Rádio Acesa FM VR: 2019-08-11

sábado, 17 de agosto de 2019

Caminhão de lixo tomba e deixa dois funcionários feridos em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br

Pelo menos dois funcionários da empresa que presta serviço de coleta de lixo, Pioneira Saneamento, ficaram feridos após o caminhão em que eles trabalhavam tombar. O acidente aconteceu na noite deste sábado (17) na Rua Doutor Melchior Porto Nunes, no bairro Verbo Divino, em Barra Mansa, RJ.

As vitimas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e conduzidas para a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. O condutor do caminhão nada sofreu.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
O veiculo tombou quando fazia uma manobra naquela rua. De acordo com as informações de populares, a rua foi embarrancada em consequência das ultimas fortes chuvas.

URGENTE: Homem é executado quando manobrava o carro no Açude

www.radiaocesafm.blogspot.com.br
Elias Venceslau de Araújo, de 46 anos, foi executado com vários tiros de calibre 380 — aparentemente — na noite deste sábado (17), no bairro Açude I, em Volta Redonda, RJ. Elias foi morto ao volante quando manobrava o carro, um Fiat Uno Azul, com a marcha ré, próximo da casa onde morava com a irmã.

O crime aconteceu na Rua Principal, sentido Retiro — próximo entroncamento com a Rua Miguel de Oliveira, antiga Rua N. Ele estava saindo no momento em que foi surpreendido com os disparos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas já encontrou o vitima sem vida. A polícia está na cena do crime, inclusive foi preciso interditar a via para os trabalhos da perícia que já foi acionada.

O corpo será removido ao IML de Volta Redonda, no bairro Três Poços.

Elias tinha perdido o pai há aproximadamente um mês em consequência de diabetes. Ele deixa dois filhos menores e quatro irmãs.

A polícia segue investigando a pista dos supostos autores do crime.

VR: Dupla é detida com cocaína e maconha no Ingá, em Santa Cruz

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Através de uma denuncia anônima, policiais militares puderam apreender um material para o tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (16), no Condomínio do Minha Casa, Minha Vida — Ingá I —, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, RJ. Dois suspeitos foram detidos na operação por suspeita de tráfico de drogas.

Antes da detenção a dupla tentou fugir para dentro de uma mata, onde foram pegos. Os agentes apreenderam com um suspeito uma bolsa com oito tabletes de maconha e com o outro 11 pinos de cocaína e oito pinos sacolés de cocaína de 10 reais.

De acordo com os policiais, um dos suspeitos é irmão de uma mulher suspeita de chefiar oi trafico local e presa dias antes com uma grande quantidade de drogas.

Ainda no prédio foram apreendidos  151 pinos de 20 reais, 101 pinos de 10, 58 maconha de 10 reais, além do 8 tabletes pequeno de maconha, dois rádios transmissores e cinco bases de carregadoras.

A ocorrência foi encaminhada para a 93ª DP — Delegacia de Polícia de Volta Redonda.

Prefeitura de Volta Redonda orienta ambulantes e comerciantes no Retiro

Ação da secretaria de Fazenda com a Guarda Municipal teve como objetivo conversar sobre regularização da atividade e uso do espaço público
Uma equipe formada por profissionais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) e da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 16, uma ação de caráter orientativo com ambulantes e comerciantes na Avenida Sávio de Almeida Gama, no bairro Retiro. O objetivo foi conversar com os ambulantes sobre a importância de se regularizarem, além de orientar os comerciantes sobre o espaço público das calçadas.

“Já tivemos algumas ações desde o ano passado, na Amaral Peixoto, na Vila Santa Cecília. Essa operação é muito importante, porque, após várias orientações, o próximo passo é a fiscalização. Vale lembrar que estamos oportunizando centenas de ambulantes a se regularizarem”, explicou o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, que acompanhou os fiscais durante a ação, conversou com ambulantes e comerciantes e agradeceu o apoio da Guarda Municipal.

“Uma das preocupações da atual gestão é com a geração de empregos. Com isso, é priorizado sempre o diálogo e o entendimento com o intuito de oportunizar as pessoas que querem trabalhar na legalidade. As operações, a princípio, têm caráter de orientar as pessoas, valorizar quem está legalizado e dar oportunidade de outras pessoas poderem trabalhar dentro do que diz a legislação”, comentou o comandante da Guarda Municipal, Dalessandro de Assis, que também acompanhou a operação.

Alguns ambulantes foram orientados a retirarem mercadorias que estavam expostas nas calçadas, atrapalhando a circulação de pessoas. Dentre os ambulantes, estava Rosangela Aparecida Fernandez, de 54 anos, que já trabalhou como auxiliar de serviços gerais e como balconista, atualmente vende biscoitos na avenida e já se cadastrou no Banco VR de Fomento para se regularizar.

“Marcaram para eu retornar à prefeitura no início da próxima semana para ver como está a liberação do alvará. Já elogiei o governo pelo trabalho que ele realiza e quero muito me regularizar, é meu ganha-pão”, disse Rosangela, que vende biscoitos há três anos, após ficar desempregada.

O coordenador do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da SMF, Wagner Chaves, explicou que já foram feitos mais de mil pré-cadastros na prefeitura, tanto com solicitação para atuar como ambulante quanto para feirante. Segundo ele, a secretaria de Fazenda já liberou cerca de 200 alvarás para ambulantes.

“Para se regularizar, o ambulante precisa trazer a documentação pessoal e uma foto do carrinho, do veículo que vai utilizar para venda do produto. Fazemos a análise se pode ser registrado como MEI e identificamos se o espaço que ele quer atuar para ver se é possível. Encaminhamos para o Banco VR de Fomento para preparar o MEI, ele volta, faz o cadastro e entregamos o alvará. O tempo médio é de uma semana para o alvará de ambulante, dependendo da atividade que ele vai exercer”, explicou Wagner.

A organização dos espaços públicos é um dos objetivos visados por ações como essa, de acordo com o prefeito Samuca Silva. Segundo ele, é importante a regularização e ordenação dos trabalhadores.

“Pedimos para quem ainda não se regularizou que compareça à prefeitura. Essas ações são fundamentais para conscientizar e também valorizar quem está regularizado e já conta com os benefícios de estarem nessa situação. Já oportunizamos mais de 200 pessoas a trabalhar dentro da legalidade”, ressaltou o prefeito.

Condutor é detido com perfumes sem nota fiscal em Itatiaia (RJ)

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Pelo menos 60 unidades de perfumes foram apreendidos no final da tarde desta sexta-feira (16), em um Fiat Weenkend, com placa do Rio de Janeiro, na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, no Sul Fluminense. O condutor do veículo, um homem de 22 anos foi abordado durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no km 318 da BR-116.

O homem apresentou uma nota fiscal com indícios de falsificação dos produtos de marcas famosas que estavam dentro de uma caixa de papelão. Ele alegou que tinha comprado os produtos no mercado popular, na 25 Rua de Março, em São Paulo, e seriam comercializados em Juiz de Fora.

Foto: Divulgação da PRF
O homem foi detido e encaminhado para a 99ª DP (Delegacia de Polícia de Itatiaia).

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sábado (17) e Domingo (18) de agosto de 2019 - Estação: Inverno

Climatempo
Sábado, 17 de Agosto


Volta Redonda - RJ

Sáb Sol com algumas nuvens. Não chove. 10ºC 28ºC 0mm 0%
Dom Sol com algumas nuvens. Não chove. 13ºC 30ºC 0mm 0%

SAAE-VR fará manutenção na Estação de Tratamento de Água Belmonte

Ação preventiva será no próximo domingo, dia 18, e o abastecimento em toda cidade terá que ser interrompido
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) fará manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belmonte. O serviço, realizado anualmente, será executado neste domingo, dia 18, entre 7h e 17h. Para realizar essa manutenção, o abastecimento em toda cidade terá que ser interrompido. A recomendação é o uso racional da água, evitando desperdício, para minimizar os transtornos.

O diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, informou que ao término da manutenção, às 17h, o fornecimento de água retorna imediatamente. “A expectativa é que toda a cidade esteja reabastecida em 48h, já que o fornecimento é gradativo. Os bairros mais altos demoram mais para retornar à normalidade”, explicou.

Zeca alertou que durante o período de manutenção da ETA e nas 48 horas subsequentes as unidades hospitalares e educacionais serão atendidas por caminhões pipa para não prejudicar o serviço.

Entre os serviços a serem executados estão manutenção de duas subestações e seus transformadores, com apoio da Light; limpeza de painéis elétricos de bombas, que comandam a captação e distribuição de água; manutenção de válvulas e dos equipamentos dosadores de cloro; limpeza dos tanques, filtros, calhas e do reservatório.

O diretor-presidente do Saae afirma que a importância da manutenção anual da ETA está na certeza de oferecer água de qualidade a toda população. “A agilidade do serviço, realizado em apenas um dia, tem como objetivo minimizar os transtornos para a população, principal beneficiada pela ação”, falou.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

BAC apreende drogas atrás de prédios no Roma

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Em operação na manhã desta sexta-feira (16), o BAC — Batalhão de Ações com  Cães —, apreendeu atrás de prédios do Conjunto Residencial "Minha Casa, Minha Vida", no bairro Roma, em Volta Redonda, RJ, vários pinos de cocaína.

De acordo com a PM, as drogas estavam atrás do bloco 22, onde foram encontrados 4 sacos plásticos com 60 pinos de cocaína, cada totalizando 240 pinos,  e ainda diversas etiquetas para embalagem com inscrição CV, 20,00 reais.

O material foi encaminhado para a 93ª DP — Delegacia de Polícia de Volta Redonda, onde a ocorrência foi registrada. Ninguém foi preso.

DP de Piraí prende 11 suspeitos de integrarem quadrilha especializada na venda de anabolizantes

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da Polícia Civil
Onze pessoas foram presas, sendo duas em flagrante, durante a Operação Trinus, desencadeada, nesta quinta-feira (15), pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, através da 94ª DP (Piraí). A ação tinha por objetivo cumprir 13 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra envolvidos em uma organização criminosa acusada de armazenar e revender anabolizantes e substâncias proibidas em academias.

A ação foi realizada nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e São Paulo. Uma pessoa foi presa em São Paulo e as demais no estado do Rio de Janeiro.

A investigação, que durou cerca de um ano, teve início a partir de um inquérito instaurado pela 73ª DP (Neves), que apurou que as drogas vinham de fornecedores das cidades de Campos do Jordão, São José dos Campos e Ribeirão Preto, onde também eram produzidas em um laboratório de fachada.

Um dos integrantes da quadrilha foi preso em flagrante no decorrer da investigação. A partir dessa prisão, os agentes localizaram um depósito em que os anabolizantes que vinham de São Paulo e do Paraguai eram guardados para serem vendidos em estabelecimentos.

VR: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Água Limpa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Um homem foi preso no início da noite desta quinta-feira (15) por porte ilegal de arma de fogo em Volta Redonda, RJ. Ele foi encontrado em sua residência, na Rua Rio Piabanha - Servidão Emanuel -, no bairro Água Limpa.

Os policiais foram recebidos pela filha do suspeito. Durante a revista na residência foi encontrado o revolver calibre 38 com 6 munições intactas.

A ocorrência foi encaminhada para a 93ª DP (Delegacia de Policia de Volta Redonda).

Trio é preso com réplica de espingarda e drogas no bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PM
Um homem, identificado como "Macalé", foi preso no início da noite desta quinta-feira (15) com uma réplica de espingarda calibre 12. Ele estava na residência, no bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa, RJ. Os policiais chegaram até ele através de uma denúncia anônima.

Na casa do homem de 34 anos, após ter alegado que a réplica era de um irmão, os policiais encontraram mais dois suspeitos que estavam em outra casa ao lado, no mesmo terreno. Com eles foram encontrados uma sacola contendo 75 pinos de cocaína no valor de R$ 5 reais, e uma quantia de R$ 72,00.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90º DP).

URGENTE: PM realiza mega operação no bairro Roma

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Uma mega operação foi realizada na manhã desta sexta-feira (16) no condomínio do Minha Casa, Minha Vida, no bairro Roma, em Volta redonda, RJ. A ação da Polícia Militar com apoio do GAT I e II foi para combater a organização criminosa que invadiu o complexo e impõe o tráfico na localidade. Foram realizadas buscas e prisões de suspeitos com mandado de prisão.

www.radoacesafm.blogspot.com.br
Foram várias viaturas e vários policiais que vasculharam a área em buscas dos criminosos. As primeiras informações não oficiais é que ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros estão no local. Ainda não informação de confronto e nem feridos.

Ainda de acordo com as informações preliminares, três suspeitos já tinham sido detidos.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Acompanhe as atualizações aqui.

Atualização

Um suspeito de chefiar a facção criminosa Terceiro Comando Puro no Sul Fluminense e comandar o tráfico de drogas na Vila Delgado, em Barra Mansa foi preso durante a mega operação no Roma.

Identificado como Daílson Marque Lima, de 37 anos, deu entrada no Hospital da Unimed após ser ferido com um tiro de fuzil na barriga. Na unidade médica ele alegou ter se machucado por conta da explosão de uma bomba caseira, mas os médicos perceberam que se tratava de um disparo de arma de fogo.

A PM informou que o foragido da justiça é morador no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, e ficou ferido com um tiro de fuzil durante a operação realizada pelo BPCHOQ, BOPE E CORR, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, no último dia 6.

Ferido, Daílson teria sido atendido ainda na localidade e conduzido para uma residência no bairro Vila Coringa, em Barra Mansa, e logo depois para o Hospital na madrugada de hoje, por volta de 01h30min.


De acordo com a PM, o atendimento ficaria no valor de 30 mil reais. O valor foi levado ao hospital, onde começou o atendimento. Não houve emissão de recibo.

Além de Daílson, até o momento foram realizadas duas prisões de suspeitos de tráfico de drogas. A mega operação no Condomínio Minha Casa Minha Vida, no bairro Roma, é para cumprir  mandados de prisão e de busca e apreensão.

Lewandowski rejeita indicação de Eduardo para embaixada nos EUA

Para o Cidadania, a indicação de Eduardo para o posto nos EUA seria "flagrante nepotismo"

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quarta-feira, 14, uma ação movida pelo partido Cidadania contra a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, à embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Para o Cidadania, a indicação de Eduardo para o posto nos EUA seria "flagrante nepotismo", já que o parlamentar não seria "qualificado" ao cargo.

A legenda afirma que há "patente inexperiência e ausência de qualificação profissional" para o filho de Bolsonaro assumir o cargo de embaixador.

Em sua decisão, Lewandowski apontou questões técnico-jurídicas e não chegou a analisar o mérito da indicação de Eduardo Bolsonaro - ou seja, se o caso se enquadra como nepotismo ou não. Para o ministro, o Cidadania não tem legitimidade para contestar a indicação do filho do presidente via mandado de segurança (um tipo de classe processual), já que o partido acabou por postular, em nome próprio, a defesa de interesses "difusos" da população brasileira.

"O plenário do Supremo Tribunal Federal já se pronunciou no sentido de negar legitimação universal ao partido político para impetrar mandado de segurança coletivo destinado à proteção jurisdicional de direitos ou de interesses difusos da sociedade civil", observou o ministro.

Segurança

O deputado Eduardo Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira a sinergia entre diplomacia e defesa nacional ao discursar na abertura do Seminário "Desafios à Defesa Nacional e o papel das Forças Armadas", realizado na Câmara.

"Diplomacia e defesa são faces da mesma moeda. Instrumentos de exercício da soberania nacional e da garantia da autonomia em nosso relacionamento externo", disse o parlamentar a uma plateia composta majoritariamente por deputados e militares.

Também nesta quarta-feira, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está muito seguro da indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador. Segundo ele, a análise jurídica sobre a indicação está sendo realizada no "âmbito palaciano" e, "assim que for finalizada" feita a indicação formal.

Questionado se o governo estaria segurando a indicação de Eduardo até a conclusão da votação da reforma da Previdência no Senado, o porta-voz disse que o presidente não fez qualquer comentário sobre isso, mas afirmou que "não parece que haverá nenhum tipo de refreamento na indicação de Eduardo Bolsonaro", que é, segundo Rêgo Barros, totalmente habilitado para o cargo.

Guarda Municipal retira mais três veículos abandonados das ruas de Volta Redonda

Veículos foram alvos da ação da GM por abandono, sendo que um era produto de furto

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Na última semana, a Guarda Municipal de Volta Redonda retirou mais três veículos abandonados das ruas da cidade, após apuração de denúncias feitas pela população. Um Fusca, encontrado na Rua Gutemberg, no bairro Caieiras, havia sido alvo de estelionato e apropriação indébita, mas devido às péssimas condições, o carro foi removido para o depósito público, não havendo necessidade de Registro de Ocorrência.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Outro veículo, um microonibus, estava abandonado na Rua Jorge Lourenço, no bairro Roma II, também em péssimas condições de conservação. Para acabar com os riscos à segurança pública, o microonibus foi levado pela Guarda Municipal para o depósito público.

Também foi removido para o depósito de veículos, um Voyage que estava abandonado em condições precárias na Avenida Presidente Kennedy, próximo à Escola Valdir de Carvalho.

O comandante da Guarda Municipal, Dalessandro Assis, comentou as ações constantes da equipe. “A guarda faz esse trabalho de acordo com as denúncias da população ou quando nos deparamos com tal situação”, disse.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Dalessandro explicou que no primeiro passo é buscar informações sobre o proprietário. “Em caso de não encontrar ou de recusa do proprietário de resolver o problema, aplicamos as medidas cabíveis como determina a legislação. Em casos de veículos abandonados que foram roubados, os mesmos são encaminhados à delegacia”, contou o Comandante.