Rádio Acesa FM VR: 2017-02-05

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Neste domingo (12), região Sudeste tem tempo predomínio de tempo nublado

O domingo (12) deve ser de tempo parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas de Minas Gerais e no Espírito Santo. Já no Rio de Janeiro, o tempo deve ficar parcialmente nublado a claro e em São Paulo, o tempo permanece nublado com possibilidade de chuva isolada. Os termômetros da região vão oscilar de 11 a 37 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser de 18 graus e a máxima de 31. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 21 e 31 graus. Em São Paulo, mínima de 19 graus e máxima de 33. No Rio de Janeiro, a mínima será de 20 graus e máxima, de 34. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Bebidas são os produtos mais tributados durante o carnaval

Carnaval já está nas ruas, mas a maioria dos foliões ignora que dentro dos valores pagos estão embutidos impostos que vão para os cofres públicos. Levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostra que o governo vai arrecadar em média 50% de tributos sobre os produtos mais consumidos nesta época do ano.

As bebidas são os produtos mais tributados durante o carnaval, com destaque para caipirinha com 76,66% de tributos, o chopp vem a seguir  com 62,20% e  a lata ou garrrafa de cerveja em terceiro lugar com 55,60%.

Datas comemorativas - Libertação de Mandela

Hoje é aniversário da libertação de Nelson Mandela

Três anos antes de ganhar o Nobel da Paz, o mais importante líder da África Negra
foi libertado e praticamente refundou o seu país.
Sebástian Freire / Flickr
Nelson Mandela
Libertação de Mandela completa 27 anos
Mandela se tornou um protagonista com sua prisão. Os protestos aumentaram
nos anos 80, principalmente em 1986. Em 5 de julho de 89 começaram
as negociações para sua libertação. Em 11 de fevereiro de 1990 o presidente
da África do Sul, Frederik de Klerk determinou a libertação de Mandela e reabriu
o CNA, Congresso Nacional Africano, um partido político. Em 1994, Mandela
foi eleito presidente da África do Sul.

LEITORA PROCURA POR IRMÃO EM VOLTA REDONDA


A nossa leitora do blog (https://radioacesafm.blogspot.com.br) e Fanpage (https://www.facebook.com/radioacesavr), Juliana (https://www.facebook.com/profile.php?id=100011343379024), nos pede ajuda para encontrar o seu irmão.

"Meu nome é Juliana e estou a procura do meu irmão Gráucio Delgado Motta, que segundo o meu pai, Damião Delgado Motta, que  está morando na cidade de Volta Redonda. Pelo pouco que sei do meu irmão, ele tem um filho que hoje deve estar com 18 anos". 

Meu pai se encontra muito doente e estar chamando por ele. Me parece que também tenho um tio que mora em Volta Redonda, ele é dentista e o nome é Mauricio Delgado Motta. Por favor compartilhem e me ajude a encontra-los. Pois o meu pai esta com a saúde muito fragilizada e estamos desesperados. Por favor não sabemos mais o que fazer para encontra-los. Outra informação que tenho, é que a mãe dele se chama Rosemeire Oliveira dos Reis ou Rosemeire dos Reis, pois o meu pai esta tendo lapsos de memória e não se lembra direito do nome todo dela. 

Desde já agradeço a todos. Qualquer coisa entre em contato no chat ou pelo WhatsApp 032 98883-2582.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Voltaço é o único 100% na Taça Guanabara no Sub-20


O vice-líder desta chave é o Carapebus/Campos, que chegou aos seis pontos ao superar a Cabofriense, por 2 a 1, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

Quem tropeçou pela primeira vez na competição foi o Flamengo, que empatou com o Nova Iguaçu em 1 a 1, no Laranjão. O Rubro-Negro ainda lidera o Grupo A, com 7 pontos, junto do Botafogo, que conquistou o resultado mais expressivo da roddada: 6 a 0 sobre o Macaé, no Nilton Santos.

Outros resultados da 3ª rodada da Taça Guanabara Sub-20:

Boavista 3 x 1 Madureira - CT Artsul;
Vasco 4 x 2 Resende - São Januário;
Portuguesa 1 x 1 Fluminense - CT Artsul;
Tigres do Brasil 2 x 2 Bonsucesso - CT Tigres do Brasil.

Classificação - Grupo A
1º Flamengo - 7 pontos
2º Botafogo - 7 pontos
3º Madureira - 4 pontos
4º Cabofriense - 4 pontos
5ª Nova Iguaçu - 4 pontos
6º Boavista - 3 pontos
7ª Bonsucesso - 1 pontos
8º Macaé - Nenhum ponto

Classificação - Grupo B
1º Volta Redonda - 9 pontos
2º Carapebus/Campos - 6 pontos
3º Vasco - 5 pontos
4º Tigres do Brasil - 5 pontos
5º Fluminense - 3 pontos
6º Portuguesa - 2 pontos
7º Bangu - 2 pontos
8º Resende - 1 ponto

Agência FERJ

O TEMPO E A TEMPERATURA: Neste sábado (11), região Sudeste continua com tempo nublado

O sábado (11) deve ser de tempo nublado a parcialmente nublado no Rio de Janeiro e no Espírito Santo onde há chuva isolada. Parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais. Claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em São Paulo. Os termômetros oscilam de 11 a 37 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser 18 graus e a máxima de 31. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 21 e 31 graus. Em São Paulo, mínima de 19 graus e máxima de 32. No Rio de Janeiro, a mínima pode chegar a 20 graus e máxima, a 34. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

WhatsApp terá senha para acesso



O WhatsApp começa a liberar para seus usuários um recurso extra de segurança: senha para logar.

A novidade não parece ainda no app para iPhones, mas isso deve mudar logo. Segundo a assessoria do WhatsApp, a atualização chegará a mais de 1,2 bilhão de usuários para as plataformas iPhone, Android e Windows.

Major é agredido por mulheres de PMs em Mesquita

O major Cláudio Halicki aparece em um vídeo que está circulando nas redes sociais, sendo agredido ao sair do 20º BPM (Mesquita) na manhã desta sexta-feira.

Mulheres de PMs, que protestam na entrada do batalhão exigindo o pagamento do 13º salário e reajuste para os maridos, tentaram impedir o oficial de deixar a unidade. Halicki foi agarrado diversas vezes pela camisa, recebeu empurrões, tropeçou numa grade e caiu.



Mesmo no chão, as mulheres continuaram a xingá-lo e a puxá-lo pela camisa. O major teve muita dificuldade para se desvencilhar, mas conseguiu ir embora.

Durante as agressões, é possível ouvir algumas manifestantes usando palavrões para xingar o policial.

O oficial, que já comandou várias unidades da Polícia Militar, entre elas o 18º BPM (Jacarepaguá), trabalha no comando de policiamento de área. Sua unidade funciona dentro do 20ºBPM.

Prefeito propôs pagar o décimo terceiro salário de PMs

Rio - O prefeito de Macaé, Doutor Aluizio, usou sua conta em uma rede social para informar que se comprometeu a pagar o décimo terceiro salário dos policiais militares, lotados no batalhão do município, o 32º BPM. A oferta visa evitar que os PMs não façam o patrulhamento na cidade, em virtude do ato realizado nesta sexta-feira em vários pontos do estado.

Capitã da Polícia Militar é presa no Rio por incitar greve dos policiais


Reprodução

Foi presa administrativamente, na tarde desta sexta-feira (10), a capitã da Polícia Militar, Ana Paula Moutinho, por incitar a greve da PM através das redes sociais. De acordo com a corporação, ela postou "mensagens agressivas à sociedade".

Em seu perfil na rede social, ela respondeu internautas que aclamava a não paralisação da polícia. "Só cuidaremos dos nossos! Fujam pras colinas". A capitão, que é lotada no 31º BPM (Recreio), ficará detida por um período de 72 horas (até domingo). De acordo com a Polícia Militar, o comandante do batalhão tomou a medida de acordo com Regulamento Disciplinar da PM.

Em outubro, a capitã ficou conhecida quando amamentou um bebê durante uma ocorrência, na comunidade do Terreirão, no Recreio, na Zona Oeste. A policial tinha acabado de se tornar mãe. O caso ganhou as redes sociais e ela chegou a ser entrevistada no Encontro, de Fátima Bernardes.


ECONOMIA: Calendário para saques do FGTS deve ser divulgado na próxima terça-feira

Deverá ser anunciado na próxima terça-feira (14) o calendário de saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
 
Poderão ser sacados os valores de todas as contas inativas do Fundo desde o dia 31 de dezembro de 2015.
 
O cronograma de liberação do dinheiro ainda não anunciado pela Caixa Econômica Federal, mas os saques devem ocorrer de acordo com a data de aniversario de cada trabalhador.
 
O trabalhador pode consultar a existência e o saldo de contas inativas do Fundo de Garantia por meio do site da Caixa Econômica Federal, por mensagem SMS, e pelo aplicativo do FGTS.

Datas comemorativas - Renúncia de Nelson Mandela

Em 1985, Nelson Mandela renunciou à liberdade caso abandonasse a luta armada

O líder rebelde, anos depois, chegara à presidência do país, que governou entre 1994 a 1999
Sebástian Freire / Flickr
Nelson Mandela
Uma das páginas da vida de Nelson Mandela, foi quando, em 1985, renunciou à liberdade caso abandonasse a luta armada. O líder rebelde, anos depois, chegara à presidência do país, que governou entre 1994 a 1999.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta sexta-feira (10), região Sudeste tem predomínio de tempo nublado

Nesta sexta-feira (10), a região Sudeste do País, deve ter tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva isolada em São Paulo. Parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva no Espírito Santo. Os termômetros oscilam de 10 a 37 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser 18 graus e a máxima de 30. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 22 e 32 graus. Em São Paulo, mínima de 18 graus e máxima de 30. No Rio de Janeiro, a mínima pode chegar a 19 graus e máxima, a 33. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Polícia e Samu poderão usar equipamentos de comunicação analógicos até 2042

Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, em reunião do seu conselho diretor realizada nesta quinta-feira (9), em Brasília, que os órgãos de segurança pública e serviços de emergência municipais podem usar sistemas analógicos em suas comunicações até o ano de 2042.
Segundo o conselheiro da Agência Igor de Freitas, a decisão permite aos estados a realização de um "planejamento prévio para a implantação estruturas integradas de 4G para os diversos órgãos de segurança pública no país".  

Além disso, a Anatel decidiu criar canais preferenciais de telecomunicações para aplicações ferroviárias compartilhados com empresas de saneamento, energia e gás. Exceção da rede ferroviária de São Paulo devido ao grande volume de tráfego de informações, detalhou o relator da matéria, conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Junior. A Petrobrás também poderá utilizar canal preferencial para aplicações de telemetria.

Originalmente, os sistemas analógicos deveriam ter sido desligados em 2012, mas uma decisão anterior da Agência em atendimento a solicitações da Polícia Militar de Minas Gerais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina ampliou o prazo de uso desses sistemas.

Policia Militar do Rio de Janeiro garante patrulhamento normal nas ruas das cidades

Panorama do movimento dos familiares dos policiais em Volta Redonda.

A repórter Kênia da TV Rio Sul entrou ao vivo no Bom Dia Rio da TV Globo

Porta voz da Poilicia Militar pede para que familiares não impeçam o acesso aos Batalhões

O major Ivan Blaz, porta-voz da PM, em um vídeo nas redes sociais da própria policia, pede para os familiares não impeçam a entrada e saída dos militares de seus respectivos Batalhões. Segundo o Major: "mesmo com a realidade em que vive o estado de calamidade financeira e com em falta com os militares, a polícia não vai deixar a população a mercê da própria sorte" afirmou. Garantiu que a segurança será mantida nas  ruas de todo os estado.

Veja o vídeo:


Do @PMERJ

ECONOMIA: Governo permite que famílias com renda mensal de até R$ 9 mil participem do Minha Casa, Minha Vida

O governo federal anunciou nesta semana mudanças nas faixas de renda do Programa Minha Casa, Minha Vida. Antes, só era permitido participar famílias que tinham renda mensal de até seis mil e quinhentos reais e agora, este valor subiu para nove mil reais. De acordo com o Presidente da República, Michel Temer, neste ano, serão construídas cerca de seiscentas mil unidades habitacionais.

Presidente da República, Michel Temer

“Vocês sabem que o Minha Casa, Minha Vida jamais ficou paralisado. Ao contrário, nós mantivemos o programa e estamos até ampliando este programa. Basta dizer que a idéia  é que neste ano haja a construção de aproximadamente seiscentas mil unidades habitacionais. E como disse, com a ampliação dos limites de renda mensal em todas as faixas”.

Estas medidas, é claro, vão resultar em uma ampliação do volume de recursos que será aplicado para habitação pelo governo federal e pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. É o que explica, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

 Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira

“Haverá um aumento de R$ 8,5 bilhões de reais ao todo... destes recursos, principalmente do FGTS, passando então de um montante total de R$ 64,4 bilhões para R$ 72,9 bilhões, considerando o valor do financiamento”.

Para saber se você pode ser um beneficiário do programa, acesse www.minhacasaminhavida.gov.br

Reportagem, Cintia Moreira

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Funcionários que prestam serviço ao Detran entram em greve, novamente



Região Sul Fluminense- Mais um vez funcionários terceirizados do Detran voltaram a entrar em greve. A paralisação começou nesta quarta-feira, dia 8, por causa do atraso no salário, pagamento do 13º, vale transporte e alimentação. Segundo informou o Detran. Os postos de habilitação que estão paralisados são de Barra do Piraí, Resende e Barra Mansa. Os postos de habilitação funcionando parcialmente – apenas para entrega de CNH – Três Rios, Valença e  Paracambi. Postos de vistoria com o atendimento suspenso, Resende e Barra do Piraí.

O Detran garantiu que “quem já agendou o serviço para esses postos pode remarcá-lo para outras unidades em funcionamento pelos telefones (21) 3460-4040/4041 e 0800-0204041. Já os candidatos que farão a prova teórica eletrônica não precisam se preocupar porque o exame é administrado por servidores públicos e vem sendo aplicado normalmente. O Detran está tentando resolver o problema com a empresa terceirizada”.

A função da Associação de Moradores


A associação de moradores é uma ferramenta que o povo tem a seu favor. É um espaço de luta a serviço do bem comum do bairro e da cidade. Saiba qual é o papel dela e participe da melhoria da sua região.

Nesse sentido, vejamos:


1. Reivindique seus direitos como cidadão através da associação de moradores. Repita-se que a associação pode ser de uma rua, quarteirão, bairro, vila, distrito, etc.


2. Reúna, convoque, una as forças e organize a população para exigir os seus direitos através da Associação.


3. Use a associação como: - um instrumento de solidariedade entre os moradores, - um espaço comunitário do povo na base, para trabalharem juntos e unidos por melhores condições de vida, - uma das ferramentas do povo organizado que toma consciência de sua dignidade como ser humano, - uma maneira de organizar as lutas e mobilizar os moradores para enfrentarem os problemas concretos que surgem da necessidade do povo, - um espaço privilegiado que faz crescer a consciência da classe oprimida, que deseja construir uma sociedade igualitária e justa, onde se possa realmente exercer a cidadania.


4. Defina, junto com outros moradores, as necessidades prioritárias para a região: transporte, água, luz, coleta de lixo, posto de saúde, hospital, praça, segurança, meio ambiente, mobilidade urbana, etc. As prioridades e lutas devem ser determinadas em discussão democrática e em assembleia com os moradores.


5. Exija das autoridades a satisfação das necessidades discutidas e acordadas. A Associação de Moradores é um instrumento de todos os moradores do bairro e tem o dever de exigir e reivindicar junto ao poder público e órgãos competentes os direitos do povo que paga seus impostos.