Rádio Acesa FM VR: 2015-10-04

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Volta Redonda, 09 de Setembro de 2015. O dia hoje - Dia do Atletismo!

<<>>

Opte por desafios, através deles, suas metas serão alcançadas.

Sexta-feira - 09/10/2015 - Dia do atletismo.



O Dia do Atletismo é comemorado anualmente em 9 de Outubro, no Brasil.

A data homenageia uma das práticas esportivas mais antigas do mundo, conhecida por "esporte-base" por usar os movimentos primários do ser humano: correr, andar, saltar e arremessar.

O atletismo surgiu nos primeiros Jogos Olímpicos, por volta do ano 776 a.C, na Grécia. O esporte consiste em uma série de provas que testam a resistência física e habilidades do ser humano.

No Brasil, a Confederação Brasileira de Atletismo é quem regula as normas do esporte, além das provas oficiais e competições.
Origem do Dia do Atletismo

O Dia do Atletismo é celebrado em 9 de Outubro, no Brasil. No entanto, não existe um registro que oficialize a data no país.

Como forma de comemoração, são realizadas várias atividades esportivas que incentivam a prática do atletismo. Nas escolas, as crianças aprendem sobre a origem do atletismo e as suas modalidades.

O atletismo pode ser um dos esportes mais antigos da humanidade, mas no Brasil a sua história é bastante recente. Apenas em 1910 surgiram as primeiras competições de atletismo no país.

A Confederação Brasileira de Atletismo só foi criada em 1977.

A Corrida de São Silvestre é a competição de atletismo mais famosa no Brasil. Acontece todos os anos no dia 31 de Dezembro, na capital de São Paulo, desde 1925.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Apresentador que fundou GloboNews há 19 anos é demitido ao voltar de férias

No ar desde o primeiro minuto da GloboNews, em 15 de outubro
de 1996, o jornalista Eduardo Grillo foi dispensado na última terça-feira (6) pelo canal de notícias da Globo, ao retornar de férias. Há um ano, Grillo assumiu a vaga de Mariana Godoy no Jornal das Dez, principal telejornal do canal, que passa por crise de audiência. Ao lado de Renata Vasconcellos, o jornalista foi a primeira voz da GloboNews

Volta Redonda, 08 de Outubro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Nordestino!

<<>>
========================================================
Que seja diferente a sua forma de ver a vida. O que você deseja, requer atitude.
========================================================

Volta Redonda, 08 de Outubro de 2015. Estação: primavera. Dia ensolarado.

Quinta-feira.

Aniversário cidade de São João do Rio do Peixe PB
Dia do Direito a Vida
Dia Nacional do combate a Cartéis
Dia do Asfaltador
Dia do Nordestino
Hoje, 8 de outubro, é o dia do Nordestino. A data foi instituída em 2009, em homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Além disso, trata-se também de uma homenagem ao célebre Catulo da Paixão Cearense, maranhense de São Luís e autor da famosa música “Luar do Sertão”.

 O “Dia do Nordestino” foi criado em São Paulo, por ser a cidade onde vive o maior número nordestinos de todo o Brasil (com exceção do próprio Nordeste, claro). 

 A cultura popular do Nordeste é muito rica. Seu artesanato, musicalidade, religiosidade, culinária, festividades, mitos, lendas, crendices, costumes, danças, superstições e outras tantas formas de manifestações artísticas deste povo é sensacional.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Volta Redonda, 07 de Outubro de 2015. O DIA HOJE - Dia do compositor brasileiro!

<<>>
====================================================
  ♫♫♫Compor, a arte de fazer prosas e versos com melodia.♫♫♫
====================================================
Volta Redonda, 07 de Outubro de 2015. Estação: primavera. Dia bom!

Quarta-feira.

Dia do Compositor Brasileiro

Esta é uma data que homenageia e celebra o dom e a arte dos compositores, ou seja, aquelas pessoas criam música, seja a sua letra ou a sua melodia.

O Dia Mundial do Compositor é comemorado em 15 de Janeiro, no entanto, o Brasil é o berço de grandes compositores, merecendo uma data especialmente dedicada para esses nomes.
Compositores brasileiros famosos

Heitor Villa-Lobos, Chico Buarque, Gilberto Gil, Cazuza, João Gilberto, Tom Jobim, Cartola, Raul Seixas, Caetano Veloso, Noel Rosa, Vinícius de Moraes e muitos outros marcaram a história da Música Popular Brasileira com as suas composições.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Volta Redonda, 06 de Outubro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Circulista!

<<>>
====================================================
Com a coragem e confiança, recomeçamos, se for necessário.
====================================================
Volta Redonda, 06 de Outubro de 2015. Estação: primavera. Dia com sol e nuvens.

Terça-feira.
DIA DO CIRCULISTA
Embora possa dar aparência não se trata de circunferência.
Nesse caso o Circulista tem outro ponto de vista.

É aquele círculo que dá idéia de uma grandiosa Assembléia.
Ou mesmo a bem da verdade, aquele círculo de amizade.

O circulista está sempre junto, propagando algum assunto
de interesse geral.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

<<>>
===================================================
Constituição cidadã, a sétima. Por ser considerada a mais completa entre as constituições brasileiras, com destaque para os vários aspectos que garantem o acesso à cidadania.
===================================================
Volta Redonda, 05 de Outubro de 2015. Estação: primavera. Dia nublado, instável.

Segunda-feira.


Promulgação da constituição de 1988, atual no Brasil.

Ela está organizada em nove títulos que abrigam 245 artigos dedicados a temas como os princípios fundamentais, direitos e garantias fundamentais, organização do estado, dos poderes, defesa do estado e das instituições, tributação e orçamento, ordem econômica e financeira e ordem social. Entre as conquistas trazidas pela nova carta, destacam-se o restabelecimento de eleições diretas para os cargos de presidente da república, governadores de estados e prefeitos municipais, o direito de voto para os analfabetos, o fim à censura aos meios de comunicação, obras de arte, músicas, filmes, teatro e similares.

domingo, 4 de outubro de 2015

Hoje é o dia da Natureza!

O Dia da Natureza é comemorado anualmente em 4 de Outubro

A data é dedicada para conscientizar e fazer a sociedade refletir
sobre métodos sustentáveis de utilizar o meio ambiente, sem danificá-lo. Por natureza, entende-se tudo aquilo que existe no planeta Terra e que não produzido pelo ser humano, como a terra, a água, as árvores, a atmosfera, os animais e etc. 
Para celebrar o Dia da Natureza, escolas e a Secretaria Especial do Meio Ambiente realizam campanhas e lançam projetos que incentivem a população sobre a importância da natureza para o desenvolvimento humano. 
No Dia da Natureza também é celebrado o Dia dos Animais, no Brasil. O dia 4 de Outubro também é o Dia de São Francisco de Assis, o padroeiro da ecologia. 

Atividades para o Dia da Natureza

  • Plantar uma árvore
  • Ajude a limpar uma praia;
  • Faça coisas com material reciclado.
  • Plante uma árvore ou um mini jardim em sua casa
  • Utilize materiais reciclados
  • Comece a separar o lixo para ser reciclado
  • Ajude a limpar um parque público

Frases para o Dia da Natureza

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". (Mahatma Gandhi)
"Não devemos ter medo de inventar seja o que for. Tudo o que existe em nós existe também na natureza, pois fazemos parte dela". (Pablo Picasso)
“Não importa se você é negro, branco, se tem olhos azuis, ou verdes ou escuros... O importante é você ter Deus... e Ele não cria nada em vão, pois Ele vem em forma de natureza...” (Bob Marley).

Volta Redonda, 04 de Outubro de 2015. O DIA HOJE - Dia dos animais -

<<>>
==================================================
Com coerência, se mantém a ordem.
==================================================
Domingo, 04 de Outubro de 2015. Estação: primavera. Dia instável.

O Dia dos Animais é comemorado anualmente em 4 de Outubro, no Brasil.

A data celebra a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com meio ambiente.

A educação infantil deve ser direcionada desde cedo para o conscientização da importância de proteger e valorizar os seres que habitam o nosso meio ambiente, sejam os animais domésticos (cães e gatos, por exemplo), até mesmo os selvagens (leão, tigre, elefante e etc). A existência de todas as espécias é essencial para o equilíbrio da cadeia alimentar de um hábitat.