Rádio Acesa FM VR: 2014-12-21

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Um mês após morte do criador de Chaves, viúva põe casas de Bolaños à venda

Um mês após morte do criador de Chaves, viúva põe casas de Bolaños à venda

Florinda Meza durante entrevista na casa de Cancun que dividia com Roberto Bolaños

Quase um mês após a morte de Roberto Bolaños, criador do seriado "Chaves", sua última mulher, Florinda Meza Gomez Bolaños, a Dona Florinda do seriado, anunciou que está colocando à venda as casas do humorista em Cancun e na Cidade do México. A informação foi divulgada pela atriz e viúva na própria página oficial de Bolaños no Twitter.

"Decidi vender as casas em que compartilhamos tantos anos de felicidade", escreveu Florinda, acrescentando que os imóveis - e móveis - serão vendidos exatamente como estavam na ocasião da morte de Bolaños, em 28 de novembro último. "Tal como ele as desfrutou, com cada móvel e cada espaço", sublinhou. "São grandes demais para mim."

Vítima de problemas respiratórios ao final de sua vida, Bolaños vinha dividindo seus dias entre duas residências: uma na Cidade do México, capital do país, e outra em Cancun, cidade litorânea com ar mais puro e onde o comediante estava quando morreu. Não há muitas fotos disponíveis das casas, mas a casa de Cancun, com um interior luxuoso, móveis coloniais e vitrais nas portas, pode ser vista em entrevista feita pelo apresentador Ratinho e levada ao ar pelo SBT.

Também pelo Twitter, Floriza Meza divulgou um e-mail de contato para os interessados: casaschespirito@gmail.com. A viúva não informou valor de venda para as casas, mas a julgar pelo tamanho da fortuna deixada para a família por Bolaños (cerca de R$ 2 bilhões segundo divulgou a imprensa local após a morte do comediante) e pelo valor simbólico das residências e objetos é certo que custarão bem mais do que os meses de aluguel atrasado acumulados pelo Seu Madruga durante os anos do seriado.

Fonte: UOL

Morador de rua preso por protestos voltará para a solitária de presídio

Morador de rua preso por protestos voltará para a solitária de presídio

Cumprindo regime semiaberto, ele se apresentou somente no dia seguinte. Ao saber que seria punido, tentou fugir

 
Rio - O morador de rua Rafael Braga, de 26 anos, único condenado da época das manifestações de junho de 2013, ficará 30 dias em isolamento no Instituto Edgar Costa, em Niterói, para onde foi recentemente transferido. No dia 9, ele, que cumpria regime semiaberto, não se apresentou à unidade às 20h. Só apareceu no dia seguinte. Quando soube que ficaria dez dias na solitária como punição, explicou o advogado Lucas Sada, Rafael “aproveitou uma distração do agente penitenciário e se evadiu.”
Esta foi a segunda punição deste tipo aplicada, desde que Rafael foi preso. Na primeira, em 30 de outubro, ele foi mandado para a solitária por divulgar foto em frente a um muro com frase crítica ao estado.
(Fonte: O Dia)

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 26/12/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Sex - 26/12/2014
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 20°C
temperatura máxima: 33°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm
--

Volta Redonda, 26 de Dezembro de 2014. O DIA HOJE! Dia da lembrança!


<<>>

Há sempre um bom motivo na vida, principalmente para fazer um boa "limpeza" em nossas vidas!

(Adriano 2014)
==========================================================
Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2014. Estação: Verão. Dia Bom!

Dia do Pedreiro

26 de dezembro - Dia da Lembrança

Quem não se lembra daquele dia gostoso de férias na praia ou no campo, daquele almoço gostoso da casa da vovó, do abraço gostoso de um amigo. Neste dia da lembrança, vamos lembrar de todos esses momentos felizes.

Que tal mandar uma mensagem para os amigos e as pessoas que fazem parte da nossa família lembrando os momentos que vocês passaram juntos?

Todo mundo gosta de ser lembrado! Todo mundo vai adorar ser lembrado!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

HISTÓRIA HOJE - Há 37 anos, morria o grande artista Charles Chaplin


Há 37 anos, morria o grande artista Charles Chaplin

Apresentação Dilson Santa Fé


Ele foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É bastante conhecido pelos seus filmes O Imigrante, O Garoto, Em Busca do Ouro, O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong.

Seu principal e mais famoso personagem foi conhecido como Carlitos ou "O Vagabundo". Consiste em um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro, usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa.

Chaplin morreu dormindo, aos 88 anos de idade, em consequência de um derrame cerebral, no Dia de Natal de 1977, na Suíça.

Pastor Marcos Pereira sai da cadeia

Pastor Marcos Pereira sai da cadeia

Justiça concedeu pedido de habeas corpus. Liberdade vira assunto nas redes sociais

Diego Valdevino
 
Rio - O pastor Marcos Pereira da Silva, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi colocado em liberdade nesta quarta-feira após a Justiça acolher um pedido de habeas corpus. A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele foi condenado a 15 anos de prisão por estupro pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Amigos e parentes do pastor Marcos Pereira comemoraram a saída do religioso pelas redes sociais. Em fotos publicadas pelo cantor Waguinho em seu perfil no Instagram, ele aparece sorridente dentro de um carro. Fiel da igreja fundada por Marcos - que deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste -, por volta das 14h30, o pagodeiro escreveu na legenda da foto: ‘Livreeee’.

Em outra imagem, a filha do pastor Marcos, Nívea Silva, também festeja a liberdade do pai: "Liberdadeeeeeeeeeee #Deuséfiel #liberdadeeeeeeee #MeuPai #MeuPastor#GloriaaaaaaDeusssssss foi provada a inocência do homem de Deus."

Já um homem questiona a liberdade do pastor. “Glória a Deus? Esse cidadão nunca poderia ter saído da prisão”, criticou.

De acordo com os autos do processo, o crime foi cometido, no final de 2006, contra uma fiel nas dependências da igreja. “As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa fé das pessoas para enganá-las", diz a juíza Ana Helena Mota Lima Vale na sentença.

Acusado de estuprar fiéis
 
Quatro testemunhas do caso do pastor Marcos Pereira afirmaram ter sofrido abuso sexual por parte do religioso em depoimento na 2ª Vara Criminal, em São João de Meriti, em julho. Uma fiel, em depoimento de duas horas e meia, confirmou os fatos afirmados na denúncia e disse que tinha medo de deixar a igreja e ser morta a mando dele.

O pastor, que está preso desde o dia 8 de maio, é acusado pelo Ministério Público estadual por dois crimes de estupro e por coação. Ele estava no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

(Fonte: O DIA)

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 25/12/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qui - 25/12/2014
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
temperatura mínima: 20°C
temperatura máxima: 30°C
probabilidade de chuva: 86%
quantidade de chuva: 2mm
--

Volta Redonda, 25 de Dezembro de 2014. O DIA HOJE! Natal

<<>>

Se o passado não tive nada a ver com você, podes crer, que o teu orgulho, negativo, está em alta!

(Adriano Martins - 2014)
==========================================================
Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2014. Estação: Verão. Dia chuvoso.

Natal
Feriado

Natal é um feriado celebrado todos os anos em 25 de dezembro. O Natal é um feriado originalmente Cristão, porém é feriado em todos os lugares, e independente da religião, todos celebram a sua maneira.
Símbolos do Natal

O Natal é feito de muitos símbolos, como a árvore de Natal, sempre cheia de enfeites, o presépio, para simbolizar o nascimento de Jesus, músicas e decorações natalinas, é a época onde as crianças ganham muitos presentes.

O Natal é a data conhecida como nascimento de Jesus, e é uma celebração da r eligião Católica. No terceiro século d.C, a Igreja queria converter os povos pagãos para o Império Romano, para que eles passassem a comemorar o nascimento de Jesus.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para entregar os presentes ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

O Dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

HISTÓRIA HOJE - Há 8 anos, Braguinha morria no Rio de Janeiro

Há 8 anos, Braguinha morria no Rio de Janeiro

Apresentação José Carlos Andrade


Carlos Alberto Ferreira Braga, o Braguinha, foi um dos mais importantes compositores da Música Popular Brasileira.

Como autor de versões, Braguinha se destacou em diversas canções com parceiros internacionais, como Charles Chaplin em "Luzes da Ribalta" e "Sorri".
Um de seus maiores sucessos internacionais seria composto em 1944: "Copacabana", gravada dois anos depois por Dick Farney.
Braguinha também se destacou na composições de marchinhas carnavalescas como Anda Luzia, Pirata da Perna de Pau, Tem Gato na Tuba, Touradas em Madri, A mulata é a Tal, e Chiquita Bacana.
Em 1979, Gal Costa regravou "Balancê", colocando novamente o compositor em destaque no novo cenário da MPB.

Foi homenageado no carnaval em 1984, ano da inauguração do Sambódromo, desfilando como tema da Mangueira, escola campeã daquele ano com o samba enredo "Yes, nós temos Braguinha".
Braguinha faleceu em 24 de dezembro de 2006 aos 99 anos, de falência múltipla dos órgãos.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 24/12/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qua - 24/12/2014
Chuvoso durante o dia e a noite
temperatura mínima: 21°C
temperatura máxima: 28°C
probabilidade de chuva: 80%
quantidade de chuva: 8mm
--

FELIZ NATAL!

Olá INTERNAUTAS ACESA,

Natal, tempo de paz, de luz, de alegria e gratas recordações.
Tempo em que relembramos nossa infância repleta de fantasias, expectativas impregnadas de amor e saudades.

Tempo em que revivemos o carinho de nossos pais, o aconchego da família e todas as pessoas queridas que marcaram positivamente nossas vidas.

Feliz Natal a todos os amigos e clientes que estiveram conosco neste ano que está se encerrando, contamos com vocês em 2015!

São os sinceros votos de toda equipe Radio Acesa FM de Volta Redonda aos amigos e familiares.

Volta Redonda, 24 de Dezembro de 2014. O DIA HOJE - Véspera de Natal!

<<>>

Estamos num dia que é véspera de uma data, "simbolicamente" representativa em nossas vidas, vamos aproveitar para fazer a nossa reflexão e viver tudo o que ELE nos ensinou e quer que vivamos, sempre!

(Adriano Martins - 2014)
==========================================================
Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2014. Estação: Verão. Dia chuvoso.

Dia do Órfão - comemorado no Brasil, conforme Decreto Nº 50.912 de 5 de julho de 1961, com o fim de incentivar o princípio de solidariedade humana.

Dia Universal do Perdão

Dia da Celebração da Noite de Natal, comemorada por muitos povos ao redor do mundo e conhecida por espanhóis e pessoas de língua hispânica como "A Noite Boa" ou "La Noche Buena" e por ingleses como "Christmas Eve", para marcar a data do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é festejado na véspera do "Dia de Natal" propriamente dito, continuando a ser celebrado ainda durante todo o dia 25 de dezembro


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 23/12/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Ter - 23/12/2014
Chuvoso durante o dia e a noite
temperatura mínima: 22°C
temperatura máxima: 29°C
probabilidade de chuva: 99%
quantidade de chuva: 25mm
--

Deputada empossada no último dia de trabalho vai receber R$ 35 mil

Deputada empossada no último dia de trabalho vai receber R$ 35 mil

Diante de um plenário vazio, a Câmara dos Deputados empossou nesta segunda-feira uma deputada federal no último dia de trabalho antes do início do recesso parlamentar. A nova deputada pelo PV, a administradora de empresas Rosy de Sousa, será deputada por 41 dias, com direito a receber no período cerca de R$ 35 mil em salários, além de verba para nomeação de assessores para o gabinete, auxílio-moradia e recursos para despesas com passagens, telefone, consultoria, transporte e auxílio alimentação.

Oficialmente, o Congresso realiza hoje sua última sessão legislativa, mesmo sem ter aprovado até o momento o Orçamento de 2015, uma das exigências para os parlamentares entrarem em férias. A Casa Legislativa só retornará aos trabalhos em fevereiro, já com a nova composição da Câmara e de parte do Senado.

A nova deputada assumiu a cadeira aberta pelo seu colega de partido Paulo Vagner, aposentado por invalidez com salário integral de R$ 26.723,13 até morrer. No rápido discurso de posse, Rosy de Sousa destacou a coincidência de assumir o mandato exatamente 16 anos depois que seu pai, Carlos Alberto (PSDB-PV), morreu sem completar o mandato de deputado federal.

A parlamentar - que não concorreu a cargo eletivo em outubro - afirmou que pretende aproveitar sua passagem pela Câmara para fazer pedidos em defesa de portadores de necessidades especiais. Ela disse que quer apresentar sugestões de projetos nessa área para serem encampados por colegas do partido na próxima legislatura.

Rosy de Sousa, contudo, terá uma atuação limitada. Pelas normas do Congresso, durante o recesso funciona apenas uma comissão representativa formada por deputados e senadores. Esse colegiado se reúne eventualmente para analisar, entre outros pedidos, projetos que prorrogam a vigência de determinadas leis. A deputada negou se sentir constrangida por assumir o mandato na véspera do recesso. "De mãos atadas estou, mas constrangida não", afirmou.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A MÚSICA DO DIA - 156º aniversário de Giacomo Puccini

22/12/2014

156º aniversário de Giacomo Puccini

Trechos de suas óperas são facilmente reconhecidas pelo grande público, até por quem não gosta de ópera

Wikimedia Commons

Giacomo Puccini
Em 1858, nasceu Giacomo Antonio Domenico Michele Secondo Maria Puccini, o Puccini, autor de óperas conhecidas como La Bohème, Tosca e Turandot, injustamente associado ao fascismo, pois teve músicas adotadas como hino por Benito Mussolini. Trechos de suas óperas são facilmente reconhecidas pelo grande público, até por quem não gosta de ópera. A música de hoje é um trecho de Gianni Schicchi, chamada "O mio babbino caro", na voz de Maria Callas.
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto
Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

HISTÓRIA HOJE - Há 206 anos, estreava em Viena na Áustria a Quinta Sinfonia de Bethoven

Há 206 anos, estreava em Viena na Áustria a Quinta Sinfonia de Bethoven

Apresentação José Carlos Andrade


A Sinfonia n.º 5 em Dó menor de Ludwig van Beethoven, escrita entre 1804 e 1808, é uma das composições mais populares e mais conhecidas em todo repertório da Música Erudita Européia, assim como é também uma das sinfonias mais executadas hoje em dia.

Os quatro movimentos constituem a particularidade de uma homogeneidade orquestral, sendo que, ao mesmo tempo, um exemplo de alternância. O primeiro andamento, revelando grande tensão, tensão essa denunciada pelas cordas, eleva um dramatismo extremo. O segundo andamento revela solenidade; uma marcha fúnebre que se eleva pela sua emoção e beleza. O terceiro andamento, uma crispação. O quarto andamento: magnificência.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 22/12/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Seg - 22/12/2014
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 22°C
temperatura máxima: 34°C
probabilidade de chuva: 88%
quantidade de chuva: 9mm
--

Volta Redonda, 22 de Dezembro de 2014. O DIA HOJE. Dia do Início do Chanucá (Judaismo)

<<>>

Na rotunda da vida, sei que vou tomar uma nova direção pelo o mesmo caminho, mas no sentindo de uma nova viagem!

(Adriano Martins - 2014)
==========================================================
Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014. Estação: Verão. Dia bom!

Dia do Início do Chanucá (Judaismo)

Dia da Polícia de Fronteira comemorado no Mar Negro, para marcar a data da adoção da "Lei do Ministério da Administração Interna" em 22 de dezembro de 1997, que converteu a estrutura militar dos guardas de fronteira em Polícia de Fronteiras, fazendo com que a vigilância das fronteiras e controle de passaportes nos pontos de passagem fronteiriços dessa fegião fossem combinados pela 1ª vez em uma única estrutura policial.

A morte de um lutador

Em 22 de dezembro de 1988, o líder dos seringueiros Chico Mendes é assassinado em Chapuri, no Acre, apesar das denúncias e dos pedidos de proteção por parte de entidades ambientalistas. Ele foi assassinado no quintal de sua casa com um tiro de escopeta.

1986 - Um decreto-lei institui o 13º salário para funcionários civis e militares da União.


domingo, 21 de dezembro de 2014

A MÚSICA DO DIA! DIA DO ATLETA!

21/12/2014 06h50

Dia do Atleta

A música de hoje inspirou Usain Bolt nas Olimpíadas de 2012

Usain Bolt
 
Na definição, atleta é aquela pessoa que pratica um esporte profissionalmente: um jogador de vôlei, um ginasta, um nadador, com objetivo de alta performance. Com o tempo, a palavra passou a designar qualquer pessoa que faça alguma atividade física, mesmo por hobby, com dedicação disciplina e afinco. A palavra vem das origens do esporte de competição: o atletismo da Grécia Antiga.

A Música do Dia é Born to Run, de Bruce Springsteen.
 
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto

Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Volta Redonda, 21 de Dezembro de 2014. O DIA HOJE - Dia do atleta.

<<>>

Busque o quanto precisa, pois o exagero, te levará ao desperdício!

(Adriano Martins  -2014)
==========================================================
Domingo, 21 de Dezembro de 2014. Estação: Primavera. Dia bom!

Dia do Início do Verão
Dia do Artista Profissional
Dia do Atleta

O Dia Nacional do Atleta, ou simplesmente Dia do Atleta, é comemorado em 21 de Dezembro.

A data celebra o esforço das pessoas que se dedicam ao esporte, seja por hobbie ou para manter uma boa qualidade de vida. Um atleta pode ser também àquele que pratica o atletismo, um grupo de modalidades que pertencem aos Jogos Olímpicos, como a corrida, o salto com vara, arremesso de pesos, ginástica artística e etc.

Os primeiros atletas surgiram há muitos séculos, na antiga Grécia e Roma.

Os Jogos Olímpicos, uma série de competições de jogos e esportes, que acontece de quatro em quatro anos, reúnem os melhores atletas do mundo, que competem por medalhes de ouro, prata e bronze.

O Brasil sedia os Jogos Olímpicos em 2016, na cidade do Rio de Janeiro.
Origem do Dia do Atleta

Quem decretou o dia 21 de Dezembro como sendo o Dia Nacional do Atleta, foi o ex-presidente do Brasil Jânio Quadros, em 1961.

No entanto, existem vários outros dias dedicados às pessoas que praticam esportes, como o Dia do Atleta Olímpico, em 23 de Junho; o Dia do Atleta Profissional, celebrado em 10 de Fevereiro; e o Dia Nacional do Atleta Paraolímpico, comemorado em 22 de Setembro.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 21/12/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Dom - 21/12/2014
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 21°C
temperatura máxima: 32°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 7mm
--