Rádio Acesa FM VR: 2022-04-17

sábado, 23 de abril de 2022

Carro atinge muro em Volta Redonda

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um acidente na tarde desta quinta-feira, dia 21, deixou um homem ferido em Volta Redonda. Ele bateu o carro em um muro na Avenida São Lucas, no bairro Minerlândia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido para o Hospital São João Batista com ferimentos moderados.

A unidade médica que não informou o estado de saúde da vítima.

Ainda de acordo com os bombeiros, não foi possível afirmar a causa do acidente.

Adolescente é morto à tiros em Resende

Um homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira, dia 22, em Resende. O crime aconteceu na Rua Olímpio Batista Campos, no bairro Vicentina.

Um adolescente, de 16 anos, foi surpreendido por dois homens quando caminhava tranquilamente pela via. Os autores correram atrás dele e fizeram os disparos.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e levada em estado grave para o Hospital de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.

O caso foi registrado na delegacia de Resende e está sendo investigado. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso e a motivação do crime não tinha sido informada.

PM apreende drogas no bairro Roma

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 28º BPM-VR
Duzentos pinos de cocaína, cento e treze trouxinhas de maconha e cinquenta e cinco frascos de loló foram apreendidos nesta sexta-feira, dia 22, em Volta Redonda.

Policiais militares, ao suspeitarem de vários elementos, durante patrulhamento no bairro Roma, perceberam uma correria dos mesmos sentido ignorado e, ao fazer buscas pela localidade encontraram as drogas.

O caso foi encaminhado a 93ª DP.

Homem fica gravemente ferido em acidente de moto em Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com
Foto: PRF
Um acidente deixou um homem de 25 anos ferido no final da madrugada desta sexta-feira, dia 22, em Piraí. A moto que ele conduzia ficou desgovernada na pista de subida da Serra das Araras, por volta dás 5h.

De acordo com as informações da PRF, o motociclista caiu do veículo e foi parar na valeta pluvial, às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), sendo socorrido pela equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia e levado para o Hospital São João Batista. 

Havia a suspeita de lesão grave em uma das mãos da vitima.

A vitima saiu de Duque de Caxias e estava a caminho do trabalho em Barra Mansa.

O veículo foi removido ao pátio até a retirada por alguém de confiança da vitima, já que estava com a documentação em dia.

Tio e sobrinho são presos com pistola e munições em Paraty

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Polícia Civil
Dois homens, de 44 e 32 anos, foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira, dia 22, por porte ilegal de arma de fogo em Paraty.

A dupla (tio e sobrinho) estava com uma pistola .45 e sete munições intactas num Fiat na Estrada Paraty-Cunha.

De acordo com o delegado Marcello Russo, titular da delegacia de policia na cidade (167ª DP), os presos estariam articulando um homicídio na localidade.

O tio e o sobrinho são suspeitos de comandarem o trafico de drogas no bairro Condado.

Homem de 52 anos fica ferido em acidente na Rio-Santos

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um motociclista ficou ferido num acidente envolvendo a moto em que ele conduzia e um carro de passeio na Rio-Santos, em Angra dos Reis.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado, dia 23, na altura do Morro da Cruz, no acesso ao trevo.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pior volta dás 09:25h para atender a ocorrência. 

A vitima foi levada para unidade hospitalar da região com alguns ferimentos pelo corpo.

Homem é morto à tiros em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem pardo, sem identificação, foi morto às tiros no final da noite desta sexta-feira, dia 22, em Angra dos Reis.

O crime aconteceu na Rua do Rosário — próximo à um bar — no bairro Nova Angra.

A polícia foi acionada e preservou o local para os trabalhos da perícia.

A circunstâncias, motivação e autoria do crime são desconhecidas até o momento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção do cadáver por volta dás 01:40h deste sábado, dia 23, ao IML da cidade.

A ocorrência foi encaminhada a 166ª DP.

PM apreende arma, munição e drogas após troca de tiros e fuga por rio em Barra Mansa

Foto: PM

Policiais militares apreenderam uma pistola com treze munições, 119 cápsulas de cocaína, 16 pacotes de drogas sintéticas (Êxtase), duas porções de maconha e um celular abandonados por seis criminosos que fugiram pulando no Rio Paraíba do Sul, em Barra Mansa.

A ação aconteceu na madrugada de quinta-feira, dia 21, após denuncia informando trafico de drogas numa localidade no bairro Vista Alegre, quando os agentes chegaram foram recebidos à tiros por criminosos que fugiram nadando pelo rio.

Não há informações de presos ou feridos. A ocorrência foi encaminhada à 90ªDP.

Homem é esfaqueado pelo irmão em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem de 49 anos foi atingido por duas facadas, neste sábado, dia 23, pelo irmão em Barra Mansa. O caso aconteceu na Rua Cândida Adélia Machado, no bairro Goiabal.

A PM informou que o autor da agressão, de 55 anos, alegou ter brigado com o irmão e terminou esfaqueado-o.

A vitima foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa e logo em seguida o caso foi encaminhado a 90ª DP.

O estado de saúde da vitima não foi divulgado. posteriormente proceder a 90ª DP para medidas cabíveis.

Drogas são apreendidas com dupla no bairro Paraíso

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PM
Dois suspeitos foram detidos com pinos de cocaína (84 gramas), 33 trouxinhas de maconha, dois rádios de comunicação com quatro base carregadoras, uma balança de precisão e R$ 30,00 em espécie em Barra Mansa.

O caso aconteceu nesta sexta-feira, dia 22, durante patrulhamento, quando os agentes perceberam a atitude suspeita da dupla, que ao ser abordada, foi encontrado parte do material.

Buscas feitas na localidade levou os agentes encontrar o restante do material.

A ocorrência foi encaminhada e registrada na 90ª DP.

Animador é preso por abusar sexualmente de crianças em Angra dos Reis

Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis prendeu, nesta quarta-feira (20/04), um recreador de casa de festa infantil por abusar sexualmente de crianças. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo as investigações, o autor possui diversas anotações por crimes sexuais e estava no regime semiaberto desde 2013, ano em que passou a morar em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde. Uma vez instalado na cidade, ele conseguiu emprego de garçom e recreador em uma casa de festas infantil.

No dia 18 de março deste ano, responsáveis de quatro menores de idade, que estavam no local onde o autor trabalhava, procuraram a delegacia e relataram que ele estava se aproveitando de sua função para "apalpar" e "acariciar" crianças.

A partir dos relatos, os agentes coletaram informações, reuniram provas, concluíram a investigação e solicitaram à Justiça um mandado de prisão preventiva. Após diligências, ele foi localizado e preso.

Três assessores do deputado Federal Daniel Silveira são denunciados pelo MPF

Parlamentar ficou mais de 40 horas preso na PF no ano passado; procurador também apresentou notícia de infração disciplinar ao STF contra o congressista

O Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro ajuizou na Justiça Federal proposta de transação penal e subsidiariamente denúncia contra três assessores do deputado Federal Daniel Silveira – Mário Sérgio de Souza, Pablo Diego Pereira da Silva e Rafael Fernando Ramos – pelo crime previsto no art. 349-A do Código Penal, ao ingressar e entregar irregularmente dois celulares ao parlamentar enquanto ele estava preso na Delegacia de Plantão da Superintendência Regional da Polícia Federal em 17 de fevereiro de 2021. O MPF propõe a aplicação imediata da pena, nos termos do art. 76 da Lei nº 9.099/954, de aprestação pecuniária de R$ 10 mil para cada um dos acusados. Caso não acatem, a pena prevista para o crime cometido é de detenção, de três meses a um ano. A ação nº 5028099-51.2022.4.02.5101 foi ajuizada ontem, 19 de abril, e distribuída à 1ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Além da denúncia, o MPF também encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) notícia de suposta infração disciplinar em face do deputado pelo fato de ser réu na Ação Penal n° 1.044-DF de competência do ministro Alexandre de Moraes e ter tido posse e se utilizado de dois celulares enquanto cumpria sua prisão provisória, supostamente cometendo uma falta disciplinar grave, segundo o artigo 50 inciso VII da Lei 7210/84 (Lei de Execução Penal).

A entrega dos aparelhos telefônicos - Os assessores do deputado praticamente não deixaram a delegacia nas mais de 40 horas em que o deputado passou na prisão. Pela reconstituição dos fatos, o MPF identificou os momentos exatos em que foram entregues os dois aparelhos celulares ao parlamentar.

O assessor Mário promoveu a entrega de um aparelho celular ao deputado, sendo auxiliado por Pablo, que intermediou por meio de dissimulação, a guarda dos telefones celulares consigo. Já Rafael promoveu a entrega de um segundo aparelho celular ao custodiado.

A entrega dos aparelhos acontece durante a realização de duas audiências. Na manhã do dia 17/02/2021, tanto o deputado Federal quanto os seus assessores são flagrados manipulando celulares. Por conta do comportamento, na ocasião, agente policial da PF entra na sala e adverte os visitantes sobre a proibição do uso de aparelhos celulares naquele local. Após esse fato, os presentes colocaram os aparelhos na bancada da sala, voltando a manipulá-los, algum tempo depois, de forma mais discreta. Por volta das 08h23, o deputado é flagrado pelas câmeras colocando um dos aparelhos, que lhe foram entregues pelo assessor Mário, embaixo da sua perna, de forma a ocultá-lo. Às 09h40, um dos celulares é devolvido para o deputado pelo assessor Pablo, e em seguida o preso o coloca, novamente, em baixo de sua perna e, logo em seguida, no bolso traseiro de sua calça. Após isso, de forma dissimulada, Daniel Silveira pega na bancada da recepção o carregador do aparelho e também o coloca no bolso traseiro de sua calça. Em outra audiência mais tarde, o custodiado recebeu das mãos do assessor Rafael o segundo aparelho celular, por volta das 18h08.

No dia 18/02/2021, o Superintendente Regional determinou que fosse designada uma equipe do Setor de Inteligência Policial para realização de revista no alojamento do deputado. A equipe iniciou a revista no cômodo por volta das 12h10, localizando os dois aparelhos celulares escondidos no interior de uma mala com roupas do custodiado. Os dois aparelhos celulares estavam bloqueados e foram colocados no modo avião, sendo, posteriormente, entregues para o Delegado de Plantão (Termo de Apreensão nº 671599/2021 – fls. 31 do IPL).

“De fato, o ingresso de aparelhos de comunicação em estabelecimentos prisionais é um problema cuja periculosidade é suficientemente alta para justificar a criação do tipo penal, já tendo ocasionado fugas de prisões de segurança máxima, atentados contra membros da comunidade e realização de outros crimes. Frise-se, também, que o telefone móvel pode ser utilizado para ameaçar testemunhas e para transações bancárias, dentre outras possibilidades”, alerta o procurador da República Eduardo Benones, coordenador de Controle Externo da Atividade Policial.

Mulher é flagrada transportando mais 1 kg de maconha do Rio para Valença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 10º BPM - Barra do Piraí
Uma mulher foi presa no final da manhã desta sexta-feira, dia 22, após ser flagrada com oito tabletes maconha prensada (1,08Kg) dentro de um ônibus em Valença.

Policiais militares foram acionados após um denuncia informando sobre uma mulher que estaria fazendo o transporte de droga.

O material foi encontrado com ela durante a revista nos passageiros do coletivo quando trafegava pela RJ-145.

Além da droga, foram apreendidos R$ 119,00 em espécie e um aparelho celular.

A suspeita informou que receberia a quantia de 1 mil Reais pelo transporte e que entregaria a droga para duas mulheres em Valença.

A ocorrência foi encaminhada a 91ª DP sendo enquadrada por trafico e ficando presa.

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio de Janeiro está em bandeira verde pela sétima semana consecutiva

Das nove regiões de saúde, sete estão com risco muito baixo para a doença

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O estado do Rio de Janeiro está em bandeira verde, de risco muito baixo para Covid-19, pela sétima semana consecutiva, é o que mostra a 78ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta quinta-feira (21/04) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
 
A análise faz a comparação da décima quinta semana epidemiológica (SE 15) deste ano, de 10 a 16 de abril, com a décima terceira semana (SE 13), de 27 de março a 4 de abril. O mapa desta semana mostra que as regiões da Baía de Ilha Grande, Baixada Litorânea, Metropolitana I, Norte, Noroeste, Centro Sul Fluminense e Serrana se encontram com bandeira verde (risco muito baixo). As regiões do Médio Paraíba e Metropolitana II permaneceram com bandeira amarela (risco baixo). 

- Estamos em um momento de queda sustentada do cenário epidemiológico da Covid-19 no estado. Todas as regiões estão em risco baixo ou muito baixo para a doença. Apesar disso, é importante que as pessoas retornem aos postos de saúde para completar o esquema vacinal. Além disso, os idosos com 80 anos ou mais devem receber a dose adicional de reforço – ressalta o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

No período analisado, o número de internações caiu 48%, saindo de 31 internações na SE 13, para 16, na SE 15. Os óbitos reduziram 57,7%, passando de 26 óbitos, na SE 13, para 11, na SE 15. Os indicadores apontaram que, no período de 12 a 19 de abril, a taxa de positividade para SARS-CoV-2 em testes RT-PCR foi de 1%. 

Nesta quarta-feira (20.04), a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 estava em 19% para UTI e 16% para enfermaria. A média móvel de atendimentos a casos de síndrome gripal em Unidades de Pronto Atendimento(UPA) no período de 12 a 19 abril foi de 267 por dia. O dado corresponde a uma queda de 9,46% nos atendimentos de síndrome gripal nos últimos 14 dias. A média de solicitações de internação no período de 14 a 20 abril foi de 6 pedidos, o que indica redução de 25% de solicitações. Já a média da fila de espera para internação no período de 14 a 20 abril foi de 5 pessoas, indicando uma queda de 15% nos últimos 14 dias.

Nesta edição do Mapa de Risco, 9 municípios foram classificados em risco muito baixo (bandeira verde) e 83 municípios classificados em risco baixo (bandeira amarela).

Menor é flagrado com drogas na Ponte Alta

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PM
Ação rápida da polícia levou a apreensão de um menor de 13 anos por suspeita de trafico de drogas na Rua Luxemburgo no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda.

Os agentes relataram que durante patrulhamento, no final da manhã desta sexta-feira, dia 22, populares fizeram o acionamento para atitude suspeita na localidade, que foi constata após o acionamento.

O menor, ao avistar a viatura, tentou fugir, mas foi detido e com ele foram apreendidos 14 pinos de cocaína.

A ocorrência foi encaminhada a 93ª PD.

Mais da metade dos municípios do Rio de Janeiro está há 18 dias sem registros de mortes por Covid-19

Ao todo, 47 cidades de diferentes regiões não contabilizaram óbitos pela doença desde o início de abril

O estado registra queda no número de óbitos por Covid-19 desde o início do ano. Levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que, entre 1º e 18 de abril, 47 municípios não registraram mortes pela doença. Além disso, entre os meses de fevereiro e março, quando foram notificados no estado 1.719 e 390 óbitos, respectivamente, a queda no percentual do número de mortes foi de 77,3%.

Entre as cidades que não notificaram óbitos por Covid-19, estão Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carapebus, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Iguaba Grande, Italva, Laje do Muriaé, Macuco, Mendes, Miguel Pereira, Miracema, Nilópolis, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Porciúncula, Porto Real, Quatis, Quissamã, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Pedro D’Aldeia, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Tanguá, Trajano de Moraes, Valença e Vassouras.

- Esse resultado é consequência da vacinação no estado do Rio de Janeiro, que já atingiu 86% de toda a população fluminense com 12 anos ou mais imunizada com a primeira e a segunda doses. O último Mapa de Risco para Covid-19 mostra que óbitos e internações reduziram, e o estado segue em risco muito baixo para a doença – ressalta a coordenadora de Informações e Saúde da SES, Luciane Velasque.

A SES ressalta que muitos casos são notificados após a data do óbito. Por essa razão, desde o início da pandemia, recomenda-se que a análise das informações seja feita pela data de ocorrência da morte; e não pela data de registro no sistema.

De acordo com a última atualização, referente à 77ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na quinta-feira (14/04), pela sexta semana consecutiva o estado está em bandeira verde, de risco muito baixo para Covid-19. A análise compara a 14ª semana epidemiológica (SE 14) deste ano, de 3 a 9 de abril, com a décima segunda semana (SE 12), de 20 a 26 de março.  

- Mesmo diante desse cenário de queda sustentada, precisamos que a população não se descuide da vacinação. As pessoas que ainda não receberam a 2ª dose ou dose de reforço devem retornar aos postos de saúde para completar o esquema vacinal. Além disso, os idosos com 80 anos ou mais devem receber a dose adicional de reforço - alerta o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.
 
Veja o mapa com os municípios que não registraram óbitos em abril de 2022

Barra Mansa está há quase dois meses sem registrar mortes por Covid-19

Último óbito ocorrido na cidade foi no dia 24 de fevereiro. Melhora no cenário epidemiológico é decorrente do avanço da imunização

www.radioacesafm.blogspot.com
Barra Mansa completou nesta quarta-feira, 20, 55 dias sem registrar mortes por Covid-19 na cidade. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o último óbito pela doença dentro do município ocorreu no dia 24 de fevereiro. Outra morte foi contabilizada em 1º abril, porém, ela aconteceu em março e fora da cidade. A melhora no cenário epidemiológico é decorrente do avanço da vacinação, que já contabiliza quase 348.557 doses aplicadas.

A gerente da Vigilância em Saúde, Juliana de Souza Machado Ferreira, explicou como os dados foram analisados. “O último registro de óbito que tivemos em nosso relatório foi dia 1º de abril, porém, a morte ocorreu em meados de março, fora da cidade. Nesse mesmo mês nós registramos alguns óbitos, que na verdade aconteceram em fevereiro e só foram confirmados depois. Esses registros consideram o tempo usual de análise das notificações”, explicou Juliana.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, comentou com alegria a conquista do município. “Nós, profissionais da Saúde, ficamos muito felizes com essa notícia, pois lutamos durante muito tempo para conseguir alcançar esse feito. Ficar tantos dias sem morte pela doença é algo maravilhoso e nós devemos sempre nos lembrar que isso só tem sido possível graças à vacinação”, ressalta Marlene.

Segundo dados relacionados à Covid-19, divulgados pela Gerência de Vigilância em Saúde de Barra Mansa, nesta quarta-feira, 20, o município registrou ocupação de um dos 21 leitos clínicos e um dos quatro de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis. Em relação aos respiradores, não há nenhum ocupado. O boletim epidemiológico totalizou 31.976 casos positivos, 739 óbitos e 31.369 pessoas curadas.

Estrada Santa Rita x Amparo receberá asfalto

Obras vão começar no próximo mês. Trabalhos acontecerão nos 19 quilômetros da via

www.radioacesafm.blogspot.com
Os 19 quilômetros da estrada que liga os distritos Santa Rita de Cássia e Amparo receberá asfalto a partir do próximo mês. A confirmação da obra aconteceu nesta quarta-feira, dia 20, durante visita de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) ao local. Eles foram acompanhados pelos secretários municipais Eros dos Santos (Planejamento Urbano); Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza (Desenvolvimento Rural); Bruno Paciello (Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação); além dos vereadores da cidade, Cristina Magno e Gustavo Gomes.

De acordo com o diretor do DER, Luiz Antônio Sumar, a expectativa é que as obras comecem na primeira quinzena de maio. Dezenove quilômetros da estrada receberão a pavimentação disponibilizada pelo Governo do Estado, assim como o maquinário e a mão de obra. Além disso, serão realizados serviços de drenagem em alguns pontos.

O secretário Eros dos Santos aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos no processo para que a obra fosse anunciada. “Esse é um esforço em conjunto do prefeito Rodrigo Drable, com o apoio dos deputados Marcelo Cabeleireiro e Antonio Furtado. Além disso, não podemos nos esquecer de agradecer ao secretário estadual de Cidades, Uruan Cintra, e ao empenho do nosso governador Cláudio Castro, que tem olhado com muito carinho para a nossa cidade e todo o interior”, destacou o secretário.

O anúncio também foi comemorado por Beleza. “Essa notícia para os moradores e produtores do distrito é muito importante. Vai ser um ganho não apenas para a comunidade, visto que essa é uma via estratégica, principalmente para o escoamento de produção e por fazer ligação com outros municípios e estado”.

Além de beneficiar os produtores, as obras causarão impacto na economia da cidade e no fomento do turismo. "O asfaltamento desta estrada vai ser muito importante economicamente para Barra Mansa. Nós, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estamos vibrando com essa obra por dois motivos principais: fomento do turismo religioso e do cicloturismo. Com esse asfalto esses projetos serão potencializados e vamos conseguir de fato concretizar dois pilares do turismo em Amparo e, consequentemente, também conseguiremos trazer o sul de Minas a Barra Mansa novamente”, explicou Paciello, acrescentando que a estrutura vai dar pujança ao comércio.

“Estamos preparados para receber todos, principalmente os moradores de Bom Jardim de Minas, Santa Rita, Andrelândia e essas cidades adjacentes. Então a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vê com muito bons olhos essa infraestrutura e está vibrando muito", destacou Paciello.

Asfaltamento

O diretor do DER, Luiz Antonio Sumar, acompanhado do diretor da 5ª Residências de Obras e Conservação (Roc), Tadeu Mazzoni, e do chefe de serviços Gelson Antunes Monteiro, percorreu o trecho e falou como serão os trabalhos. “O asfalto empregado aqui será produzido pela Usina Rosa Machado, localizada em Barra do Piraí. Nós do DER vamos executar todas as etapas. Há ainda um acordo para deixar o maquinário e os recursos à disposição do município de Barra Mansa”, concluiu Sumar.

Carnaval: Bloco do Boi agita o final de semana em Barra Mansa

Atração está de volta depois de dois anos de paralisação por causa da Covid-19
 
www.radioacesafm.blogspot.com
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, promoverá a retomada do tradicional Bloco do Boi neste fim de semana, dias 23 e 24. Formado por moradores do bairro Roberto Silveira, o tradicional bloco, fundado há 76 anos, promete arrastar foliões, percorrendo as seguintes vias centrais: Pinto Ribeiro, Duque de Caxias, José Marcelino de Camargo, Joaquim Leite, terminando na Beira Rio, no famoso Calçadão do Samba.

De acordo com o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, o evento será realizado conforme o planejamento dos organizadores. “Estamos prestando todo suporte necessário para que a alegria e a descontração prevaleçam durante os desfiles. Tivemos que parar durante dois anos por causa da pandemia e, agora, podendo voltar a realizar nossos eventos, as celebrações em conjunto, é muito gratificante”, destacou Bravo.

O responsável pelo Bloco do Boi, Luis Antônio Cardoso, falou sobre a temporada do carnaval na cidade. “O Bloco do Boi é nossa paixão. O cidadão barra-mansense terá o privilégio de desfrutar de uma das mais belas celebrações da cidade, a retomada da festa do povo. Um pouco de alegria para a população”, disse.

A concentração da bateria terá início às 16 horas, ao lado do Minas Esporte Clube, no Roberto Silveira. Em seguida, o bloco começa a desfilar pelas ruas do bairro em direção a Pinto Ribeiro, Duque de Caxias, José Marcelino de Camargo e Avenida Joaquim Leite, no Centro. O desfile será encerrado no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus, na Beira Rio.

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Homem é flagrado transportando quase 3 kg de cocaína do Rio para Barra do Piraí

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: 10º BPM - Barra do Piraí
Um homem foi preso ao ser flagrado num carro de aplicativo transportando 2.485 quilos de cocaína distribuídas em pinos plásticos. O caso aconteceu nesta quarta-feira, dia 20, em Piraí.

Segundo a PM, um Polo cinza, com placas do Rio de Janeiro, foi abordado, e na revista ao motorista nada de ilícito foi encontrado, porém, quando fizeram revista no veículo encontraram um saco plástico grande, de cor preta, contendo 20 sacos plásticos transparentes com farta quantidade de cápsulas plásticas.

Aos policiais o suspeito alegou que transportava a droga do bairro da Penha, no Rio de Janeiro, para Barra do Piraí e que receberia mil reais por isso.

O caso foi encaminhado a 94ª DP de Pirai.

Kits escolares são distribuídos a alunos de Volta Redonda

Mais de 36 mil estudantes da rede pública municipal já estão sendo beneficiados com os materiais nas escolas. Cronograma de entrega segue até maio

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Todas as unidades da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda estão recebendo kits escolares. As entregas estão sendo feitas nas escolas, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). Mais de 36 mil alunos serão beneficiados, entre Educação Infantil, Especial, Creche, Ensino Fundamental I (1° ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O cronograma prevê que a entrega dos kits seja feita até o mês de maio, já que em abril foram programados feriados que encurtaram os dias úteis.

Os kits são divididos em três categorias. Para a Educação Infantil, Especial e Creche eles contém: agenda, caderno de desenho, cola branca, giz de cera, guaches, pincel, massinha de modelar, tesoura sem ponta e cola colorida. Os do Ensino Fundamental I possuem lápis (grafite e de cores), apontadores, borrachas, cinco cadernos (96 folhas), canetinha, duas colas brancas, régua e tesoura sem ponta. Já os do Ensino Fundamental II e EJA contam com lápis (grafite e de cores), três borrachas, dois cadernos (10 matérias), canetas esferográficas, cola branca, conjunto geométrico, canetinha e tesoura sem ponta.

A secretária de Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê, destacou que diante das dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias, o kit chega para auxiliar os estudantes.

“Queremos promover a igualdade dentro da sala de aula e oferecer um ensino e material de qualidade para os nossos alunos. São três tipos de kits, pensados a partir do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, para atender aos perfis de cada grupo de estudantes; anos iniciais e finais”, comentou Tetê.

Tarifa Comercial Zero: prefeitura acelera o retorno de um dos veiculos

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Um dos ônibus elétricos do Tarifa Comercial Zero voltou a operar por volta das 13h15 desta quarta-feira (20), com saída do ponto do Retiro, depois de passar por manutenção. 

A prefeitura alegou que o recolhimento dos três veículos, que fazem o serviço, estavam em debito com a empresa que foi adquiridos e por isso não havia como fazer a manutenção.

O conserto foi feito após a prefeitura quitar o débito e firmar um novo contrato de manutenção com a empresa que vendeu e faz o reparo nos veículos.

A alegação causou um mal-estar entre a prefeitura e a população. Para amenizar o problema foi acelerado o processo com o retorno de um dos veículos.

A prefeitura ainda se dispôs a elaborar um plano emergencial com ônibus extras fretados para fazer as linhas do projeto Tarifa Zero a partir da segunda-feira, sem cobrança de passagem, até que a manutenção seja concluída e todos os veículos elétricos retornem às ruas.

O projeto, criado em 2018, está de excelente aceitação da população que usa do transporte a se locomover entre pontos estratégicos da cidade.

Crise na merenda leva prefeitura a quebrar contrato com fornecedora

Decisão foi tomada após descumprimento, reiteradamente, das obrigações previstas para o serviço

A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunicou à empresa que trata do preparo e fornecimento de alimentação escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino o encerramento do contrato. A medida foi tomada após diversas notificações solicitando providências sobre o descumprimento, repetidamente, das obrigações assumidas no contrato nº 162/2019.

O setor de Alimentação Escolar da SME vem acompanhando o serviço da empresa desde o retorno das aulas presenciais e fez comunicados formais, solicitando a resolução imediata dos problemas. Foram identificados descumprimento do cardápio, defeito em equipamentos, falta de utensílios, interrupção no fornecimento de gás e outras ações que impediam a execução dos serviços.  

A empresa chegou a ser penalizada pela prefeitura, tendo parte do pagamento mensal descontado, referente ao último mês de março.

O governo municipal vai buscar assegurar que os estudantes não fiquem sem alimentação e já está fazendo a transição para o novo serviço. Além disso, simultaneamente, prepara o processo de licitação para contratação de outra empresa para executar o fornecimento da merenda escolar.

Volta Redonda está com internações por Covid-19 zeradas

Volta Redonda está com as internações por Covid-19 zeradas na rede pública de saúde. Além disso, o município está há mais de um mês sem registrar óbitos pela doença. A última morte pelo vírus na cidade ocorreu em 17 de março, no entanto a causa do óbito foi confirmada em 23 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há apenas um paciente internado no Hospital Regional Zilda Arns Neumann. Apesar da unidade médica estar localizada em Volta Redonda, o hospital não faz parte da rede municipal de saúde, recebendo pacientes de diversos municípios do estado.

A direção do Hospital Regional confirmou que o único paciente internado é morador de outra cidade.

Nos próximos boletins epidemiológicos da Covid-19, a taxa de ocupação será atualizada.

Restaurante Popular abrirá normalmente nesta sexta-feira, dia 22

Horário de funcionamento é das 7h às 9h para desjejum e das 10h30 às 14h30 para almoço

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O Restaurante Popular de Volta Redonda abrirá normalmente nesta sexta-feira, dia 22. Na quinta, dia 21, o local estará fechado devido ao feriado de Tiradentes. O horário de funcionamento é das 7h às 9h para desjejum e das 10h30 às 14h30 para almoço.

Gerido por uma empresa privada, com subsídios e coordenação da prefeitura, o restaurante garante alimentação de qualidade a custo baixo para a população. O café da manhã sai a R$ 1,50 para a população e o almoço por R$ 3,50.

Diariamente, o cardápio do almoço inclui salada de folhas; salada de leguminosas; acompanhamento: arroz branco, feijão preto ou carioca; guarnição; proteína (carne); suco; e sobremesa. Nos dias de suínos ou pescados, o restaurante oferece ovos como opção. O café da manhã conta com pão francês com margarina, café ou café com leite.

O Restaurante Popular fica na Avenida Integração, no bairro Aterrado, e funciona de segunda a sexta-feira, exceto aos fins de semana e feriados.

Homem invade residência e acaba morrendo após resistir abordagem policial

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Um homem, não identificado, morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 21, após invadir a residência de um idoso de 61 aos na Avenida Amaral Peixoto, altura do bairro São João, em Volta Redonda.

De acordo com as informações da polícia, o acionamento aconteceu após a vitima ficar na sacada do prédio para fugir do criminoso que já estava dentro do apartamento armado com duas facas.

A vitima foi socorrida por uma escada e levada para o Hospital São João Batista.

O criminoso foi encontrado dentro do estabelecimento, durante a abordagem ele reagiu atacando um dos policiais que teve reagir e atirar. O ferido foi socorrido, mas chegou morto na unidade médica.

O idoso teve ferimentos numa das pernas e após atendimento teve alta.

A ocorrência foi encaminhada a 93ª DP.

Duas facas foram apreendidas na ação.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Homem é preso em flagrante por pesca de camarão em Angra dos Reis

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Nesta quarta-feira (20/4), a Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA e o ICMBio, deflagrou uma operação para reprimir a pesca ilegal de camarão em Angra dos Reis/RJ.

Ao notarem a aproximação dos agentes, alguns pescadores chegaram a cortar as redes dos barcos. Cinco embarcações foram autuadas e um homem foi preso em flagrante, enquanto pescava camarão na Baia da Ilha Grande.

Ao todo, foram apreendidos 9 kg de camarão, que serão doados para instituição de assistência.

O período de defeso do camarão vai de 1° de março a 31 de maio. A pena do crime de pesca ilegal pode chegar até 3 anos de detenção.

Polícia Civil prende traficante em Barra do Piraí

WWW.RADIOACESAFM.BLOGSPOT.COM.BR
Foto: Polícia Civil
Agentes da 88ª DP (Barra do Piraí) prenderam, nesta quarta-feira (20/04), um homem, de 33 anos, acusado de associação ao tráfico.

A prisão ocorreu no Centro de Barra do Piraí, na Região Sul Fluminense. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Segundo as investigações, o traficante é apontado como integrante de uma facção criminosa que tenta se instalar no interior do estado.

Gerente do tráfico de drogas é preso em Barra Mansa

Policiais civis de Barra Mansa prenderam em flagrante, nesta terça-feira (19/04), o gerente do tráfico de drogas no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa.

A prisão ocorreu após o acusado tentar fugir do imóvel em que estava com várias munições, carregadores de pistola, além de dinheiro.

No local, os agentes encontraram uma pistola, com numeração suprimida, além de grande quantidade de crack.

Homem é flagrado furtando material em prédio da CSN

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: PM

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 20, por furto de material de cobre num prédio desativado da CSN (Recreio), na Rua 21, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

O fato aconteceu por volta de 16:00h.

Segundo a PM, o suspeito invadiu um prédio vazio e estava realizando o furto de material tipo cobre.

Ele foi localizado escondido dentro de um armário e preso em flagrante portando 200 metros de cabo de cobre, uma mochila, um alicate e uma faca.

O autor do furto tem 52 anos de idade e foi conduzido para registro da ocorrência na 93 DP/Volta Redonda.

Mais de dez mil policiais militares reforçam policiamento durante o feriadão de Tiradentes e carnaval

Para garantir a segurança durante os eventos carnavalescos programados para o feriado prolongado de Tiradentes e São Jorge deste ano de 2022, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro mobilizou mais de 10 mil policiais militares para atuar, de forma extraordinária, tanto na capital como em outras cidades turísticas do estado. Para atender as demandas extras programadas pelo planejamento especial, que estará em operação de quarta-feira (20/04) à madrugada de segunda-feira (25/04), as férias foram suspensas em toda a Corporação.

Somente a região central da capital terá um reforço extra de 3.291 policiais militares, com a missão de patrulhar o entorno do Sambódromo, onde haverá desfiles de quarta-feira a domingo, como também de outras áreas, como Central do Brasil, Lapa e Boulevard Olímpico.

Uma das novidades do policiamento para os desfiles das escolas de samba no Centro será a implantação de 49 pontos de bloqueio na região do Sambódromo. Na área demarcada para o cerco preventivo, haverá 10 pontos de controle de acesso, pelos quais só terão o ingresso permitido integrantes das escolas de samba, trabalhadores credenciados e espectadores com apresentação do bilhete.  A triagem será feita conjuntamente entre policiais militares e agentes da prefeitura do Rio.

- Esses pontos de bloqueio, fazendo a triagem preventiva de ingresso do público, passarão a fazer parte do nosso planejamento sempre para oferecer mais segurança durante eventos com grande apelo popular, como carnaval, competições esportivas, shows musicais etc. Esse conceito foi desenvolvido e depois aprimorado pela área de planejamento da Polícia Militar durante os grandes eventos sediados na cidade do Rio de Janeiro na última década – lembra o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Além da região central da capital e da orla das zonas Sul e Oeste, outras áreas onde haverá desfiles e outros eventos oficiais também foram contempladas pelo planejamento elaborado pela Subsecretaria de Gestão Operacional da SEPM. O policiamento será bastante reforçado na região da Avenida Intendente Magalhães, nos bairros da chamada Grande Madureira, Niterói e Cabo Frio.

O planejamento não vai interferir nas ações especiais que já estavam em prática, como o policiamento nos complexos do Jacarezinho e Muzema, e o reforço nas estações da SuperVia. Também estão mantidas as ações extraordinárias previstas para os dois jogos pelo Campeonato Brasileiro – Flamengo e Palmeiras, na quarta-feira, e Fluminense e Internacional, no sábado – e para a programação do Dia de São Jorge.

PARTICIPAÇÃO DAS TROPAS ESPECIAIS E ESPECIALIZADAS

Para viabilizar o planejamento, foram adotadas duas estratégias básicas: realocar policiais para áreas de maior demanda e mobilizar todos os recursos humanos e materiais, incluindo o emprego de tropas especiais e especializadas. Os policiais militares lotados na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), além do policiamento ordinário em suas unidades, vão reforçar a tropa de UPPs de áreas com maior movimento de público, como, por exemplo, a UPP da Providência, comunidade localizada nas proximidades da Central do Brasil.

As unidades do Comando de Operações Especiais (COE) da PM serão empregadas em missões específicas. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) farão a ocupação do Complexo de São Carlos, localizado nos fundos da Praça da Apoteose.

Policiais de duas unidades subordinadas ao BPChq – o GETAR (Grupamento Especial Tático de Ações Rápidas) e GETEM (Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento) – serão empregados em ações preventivas em áreas de maior concentração humana, como a região de Madureira, e em escoltas.

Parte do efetivo do Batalhão de Ação com Cães (BAC) atuará com equipes nas estações de maior movimento de transporte de massa. O Grupamento Aeromóvel (GAM) fará operações de sobrevoo com três aeronaves, tanto nas áreas de desfile como na orla da capital, Niterói, Região dos Lagos e Costa Verde.
 
Também serão empregadas todas as unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), como o Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Já os policiais do RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidão) estarão presentes em vias expressas, em apoio às equipes do BPVE, e em pontos mais críticos de rodovias estaduais e federais. O efetivo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi reforçado para atender a maior demanda de patrulhamento nos seis mil quilômetros da malha rodoviária estadual.

Os policiais militares do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e de Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) estarão mobilizados tanto para suas atribuições específicas como para reforçar o patrulhamento, seja no deslocamento de usuários da via férrea em direção aos locais de eventos, seja no apoio às equipes que atuam na Operação Verão.

DEZ PONTOS DE CONTROLE DE ACESSO

Para evitar o acesso de pessoas não credenciadas à área interna da Passarela do Samba, a Polícia Militar e a prefeitura do Rio atuarão conjuntamente em dez pontos de bloqueio para pedestres. Só poderão ingressar integrantes das escolas de samba, trabalhadores e demais credenciados. Moradores de trechos de ruas incluídas na parte interna da bloqueada terão que apresentar documento comprovando local de residência.

Eis os pontos de controle de acesso:

1 - Rua Marquês de Pombal com Rua Professor Clementino Fraga
2 - Rua Benedito Hipólito com Rua Carmo Neto
3 - Rua de Santana com Rua Silva Freire
4 - Rua Carmo Neto em frente à estação do metrô Praça Onze
5 - Rua Salvador de Sá com Rua Presidente Barroso
6 - Rua de Santana com Rua Frei Caneca
7 - Avenida Salvador de Sá em frente ao BPChq
8 - Avenida Salvador de Sá com Rua Aníbal Benévolo
9 - Rua Presidente Barroso com Rua Pedregais
10 - Travessa Lopes com Rua Presidente Barroso

Além desses dez pontos, haverá bloqueio total do trânsito no Viaduto 31 de Março, sentido Túnel Santa Bárbara.

PATRULHA MARIA DA PENHA MARCA PRESENÇA NOS DESFILES

Mesmo sem os blocos de rua, o programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida marcará sua presença no carnaval, mobilizando equipes para atuar nos locais de maior movimento durante os desfiles das escolas de samba. Os policiais militares do programa, além de prestar atendimento em situações de emergência para coibir crimes contra a mulher, distribuirão ventarolas impressas com objetivo de esclarecer os limites legais entre uma paquera e o assédio.

Cinco equipes do PMP-GV estarão presentes nas áreas de desfile, duas delas na área central da capital: uma no Sambódromo e outra na Central do Brasil. Haverá ainda equipes na Avenida Intendente Magalhães, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro; no Caminho Niemeyer, em Niterói; e na área do Cabofolia, Praia do Forte, em Cabo Frio.

Entre as orientações, consta a advertência de que importunação sexual é crime, passível de pena de reclusão de um a até cinco anos de prisão, de acordo com a Lei 13.718/18. Embora a estratégia de atuação seja de caráter preventivo e de conscientização, os policiais da PMP- GV estarão prontos para intervir em casos de violência contra mulher em apoio ao policiamento ordinário.

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Deputado Daniel Silveira é condenado à prisão pelo STF por 10 x 1 votos

Deputado federal Daniel Silveira/Foto: reprodução
STF condenou, nesta quarta-feira, dia 20, por 10 x 1 votos, o deputado federal Daniel Silveira, do PTB-RJ, a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques à democracia. Inicialmente, ele terá de cumprir a pena em regime fechado.

Silveira foi acusado de estimular atos antidemocráticos e ataques a instituições da república, como o próprio STF. Nunes Marques foi o único ministro a votar a favor da absolvição do congressista, e André Mendonça sugeriu pena mais branda.

Para a maioria do Plenário, as declarações que motivaram a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) não foram apenas opiniões relacionadas ao mandato e, portanto, não estão protegidas pela imunidade parlamentar nem pela liberdade de expressão.

O relator da Ação Penal (AP) 1044, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que a PGR comprovou, por meio de vídeos e registros de sessões da Câmara dos Deputados e da audiência de instrução, a materialidade delitiva e a autoria criminosa das condutas relatadas pela acusação. “Em seu interrogatório, o réu confirma o teor das falas criminosas apontadas na denúncia, reafirmando as ameaças efetivamente proferidas”, salientou.

Ameaça

O ministro destacou que, na época em que as ameaças foram feitas, já havia um procedimento penal contra Daniel Silveira em tramitação no STF, o que configura o crime de tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício do Poder Judiciário. Como exemplo, o relator lembrou que Silveira afirmou que já havia imaginado, "por várias e várias vezes”, o ministro Edson Fachin “na rua, levando uma surra", junto com outros ministros.

Intimidações


O ministro salientou que, além de ameaças físicas, o deputado citou, de modo expresso, a cassação de ministros do STF e disse que desejava “um novo AI-5” para essa finalidade. Para o relator, a gravidade das intimidações teve potencial danoso relevante, especialmente porque foram disseminadas em ambiente virtual e amplamente divulgadas pela mídia e entre os seguidores de Silveira.

Interesse próprio

Para o relator, o parlamentar buscou favorecer seu próprio interesse porque, na condição de investigado em inquérito instaurado pelo Tribunal, tentou evitar, a todo custo e de forma ilícita, a possibilidade de condenação e, consequentemente, evitar o risco de se tornar inelegível pela determinação da perda de seu mandato.

Novas ameaças


O ministro afirmou que a justificativa apontada pela defesa de que as declarações teriam ocorrido por suposta “raiva” ou “desabafo” não se confirmou na instrução penal, pois, no momento de sua prisão em flagrante, Silveira gravou e divulgou novo vídeo reiterando as ameaças, citando nominalmente integrantes da Corte, com menção expressa à sua disposição de “matar pelo seu país”.

Na avaliação do relator, o deputado, ao dizer diversas vezes que estava amparado pela imunidade parlamentar, tentou utilizar essa garantia constitucional “como escudo protetivo para práticas de condutas ilícitas”. Ele lembrou que, em pronunciamento na Câmara, na manhã de hoje (20), o parlamentar voltou a ameaçar o STF.

Lei de Segurança Nacional


O relator afastou a alegação da defesa de que a acusação estaria prejudicada em razão da revogação da Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/1983) pela Lei 14.197/2021, após a aceitação da denúncia, pois as condutas descritas na LSN continuam na nova norma, apenas com tratamento e sanções diversas. Dessa forma, a nova norma deve ser aplicada de forma retroativa apenas nos pontos em que beneficia o réu.

Pena

Em razão da gravidade das condutas, o relator propôs a condenação de Silveira a oito anos e nove meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de incitação à abolição violenta do Estado Democrático de Direito (artigo 23, inciso IV, combinado com o artigo 18 da Lei 7.170/1983) e coação no curso do processo (artigo 344 do Código Penal). Entre os efeitos da condenação, determinou a suspensão dos direitos políticos e a perda do mandato parlamentar.

A condenação abrange, ainda, 35 dias-multa no valor de cinco salários mínimos, corrigidos monetariamente na data do pagamento (R$ 212 mil, em valores atuais).

O voto do relator foi seguido, integralmente, pelas ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia e pelos ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luiz Fux.

Imunidade parlamentar

O ministro Nunes Marques, revisor da ação penal, divergiu do relator e votou pela improcedência da ação penal, por entender que Silveira apenas fez duras críticas aos Poderes constitucionais, que, a seu ver, não constituem crime, nos termos do artigo 359-T do Código Penal.

Ainda para o ministro revisor, as declarações de Silveira estão protegidas pela imunidade parlamentar (artigo 53, caput, da Constituição Federal). Na sua avaliação, o parlamentar, utilizando sua rede social para informar seus eleitores (e, portanto, em razão de seu mandato), expôs fatos que entendeu injustos. “É uma opinião com palavras chulas e desonrosas, mas não crime contra a segurança nacional”, disse.

Nunes Marques afirmou que, de acordo com a jurisprudência do Supremo, só há crime político quando houver lesão real ou potencial à soberania nacional e ao regime democrático, o que, segundo ele, não ocorreu no caso. Ele também não verificou, nos atos do parlamentar, ameaça ao curso do processo capaz de se concretizar.

O ministro André Mendonça divergiu apenas parcialmente do relator e votou pela condenação de Silveira apenas em relação ao crime de coação no curso do processo, propondo a pena de dois anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial aberto, e 130 dias-multa. No entanto, ele absolveu o parlamentar das acusações de incitar a animosidade entre as Forças Armadas e o STF e pela suposta tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes da União. Para ele, apesar do alto grau de reprovabilidade, a conduta não se enquadra no tipo penal atual.

Mulher é morta à tiros no Açude

www.radioacesafm.blogspto.com.br
Foi identificada como Suellen Esthefani de Souza Pinheiro Benedito, de 20 anos, a jovem morta à tiros na tarde desta quarta-feira, dia 20, no bairro Açude, em Volta Redonda. O crime aconteceu na porta de um bar na Avenida A, altura do trevo de acesso à Rua 5.

De acordo com as informações que chegaram a policia, dois elementos em uma moto passaram pelo local e fizeram os disparos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, quando chegaram ao local a vitima já estava sem os sinais vitais.

A jovem, de acordo com a PM, tinha sido preso no bairro e também na cidade de Paty do Alferes por trafico de drogas.

O caso foi encaminhado a 93ª DP, a perícia acionada e o corpo removido ao IML em Três Poços.

Até esta publicação não havia informação de alguém preso.

O sepultamento de menino, morto 18 dias após ser baleado junto do pai, acontece nesta sexta-feira

Está marcado para acontecer às 8h desta sexta-feira, feriado, dia 21 de abril, o sepultamento do corpo do João Henrique Souza Estaneck, de 8 anos, no cemitério Portal da Saudade. O garoto ficou 18 dias internado em estado grave ao ser baleado junto do pai no bairro Volta Grande, em Volta Redonda.

O crime aconteceu no dia 2 de abril, na Rua Sargento Paulo Moreira, quando três criminosos saíram de um carro estacionado ao lado do carro em que eles tinham adentrado e fizeram vários disparos.

Dois atiradores fizeram o ataque pela traseira do carro e, o terceiro pelo para-brisas, na frente do carro. Um quarto criminoso participou conduzindo o carro com os atiradores na fuga.

Pai e filho foram atingidos e socorridos em estado grave ao Hispital São João Batista. O menino tinha sido pego com a mãe para passar o domingo com o próprio pai.

No dia seguinte ao crime, a policia localizou um Ecosport incendiado na Rodovia do Contorno, ele pode ter sido usado no crime.

No domingo, dia 3, a mãe do garoto que estava gravida passou mal e perdeu o bebê de seis meses após ser atendida também no Hospital São João Batista.

No dia 10, morreu Adriano Esterneck, pai do menino, ele estava internado na mesma unidade hospital onde foi atendido em estado grave. A morte aconteceu por volta dás 23h15.

O caso segue aos cuidados dos investigadores da 93ª DP de Volta Redonda. Até o momento ninguém foi preso.

Vídeo: homem e criança são atacados à tiros em carro no Santo Agostinho

 

Transferida criança baleada na cabeça e carro suspeito de ser de atiradores é encontrado queimado

 

Morre homem alvo de ataque com filho em Volta Redonda

Troca de tiros com a polícia termina com um morto e dois feridos no Jardim Belmonte

 www.radioacesafm.blogspot.com.br

Um suspeito terminou morto e dois ficaram feridos após confronto com a PM na noite desta terça-feira, dia 19, no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda.

Tudo começou quando os policiais foram averiguar denuncia que informava que traficantes provocavam alvoroço na Rua Barão de Mauá, onde faziam abordagens a carros intimidando populares com arma de fogo.

Após a confronto foi constatado a morte de um suspeito, Luiz Fernando Albino de Azevedo, 22 anos, foi encontrado caído no chão. Mais dois suspeitos se feriram e foram socorridos ao Hospital São João Batista.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Ainda na operação foram apreendidos três pistolas calibre 9mm, duas com a numeração raspada, um  carregador e 39 munições do mesmo calibre.

Ainda foram encontrados no local; dois rádios transmissores, quatro aparelhos celulares, 1.349 pinos de cocaína, 153 tabletes pequenos de maconha, seis lanças perfumes, nove comprimidos êxtase, quatro mochilas e uma roupa Gullie.

Todo material e a ocorrência foram encaminhados a 93ª DP.

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Instalado o reservatório que irá ampliar em 50 mil litros de água o armazenamento no Boa Vista III

Mais de 1.500 famílias da localidade serão beneficiadas. No próximo mês, bairro Paraíso de Cima também terá capacidade de armazenamento ampliada
 
www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foi instalado nesta terça-feira, dia 19, o reservatório de água que irá ampliar em 50.000 litros a capacidade de armazenamento no Boa Vista III. Com isso, mais de 1.500 famílias da localidade serão beneficiadas. A ação faz parte de uma série de melhorias, que visam melhorar o abastecimento no município. No próximo mês, será a vez do Paraíso de Cima ter o reservatório ampliado.

De acordo com o coordenador de planejamento do Saae-BM, Ricardo Costa, os investimentos serão de R$235 mil da própria autarquia, sendo R$94.133,33 com o reservatório do tipo tubular do Boa Vista III e R$140.866,67 com o reservatório do tipo taça no Paraíso de Cima.

“A instalação do Reservatório é a etapa final para a utilização do poço artesiano da Região Leste (Boa Vista III), e assim, reforçar o sistema de abastecimento de água. É um compromisso que temos com a população, onde iremos fazer um teste de funcionamento do equipamento. Isso vai melhorar a qualidade de vida do morador do morro do Zé Abel, e ao entorno”.

Ricardo ainda acrescentou que outros reservatórios serão postos no município. “Em maio iremos realizar a substituição do bairro Paraíso de Cima, e ainda este ano iremos realizar no bairro Getúlio Vargas e Vale do Paraíba”.

O prefeito Rodrigo Drable destacou o empenho do governo municipal para sanar os problemas de abastecimento. “Hoje recebemos o reservatório que será instalado no bairro Boa Vista III, para atender a necessidade daquele local. Isso faz parte de uma luta por melhorias para acabarmos com a falta d’água que temos em nossa cidade. Em breve esse problema que sempre afetou tanta gente, será mais uma página virada na história de Barra Mansa”, concluiu.