Rádio Acesa FM VR: 2017-06-11

sábado, 17 de junho de 2017

DIVERSÃO EM PAUTA: Confira os filmes em cartaz neste final de semana e as principais estreias da televisão

Para quem quiser curtir um cineminha, opção é o que não falta. Chegam às telas neste fim de semana, entre outros filmes, o blockbuster Baywatch. O filme conta a história de Mitch Buchannon, um salva-vidas interpretado por Dwayne Johnson. Enquanto ele está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody, interpretado por Zac Efron, os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.
 
O final de semana também tem a estréia de dois documentários nacionais: Primavera das Neves, de Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, sobre a tradutora portuguesa que nomeia o longa, e Rosemberg 70: Cinema de Afeto, filme colagem sobre o cineasta Luiz Rosemberg Filho, título que também já batizou mostra no Rio.
 
Além disso continuam em cartaz, filmes como Mulher Maravilha e A Múmia.
 
Para quem prefere ficar no sofá, curtindo uma pipoca, o final de semana também tem ótimas estréias na Netflix. Uma delas é o filme original Netflix "Oh, Hello: Especial de Stand Up", uma comédia sobre dois velhinhos delirantes que conversam sobre seu passado curioso, compartilham uma obsessão por atum e recebem um convidado surpresa.
 
Para quem curte ação e aventura temos a estreia de "Madras Café" no catálogo, cuja história se passa em uma ilha devastada pela guerra, onde um agente da inteligência indiana conhece uma engajada jornalista durante sua missão para desmanchar um grupo rebelde.
 
Para finalizar, tem a estréia de mais uma produção original Netflix, a série "El Chapo" que retrata a história real da ascensão, captura e fuga do notório chefe do tráfico Joaquín Guzmán, conhecido como "El Chapo".
 
É um final de semana com opções para todos os gostos!

Vasco vence o Avaí e dá uma alavancada no campeonato

Pikachu fez o único gol da vitória do Vasco sobre o Avaí (Paulo Fernandes/Vasco)


Pikachu fez o único gol da vitória do Vasco sobre o Avaí (Paulo Fernandes/Vasco)
Camisa 10 fez grande jogada no único gol da equipe na vitória sobre o Leão, neste sábado (17 de junho), em São Januário. Cruzmaltino termina a noite na sexta posição

Com Nenê e Luís Fabiano juntos, o Vasco fez valer o mando de campo e venceu o Avaí por 1 a 0, neste sábado (17 de junho), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol marcado no jogo de São Januário saiu dos pés de Yago Pikachu.

A partida começou agitada na Colina, mas acabou paralisada aos 13 minutos da primeira etapa. Um apagão abalou o estádio. Após 27 minutos, a bola voltou a rolar. E o Vasco saiu na frente. Após bela jogada de Nenê, Pikachu apareceu na área para empurrar para o fundo das redes.

No fim da primeira etapa, o Vasco quase ampliou o marcador. Gilberto arriscou, o goleiro do Avaí fez grande defesa. Na sobra, Luís Fabiano chutou forte, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o Vasco controlou a partida, ofereceu perigo algumas vezes ao Avaí, mas conseguiu manter a superioridade no placar até o fim. Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos 12 pontos e assumiu o sexto lugar na tabela. A próxima rodada será de clássico para o Vasco, que visita o Botafogo, na quarta-feira (21 de junho), enquanto o Avaí recebe o Fluminense no mesmo dia.

'Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil', diz Joesley

Reuters/Reprodução


Empresário falou com exclusividade à Época

O empresário Joesley Batista, que gravou e delatou o presidente Michel Temer e diversos políticos à Justiça, falou mais uma vez sobre o papel exercido por Temer nos esquemas de propina, além de detalhar encontros que teve com o peemedebista.

À Época, o dono da JBS afirmou que Temer "não tinha cerimônia para pedir dinheiro" e que Eduardo Cunha era o cobrador em nome do presidente:

"Acho que ele me via como um empresário que poderia financiar as campanhas dele – e fazer esquemas que renderiam propina. Toda vida tive total acesso a ele. Ele por vezes me ligava para conversar, me chamava, eu ia lá".

Joesley disse ainda que Temer já pediu dinheiro para pagar o aluguel de um escritório seu na praça Panamericana, em São Paulo.

"Eu desconversei, fiz de conta que não entendi, não ouvi. Ele nunca mais me cobrou."
O empresário finaliza dizendo que Michel Temer é "o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil".

Presidência preparou discurso de renúncia de Temer

©  Ueslei Marcelino / Reuters


Fato ocorreu em maio, após o estouro da delação do empresário Joesley Batista

O secretário especial de Comunicação da Presidência da República, Márcio de Freitas, e o marqueteiro Elsinho Mouco prepararam para o presidente Michel Temer um discurso sobre renúncia de mandato e convocação de eleições diretas em maio, após a repercussão da delação do empresário Joesley Batista, da JBS. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Porém, no dia 18 daquele mês, Temer mudou de ideia e disse que não renunciaria. O texto preparado pela equipe de comunicação falava em "abreviação", e não renúncia, da gestão de "transição" do peemedebista.

Temer foi aconselhado pelos ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, a mudar o discurso e dizer que não cometera crimes. Freitas e Mouco, então, refizeram o texto.

Procurado pela reportagem, o secretário de comunicação disse que não conhece proposta de eleições gerais e que "não se discutiu renúncia em nenhum momento ou nenhum texto". Já o ministro Moreira Franco garante que "nunca existiu" versão diferente do discurso.

Atualmente investigado por corrupção, obstrução da Justiça e formação de organização criminosa, o presidente perderia a prerrogativa de foro privilegiado em caso de renúncia.

Filho de 18 anos de Carol Nakamura chama atenção ao lado da mãe

Carol Nakamura
Carol Nakamura AgNews

A atriz engravidou aos 16 anos

Carol e Juan Nakamura poderiam ser confundidos com um casal, mas são mãe e filho. A atriz de 34 anos engravidou quando tinha apenas 16 e hoje é mãe do rapaz de 18.

Em passeio nesta quinta (15), os dois foram vistos em um passeio no shopping e a semelhança entre eles acabou chamando atenção.

Carol ficou famosa como bailarina e depois assistente de palco de Faustão. Após deixar o programa dominical, ela resolveu se dedicar à carreira de atriz. No ano passado, a morena de descendência japonesa viveu a Hirô de 'Sol Nascente'.

A bela é casada com o jogador do Náutico Aislan Lotici, de 29 anos.

Menina de 2 anos morre após ser supostamente estuprada por padrasto

Divulgação


A criança morava junto com o suspeito e a mãe

Uma menina de dois anos morreu nesta sexta-feira (16), após ser supostamente estuprada pelo padrasto na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia. A criança morava junto com o suspeito e a mãe.

De acordo com a Polícia Civil, a criança foi levada a um hospital da região depois de desmaiar em casa.
Na unidade de saúde, os médicos que atenderam a criança informaram às autoridades que a vítima havia sinais de abuso sexual e agressão. A mãe da menina foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso e ainda não foi liberado.

Criança de 1 ano morre após falta de combustível em ambulância

Samu


Pais ofereceram para pagar o abastecimento, mas a empresa responsável pelo Serviço de atendimento móvel não autorizou

Uma menina de 1 ano morreu por consequência da falta de combustível em veículos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O pedido de transferência hospitalar de Mafra (SC), para Joinville, foi feito na quinta-feira (8) às 8h, mas Heloísa só deixou sua cidade às 23h.
 
A criança estava internada para tratar uma pneumonia no hospital São Vicente de Paulo, em Mafra (SC). Como a unidade não conta com UTI pediátrica, a criança precisou ser transferida para um hospital infantil em Joinville. A transferência foi autorizada, mas tarde demais.

De acordo com uma reportagem 'Bom Dia Brasil', os veículos do Samu não tinham combustível. Os pais da menina, funcionários do hospital, a secretaria municipal de saúde e até a própria médica da criança ofereceram de pagar o combustível da ambulância, mas a empresa responsável pelo Samu (Serviço de atendimento móvel) não autorizou.

"Eles negaram para a gente, falaram que não pode, que nenhum terceiro pode abastecer as ambulâncias do Samu", afirmou o pai.

Na falta da ambulância, responsáveis pelo hospital chegaram a pedir ajuda da polícia municipal de Joinville, mas o helicóptero não pode consequência do mau tempo.


O hospital de Mafra pediu novamente uma ambulância, mas o tanque não estava cheio e, ao chegar no município de Rio Negrinho, a criança foi transferida para outra ambulância.

Ainda de acordo com a reportagem, a menina só chegou ao Hospital Infantil de Joinville às 3 da manhã, quase 20 horas depois do pedido de transferência ter sido autorizado. Apesar de ter sido transferida imediatamente à UTI, a criança sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.

Moradora do bairro Retiro procura por sua cadela que sumiu na quinta-feira

Uma cadela, "vira-lata", da cor marrom e por nome de"Sem terra", desapareceu na na madrugada da última quinta-feira, dia (15), do quintal da casa de sua dona, Michele V Borges, no final do Retiro.

O animal é dócil e inteligente, tem uma mancha azul na língua, castrada, o nome dela é "Sem Terra", mas se "gritar" menina, ela também e vem correndo, pesa uns dez quilos, está em tratamento com ivermectina - A ivermectina é considerada uma substância vermífuga e antiparasita de amplo espectro, sendo tradicionalmente usada no combate de verminoses.

Quem souber do paradeiro da cadela entrar em contato no WhatsApp (24) 99909-3496. Falar com a Michele V Borges (dona do animal).

Gente, essa coisa linda é a sem terra, ela me adotou há seis anos, mas essa noite, d madrugada fugiu com os outros três irmãos , eles voltaram, mas ela, até agora não voltou, se alguém tiver visto em algum lugar por favor me fale, quem puder compartilhar agradeço, ela mora no retiro, é dociil, muito inteligente e atende pelo nome de sem terra,😢

O TEMPO E A TEMPERATURA: Neste sábado (17), região Sudeste tem tempo parcialmente nublado com chuva isolada

Neste sábado (17), os termômetros da região vão oscilar de cinco a 35 graus.

O sábado (17) na região Sudeste será de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva isolada no Espírito Santo. Demais áreas parcialmente nublado. Os termômetros oscilam de cinco a 35 graus.

Em Belo Horizonte, a temperatura mínima vai ser de 14 graus e a máxima de 28. Em Vitória, os termômetros vão variar entre 17 e 27 graus. Em São Paulo, mínima de 12 graus e máxima de 26. No Rio de Janeiro, a mínima será de 16 graus e a máxima, 30. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Reboque se desprende de carro e atinge adolescentes na calçada

Flagrado por câmeras de segurança, reboque se desprende e acerta adolescentes na calçada no Ceará. O acidente aconteceu no dia 8 de junho, mas as imagens só foram divulgadas nesta sexta-feira.

Segundo informação da imprensa local, as quatro meninas que foram acertadas pelo objeto em cheio,  foram levadas a hospitais da região apenas com escoriações e foram liberadas posteriormente.



Nas imagens, é possível ver o carro trafegando na rua quando o reboque se solta do veículo, invadindo a calçada e acertando as vítimas, só parando após bater em duas motos. Imediatamente, o condutor, um carona e pedestres aparecem para ajudar a retirar o objeto e prestar socorro às adolescentes, que haviam acabado de sair da escola.

Após o acidente, o motorista, um vendedor de peixe que trabalha próximo ao local, compareceu a delegacia junto com um advogado, prestou depoimento e foi liberado.

Fifa quer acabar com atual Mundial e pode reconhecer título do Flamengo de 1981

Jogadores do Flamengo perfilados para receber a taça de campeão Mundial de Clubes/Foto da internet
Desta forma, o Flamengo teria o título de 1981 chancelado pela entidade

Suíça - A Fifa não está satisfeita com o formato do atual Mundial Interclubes. Nos bastidores da entidade máxima do futebol há muito questionamento sobre a competição e o presidente Gianni Infantino quer promover mudanças a partir de 2019. A alteração seria motivada pela pressão dos clubes europeus, que jogam o Mundial no meio da temporada, o que acaba atrapalhando o já apertado calendário.

Como a Conmebol e a UEFA já estão em negociações avançadas para reeditar a Copa Intercontinental, existe a possibilidade de a Fifa acabar reconhecendo o torneio como um Mundial oficial. Desta forma, Santos (1962 e 1963) Flamengo (1981), Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993) teriam o reconhecimento do título.

Imprensa mexicana dá como Guerreiro fora do Flamengo

Depois de fazer um grande Campeonato Carioca e se destacar com gols importantes pelo Flamengo, o atacante Paolo Guerrero vem sendo sondado por equipes de todo o mundo. Nada foi confirmado até agora, mas a imprensa mexicana destaca que o atacante deve sair do Rubro-Negro e reforçar o Cruz Azul, do México.

Cantora de forró morre em acidente de trânsito e é registrado em vídeo

Em em acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (16), morreu a ex-vocalista da Banda "Cavaleiros do Forró" que há quatro meses estava em carreira solo, Eliza Clívia de 37 anos.

A cantora paraibana estava com o seu marido - que morreu também no local - o baterista Sérgio Ramos, eles saiam de uma entrevista dada um programa de TV local, e passavam pelo centro de Aracaju (SE) no momento em que um ônibus atingiu os veículo em ocupavam o casal e integrantes da Banda - tudo foi registrado pelas câmeras do circuito de segurança de uma loja. As imagens mostram que o motorista do ônibus ainda tentou frear, mas acabou batendo no carro.



Segundo o coronel Vivaldi Cabral, comandante do policiamento de Aracaju, uma perícia foi realizada no local do acidente e o caso será investigado pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito.

Por nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) disse que considera o caso uma fatalidade e informou que está à disposição das autoridades de trânsito para apuração das causas do acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou através de nota o estado de saúde das vítimas: Ceberton José dos Santos, 35 anos, dirigia o carro de passeio, foi retirado das ferragens e estava consciente, desorientado, com sangramento auditivo, mas sem sinais de fratura. Paulo Teixeira de Carvalho, 38 anos, estava sem sinais de fratura e reclamando de dor lombar. João Paulo Tavares da Silva, 32 anos, também não apresentou fratura e apresentou dores no tórax. Eles permanecem internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) sem previsão de alta.

Acidente de moto deixa moticiclista gravemente ferido

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Acidente de moto deixa moticiclista gravemente ferido/Foto: reprodução
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente de moto na BR-393, em Volta Redonda, no quilometro 282, próximo a ponte de acesso aos bairros, Nova Primavera e Brasilândia (ponte sobre a ferrovia).

O registro do acidente foi por volta das 11h30, desta sexta-feira, dia (16). As vítimas que foram socorridas pelo o Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas foi levado em estado grave ao hospital São João Batista, identificado como Otávio Augusto Pereira, teve de passar por uma cirurgia. Já a segunda vitima que não teve a identidade revelada, foi socorrido ao mesmo hospital em estado regular , precisou de uma intervenção cirúrgica, também.

O trânsito precisou ser interditado nos dois sentidos da via e o congestionamento chegou à 3 km no trecho. A Acciona, concessionária que administra a rodovia, informou que por volta das 14h a pista foi totalmente liberada.

ACABOU! O Atlético Mineiro bateu o Flamengo nos pênaltis e levou a taça da Copa do Brasil sub-20 pra Minas! É CAMPEÃO!

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Atlético-MG e Flamengo disputaram a final da Copa do Brasil sub-20 na Arena da Ilha - Lucas Figueiredo/CBF
Em um jogo muito estudado, os times entraram em campo procurando trabalhar em cima do erro do adversário.

Este foi o segundo jogo da final da Copa Brasil Sub-20 entre Flamengo e Atlético-MG na Arena da Ilha.

Os garotos mostraram muita cautela durante o tempo regulamentar e a decisão foi para os pênaltis, destacando o diferencial dos cobradores do Atlético e o seu goleiro.

A diretoria do Flamengo decidiu levar a final sub-20 para a nova "Ilha do Urubu", que recebeu 6.730 torcedores (5.685 pagantes) nesta sexta-feira (16) pós-feriado. No segundo tempo, com o desgaste físico das equipes, o jogo acabou ficando mais aberto e tanto Flamengo quanto Atlético-MG tiveram chances de marcar, mas o empate em 0 a 0 permaneceu.

A decisão foi para os pênaltis, quando brilhou a estrela de Cleiton. O goleiro do Atlético-MG defendeu as cobranças de Rafael, Luiz Henrique e Jean Lucas. Gabriel, goleiro do Flamengo, ainda conseguiu pegar a cobrança de Daniel pelo Atlético, mas não foi suficiente para evitar o título mineiro na Copa do Brasil sub-20.

Este é o primeiro título da competição para o Atlético-MG, que havia amargado o vice-campeonato contra o Vitória em 2012, ano da primeira edição da Copa do Brasil sub-20. São Paulo, bicampeão em 2015 e 2016, Santos e Internacional, com um título cada, são os outros times que já levantaram o troféu.

Bastidores da Final da Copa do Brasil Sub-20 - Flamengo x Atlético-MG


Bastidores da Final da Copa do Brasil Sub-20 - Flamengo x Atlético-MG


Rodada desta sexta tem Série B e final entre Fla e Galo; veja os jogos

© Gilvan de Souza / Flamengo


Flamengo e Atlético Mineiro decidem a Copa do Brasil Sub-20


A rodada desta sexta-feira (16) vai ter grito de “é campeão”. Flamengo e Atlético Mineiro decidem a Copa do Brasil Sub-20. A grande final será disputada às 16h (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

Mas não serão só os meninos que vão fazer a bola rolar. A Série B do Brasileirão terá quatro partidas, como por exemplo “Paraná x Figueirense”. Além disso, teremos as séries C e D e mais alguns jogos do Campeonato Argentino. Confira abaixo:

Copa do Brasil Sub-20 (final)
Flamengo x Atlético-MG - 16h

Campeonato Brasileiro - Série B
Criciúma x Guarani - 19h15
Ceará x Luverdense - 20h30
Paraná x Figueirense - 20h30
Goiás x ABC - 21h30

Campeonato Brasileiro - Série C
CSA x Confiança -20h

Campeonato Brasileiro - Série D
XV de Piracicaba x Brusque - 20h

Campeonato Argentino
San Martín x Temperley - 17h45
Huracán x Unión Santa Fé - 19h
Talleres x Gimnasia La Plata - 20h
Banfield x Rosário Central - 21h30

Janot pode apresentar nova denúncia contra Temer

Alan Santos/PR


Equipe da Procuradoria-geral da República avalia que presidente cometeu ao menos três crimes


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, avalia entregar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um segundo pedido de ação penal contra o presidente Michel Temer antes de a Câmara dos Deputados votar pela aceitação da primeira queixa contra o peemedebista.

No momento, a base aliada do presidente no Congresso garante que ele teria pelo menos 250 votos para barrar a primeira denúncia. O nome mais cotado para assumir a relatoria da denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é o deputado Jones Martins (PMDB-RS), especialista em direito constitucional.

De acordo com a coluna Painel, do site do jornal Folha de S. Paulo, Temer deve ser acusado pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de justiça. Há chances, ainda, de que ele seja acusado de lavagem de dinheiro.

As novas denúncias elaboradas pelos procuradores se referem a repasses ao coronel João Baptista Lima Filho, ex-assessor do presidente. Fora isso, Janot teria material em sigilo que poderia fundamentar a denúncia de lavagem.

Galã desmente barraco na Globo: "Amarei a Cris eternamente"

Reprodução


O ator e a jornalista têm um filho e estavam juntos desde 2007


Thiago Rodrigues foi rápido em desmentir o boato sobre o barraco que teria protagonizado com a ex-mulher, Cris Dias. Segundo informações do Notícias da TV, o ator xingou a ex na porta da Globo e testemunhas chegaram a ouvir a discussão entre eles.

O galã, entretanto, desmentiu as informações, ao colunista Leo Dias. "Eu fui até a Globo buscar a chave do meu carro, que ela havia levado no dia anterior quando saiu lá de casa. Quando ela foi me entregar, soltou uma gracinha que eu nem lembro mais qual foi, eu respondi e fui embora. Isso não durou nem 20 segundos. Amarei a Cris eternamente como mãe do meu filho".

Thiago e Cris têm um filho e estavam juntos desde 2007. O relacionamento dos dois fo marcado por crises, separações e até boatos de agressões entre eles.

Sem o Brasil Copa das Confederações começa neste sábado; confira os jogos

Reuters / Pedro Nunes


Brasil está fora da competição, pois o atual campeão da Copa América é o Chile, único país sul-americano na oitava edição do torneio que acontece, desde 1997


A Copa das Confederações na Rússia, entre 17 de junho e 2 de julho, terá uma situação inédita: a ausência da Seleção Brasileira. Isso porque o atual campeão da Copa América é o Chile, único país sul-americano na oitava edição do torneio que acontece, desde 1997, no ano anterior à Copa do Mundo, como um evento-teste no país-sede do Mundial.

Nas arquibancadas, porém, brasileiros apreciadores do futebol internacional podem marcar presença com bandeiras, pinturas e gorros em homenagem ao time Canarinho. Nem a Fifa está acostumada a não ter o Brasil em torneios intercontinentais. Tanto assim que o site da federação traz uma uma foto de torcedores do país com mais títulos da história do evento para anunciar a Copa das Confederações.

A seleção verde e amarela foi campeão em quatro das sete edições deste campeonato, além de ser a único penta em mundiais. A boa campanha nas Eliminatórias e a classificação antecipada para a Copa do Mundo renderam o primeiro lugar no ranking da Fifa.

Brasileiros interessados em assistir aos jogos da Copa das Confederações no “verão” da Rússia podem comprar os ingressos de maneira semelhante ao da última Copa do Mundo, pelo site da instituição. Os preços variam de acordo com os jogos e também de acordo com as fases da competição.

Para a partida de abertura, por exemplo, entre a anfitriã Rússia e a Nova Zelândia (campeã da Oceania), no dia 17 de junho, no Estádio de São Petersburgo, em jogo válido pelo grupo A, o ingresso mais barato custa US$ 85 (cerca de R$ 255). O valor é superior aos ingressos mais caros para jogos da primeira fase.

No mesmo grupo, o primeiro jogo de Portugal (campeão europeu) é contra o México (vencedor da Concacaf), no dia seguinte, em Kazan. O valor do ingresso mais em conta é igual ao dos demais jogos da primeira fase: US$ 70 ou (cerca de R$ 210). Mesmo preço para a estreia do Chile, em Moscou, contra Camarões (campeão africano), no mesmo dia, mas válido pelo Grupo B.

O ingresso mais caro é para a final, em 2 de julho, no mesmo estádio da abertura. Para esta partida, a entrada mais em conta é US$ 115 (cerca de R$ 345). Completam a chave a atual campeã do mundo Alemanha e a Austrália (campeã da Ásia).

Confira todas as partidas da Copa das Confederações:

Sábado 17/06/2017 ESTÁDIO DE SÃO PETESBURGO 12H Rússia x Nova Zelândia

DOMINGO 18/06/2017 ARENA DE KAZAN 12H Portugal x México

QUARTA-FEIRA 21/06/2017 ARENA DE MOSCOU 12H Rússia x Portugal

QUARTA-FEIRA 21/06/2017 ESTÁDIO DE SOCHI 15H México x Nova Zelândia

SÁBADO 24/06/2017 ARENA DE KAZAN 12H México x Rússia

SÁBADO 24/06/2017 ESTÁDIO DE SÃO PETESBURGO 12H Nova Zelândia x Portugal

DOMINGO 18/06/2017 ARENA DE MOSCOU 15H Camarões X Chile

SEGUNDA-FEIRA 19/06/2017 ESTÁDIO DE SOCHI 12H Austrália x Alemanha

Quinta-feira 22/06/2017 ESTÁDIO DE SÃO PETESBURGO 12H Camarões x Austrália

Quinta-feira 22/06/2017 ARENA DE KAZAN 15H Alemanha x Chile

DOMINGO 25/06/2017 ESTÁDIO DE SOCHI 12H Alemanha x Camarões

DOMINGO 25/06/2017 ARENA DE MOSCOU 12H Chile x Austrália

QUARTA-FEIRA 28/06/2017 ARENA DE KAZAN 15h Primeiro lugar do Grupo A x Segundo

Lugar do Grupo B

QUINTA-FEIRA 29/06/2017 ESTÁDIO DE SOCHI 15H Primeiro lugar do Grupo B x Segundo Lugar do Grupo A

DOMINGO 02/07/2017 ARENA DE MOSCOU 09H Perdedor da Semi 1 x Perdedor da Semi 2

DOMINGO 02/07/2017 ESTÁDIO DE SÃO PETESBURGO 15H Vencedor da Semi 1 x Vencedor da Semi 2

Data de nascimento de Ariano Suassuna - 16 de junho de 2017 - Fatos historicos

Aniversário de 90 anos de nascimento de Ariano Suassuna

A obra mais conhecida desse grande escritor paraibano é O Auto da Compadecida
16 de junho de 2017
Em 16 de junho de 1927 nasceu Ariano Suassuna em João Pessoa, na Paraíba. Grande escritor paraibano, integrou as academias de letras da Paraíba e Pernambucana, além da Academia Brasileira de Letras desde 1990. Ocupou a cadeira 32 e foi sucedido por Zuenir Ventura. Ariano Suassuna foi autor de uma obra grandiosa, em que se destaca A Pedra do Reino como obra-prima. Mas sua obra mais conhecida é O Auto da Compadecida, que passou a ser mais conhecida após o filme de Guel Arraes, estrelado por Selton Mello e Mateus Nachtergaele.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Fluminense perde para o Grêmio pelo o Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (15)

Reprodução
Com gols de Edílson e Luan em duas belas cobranças de falta, o Imortal visitou o Rio e saiu mais uma vez com a vitória sobre o Fluminense!

Fluminense, que voltou a contar com Richarlison após todo o imbróglio que quase acabou com o jogador negociado ao Palmeiras, segue estacionado nos 10 pontos e agora cai para a 10ª colocação.
O Flu volta a campo primeiro. No domingo, tem o clássico contra o Flamengo, de novo no Maracanã. Já o Grêmio vai duelar com o Cruzeiro no Mineirão na segunda-feira.




  • LIBERTADORES
  • PRÉ-LIBERTADORES
  • REBAIXADOS
TIMESPJVEDGPGCSG%
1CorinthiansCorinthians
197610145990
2GrêmioGrêmio
1876011871185
3CoritibaCoritiba
14742194566
4ChapecoenseChapecoense
1374121311261
5SantosSantosSubiu512740376157
6BahiaBahiaSubiu2107313116547
7São PauloSão PauloSubiu210731385347
8CruzeiroCruzeiroDesceu210731355047
9Ponte PretaPonte PretaDesceu41073131011-147
10FluminenseFluminenseDesceu31073131113-247
11FlamengoFlamengoSubiu410724185347
12Vasco da GamaVasco da GamaDesceu1973041017-742
13BotafogoBotafogoDesceu19723277042
14SportSport
87223811-338
15PalmeirasPalmeirasDesceu27721476133
16Atlético-GOAtlético-GOSubiu367205714-728
17Atlético-MGAtlético-MGDesceu16713358-328
18VitóriaVitória
5712458-323
19AvaíAvaíDesceu25712439-623
20Atlético-PRAtlético-PR
57124513-823
  • LIBERTADORES
  • PRÉ-LIBERTADORES
  • REBAIXADOS
P
Pontos
J
Jogos
V
Vitórias
E
Empates
D
Derrotas
GP
Gols Pró
GC
Gols Contra
SG
Saldo de Gols
%
Aproveitamento