Rádio Acesa FM VR: 2018-07-08

sábado, 14 de julho de 2018

Voltaço bate a Luverdense por 2x0 e termina a rodada na 5° colocação

Com dois gols de Daniel Felipe, o Volta Redonda venceu o Luverdense-MT no Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Esquadrão de Aço subiu quatro posições na tabela e irá terminar a rodada na quinta colocação do grupo B.

Na próxima rodada, o Voltaço visita o Bragantino-SP. A partida será no sábado, dia 21, às 16h, estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

Um começo arrasador! O Volta Redonda precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar no Raulino de Oliveira. Dija Baiano cobrou falta na área e Daniel Felipe foi no quinta andar e cabeceou para o fundo das redes.

Atrás no placar o Luverdense tentou reagir, mas parou em Douglas Borges, que fez grande defesa em cobrança de falta da entrada da área.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, a estrela de Daniel Felipe brilhou mais uma vez. Dija Baiano cobrou escanteio na área e o zagueiro cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem tricolor aos 42 minutos.

Com a vantagem, o Esquadrão passou toda a segunda etapa administrando o resultado e apostando nos contra-ataques para matar o jogo.

Já o Luverdense tinha a bola, mas não conseguia criar chances de gol. E quando conseguiu assustar, parou em Douglas Borges, que fez uma grande defesa em um chute da pequena área, segurando a vantagem tricolor e ficando o seu segundo jogo seguido sem tomar gol. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 2×0 Luverdense-MT.
Campeonato Brasileiro da Série C
Volta Redonda 2 x 0 Luverdense-MT
( 14/07/18 – Raulino de Oliveira – 18h)

Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo, Daniel Felipe (João Guilherme) Roger e Diego Maia; Bruno Barra (João Cleriston) Bileu e Marcelo; Luiz Paulo, Núbio Flávio (Rodrigo Andrade) e Dija Baiano

Gols: Daniel Felipe (2)

Cartão amarelo: Dija Baiano e Bileu

Público presente: 664 ( 264 pagantes)

Renda: R$ 3.030, 00

Bélgica vence Inglaterra e garante a terceira colocação na Copa

A Bélgica conquistou o terceiro lugar na Copa
A Bélgica venceu a Inglaterra neste sábado (14) por 2 a 0 e conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo. Com o resultado, os belgas alcançaram a sua melhor colocação na história das Copas, superando a quarta colocação conquistada em 1986, no México.

Meunier, logo aos três minutos de jogo, abriu o placar para os belgas. Em desvantagem, os ingleses partiram para o ataque. Mas Hazard, aos 36 minutos do segundo tempo, em mais um contra-ataque típico dos belgas na competição anotou o segundo gol e sacramentou a vitória belga.

Com a derrota, a Inglaterra terminou a Copa na quarta colocação. Com a quarta colocação, a Inglaterra iguala campanha de 1990, melhor resultado dos ingleses desde que conquistaram o título de 1966, em casa.

Pelo lado inglês, o destaque é o atacante Harry Kane, que terminou a Copa com seis gols e provavelmente será o artilheiro da competição. Ele só não sairá como artilheiro se algum jogador da França ou da Croácia, que irão disputar a final da competição neste domingo, tiver uma atuação muito acima da média. A atuação de gala pode até acontecer, mais dificilmente alguém irá tirar de Kane o posto de artilheiro da competição. Na França, Griezmann e Mbappé são os artilheiros com três gols. Na Croácia, Perisic, Mandzukic e Modric têm dois.

A Bélgica se despede da Copa com seis vitórias e uma derrota, para a França, na semifinal. Já a Inglaterra volta pra casa com três vitórias, um empate, que terminou com vitória nos pênaltis sobre a Colômbia, e três derrotas. Duas dessas derrotas foram para a Bélgica, uma na fase de grupos e outra agora, na disputa pelo terceiro lugar.

Ciclista é atropelado por carro na Br-393 em Volta Redonda, RJ

Um veiculo atropelou o ciclista, Robson Silva Gomes, de 39 anos, no início da tarde deste sábado (14), em um semáforo no km 285 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), próximo ao acesso ao bairro Jardim Amália II, em Volta Redonda, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu quando o ciclista atravessava a faixa de pedestre. A vitima foi socorrida por uma equipe do Samu-192 e conduzida ao Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e preservou o local do acidente até a chegada da Polícia Rodoviária Federal para o registro da ocorrência.

Bairro Açude terá obra inaugurada durante as festividades de comemoração dos 64 anos de Volta Redonda

Festa será realizada em dois dias; município será palco de diversas manifestações artísticas na segunda e terça-feira, dias 16 e 17
Os 64 anos de Volta Redonda vão ficar marcados para os próximos 20 anos. Durante a cerimônia de aniversário, uma cápsula do tempo será lacrada para ser reaberta em 2038. O compartimento que vai armazenar a cápsula foi construído na frente do Palácio 17 de Julho, sede do executivo municipal. Entre as informações guardadas para gerações futuras estarão mensagens de alunos de escolas municipais; os jornais do dia 17de julho; um pendrive com fotos que retratam Volta Redonda hoje, o filme que anuncia as atrações da festa de 64 anos; além de uma flâmula do município.

Outra atração inédita da cerimônia oficial em comemoração ao aniversário, que começa às 8h30 na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura, no Aterrado, será a confecção de obras de arte, ao vivo. Artistas da região vão pintar quatro telas em homenagem a Volta Redonda, que serão apresentadas ao público ao final da cerimônia.

Ainda terá destaque o poema “A cidade que você deseja para daqui vinte anos”, vencedor do concurso realizado neste ano em comemoração aos 50 anos da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), que será lido pela autora durante a festa e terá uma cópia armazenada na cápsula do tempo.

A cerimônia também terá um momento para homenagens. Oito pessoas foram escolhidas para representar o esporte, a cultura, o comércio, além de estudante e professor do município.

A festa de aniversário de Volta Redonda, que será realizada em dois dias - 16 e 17 de julho, próxima segunda e terça-feira, será eclética e para todas as idades. Na programação estão diversas manifestações artísticas que vão ocupar a Praça Rotary, embaixo do Memorial Getúlio Vargas; o Memorial Zumbi; o Cine 9 de Abril; e a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília; além da Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura, no Aterrado. Todos estes locais serão palco de apresentações de teatro, dança, música e artes plásticas.

As atrações de segunda-feira, dia 16, começam às 14h, na Praça Rotary, no Memorial Getúlio Vargas, com o Encontro Nacional das Associações de Teatro de Bonecos do Brasil, que continuará durante toda terça-feira, dia 17. Também está na programação exposição fotográfica e concerto da Orquestra Filarmônica VR.

Na terça-feira, dia 17, as comemorações começam às 8h30 na Praça Sávio Gama, no Aterrado. Haverá concerto da Banda Municipal e o Coro da Fundação Beatriz Gama, além do tradicional “Parabéns pra você” e bolo gigante de aniversário.

A festa continua na Vila Santa Cecília com apresentações de diversos estilos musicais; presença do caminhão da Brinquedolândia; e Exposição de Carros Antigos como Fuscas, Ômegas, Chevettes e Opallas. A programação completa está no PortalVR.com.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, afirma que os artistas que participarão das comemorações pelo aniversário da cidade são filhos de Volta Redonda e fazem parte da história cultural do município. “Privilegiamos e valorizamos os artistas locais, que se inscreveram para participar da festa por meio de edital para chamada pública”, lembrou Aline.

Ela citou a apresentação da Orquestra VR Filarmônica, na noite de segunda-feira, dia 16, no Cine 9 de Abril. “Esse concerto vai reunir músicos de Volta Redonda que atuam em São Paulo, Espírito Santo e Bahia, por exemplo. Eles voltam à cidade para homenagear os 64 anos”, contou a secretária de Cultura.

Aline lembrou ainda de Carina Sandré que apresenta na Praça Brasil, às 20h30, da terça-feira, dia 17 de julho, o show “Cidade Cinza (meio Rio, meio Minas). “As canções resgatam a história de Volta Redonda e também contribuem com o fortalecimento da identidade da cidade e de seus protagonistas”.


BOX

Obras do Saae também serão entregues

à população na tarde do 17 de Julho


O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) entrega na tarde de terça-feira, dia 17, ainda em comemoração aos 64 anos da cidade, duas obras. A primeira, às 14h, será a Estação elevatória de esgoto João Batista Teixeira de Abreu, na rotatória da Rua 207; e a ampliação e reforma da estação elevatória de água potável Hélio Nunes de Moraes será entregue às 15h, no bairro Açude.

A elevatória da Rua 207 vai receber diariamente os despejos de esgoto dos bairros Conforto, São Lucas, São Cristóvão, Minerlândia, Morada da Granja e Eucaliptal, que serão encaminhados para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Engº Gil Portugal.

A obra, realizada com recursos do Fecam (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano) da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), que amplia o tratamento de esgoto da cidade, possibilita o recebimento de recursos financeiros do Prodes (Programa de Despoluição de Bacias Hidrográficas), gerenciado pela Agência Nacional de Águas.

De acordo com o diretor Executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, o município de Volta Redonda poderá receber cerca de 5,5 milhões para serem utilizados em futuras obras de saneamento. “A ampliação do serviço de saneamento básico significa melhoria da qualidade de vida do cidadão e também preservação do meio ambiente. E é com esse objetivo que o Saae-VR trabalha diariamente”, afirmou Zeca.

Açude

O bairro Açude vai receber a elevatória de água potável ampliada e reformada. A obra vai gerar melhoria no abastecimento de água do bairro, beneficiando cerca de 15 mil moradores. O investimento nesta obra foi da ordem de R$ 1 milhão de recursos próprios do Saae-VR. Também está prevista para o bairro a construção de mais um reservatório com capacidade de 1,5 milhão de litros.

Corpo encontrado no Rio Paraíba em Resende poder ser de jovem desaparecido há uma semana

Foi encontrado por volta das 13 horas desta sexta-feira (13) o corpo de um homem, que estava com as mãos amarradas para trás, no Rio Paraíba do Sul, na altura do bairro Acesso Oeste, em Resende, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo as informações do IML da cidade, o corpo é de Eric Correa da Silva, de 37 anos, morador do bairro Santa Izabel, no mesmo município, e que estava desaparecido há uma semana.

O Corpo de Bombeiros removeu o cadáver para o IML da cidade.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Ônibus da Sul Fluminense é autuado no bairro Coqueiros por irregularidades

Moradores reclamaram de atrasos constantes, descumprimento de itinerário e ônibus com problemas técnicos na linha Coqueiros-Conforto
A fiscalização da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda esteve na tarde desta quinta-feira, dia 12, na Rua H, no ponto final da linha Coqueiros-Conforto, conferindo chegada do ônibus, saída, condições do veículo. O ônibus da empresa Sul Fluminense foi retirado de circulação com problemas nos pneus dianteiros e para manutenção dos bancos que estavam soltos.

Na frente do veículo, a legislação pede pneus novos, proibindo o uso de pneus recauchutados, como estava no ônibus. Através da notificação entregue pela fiscalização ao motorista, para cumprimento imediato, vai gerar uma taxa de vistoria de R$ 87,37 e um auto de inflação de R$ 1.398,00 para ser pago no prazo máximo de 30 dias.
O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Nascimento, justificou a operação. “Nós já fizemos esta fiscalização nas linhas do Santa Cruz, Candelária e agora no Coqueiros. A administração pública tem que atuar para atender as necessidades da população, de forma continuada, para garantir uma melhor qualidade dos transportes públicos coletivos. E vamos fazer isto semanalmente, independente de reclamações”, disse Wellington.

O supervisor de manutenção da empresa Sul Fluminense, Wellington Santana, informou que os problemas seriam solucionados imediatamente. “Fomos notificados pela secretaria quanto a retirada desse veículo para correção das pendências, que já foram totalmente corrigidas. O pneu foi substituído por um novo e os dois assentos foram trocados.

A empresa Viação Sul Fluminense apoia e trabalha em conjunto com a equipe de fiscalização da STMU para a prevenção de ocorrências. Possuímos equipes de manutenção que trabalham em regime de turno de revezamento para sanar e prevenir esses problemas”, afirmou o supervisor.
Moradores ouvidos também aprovaram a fiscalização da SMTU: “Muita gente que trabalha na CSN tem perdido o horário de entrar na companhia por causa desses atrasos. Eu mesma tenho perdido consultas com médicos e fisioterapia duas vezes por semana, prejudicadas quando acontece o descumprimento dos horários”, disse Vilma Carreira, 60 anos, da Rua H. Ela lamenta que a filha, Amanda Carreira, que trabalha em Resende teve que mudar do bairro por causa dos atrasos.

Outra moradora, Ana Cristina Sacramento, merendeira numa escola pública, disse que precisa chegar cedo à escola para fazer o desjejum das crianças. “Todo dia estava tendo uma situação ruim para os passageiros, como atrasar. Teve vez que não conseguiu chegar até aqui, quebrou antes. Que bom que houve esta fiscalização”, finalizou.

Lei para liberação de postos de combustíveis em Volta Redonda é alterada

Objetivo é flexibilizar normas para abertura de postos de abastecimento
A Câmara de Volta Redonda aprovou nesta sexta-feira, dia 13, em sessão extraordinária, a Mensagem 021/2018, enviada pelo prefeito Samuca Silva. A nova lei altera antigas normas para liberação e construção de postos de combustíveis no município. O objetivo é modernizar a legislação, aumentando o número de postos e a concorrência.

Segundo o prefeito Samuca Silva, era necessária a modernização da legislação para ampliar a concorrência.

- Com mais postos de combustíveis vamos estimular a concorrência. A lei que normatizava a liberação desses estabelecimentos era de 1976 e nunca houve interesse para ser alterada. E isso que estamos fazendo agora. Agradeço aos vereadores que entenderam a importância da matéria – disse.

Entre as mudanças na legislação, está a liberação para abertura de postos nas Av. Lucas Evangelista; Av. Paulo de Frontin; Av. Pedro Chaves; Rua Neme Felipe; Av. Getúlio Vargas; Av. Amaral Peixoto; Rua Gustavo Lira; Rua São João; e Rua Major Aguiar.

A legislação também determina que as análises e respostas às solicitações de consultas técnicas prévias para alvará de localização e aprovação de projetos para construção, reforma ou acréscimo de postos de combustíveis líquidos serão de competência do Diretor-Presidente do IPPU-VR, após parecer técnico do Departamento de Controle Urbanístico – DCU.

Samuca explicou ainda que a concorrência poderá ajudar na diminuição no preço de combustível.

- A gente precisava encarar essa questão. Os postos não podem ser apenas para um grupo de pessoas e, flexibilizando essa norma, vamos aumentar a concorrência. Diminuímos a exigência do tamanho da área para novas instalações e diminuímos a distante de um posto para outro de 200 metros. Vamos melhorar a concorrência – comentou o prefeito.

Os postos só poderão ser instalados se cumprirem as determinações legais do Corpo de Bombeiros e IPPU. Também não poderão ser em locais onde causem engarrafamento e nem em cruzamentos importantes para o sistema viário.

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 28 anos e promove caminhada de conscientização

Instituições que trabalham com crianças e adolescentes participaram da ação

Uma caminhada realizada na manhã da sexta-feira, dia 13, na Vila Santa Cecília, marcou o aniversário de 28 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A iniciativa foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA). O conselho convidou as instituições Lar Recanto das Crianças; Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN; e Projeto Curumim, da Casa da Criança e do Adolescente. Em torno de 200 crianças e adolescentes participaram da caminhada, que contou com o apoio da Guarda Municipal.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes e também sobre o Conselho Tutelar de Volta Redonda. A dona de casa Maria Elena de Oliveira aprovou a iniciativa. “É importante divulgar pois existem direitos das crianças e dos adolescentes que muita gente nem conhece”, comentou.

“A criança tem que ter total atenção e, principalmente, ter direito a saúde e educação de forma digna. Só assim vamos evitar que uma ou outra criança se perca na sociedade”, disse a vendedora Leila Aguiar Lima.


“A partir do estatuto, crianças e adolescentes são vistos como sujeitos de direitos em condição peculiar de desenvolvimento e com prioridade absoluta. O nosso principal objetivo é que todos tenham consciência para o estatuto e se informem”, destacou Adriana Amorim, presidente do CMDCA.


Crianças e adolescentes: violência ou abandono devem ser denunciados


Volta Redonda dispõe de dois Conselhos Tutelares, com um total de 10 conselheiros. Nos conselhos, durante 24 horas, trabalham profissionais capacitados e que preservam o sigilo das informações recebidas. Eles estão preparados para receber denúncias de maus tratos, violência ou abusos às crianças e adolescentes.

Decisão sobre tabela do frete de cargas ficará para agosto, afirma Fux

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, declarou, na última semana, que irá manter todas as ações que questionam a tabela de preço do frete de cargas em rodovias brasileiras. Fux é o relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela no STF.

A afirmação do ministro foi feita após reunião sem consenso, entre representantes dos caminhoneiros e de entidades empresariais, para a criação de uma nova tabela.

Reunião de Fux com caminhoneiros e representantes de entidades da indústria acabou sem acordo

Fux afirmou que só iria tomar uma decisão após a audiência pública sobre o assunto, marcada para o dia 27 de agosto.

“Eu também preciso me municiar de elementos. À medida que os atos governamentais, eles têm presunção de constitucionalidade, de adequação à realidade, da necessidade que eles foram praticados em razão daquela crise de desabastecimento. E depois da audiência pública, aí sim, eventualmente, eu vou trazer uma liminar para ser referendada pelo plenário”.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as tabelas foram elaboradas conforme as características das cargas, que foram divididas em carga geral, a granel, frigorificada, perigosa e neogranel. Se não sofrer mudanças, a tabela publicada no fim de maio terá validade até 20 de janeiro de 2019.

O advogado especializado em Direito Econômico José Del Chiaro considera que a medida pode aumentar o preço dos produtos para a população brasileira.

“Uma tabela vinculativa, uma tabela obrigatória leva à cartelização, leva ao aumento de preço. Ela prejudica a sociedade como um todo. Eu acho que nesse momento, o próprio caminhoneiro precisa pensar que ele está entrando na construção de uma bola de neve, porque na hora que ele sobe todos os preços da forma que ele vai subir, ele também será prejudicado”.

Os fretes tiveram aumentos médios de 25% a 65% com o tabelamento, segundo estimativas da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em algumas situações, os custos de transporte subiram mais de 100%, de acordo com a entidade. A confederação chegou a ingressar, em junho, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o tabelamento do frete para o transporte rodoviário de cargas. Segundo a entidade, o estabelecimento de preços mínimos dos fretes gera ainda mais insegurança, uma vez que a medida aumenta os custos de todo o setor produtivo.

4 entre os 10 piores sistemas de transporte do mundo ficam no Brasil

Rio de Janeiro aparece em 1º, e São Paulo está no 3º lugar
O Rio de Janeiro teve a pior classificação dos 74 principais centros de transporte pelo mundo analisados pela instituição de pesquisa norte-americano Expert Market, segundo informações do site da "Época Negócios".

De acordo com a pesquisa, os cariocas passam em torno de 1h30 por dia no transporte público e 19 minutos, em média, esperando para poder pegar a condução.

São Paulo, Salvador e Brasília também aparecem entre as 10 primeiras posições da lista, em terceiro, quinto e sétimo lugar, respectivamente.

Empresa começa processo de seleção de 700 funcionários em Volta Redonda

Samuca Silva destaca que ainda há tempo para o envio dos currículos por e-mail ou na sede da ‘Na hora’
O processo seletivo para a empresa Youtility, prestadora de serviço de Call Center, começou na manhã desta quinta-feira, dia 12, no Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal. Serão 700 vagas em Volta Redonda; dos quais, 200 serão contratações imediatas e outras 500 no mês de agosto.

Ainda há tempo para o envio dos currículos, que pode feita pelo e-mail: empregos@voltaredonda.rj.gov.br ou na sede da ‘Na hora’, que fica Avenida Antônio de Almeida, 45, no Retiro. A seleção da primeira fase será feita até o final de semana e o treinamento começará na segunda-feira, dia 16, segundo informou a direção da empresa que presta serviço à operadora Tim.

O prefeito Samuca Silva visitou o local da seleção para desejar boa sorte aos participantes e destacou os investimentos no desenvolvimento econômico da cidade. “O processo é totalmente independente e profissional conduzido pela empresa. Em 2018, estamos dedicando ao ano do emprego. Quero agradecer a empresa por confiar na atual gestão”, disse Samuca Silva, que continuou:

“Quem não for selecionado nesse, não perca a esperança. Na semana que vem, começa o processo seletivo de uma grande loja que ficará no Park Sul Shopping”, contou o prefeito de Volta Redonda. Além do processo seletivo, a prefeitura também cedeu o colégio para a realização do treinamento dos selecionados.

Quem estava ansioso na fila era Jackson Roberto de Oliveira, 47 anos, que está procurando um emprego com carteira assinada há dois anos. Ele foi o primeiro a chegar no Colégio Getúlio Vargas. “Embora eu tenha o meu pequeno negócio, estou precisando de um emprego com carteira assinada. Espero que consiga essa vaga”, disse ele, que chegou às 5 horas da manhã, morador do Padre Josimo.

“Fiquei sabendo pela internet e logo enviei meu currículo. Eles me ligaram e fiquei muito feliz para essa oportunidade. Estou o meu primeiro emprego há três anos”, disse Carla Mendonça de Souza, 21 anos, que era uma das primeiras da fila.

Inscrições para Fies começam na segunda-feira (16)

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, começam no próximo dia 16 e encerram-se no dia 22 de julho. Quem tiver interesse em se inscrever deve acessar o site fiesselecao.mec.gov.br.

Além da comprovação da renda, o candidato deve ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação. Sem contar que, durante o curso, o aluno deve ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias.

Este Novo Fies tem três modalidades: a primeira é direcionada para estudantes que tenham renda familiar mensal de até três salários mínimos, onde o financiamento é feito diretamente pelo governo, com juro zero. Antes das mudanças, essa taxa de juros era de 6,5% ao ano.

As outras duas modalidades, chamadas de Programa de Financiamento Estudantil, o P-Fies, são voltadas para quem tem renda per capita mensal entre três e cinco salários mínimos. No caso, este financiamento é oferecido pelas instituições financeiras e como elas recebem recursos públicos, elas são capazes de ofertar um valor mais barato que o mercado, porém é mais caro que o da modalidade um.

Outro ponto importante é que o Fies, agora, tem modalidades específicas para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Quem mora nesses locais vai ter o curso financiado com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Para quem mora em outras regiões do país, o financiamento vai ser realizado com recursos do BNDES.

Em caso de pré-seleção, o aluno deve complementar informações da inscrição e fechar o contrato de financiamento entre os dias 27 e 31 de julho. Depois disso, o estudante tem cinco dias para as comprovar informações junto à comissão responsável pela validação dos dados informados.

Carreta sai da pista e bate contra rocha na Via Dutra em Piraí, motorista fica ferido

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
Um acidente com uma carreta foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (13) no km 224, na pista de descida da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Piraí, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor, de 42 anos, ficou levemente ferido.

O veículo carregado com caixas de leite saiu da pista e bateu contra uma pedra, danificando totalmente a cabine. O motorista foi socorrido e conduzido ao Hospital Flávio Leal de Piraí.

A faixa da direita sentido Rio de Janeiro ficou interditada para remoção do veículo, sendo o fluxo seguindo pela a esquerda, sem retenção.

Homem é preso após troca de tiros no Padre Josimo em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Militar
Após uma denuncia anônima, policiais militares confrontaram com bandidos no bairro Padre Josimo, onde os marginais dispararam contra os agentes. A operação aconteceu nesta quinta-feira (12), e contou com o serviço reservado e o Patamo II.

Com o cerco policial o bando fugiu ficando um comparsa para trás, ele foi alcançado e preso em flagrante, com ele uma mochila foi apreendida contendo 429 pinos de cocaína, 56 pedaços de maconha, R$ 131,00 reais em espécie e uma folha com anotações do tráfico de drogas.

O material e o suspeito foram conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda para medidas cabíveis.

Grande material para o tráfico de drogas é apreendido no Vale Paraíba em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Militar
Drogas são apreendida no bairro Vale Paraíba, em Barra Mansa, após denuncia anônima informando que elementos estariam em uma mata preparando o material entorpecente e outra quantidade enterrada para o tráfico de drogas nesta sexta-feira (13).

A PM foi ao local verificar a informação quando viram bandidos fugindo e deixando para trás 2.658 pinos de cocaína, 3 bolas de cocaína, uma balança de precisão e um farto material para endolação.

Foto: divulgação da Polícia Militar
O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa, onde o material ficou apreendido.

Deam de Volta Redonda prende homem acusado de agredir a ex-companheira

Um homem de 50 anos foi preso por Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda, acusado de lesão corporal decorrente de violência doméstica e ameaça.

Rodolfo Soares da Silva teria agredido e ameaçado a ex-companheira, Joselia Moraes Miranda, em 2011, quando o crime foi registrado pela a vitima.

Contra Rodolfo havia mandado de prisão por condenação e vários endereços foram checados pela Polícia, inclusive em São Paulo, até que ele foi capturado.

Homem é flagrado conduzindo veículo com CNH falsa na Via Dutra em Volta Redonda, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
Um condutor foi flagrado no final da manhã desta sexta-feira (13), conduzindo um Fiat Palio com a Carteira Nacional de Habilitação falsa. O caso aconteceu no km 257 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), na altura do Posto da PRF Serrinha de Arrozal.

O homem de 44 anos foi abordado durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal e apresentou a documentação que ao ser verificado pelos agentes constaram que a CNH era falsa. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, no bairro Aterrado.

Previbam é investigada por CPI da Câmara Municipal de Barra Mansa, RJ

A Câmara Municipal de Barra Mansa aprovou em sessão realizada na manhã desta quarta (11) a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades ocorridas na Previbam, o sistema de previdência dos servidores municipais, entre 2013 e 216.

O requerimento da CPI, de autoria do vereador Wellington Pires, aponta para problemas em pagamentos, contratações e dispensas de licitação.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

PRF recupera veículo furtado na noite desta quarta-feira (11) em Resende, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
O GM Corsa, com placa de Resende, foi encontrado abandonado no final da madrugada desta quinta-feira (12) no km 268 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Barra Mansa, pela a Polícia Rodoviária Federal.

Após levantamento no sistema nacional de alarmes da PRF, foi constatado como veículo furtado, após o proprietário fazer o registro.

Os agentes federais fizeram contato com a 89ª Delegacia de Polícia Civil de Resende, onde a ocorrência já tinha sido registrada, e foram informados que o veículo foi furtado por volta das 19h30 na noite de terça-feira, naquele município.

Recuperado, o veículo foi entregue ao proprietário.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Equipe de Saúde da UBSF do Açude I estará no próximo dia 19 atendendo no Açude IV

A UBSF Açude I estará no próximo dia 19 de julho atendendo usuários da saúde no Ponto Final do Açude IV. A ação acontece a partir das 8 horas da manhã imunizando a população contra o HPV, o público alvo são adolescentes meninas e meninos com até 14 anos e seis meses de vida.

Os agentes de saúde estarão aferindo pressão e fazendo o recadastramento das famílias do bairro. Os documentos necessários para o atendimento são cartão do SUS e cartão da vacina. Qualquer informação pode ser tirada no local do evento.

Foragido da Justiça desde 2014 é preso pela a PRF em fiscalização na Dutra, em Itatiaia, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
Um homem de 31 anos foi preso após constar que ele havia um mandado de prisão em aberto por crime de roubo qualificado expedido pela a Justiça do Estado do Piauí. Ele estava em um ônibus que seguia de São Paulo à Parnaíba (PI) quando foi abordado.

Durante a fiscalização de combate ao crime em relação a Operação Égide da Polícia Rodoviária Federal, o suspeito estava sentado na poltrona 35. Ao fazer o levantamento das informações pessoais no sistema de mandados de prisão os agentes descobriram que o suspeito era foragido da Justiça desde 2014.

Diante dos fatos ele foi detido e conduzido à 99ª Delegacia de Polícia Civil de Itatiaia para ser entregue a justiça e cumprir a pena.

Carro furtado em Volta Redonda é recuperado na Via Dutra em Barra Mansa, RJ

Foto: Divulgação da Polícia Rodoviária Federal
A PRF recuperou no final da manhã desta quarta-feira (11) um veículo furtado no km 280 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações, o VW Gol foi, com placa de Volta Redonda (RJ), furtado na terça-feira, dia 10.

O carro foi localizado abandonado próximo à Dupont. A ocorrência foi encaminhada à 93ª Delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda para localização do proprietário.

Mulher desaparecida em Barra Mansa é encontrada morta dentro de casa

Viviane Ribeiro de Souza, de 49 anos, procurada pela a família desde terça-feira (10), foi encontrada morta dentro da própria residência no bairro Vila Orlandélia, em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações, a mulher foi atingida com pelo menos 20 facadas.

O principal suspeito do crime é o marido da vitima, identificado como Fernando Muniz da Silva, de 35 anos, eles estavam casados há 9 anos. O corpo, que estava ao lado da cama, foi encontrado pelo tio, de 57 anos. A faca utilizada no crime estava próxima ao cadáver. Pertences de Viviane, como celular e cartões de crédito, foram entregues na delegacia de Barra Mansa, que está apurando o caso.

Sancionada lei que cria o Ministério da Segurança Pública

Nesta quarta-feira (11), o presidente da República, Michel Temer, sancionou, com vetos, a lei que criou o Ministério da Segurança Pública. Essa pasta já havia sido criada no início do ano, em fevereiro, por medida provisória e aprovada pelo Congresso Nacional.

A função do Ministério da Segurança Pública é coordenar e promover a integração da segurança em todo o Brasil, com a colaboração de outros entes federativos.
Além disso, o ministério precisa exercer, planejar, coordenar e administrar a política penitenciária nacional e o patrulhamento ostensivo das rodovias federais, por meio da Polícia Rodoviária Federal.

Fazem parte da pasta a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional, os conselhos Nacional de Segurança Pública, Nacional de Política Criminal e Penitenciária e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão que é responsável pela Força Nacional de Segurança Pública.

Agora, o ministro da Segurança Pública vai poder solicitar militares das Forças Armadas ao presidente da República, em casos excepcionais e mediante entendimento com o ministro da Defesa.

Lembrando que anteriormente esta pasta se chamava Ministério Extraordinário da Segurança Pública, mas durante uma votação no Congresso Nacional, o termo extraordinário foi retirado. Raul Jungmann é o comandante da pasta desde sua criação.

Em menos de 6 horas duas pessoas morreram em acidente de trânsito em Volta Redonda, RJ

Morreu, Wellington Gomes Palmeira, de 38 anos, após ser socorrido no Hospital São João Batista no bairro São Geraldo em Volta Redonda, ele foi vitima de um acidente de trânsito no bairro Sessenta. Segundo informações, Wellington perdeu o controle da moto após passar por um quebra-molas e bater com a cabeça em um veículo.

Wellington que morava no bairro Vila Mury, era motoboy e teria ido fazer uma entrega para a lanchonete que trabalhava quando passou pelo o obstáculo, perdeu o controle do veículo, caiu e bateu a cabeça no veículo. Segundo uma prima da vitima, ele teve fratura no crânio e quebrou o pescoço.

O condutor do veículo foi conduzido à 93ª Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e vai responder em liberdade.

Outra morte por atropelamento em Volta Redonda

Nesta terça-feira (10), um ciclista morreu após ser atropelado por um carro VW Gol, cor preta, na estrada que liga a cidade do aço com Pinheiral - Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes - próximo ao UniFoa (Centro Universitário de Volta Redonda).

A vitima identificada como Márcio de Faria, de 40 anos, conhecido como Caco, morava no Conjunto Habitacional atrás do campus da universidade. Segundo informações de testemunhas, a Márcio foi arremessado para o alto e morreu após colidir fortemente com o solo.

Polícia segue investigando o caso da morte de um casal encotrado no bairro Pontal em Angra dos Reis, RJ

A Polícia Civil investiga o caso de um casal que teve os seus corpos encontrados na manhã desta quarta-feira (11) em um acesso à um condomínio residencial no bairro Pontal em Angra dos Reis, cidade na Costa Verde Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a 166ª Delegacia de Polícia Civil de Angra dos Reis, as vítimas, Igor Luiz e Nicole Pimentel, ambos de 22 anos, foram atingidas no rosto, na perna e no tórax. O local é que monitorado por câmeras de segurança, mas que supostamente não teria gravado na hora do crime, poderia ajudar a polícia ter pistas do crime e dos criminosos.

Os corpos após perícia foram removido ao IML da cidade. A polícia pede que quem tive qualquer informação sobre o crime pode ser feita pelo Disque Denúncia através do telefone 0300-2531177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

Carro bate em poste e deixa mulher ferida no centro de Barra Mansa, RJ

Um carro bateu no poste que fica na esquina entre a Avenida Domingos Mariano com a Rua Luis Ponce, em frente ao antigo Restaurante Popular, no centro de Barra Mansa, município no Sul do Estado do Rio de janeiro.

Segundo as primeiras informações, o motorista teria sido fechado por outro veículo e perdeu o controle da direção e colidiu com o poste. Na colisão a mãe do condutor que estava no banco do carona ficou ferida e foi socorrida por uma equipe do Samu 192.

A Guarda Municipal de Barra Mansa esteve no local para orientar o trafego e a PM está fazendo Boletim de acidente de trânsito.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Umidade relativa na região Sudeste fica entre 25% e 100% nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, a região Sudeste tem céu nublado com chuva isolada. A temperatura da região pode variar de 2ºC a 33ºC. A umidade relativa do ar fica entre 25% e 100%. Em São Paulo, a temperatura pode variar de 2ºC a 24ºC. Em Minas Gerais, os termômetros variam entre 6ºC e 33ºC. No Rio de Janeiro, mínima de 3ºC e máxima de 24°C. Já no Espirito Santo, a temperatura varia de 10ºC a 27ºC.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

terça-feira, 10 de julho de 2018

Taxi avança passagem de nível e é atingido por trem, em Quatis, RJ

Um táxi atravessou a passagem de nível na hora em que uma composição passava no local na cidade de Quatis, município no Sul do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, a locomotiva atingiu o veículo e arrastou por alguns metros, jogando contra a tela de proteção do pátio ferroviário.

Não há informações de feridos, a Polícia Militar foi ao local registrar a ocorrência. Até a publicação desta reportagem o trânsito seguia interditado para a perícia do acidente, já que os vagões fecharam a passagem de nível.

4 ficam feridos após engavetamento na Via Dutra em Barra Mansa, RJ

Um acidente envolvendo uma carreta e três carros de passeio foi registrado no início da noite desta terça-feira (10) no km 273 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), trecho que corta Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a NovaDutra, concessionária que administra a rodovia, com o acidente o trânsito chegou a lentidão de 10 km do local. A PRF precisou interditar no tráfego e o trânsito ficou interditado por algumas horas para o trabalho de equipes de socorro.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal as quatro vitimas do acidente foram encaminhadas à Santa Casa de Barra Mansa. O estado de saúde delas não foram divulgados.

Corpo carbonizado é encontrado às marges de rodovia em Resende, RJ

A polícia ainda procura identificar o corpo carbonizado localizado em um terreno às margens da RJ-161 na manhã desta terça-feira (10), próximo a Vargem Grande, zona rural de Resende, cidade no Sul do Rio de Janeiro.

O corpo ainda foi visto sendo queimado ao lado de uma bicicleta por uma moradora que caminhava próximo ao local.

Ele foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende. O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia Civil de Resende.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre suspeitos e a motivação do crime.

Funkeiro lança clip e cria polêmica por ter feito foto ao lado de candidato à presidência do Brasil

Gravado no Morro do Borel, o novo clipe de Nego do Borel já é sucesso. Lançado nesta segunda-feira (9), 'Me Solta' traz o funkeiro vestido de mulher, com direito a beijaço na boca do bonitão Jonathan Dobal, modelo que integra o elenco do programa 'Ferdinando Show', do Multishow.

Na web, usuários das redes sociais chama Borel de oportunista porque o cantor já apareceu ao lado do candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro, acusado de ser contra os direitos da comunidade LGBT.

Auxílio-moradia de magistrados e procuradores já custa quase R$ 1 bi em 2018

Estimativas da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados apontam que a despesa do governo federal e dos estados com o auxílio-moradia de magistrados e procuradores deve atingir R$ 973,5 milhões até o final deste mês de julho. Isso significa que os gastos chegam a quase R$ 140 milhões por mês.

Segundo o secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco, desde 2014, quando o benefício foi liberado por meio de liminar, os gastos já atingem cerca de R$ 5 bilhões.

“Se nós considerarmos desde a época em que o ministro Fux deu essa liminar, esta despesa já vai a quase R$ 5 bilhões. Porque não recebem só os magistrados, mas também os procuradores, os promotores, os membros dos tribunais de contas, do Ministério Público. Então, é uma relação muito grande de pessoas que acabaram sendo beneficiadas por uma liminar que, no primeiro momento, pretendia beneficiar os juízes.”

Gil Castello Branco ressaltou ainda que essa liminar foi sendo sustentada e quando o Supremo Tribunal Federal iria finalmente dar uma decisão, o assunto foi mais uma vez postergado para que houvesse acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU). O acordo, porém, não foi fechado e o caso voltou para o STF.

Por conta disso, se discute a possibilidade de o Supremo incorporar o valor do auxílio-moradia aos salários dos magistrados. Para Gil Castello Branco, a medida é absurda.

“A solução então foi, de certa forma, mudar o nome do absurdo e incorporar esse absurdo no salário. Claro que isso vai gerar um efeito cascata, vai inclusive furar o teto de R$ 33 mil, que é o teto dos Três Poderes. Então, nós estamos diante de uma situação inusitada. Quer dizer, o país tem um rombo fiscal de R$ 159 bilhões previstos para este ano, nós gastamos muito mais do que arrecadamos e ainda assim se oficializa absurdos desta natureza.”

Para que o auxílio-moradia seja reduzido ou extinto, a AGU relatou ter surgido como alternativa, durante as reuniões, a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria outro benefício a magistrados, ligado ao tempo de serviço, em uma espécie de compensação.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e outras entidades ligadas aos interesses dos magistrados querem que o pagamento do auxílio-moradia seja considerado um direito adquirido, previsto na Lei Orgânica da Magistratura (Loman), devendo ser pago para todos os juízes e desembargadores do Brasil, mesmo se eles possuírem residência própria na cidade em que trabalham.

Volta Redonda faz campanha contra o uso do cerol e linha chilena

Ação de conscientização pelo uso da linha branca nas pipas tem apoio da Guarda Municipal
O uso de cerol e da linha chilena para soltar pipas é proibido pelas Leis Estadual nº 7784 de novembro de 2017 e Municipal nº 5382 de agosto de 2017. Por isso, Volta Redonda desenvolve ações de conscientização e fiscalização entre os adeptos desta prática, que se reúnem nesta época do ano nas proximidades da Radial Leste e Aero Clube, nas tardes de domingo.

Todos os anos, os ventos de junho abrem a temporada de pipas que se estende até agosto. Com as férias escolares, em julho é ainda mais intenso o fluxo de crianças, jovens e adultos que fazem da brincadeira um momento de descontração. Porém, a diversão pode acabar em tragédia se não forem tomados os devidos cuidados.

A situação mais recorrente e preocupante é o uso da linha de cerol – nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído que é aplicado em linhas de pipas e da linha chilena, encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio.

E para conscientizar as cerca de 600 pessoas que ocupam os campos do Aero Clube nas tarde de domingo, o principal foco da campanha lançada pela prefeitura de Volta Redonda é: “Cerol – corte essa ideia”.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, explica que desde a última semana a corporação atua no local, com seis viaturas e cerca de 25 agentes, em duas frentes. “A primeira medida é retirar os ‘pipeiros’ de dentro dos campos, que são exclusivos para prática esportiva e a segunda é incentivar os pais, os adolescentes e as crianças a usarem a linha branca para soltar pipa”, disse.

Ele lembrou que aos domingos, a Radial Leste fica fechada para o trânsito com o projeto Rua de Lazer, das 8h às 18h. “As pessoas são aconselhadas a soltar pipas em parte da via por questão de segurança. E, principalmente, sem cerol ou linha chilena, que é crime”, acrescentou.

Outros cuidados básicos para soltar pipa com segurança são: não soltar pipas em dias de chuva, principalmente se houver relâmpagos; evitar brincar perto de antenas, fios telefônicos ou cabos elétricos; procurar locais abertos como praças e parques; não fazer pipas com papel laminado, pois o risco de choque elétrico é grande; cuidado com ruas e lugares movimentados, principalmente quando andar para trás, há risco de atropelamento; e se a pipa enroscar em fios, não tente tirá-la.

Para evitar acidentes na temporada de pipas em Volta Redonda, além da conscientização imediata da Guarda Municipal, será implantada uma campanha educativa nas escolas quando retornar o período letivo. Ainda estão previstas fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda para coibir a venda de pipas com linhas de cerol ou chilena no entorno dos campos do Aero Clube e ações das secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura que irão promover atividades aos domingos que envolvessem esse público.

As medidas para fiscalizar a atividade no Aero Clube seguem orientação do prefeito Samuca Silva. “Soltar pipas é aparentemente lazer inofensivo, mas pode causar acidentes quando exercido de maneira irresponsável. As linhas com cerol podem ferir motociclistas, ciclistas e corredores. Além disso, o fato de correr atrás das pipas pode causar atropelamentos, choques elétricos, quedas de telhados e outros acidentes”, falou o prefeito, lembrando que é papel do poder público zelar pela segurança da população.

Prefeitura de Volta Redonda convida secretarias para reunião sobre regularização de eventos públicos e particulares

Profissional do Corpo de Bombeiros foi o palestrante da reunião
Extintores, saídas de emergência, iluminação de emergência e documentos legais, são apenas algumas das exigências que o Corpo de Bombeiros faz para a realização de eventos públicos ou particulares. Esta e outras explicações foram apresentadas durante uma reunião com os secretários da Prefeitura de Volta Redonda, realizada na tarde desta segunda, dia 9, no auditório do Palácio 17 de Julho. A convite da SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), um profissional do Corpo de Bombeiros tirou dúvidas, comentou sobre certificados e alvarás, e relembrou casos graves de acidentes em estabelecimentos, que não funcionavam conforme as regras de segurança, como o caso da Boate Kiss (no Rio Grande do Sul), que matou 242 pessoas.

O major Anderson Cardoso Santos Silva, sub-comandante do 22º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), foi o palestrante.

“Não basta saber só a entrada do evento, é preciso que todos saibam e que esteja bem identificada a saída de emergência. Infelizmente, nós todos, de uma forma geral, esperamos acontecer algo para depois tomar providências. Hoje temos muitas leis, que infelizmente, só surgiram depois de casos gravíssimos e com muitas vítimas, tanto no Brasil quanto pelo mundo”, comentou, citando como exemplos o caso da Boate Cocoanut Grove (1942, nos Estados Unidos), que resultou na morte de 492 pessoas; e também o acidente no Gran Circo Norte-americano (1961), com 500 mortes.  

Joselito Magalhães, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, comentou sobre a preocupação na realização de eventos. “A prefeitura se preocupa com a regularização dos eventos que acontecem na cidade, tanto com os eventos que são realizados por nós, como também pelos eventos particulares. É preciso estar atento aos documentos e aos órgãos de segurança competentes”, destacou Joselito Magalhães.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, falou sobre a segurança. “Sem dúvida nenhuma é uma preocupação. A segurança deve estar em primeiro lugar. Não é só questão de documentação, que é legal e imprescindível, mas sim a questão de vidas que estão ali. Todos os procedimentos devem ser seguidos e ter o aval de todos os órgãos de segurança competentes”, frisou Samuca Silva.

Faíscas em poste na Rua 209 assusta moradores no bairro Conforto, em Volta Redonda, RJ

Um poste que passa a rede de energia elétrica, junto de um transformador, na Rua 209, em frente ao número 10, no bairro Conforto, assustou moradores apos pegar fogo no final da manhã desta quarta-feira (10). Segundo informações, faíscas saíam da rede e fazia um barulho assustador.

A Light foi comunicada e informou que está enviando uma equipe ao local para avaliar e resolver o problema.

França e Bélgica disputam vaga na final da Copa nesta terça (10)

França e Bélgica disputam nesta terça-feira (10) uma das semifinais da Copa do Mundo da Rússia. O vencedor do confronto, que será disputado em São Petersburgo,  às três da tarde, horário de Brasília, garante vaga na grande final da competição.

Belgas e franceses chegam à semifinal com jogadores que fazem parte de gerações jovens, talentosas e promissoras. Grande parte dos convocados para a Copa, nas duas seleções, nasceu na década de 90 e provavelmente ainda irão disputar outros mundiais.Franceses e belgas duelam nesta terça por uma vaga na final da CopaNunca antes na história da Bélgica a seleção contou com tantos talentos como em 2018. No gol, a segurança de Courtois. Os zagueiros Vertonghen e Kompany garantem a solidez defensiva. Witsel e Fellaini são os responsáveis pela consistência no meio de campo. No ataque, o trio ternura capaz de atormentar qualquer defesa. A categoria de De Bruyne, a habilidade de Hazard e a força de Lukaku tiram o sono de qualquer defensor.

Após eliminar o Brasil nas quartas de final, a Bélgica chega para o duelo contra a França com a moral elevada, e sonha em chegar à primeira final de Copa em sua história.

Já a França chega para o confronto considerada por muitos como a seleção que apresenta o melhor futebol dessa Copa. E não é para menos. Com uma solidez defensiva e muita, mas muita velocidade no ataque, os franceses apostam suas fichas em Griezmann e Mbappé.

O jovem de 19 anos, companheiro de Neymar no PSG, impressionou a todos com sua habilidade e arrancadas à la Ronaldo Fenômeno. Os franceses também contam com Umtiti e Varane na zaga, Kanté e Pogba no meio-campo. Um time que impõe respeito.

Ambas as equipes chegam para a partida com força máxima. Seus principais atletas estão 100% e os cartões zeram nas semifinais. Com isso ninguém entra em campo pendurado.

Uma curiosidade marca o duelo entre franceses e belgas. Thierry Henry é o maior artilheiro da história da seleção da França, com 51 gols. É dele também a marca de jogador com mais partidas em mundiais pela seleção francesa, com 17 jogos, e o recorde de participações em Copas, com quatro mundiais disputados pela França. E no jogo desta terça? Ele estará no lado da... Bélgica.

É isso mesmo. Henry, que foi campeão mundial pela França em 1998, agora é auxiliar técnico da Bélgica e espera contribuir para que a equipe alcance sua primeira final de Copa. Certamente a experiência do atacante contribuiu para que a Bélgica tenha atualmente o melhor ataque da Copa, com 14 gols marcados.

França e Bélgica já se enfrentaram duas vezes em Copas. E os franceses saíram vencedores nas duas ocasiões. Em 1938, vitória da França por 3 a 1. O jogo era válido pelas oitavas de final. Em 1986, no México, o duelo foi pelo de terceiro lugar. Novamente os franceses levaram a melhor, dessa vez por 4 a 2. A ocasião marcou a melhor campanha dos belgas em Copas, que acabaram na quarta colocação.

E você? Ainda não digeriu a derrota do Brasil para os belgas e vai torcer para a França? Ou ainda não esqueceu do que os franceses fizeram com a gente em 98 e vai torcer para os belgas? O fato é que quem vencer irá disputar a final da Copa, no domingo, ao meio-dia, horário de Brasília.