escritor que ficou mais conhecido por seus livros infantis. Não fossem eles e talvez Monteiro Lobato seria lembrado apenas como um jornalista muito ranzinza em relação ao movimento modernista e que também escrevia livros. Mas vieram as Reinações de Narizinho em 1931. E daí seguiram outros.

Sem cerimônia, mulher pega na cobra tira do meio da via e posa pra foto



Uma mulher viralizou na web pela coragem de tirar uma cobra do meio de uma rodovia. No vídeo, que circula em redes sociais, a cobra aparece no meio da pista, chamando a atenção de quem passava pelo local.

Ninguém parece disposto a tomar uma atitude, e a pessoa que filmou a cena sugere que é preciso chamar um especialista para entrar em ação. Ele não contava com uma mulher partir em direção à jiboia.

Mulher retira cobra no meio da via
Ela é alertada da possibilidade de ser mordida: "Camila, ela pode te morder". A mulher não pensa duas vezes para reprimir quem deu o conselho: "Cala a boca!". Depois, pega a cobra e a tira do meio da estrada.

Camila ainda teve sangue frio de sair carregando o bicho e parar para tirar fotos segurando o animal. "Malandro, a mulher chegou ali e pegou a cobra na moral, véio!", se surpreendeu a pessoa que gravou o vídeo.

Um perfil no Facebook também compartilhou o vídeo e foi uma das principais fontes para ele viralizar. "Paulo Vicente Repórter" o postou no domingo, e até esta quarta já havia mais de 3,3 milhões de visualizações, além de 35 mil compartilhamentos. De acordo com este post, o caso aconteceu na região de Guaratiba (RJ).

Lei da reutilização da água em empresa com mais de cem funcionários, é sancionada por Pezão

Reprodução
Indústrias situadas no estado que tenham mais de 100 funcionários em seu quadro deverão instalar equipamentos para o tratamento e a reutilização da água. É o que determina a Lei 7.599/17, do deputado Jorge Picciani (PMDB), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Executivo nesta quinta-feira (25/05). Em caso de descumprimento, a indústria não poderá ser beneficiada com qualquer tipo de incentivo fiscal concedido pelo estado, assim como não poderá ser contratada ou realizar convênios. As empresas terão até 180 dias para se adaptar às mudanças.

De acordo com o parlamentar, esse processo vem sendo adotado em diversos países, visando o combate ao desperdício da água. “O reuso contribui para a redução da emissão de resíduos e de contaminação de mananciais, que recebem a descarga destes efluentes, impedindo a sobrecarga das estações de tratamento dos sistemas públicos de saneamento e distribuição”, afirmou.

Em Itatiaia, carro clonado é apreendido e o motorista preso




Segundo a PRF, flagrante aconteceu na altura do km 318, na praça de pedágio, durante operação de combate à criminalidade. Veículo original tem registro de furto em SP.

Uma prisão de um homem, de 36 anos, e a apreensão de um carro clonado e com registro de furto no fim da noite de terça-feira (4), na Via Dutra, em Itatiaia, RJ. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante aconteceu na altura do km 318, na praça de pedágio, durante uma operação de combate à criminalidade.

“Quando o condutor apresentou o CRLV do veículo, os policiais observaram indícios de falsificação no documento. Ao realizar consulta do número do formulário no sistema, obtiveram como resultado 'digito inválido', confirmando as suspeitas. Desta forma, realizaram inspeção veicular minuciosa no automóvel, verificando que os números do chassi e do motor estavam adulterados. Através de outros itens identificatórios conseguiram chegar ao veículo original de mesmas marca, cor, modelo e ano, com registro de furto em 9 de dezembro de 2016, em São Paulo”, relatou a PRF.

O motorista foi preso em flagrante e levado para a 99ª Delegacia de Polícia (Itatiaia). Ele vai responder por receptação de veículo furtado e uso de documento falso. O homem já tem passagem por tráfico de drogas. Duas mulheres, que também estavam no veículo, foram ouvidas e liberadas.