Rádio Acesa FM VR: 2018-05-13

sábado, 19 de maio de 2018

Multirão do Detran em Volta Redonda será na próxima terça-feira (22) na Ilha São João

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação
O Detran Presente vai estar mais uma vez Volta Redonda na próxima terça-feira (22.05). Com o aumento da demanda reprimida na cidade do Médio Paraíba, para os serviços da Diretoria de Veículos, o Detran montou uma força tarefa e vai levar a sua estrutura itinerante para atender os moradores da região. Os serviços estarão à disposição da população das 9h às 16h, na Ilha São João.

Foram abertas 1.500 vagas para os serviços da Diretoria de Veículos. Os agendamentos já estão disponíveis e os cidadãos podem marcar seu horário no site do Detran – www.detran.rj.gov.br - ou pelo telefone 0800-0204040. O objetivo é minimizar a demanda reprimida dos serviços de vistoria anual de veículos na cidade e nos municípios vizinhos.

Esta será a sexta vez que o Detran Presente estará em Volta Redonda. Nas outras vezes, o mutirão foi completo, com todos os serviços. Nas cinco edições anteriores, foram realizados 11.064 atendimentos.

Mais de 106 mil atendimentos em um ano

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

O mutirão começou a ser realizado em 2017 e já passou por 29 cidades, em 63 edições, onde foram realizados 106.932 atendimentos.

Acidente entre carro e moto na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, RJ

Um acidente envolvendo um carro e uma moto na tarde deste sábado (19), no cruzamento que compreende o trecho urbano da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro, deixou uma pessoa ferida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motociclista teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital São João Batista. O trânsito no local não foi afetado.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde do motociclista.

Fotos: Cedidas por José Roberto Mendonça

Petrobrás aumenta mais uma vez os preços da gasolina e diesel a partir deste sábado (19)


A partir deste sábado (19), os preços de alguns combustíveis devem sofrer mais um reajuste pela Petrobras. O diesel, por exemplo, deve registrar alta de 0,80%, enquanto a gasolina pode subir 1,34% nas refinarias.

Dessa forma, os brasileiros sentem no bolso o quinto dia seguido de reajuste nos valores dos produtos da categoria.  A informação foi repassada pela própria estatal, por meio de comunicado divulgado nesta sexta-feira (18).

Ao longo da semana, o acumulado chega a 5,98% nos preços do diesel e, de 6,98% na gasolina. Segundo a petroleira, a decisão de aumentar o valor dos combustíveis nas bombas é dos postos de abastecimento.

Sobre as constantes altas nos preços, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, disse nesta sexta que vai conversar com a Petrobras para avaliar o novo modelo de política de preços. Segundo o titular da pasta, os valores estão “subindo demais”.

Desde julho do ano passado, a Petrobras adota um novo formato na política de ajuste de preços e acompanha a escalada internacional. Essa sequência de elevação dos valores se dá em meio disparada nos preços internacionais do petróleo.

Em Volta Redonda o preço médio por litro está chegando a casa dos R$ 5,00 reais.

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha na Dutra, em Itatiaia, RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Uma operação da PRF em relação a Égide, flagrou um carregamento de uma tonelada e 10 quilos de maconha no km 319 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Itatiaia, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com os agentes rodoviários federais, a droga seria distribuída em uma comunidade da Zona Norte da capital Fluminense.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Durante a fiscalização, no fim da madrugada deste sábado (19), os agentes suspeitaram de um motorista e ao aborda-lo, o homem demonstrou totalmente descontrole emocional diante dos policiais federais, o que levou uma revista detalhada no veiculo, onde que nos cilindros de cuba resfriador, transportada no caminhão, foram encontrados 1.234 tabletes de maconha.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Ao ser questionado, o motorista de 43 anos assumiu que estava trazendo a droga de Metalândia, no estado do Paraná e faria a entrega num posto de combustíveis na avenida Brasil, Zona Norte do Rio, onde receberia 20 mil reias pelo o transporte dos entorpecentes. Ainda no veículo foram encontrados 14 quilos de cloreto de cocaína.


www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal. O suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes, com pena de 5 a 15 anos de reclusão. A ação faz parte da operação Égide, que reforça o policiamento nas rodovias federais do estado.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Umidade relativa do ar na região Sudeste fica entre 30% e 100% neste sábado

Neste sábado, a região Sudeste tem céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas. A temperatura da região pode variar de 8ºC a 35ºC. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%.

 No Espírito Santo, a temperatura varia de 19ºC a 30ºC. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 11ºC e 35ºC. No Rio de Janeiro, mínima de 14ºC e máxima de 34°C.

Já em São Paulo, a temperatura pode variar de 8ºC a 26ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

PM apreende material para o tráfico de drogas no Belo Horizonte, em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação PM
Dois homens foram presos nesta quinta-feira (17) após denúncia anônima, informando que eles estavam traficando em uma casa no bairro Belo Horizonte, em Volta redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a PM, um cerco foi montado e o suspeitos foram detidos. Após verificação na localidade, os policiais encontraram um revólver cal 38, cinco munições intactas, 32 sacolés de maconha, um rádio transmissor e mais duas bases com o carregador, um pino de cocaína, um celular e R$ 76 reais em espécie.

Conduzidos à 93°Delegacia de Polícia de Volta Redonda, os homens foram ouvidos na condição de testemunhas e liberados, todo material foi apreendido.

Moto sem placa é apreendida após Ronda Escolar em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação PM
Dois homens fugiram após avistarem agentes da PM e da GM, de Barra Mansa, em ronda escolar, no bairro Boa Vista, nesta quinta-feira (17). De acordo com o Grupamento de Ronda Escolar, os dois estavam em uma moto sem placa.

Uma busca foi feita pelo o local e os agentes encontraram a moto abandonada na Rua João Xavier Itaboraí, próximo a escola Boa Vista. O veículo não constatava como roubado e nem furtado, mas por está sem a placa, foi conduzida à 90 ª Delegacia de Policia de Barra Mansa, para apreensão.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

VLI faz campanha de prevenção de acidentes na ferrovia Centro Atlântica, em Barra Mansa, RJ

A VLI, controladora das Ferrovias Centro-Atlântica e Norte-Sul, promove atividades na cidade de Barra Mansa

Foto: Arquivo

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, promove, entre este mês a campanha educativa “Respeite a linha, respeite a vida”, realizada em cidades que compõem as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte-Sul (FNS), ambas administradas pela empresa no mês do Maio Amarelo.

Os materiais da campanha – folhetos, cartazes e quatro vídeos (esses, divulgados semanalmente na página da VLI no Facebook convidam pedestres e motoristas a pararem e refletirem sobre cuidados simples que podem tornar a interação com a ferrovia ainda mais segura.

Além do Maio Amarelo, a VLI realiza campanhas de conscientização durante o ano em cidades por onde passam a FCA e a FNS. A empresa também tem investido regularmente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima.

Respeite a vida, siga essas dicas:

- Pare, olhe e escute antes de cruzar a ferrovia

- Não estacione veículos perto da linha

- Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro

- Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar.

- Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez.

Policias Civil de Piraí e Rio Claro prendem homens acusados de pertencer a quadrilha de milicianos

Foto: Divulgação Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de participar de milícia no Rio de Janeiro em Piraí, cidade no Sul Fluminense. A operação foi em conjunto com os policiais da 94ª DP (Piraí), com apoio de agentes da 168ª DP (Rio Claro), nesta quinta-feira (18).

Felipe Silva Guimarães, Yago Vinícius Melo de Lima, Carlos Marcelo Nunes dos Santos e Clayton Valença de Almeida Ramos, acusados de organização criminosa (milícia), foram detidos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, extorsão e receptação.

Foto: Divulgação Polícia Civil
De acordo com os agentes, o grupo tentou fugir pela mata, após serem perseguidos e rodar em uma curva com o veículo VW-GOL, de cor branca, produto de roubo em Itaguaí-RJ, na Região Metropolitana do Rio.

Com o grupo também foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 40 e dois carregadores de .40. As armas estavam municiadas e tinham a numeração suprimida.

Foto: Divulgação Polícia Civil
O grupo de milicianos praticava extorsões aos moradores e comerciantes da Serra do Matozo em Piraí, no Vale do Paraíba e no momento em que foram presos, relataram pertencer à milícia de Wellington da Silva Braga, conhecido como "Ecko", que domina a Zona Oeste do Rio.

Acontece neste sábado o Show Musical “Leandro Léo – Tudo a Seu Tempo”

Teatro GACEMSS 2 – Sábado – dia 19 de maio às 20h30

Foto: Divulgação
Acompanhado do baterista Bruno Werner, produtor e coidealizador do projeto, presente em circuitos de shows e espetáculos em São Paulo, o cantor e compositor de MPB Leandro Léo celebra esse reencontro com o show "Tudo a Seu Tempo". O repertório traz novas canções e sucessos gravados em parceria com a amiga Maria Gadú. Músicas consagradas como: João de Barro, Linda Rosa, Laranja, entre outras maravilhosas releituras de seu trabalho, compõem um show forte, de aproximadamente uma hora e meia de duração. Cantor, compositor e com um grande currículo como ator, Leandro Léo é um artista múltiplo. E, em meio a cumplicidade com o seu parceiro de palco, esbanja carisma e divide bons contos nessa apresentação cheia de interação.

Release e fotos em anexo



Serviço - Show Musical “Leandro Léo – Tudo a Seu Tempo”

Dia: 19 de maio (sábado)

Horário: 20h30

Local: Teatro GACEMSS 2

Classificação: Livre

Homem morre após queda do telhado no Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda

Foto: Google Street View
Morreu na tarde desta quinta-feira (17), no Hospital São João Batista, Mauro Jorge Maia, de 56 anos, onde deu entrada em consequência da queda que sofreu de um telhado, na Rua Cambuquira, em Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar não informou mais detalhes do acidente. O socorro foi prestado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Identificado o corpo do homem morto em torre de alta tensão em Resende, RJ

Foi identificado como Jonatan Ferreira Vieira, de 21 anos, o corpo do homem eletrocutado numa torre de transmissão de energia elétrica em Resende, na manhã desta sexta-feira (18). Para a perícia ser realizada a energia da torre teve de ser desligada. O corpo estava carbonizado, o que confirmou que ele foi eletrocutado. Jonatan estava desaparecido há 9 dias.

Segundo as primeiras informações, o cadáver teria sido visto por um grupo de agricultores, quando estranharam ao ver o corpo estendido e sem movimento.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e aguarda a perícia liberar para a retirada do corpo. Ainda de acordo com informações, chegada até a produção do Portal Rádio Acesa, é que o corpo pode ser do homem que estava sumido há uma semana.

18 de Maio - Aniversário de nascimento de Charles Trenet

Grande músico francês que influenciou uma geração inteira de músicos, como Charles Aznavour e Georges Brassens

Divulgação
Charles Trenet
Charles Trenet

Ele influenciou outros músicos franceses, como Charles Aznavour e Georges Brassens. Quando a Segunda Guerra Mundial acabou, foi aos EUA e fez amigos com Louis Armstrong, Duke Ellington. No Brasil, veio bastante entre 1947 e 1955.

Em 1983 foi candidato à Academia Francesa, mas até nisso sofreu preconceito por ser homossexual. Antes, em 63, ele já havia sido vítima de uma armação de seu cozinheiro, que o acusou de assediar meninos para orgias e chegou a ser condenado a um ano de prisão.

Dupla é presa por tráfico de drogas em Arrozal, distrito de Piraí, RJ

Foto: Divulgação PM
Agentes do 10º BPM - Barra do Piraí - prenderam dois suspeitos no início da noite desta quinta-feira (17), após denúncia que eles estariam buscando drogas em Arrozal, distrito de Piraí, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da PM, ao chegar na Rua Professora Guimarães, após um cerco policial,  a dupla foi flagrada em uma moto com drogas. Antes da abordagem o garupa desfez do material em uma área de mata, um tablete de cocaína.

Após perícia do material na 94ª Delegacia de Polícia de Piraí, ao todo foram apreendidos 481,7 gramas de maconha, 01 tablete de pasta base de cocaína (478g) e 02 trouxinhas de erva seca prensada (3,7g).

Os dois homens foram identificados como Carlos Eduardo Souza Silva, de 44 anos, (Vulgo Duda) morador de Arrozal e Thyago Garcia Júnior de Oliveira, de 19 anos, também morador de Arrozal, foram presos e enquadrados por tráfico de drogas.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 18 de Maio de 2018 - Estação Outono

Climatempo
Sexta-Feira, 18 de Maio


Volta Redonda - RJ

Sex Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. 19ºC 30ºC 5mm 60%

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Homem é preso após furtar celular de mulher, em Barra Mansa, RJ

Um homem foi preso após roubar um celular de uma mulher nesta quinta-feira (17), no centro de Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, a vitima acionou os agentes que patrulhavam o centro da cidade, no rastreio, os policiais localizaram o assaltante no bairro Boa Sorte.

Ao chegar até o suspeito, os agentes revistaram o rapaz, e foi encontrado no bolso da calça dele o aparelho celular, que foi devolvido à mulher. Ainda de acordo com a PM, mais cinco celulares, um crachá e uma toca ninja foram encontrados com o suspeito.

O homem foi preso e conduzido à 90 Delegacia de Polícia de Barra Mansa.

Homem é morto na noite desta quinta em Resende, RJ

Um homem foi morto na noite desta quinta-feira (17) em Resende, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, a vitima foi identificada apenas como "Chico" e teria sido morto no Vicentina.

Segundo testemunhas, um homem passou a tirando contra a vítima e acertou na região do pescoço. O autor teria fugindo em uma moto, conforme as primeiras informações.

O homem foi morto em frente a uma lanchonete. Ainda estamos apurando os detalhes crime.



Tiroteio a tarde


No início da tarde desta quinta-feira (17) um tiroteio deixou moradores espantados, o confronto foi entre bandidos e policiais civis, durante uma ação que aconteceu no bairro Surubi.

A polícia não soube informar se a troca de tiros aconteceu entre criminosos e se a polícia estava envolvida na ação. Ainda segundo os agentes, uma pessoa foi baleada. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde da vítima.

O caso está sendo investigado pela 89ª Delegacia de Polícia (Resende).

Mais de R$ 30 mil em mercadorias desviadas por funcionários dos correios

Foto: Polícia Federal
Nesta semana, os Correios iniciaram uma campanha para explicar ao público os motivos de as encomendas internacionais demorarem a chegar. Uma coisa que a estatal não explicou é que existe uma possibilidade real de seus próprios funcionários desviarem os pacotes, como foi descoberto na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

O caso foi revelado nesta semana pela Polícia Federal, que executou um mando de busca e apreendeu aproximadamente R$ 30 mil em mercadorias desviadas na casa deste funcionário dos Correios, que não foi identificado. A casa é localizada na cidade de Palhoça, mas a PF também não revelou em qual agência ele trabalha.

O funcionário dos Correios estaria desviando os produtos para vendas em sites e aplicativos de comércio eletrônico, que também não foram identificados. Alguns dos pacotes ainda estavam na caixa original lacrada, contando até mesmo com nota fiscal dos destinatários.

Apesar disso, o rapaz não foi preso, porque a situação não foi considerada um flagrante, já que o desvio de produtos havia acontecido em um momento anterior. Ele será indiciado pelo crime de peculato, com pena máxima de até 12 anos de prisão. Ele também deve perder o cargo público que ocupa em caso de condenação.

Segundo a Polícia Federal, as suspeitas de que estava havendo algum tipo de desvio de produtos em agências dos Correios vieram após uma série de depoimentos de compradores que nunca receberam suas compras.

Escola pública do estado na região, em tempo integral, terá aulas teóricas de direção

O Detran e a Secretaria Estadual de Educação oferecerá o curso extracurricular de aulas teóricas de direção em escolas de ensino médio em tempo integral. O convênio foi assinado nesta quinta-feira (17) pelo governador Luiz Fernando Pezão, pelo presidente do Detran, Leonardo Jacob, e pelo secretário Wagner Victer, no Palácio Guanabara. O programa abrangerá 8 colégios na Região Sul Fluminense.

Ao todo, o projeto Trânsito na Escola beneficiará 1.150 estudantes, com as aulas previstas para começar em junho. Pelo projeto, examinadores do Detran atuarão como professores de direção, permitindo que os jovens possam fazer a prova de legislação no processo para obtenção da carteira de motorista assim que completarem 18 anos e concluírem o ensino médio. No fim do curso, 250 alunos ganharão o direito de fazer as aulas práticas de graça na Escola Pública de Trânsito do Detran.

— A iniciativa é importante pois leva o jovem, em sua formação na escola, a aprender noções de leis de trânsito. Perdemos muitas vidas no país por falta de informação como não atravessar na faixa de pedestre e usar a moto sem capacete. São muitos acidentes que geram um grande encargo para o estado em sua área de saúde. A iniciativa é louvável e vamos trabalhar para que se estenda para toda a rede estadual de ensino — afirmou o governador.

O conteúdo didático será ainda maior do que o oferecido pelas autoescolas, e com a carga horária duplicada. Enquanto os alunos daqueles estabelecimentos são obrigados a assistir a 45 horas de lições teóricas, os das escolas estaduais terão 90.

— A ideia é formar o motorista e o cidadão ao mesmo tempo. Por isso, estamos lançando o programa durante o Maio Amarelo, porque a educação é um meio poderoso para reduzirmos a quantidade de vítimas de acidentes no trânsito. Conseguimos baixar esse número em 22% no ano passado, mas podemos fazer muito mais no futuro a partir desses jovens — explicou o presidente do Detran.

Leonardo Jacob revelou também que o programa poderá ser levado para todo o país:

— Apresentei o projeto ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito, Maurício Alves, que ficou encantado. Outros Detrans já estão me ligando interessados e acredito que teremos mais um caso de sucesso para exportação, assim como o da Operação Lei Seca.

— Este é um projeto inovador no Brasil, com mais de mil alunos contemplados, que ganharão aulas de educação no trânsito num curso que vai durar dois anos, com prova teórica de graça e um livro didático maravilhoso feito pelo Detran — elogiou o secretário de Educação, acrescentando que as aulas serão aplicadas no contraturno.


Relação das escolas participantes do projeto:


Região Sul-Fluminense


Ciep 310 Professora Alice Aiex (Barra do Piraí)

Colégio Estadual Almirante Rodrigues Silva (Valença)

Colégio Estadual Antonina Ramos Freire (Resende)

Ciep 296 Presidente Benes (Rio Claro)

Ciep 292 Professora Jandyra Reis de Oliveira (Barra Mansa)

Ciep 484 Toninho Marques (Volta Redonda)

Colégio Estadual Coronel Camisão (Piraí)

Ciep 291 Dom Martinho Schlude (Pinheiral)

Morada do Sol celebra 21 anos de luta por moradia digna

O grupo de luta por moradias digna e luta por legalização da área de posse, Morada do Sol, se reunirá no próximo dia 9 de junho, no Ginásio Vanecina Freitas - Siderlândia - para uma audiência com autoridades e grupos de militância em prol da causa.

Segundo uma das organizadoras, Cleusa Franco de Paula, o evento é para fortalecer o movimento com debate sobre a luta e prestação de conta das conquistas até aqui e as demandas que precisam ser atendidas pelos os poderes públicos.

No dia haverá a participação de famílias e militantes que formam grupos de luta e, toda aquela pessoa que carece de moradia e enfrenta barreiras em conquista-la, afirmou Cleusa.

Outro assunto a ser abordado é o usucapião - modo de aquisição da propriedade e ou de qualquer direito real que se dá pela posse prolongada da coisa, de acordo com os requisitos legais, sendo também denominada de prescrição aquisitiva.

Hoje, são mais 900 famílias atendidas pelo o movimento.

17 de maio - Invenção do saxofone

Em 1840, o belga Antonie Joseph Sax patenteou o saxofone
Saxofone

Um respeitado fabricante de instrumentos que viveu na França no século XIX, o belga Antonie Joseph Sax, patenteou o instrumento de sopro mais popular do mundo, o saxofone, usado principalmente no jazz.

Apesar de sua aparência imponente, o saxofone não é um instrumento de orquestra.

Dupla é presa com drogas dentro de veículo na Via Dutra, em Resende, RJ

Foto: PRF
Dois homens foram presos no início da tarde desta quinta-feira (17), com drogas dentro de um carro, na BR-116 (Rodovia presidente Dutra). De acordo com a PRF, a dupla estava em Hyndai I 30 2.0, cor preta, com placas de São Paulo, na altura do km 309 da rodovia, sentido SP, próximo a São Caetano, em Resende, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

Foto: PRF
Ainda de acordo com as informações, os policiais federais desconfiaram do veículo, quando faziam um ronda de rotina no local. Durante a abordagem e uma revista no carro, foram encontrados 3 pacotes contendo 01 sacolé de cocaína, 03 cigarros de maconha, 03 preparos para uso de haxixe, duas balas de goma contendo LSD, e 3 kg de haxixe.

O homens com a identificação não divulgada, foram conduzidos à 89ª Delegacia de Polícia de Resende, onde foram enquadrados por tráfico de drogas.

Suspeito de participar na morte de casal em Resende, é preso

Foto: Divulgação
Foi preso na tarde desta quarta-feira um dos suspeitos de atirar e matar um casal na noite de terça-feira, dia 15 de maio, em um condomínio do Minha Casa, Minha Vida, no bairro Morada da Barra, em Resende, Sul do Estado do Rio de Janeiro.

A prisão do suspeito, de 18 anos, aconteceu no mesmo bairro do crime. Ele foi detido após denúncia que teria participado na morte do casal. Além dele, mais quatro homens seguem sendo procurados pela a polícia.

Durante a prisão, foram encontrado com o suspeito 101 pinos de cocaína, 21 papelotes de maconha, R$ 23 em espécie, dois celulares, material para embalar droga e anotações financeiras do tráfico.

O pai do jovem autorizou a entrada da polícia e acompanhou a revista. Parte da droga estava dentro de um travesseiro no quarto do rapaz. A outra parte estava escondida em um cano de PVC no quintal.

Segundo a polícia, o rapaz assumiu que vendia droga, mas antes havia tentado destruir a prova do crime tentando quebrar o celular.

O homem foi conduzido à 89ª Delegacia de Polícia de Resende, onde o caso segue sendo investigado.

Mãe faz busca por conta própria e desenterra o corpo do filho em uma mata no bairro São Sebastião, em Volta Redonda

Reprodução
Uma mãe fez buscas por iniciativa própria em uma mata, onde o filho foi enterrado, após acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil para verificar o caso e recolher o corpo. O caso aconteceu no bairro São Sebastião, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

A diarista, Alessandra de Freitas Portugal, procurava pelo o filho desde o dia 9 de maio, quando teria sumido e não sabia do seu paradeiro, até que uma denúncia informava que o corpo de Haryson de Freitas, de 21 anos, estava  enterrado em uma mata, próximo a residência.

Segundo a mãe, devido a demora da presença das autoridades no local, ela mesma desenterrou o corpo do filho e registrou o Boletim de Ocorrência.

“Eu não sei o porquê que a polícia não quer vir e nem por que fizeram isso com o meu filho. Tá difícil demais. Eu só quero que eles venham tirar ele daqui para eu poder enterrar o meu filho.”

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que independentemente do local da remoção e da causa da morte, a Coordenação do Serviço de Recolhimento de Cadáveres da Defesa Civil só pode atender a qualquer ocorrência após a realização dos procedimentos de perícia e o acionamento por parte da delegacia de polícia, que emite uma guia de recolhimento de cadáver. Disse ainda que este documento é indispensável para a remoção e a entrada no IML.

Uma última informação ao Portal Rádio Acesa, o corpo já foi retirado do local e está no IML (Instituto Médico Legal) para reconhecimento e liberação para o sepultamento ainda não definido.

Acidente na BR-393 deixa três feridos em Barra do Piraí, RJ

Foto: Divulgação PRF
Um colisão lateral foi registrado na manhã desta quinta-feira (17) BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) em Barra do Piraí cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PRF, o acidente aconteceu na altura do Matadouro.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, um homem de 39 anos, condutor do Fiat, e dois passageiros, de 23 e 62 anos, ficaram feridos e foram socorridos por uma equipe da paramédicos da Acciona e foram levados para Santa Casa de Piraí.

Devido ao acidente, um congestionamento durou desde a hora do acidente, por volta das 7 horas até às 11 horas da manhã, quando os veículos foram removidos.

O estado de saúde das vitimas, até a publicação desta nota, não havia sido divulgado.

Homem é preso em operação de combate à pedofilia em Volta Redonda, RJ

Uma Operação de Combate à Pedofilia realizada pelo Ministério da Segurança Pública, em conjunto com as policias civis dos estados envolvidos, na manhã desta quinta-feira (17), prendeu um homem de 23 anos no bairro Santo Agostinho em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Denominada de 'Luz na Infância 2', a ação está acontecendo em todo Brasil e visa combater a pornografia infantil. Até agora, 100 pessoas já foram presas. Estão sendo cumpridos 578 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em 24 estados.

No caso do homem preso em Volta Redonda, no computador apreendido na casa dele, foram encontradas fotos de crianças. Há ainda um mandado de busca expedido para um morador do bairro Ilha Parque, também em Volta Redonda. O comando da operação na cidade é da delegada Mônica Areal, da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) com o apoio de policiais da 93ª DP.

Ao todo, 2,6 mil policiais de todo o país fazem apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais. A operação é realizada às vésperas do Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Kombi pega fogo no centro de Barra Mansa na manhã desta quinta

Um Kombi pegou fogo na manhã desta quinta-feira (17) na Avenida Joaquim Leite centro de Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, incêndio foi na altura da Rodoviária e começou no motor do veículo.


Apesar do incêndio, ninguém se feriu, o trânsito não foi afetado, já que o veículo estava no acostamento.

Flamengo passa pelo o Emelec e se classifica a próxima fase da Libertadores

O Flamengo garantiu vaga nas oitavas da Libertadores ao vencer o Emelec, em casa, por 2 a 0. O clube quebrou a sequência de maus resultados na competição e conseguiu, após participações frustradas nos últimos anos, se classificar para a segunda fase.

Ainda na noite de quarta, o Palmeiras se garantiu como melhor da primeira fase ao vencer o Junior Barranquilla por 3 a 1, no Allianz Parque.

O Boca Juniors, que estava ameaçado pelo clube colombiano, goleou o Alianza Lima na Bombonera por 5 a 0 e garantiu a segunda posição do grupo.

HOJE

Nesta quinta, mais quatro jogos na competição: Peñarol x The Strongest e Libertad e Atlético Tucumán, pelo Grupo 1. Os uruguaios precisam vencer e contar com uma derrota da equipe argentina.

Pelo Grupo 7, o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara fora de casa em busca de uma vitória para seguir em primeiro da chave. Já o Millonarios, busca se recuperar, em casa, contra o Independiente. Todas as equipes têm chance de classificação.

Motorista fica ferido após capotar carro na Dutra em Resende, RJ

Foto: PRF
Um condutor ficou levemente ferido após o carro que conduzia capotar na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Resende, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a PRF, (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu próximo a balança, na pista sentido Rio.

Segundo a PRF, ao verificar a situação do condutor, foi constatado que ele não possuía a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O jovem de 18 anos foi preso por lesão corporal culposa e conduzir o veiculo sem habilitação.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após atropelamento na Dutra em Resende, RJ

Foto: PRF
Uma mulher e um homem ficaram feridos após serem atropelados por um carro na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), na noite desta quarta-feira (16) em Resende, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com as informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), as vitimas se feriram gravemente após serem atropeladas no acostamento pelo o veículo que foi atingido por uma carreta desgovernada, na traseira, que seguia na pista sentido Rio de Janeiro.

Ainda segundo a PRF, as vítimas foram socorridas e para o Hospital de Emergência. A identidade delas não foi divulgada.

Os agentes informaram que estava chovendo no momento do acidente e, até a publicação desta reportagem, não havia registro de lentidão no trecho.

Homem suspeito de tráfico de drogas é preso em Barra do Piraí, RJ

Policiais da Delegacia de Barra do Piraí prendem homem acusado de tráfico de drogas

Foto: Divulgação
Um homem foi preso nesta terça-feira (15), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Barra do Piraí, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com os agentes, com Leonardo foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada e grande quantidade de drogas.

Ainda segundo a Polícia, Leonardo vinha sendo investigado há um mês, por policiais da 88ª Delegacia de Polícia de Barra do Piraí, o acusado seria integrante de uma quadrilha que vende drogas na localidade de Vargem Alegre, bairro do Município de Barra do Piraí.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Fogão bate Flu e chega ao G6

Na última segunda-feira (14), duas partidas fecharam a quinta rodada de jogos e teve gente pegando elevador para subir na tabela.
Começando pelo clássico carioca, o Botafogo recebeu o Fluminense no Engenhão. O Fogão vinha de uma derrota, enquanto o Tricolor tinha ganho seu último jogo. Mas clássicos, como dizem, são imprevisíveis. O Flu entrou em campo dominando a partida, controlando o ritmo de jogo e criando um verdadeiro caminhão de chances para abrir o placar. E em um clássico, quem não faz, leva.

Aos 26 da primeira etapa, na primeira chance do Botafogo, Rodrigo Lindoso marcou para o Alvinegro. O Tricolor não se abateu e continuou no mesmo ritmo, até que o jovem atacante Pedro, em ótima fase, deixou tudo igual aos 33 minutos. Na volta para o segundo tempo, a situação do jogo deu uma equilibrada, o Fluminense seguiu melhor nas chances criadas e foi aí que Jefferson, goleiro e ídolo do Fogão, se destacou fazendo ótimas defesas. Aos 18, Kieza fez de peito e fechou o placar. Final, Botafogo dois, Fluminense um.

Kieza marcou o gol da vitória para o Botafogo


O resultado fez o Botafogo subir seis posições e terminar a rodada na sexta posição.


No Castelão, o Ceará recebeu o América Mineiro e teve trabalho. O Vozão aparentava ter o jogo sob controle, mas em duas chegadas o lateral Giovanni marcou duas vezes e colocou o Coelho em boa vantagem. Antes de ir para o intervalo Élton descontou para os donos da casa. No segundo tempo, o Ceará foi para o tudo ou nada, e quase nos acréscimos, deixou tudo igual. om pênalti polêmico, Pio bateu e deixou tudo igual. Ceará dois, América de Minas também dois.

Vitima de assalto é morta após bandidos não cosneguirem desbloquear celular

Assassinato ocorreu na Ilha do Governador (RJ)

Uma jovem foi morta a tiros na noite desta terça-feira (15) durante um assalto na Ilha do Governador (RJ). Soraia Macedo de Lemos, de 17 anos, foi atingida na cabeça.

Segundo informações policiais da 37ª DP (Ilha do Governador), testemunhas disseram que o celular da vítima foi roubado por dois homens armados. Os criminosos teriam ficado irritados por não conseguirem desbloquear a tela do iPhone da jovem, e um deles atirou na vítima.


Soraia chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Evandro Freire, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia busca imagens das câmeras de segurança do local. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.

16 de Maio - Dia de pegar um táxi pra estação lunar

Ela me deu o seu amor, eu tomei. No dia 16 de maio viajei. Espaçonave atropelado, procurei. O meu amor aperreado. A Música do Dia é Taxi Lunar, com Zé Ramalho.

Divulgação
Zé Ramalho
"Taxi Lunar", com Zé Ramalho
Apenas apanhei, na beira-mar, um táxi pra estação lunar. Bela linda criatura, bonita, nem menina, nem mulher. Tem espelho no seu rosto de neve. Nem menina, nem mulher. Apenas apanhei na beira-mar um táxi pra estação lunar. Pela sua cabeleira, vermelha. Pelos raios desse sol, lilás. Pelo fogo do seu corpo, centelha. Belos raios desse sol. Apenas apanhei na beira-mar um táxi pra estação lunar.

JUDICIÁRIO: Supremo decidirá competência para julgar causa sobre o recolhimento de contribuição sindical de servidores públicos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá se compete à Justiça Comum ou à Justiça do Trabalho processar e julgar causas sobre o recolhimento e o repasse da contribuição sindical de servidores públicos estatutários. Em deliberação no Plenário Virtual, os ministros reconheceram a repercussão geral da matéria objeto do Recurso Extraordinário (RE) interposto pelo Estado do Amazonas contra acórdão do Tribunal de Justiça daquele estado (TJ-AM), que declinou da competência em processo que trata de recolhimento de contribuição sindical de servidores da Defensoria Pública local.

No STF, o Estado do Amazonas alega que a contribuição sindical no caso diz respeito a servidores públicos estatutários, e, portanto, atrai a competência da Justiça Comum. Sustenta que no julgamento de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3395, o Plenário do Supremo reconheceu a incompetência da Justiça do Trabalho para as causas entre o Poder Público e seus servidores estatutários.

O relator do recurso, ministro Gilmar Mendes, manifestou-se no sentido de reconhecer a repercussão geral da matéria, ressaltando que a questão tem “inegável relevância” do ponto de vista jurídico, econômico e social, e não se limita aos interesses jurídicos das partes. A manifestação do relator foi seguida por unanimidade. O mérito do recurso será posteriormente apreciado pelo Plenário da Corte. 

Homem morre após ser alvejado por arma de fogo no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, RJ

Um homem de 27 ano foi morto à tiros na madrugada desta quarta-feira (16), no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Conhecido como “Baby de Santa Cruz”, morreu após dá entrada no Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda.

Adriano Conceição, foi baleado na noite de terça (15) perto de um campo de futebol, na Rua José Vitório, na Santa Cruz.

O crime foi por volta das 23h. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Emergência) foi chamado e socorreu o rapaz para o hospital. Ele foi atingido pelo menos três vezes no peito. Esse foi o segundo homicídio da noite na cidade em menos de seis horas.

Até o momento dessa publicação a polícia não tinha pistas dos suspeitos do crime. O caso está a cargo dos agentes da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda.

TSE: Mais de 8,2 milhões de pessoas foram atendidas pelos cartórios antes do fechamento do cadastro eleitoral

Levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que nos dois meses anteriores à data de fechamento do cadastro, na última quarta-feira ,9, mais de 8,2 milhões de eleitores procuraram os cartórios eleitorais espalhados pelo país para fazer sua inscrição eleitoral, transferir ou atualizar os dados do título. Somente nos três últimos dias anteriores ao prazo-limite, foi registrado um pico de mais de 1,5 milhão de atendimentos.

Os cartórios anotaram cerca de 1,8 milhão de pedidos de novas inscrições eleitorais durante esses 60 dias. Com o título na mão, esses cidadãos estão aptos a votar nas Eleições Gerais de 2018. Pela Constituição Federal, a inscrição eleitoral e o voto são obrigatórios aos brasileiros maiores de 18 anos e facultativos aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos. Já a transferência de domicílio foi solicitada nos cartórios eleitorais brasileiros por mais de 1,5 milhão de eleitores.

Os cartórios também receberam quase cinco milhões de eleitores para fazer a atualização dos dados, incluindo pedidos de alteração de informações pessoais, requerimentos para inclusão no título do nome social de travestis e transexuais, e solicitações de atendimento especial no dia da eleição para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Em todo o país, pouco mais de 85 mil pessoas solicitaram a segunda via do título de eleitor. O eleitor que perdeu ou extraviou o documento tem até dez dias antes do pleito para requerer a segunda via de forma gratuita. Para isso, ele deve ir ao cartório eleitoral do município, portando documento de identidade. Poderá também baixar, gratuitamente e a qualquer tempo, a via digital do título por meio aplicativo e-Título, disponível nas lojas Google Play e Apple Store.

Assalto à ônibus da cidade do Aço que fazia linha Rio x Volta Redonda

Um ônibus da viação Cidade do Aço que fazia a linha Rio de Janeiro x Volta Redonda foi assaltado por cinco bandidos, na noite de terça-feira (15). O veículo saiu por volta das 19h da capital e foi abordado na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O bando roubou os passageiros, levando celulares, carteiras, dinheiro, joias e até os tênis de alguns deles.

Após o roubo, as vítimas alertaram à Polícia Rodoviária Federal e os agentes da PRF rastrearam o sinal de um dos celulares levados. Os assaltantes foram encontrados em Comendador Soares, ainda em Nova Iguaçu. Eles foram levados à 52ª DP (Nova Iguaçu), onde o caso foi registrado.

Foragido da Justiça é preso com drogas em ônibus na Via Dutra, em Itatiaia RJ

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PRF
Um homem foi preso quando seguia em ônibus da linha Campinas (SP) para Salvador (BA) com drogas na bagagem. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16) no km 318 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) em Itatiaia, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O Veículo foi abordado durante a fiscalização de combate ao narcotráfico em relação a Operação Égide. Um homem de 30 anos que seguia viagem, estava na condição de foragido da Justiça de Goiânia por crime de tráfico de drogas. Após ser detido, foi encontrado na bagagem do acusado 2 tabletes de Haxixe - cerca de 1,950 kg.

Após o flagrante, o homem foi preso e junto do material apreendido, foi conduzido a 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia, onde ficou detido e a disposição da Justiça. Ele foi enquadrado por porte ilegal de drogas.