Rádio Acesa FM VR: 2014-12-28

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

AÇUDE IV - BARRACO FICA DESTRUÍDO!

Foto: Adriano Martins
Barraco fica destruído por fogo no bairro Açude IV.

Bombeiros foram acionados para apagar incêndio num barraco localizado no bairro Açude 4, hoje, no fim da tarde. Ninguém se feriu.
Foto: Adriano Martins  

HISTÓRIA HOJE - Ulysses assumia a presidência da Assembleia Constituinte há 28 anos

Ulysses assumia a presidência da Assembleia Constituinte há 28 anos

Dilson Santa Fé


Deputado do PMDB, Ulysses Guimarães foi eleito presidente da Assembleia Constituinte no dia 2 de janeiro de 1987. Em seu discurso, ele antecipou uma das características marcantes da futura Constituição: a valorização da liberdade, justiça e soberania.

Novelas têm pior audiência e perdem para queima de fogos

Na Globo

Novelas têm pior audiência e perdem para queima de fogos

Reprodução/TV Globo 
Nathália Dill em cena de Alto Astral, que nesta quarta (31) teve a pior audiência de uma novela das 19h
As novelas da Globo bateram recorde negativo na quarta-feira (31) e tiveram menos audiência do que a transmissão da queima de fogos nos primeiros minutos de 2015, segundo dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo. Malhação e Boogie Oogie repetiram os piores desempenhos, e Alto Astral registrou o ibope mais baixo de uma trama das sete. Império foi a única que superou o show pirotécnico.

A transmissão da queima de fogos, marcada por um incêndio em uma barca na praia de Copacabana (RJ), registrou 17,6 pontos na Grande São Paulo, mesma audiência da virada de 2013 para 2014. Superou as novelas Malhação (11,3) e Boogie Oogie (12,4), que igualaram as piores audiências desde a estreia.

A virada de 2014 para 2015 também teve desempenho superior a Alto Astral, que marcou apenas 12,3 pontos em São Paulo, a pior audiência da história de uma novela das sete. As duas últimas tramas das 19h que foram ao ar no Réveillon (Guerra dos Sexos e Além do Horizonte) registraram 15 pontos em 31 de dezembro.

Apenas Império teve mais ibope do que a queima de fogos. Marcou 21,1 nos dados prévios, recorde negativo desde o início da trama, em julho, e segunda pior audiência de uma trama das 21h no Réveillon, atrás somente de Salve Jorge, que cravou 18 pontos em 2012.

Na participação no total de TVs ligadas, entretanto, a história de Aguinaldo Silva perdeu para o show pirotécnico. No horário de Império, de cada 100 televisores, 53 estavam sintonizados na novela. À meia-noite, eram 57. Durante a novela, 40,5% dos aparelhos estavam ligados, contra 31% nos primeiros minutos de 2015.
Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados consolidados serão divulgados entre sexta (2) e segunda-feira (5).

BAIRRO AÇUDE I - VR - Homem tenta matar namorada com barra de ferro

Homem tenta matar namorada com barra de ferro



A Polícia Civil de Volta Redonda apresentou na manhã de ontem (01), o aposentado Luiz Antônio Gomes, de 52 anos, que admitiu ter atacado sua namorada, Sheila Costa da Silva, de 41 anos, com golpes de uma barra de ferro. O crime ocorreu na madrugada de ontem na casa da vítima, na Rua Vereador Acácio da Rocha, no Açude. Sheila está internada em estado grave no Hospital São João Batista, depois de ter passado por uma cirurgia. Ela sofreu afundamento craniano.

O delegado-adjunto de Volta Redonda, Rodolfo Atala, explicou que, em princípio, o aposentado tentou fazer com que a polícia acreditasse na versão de que Sheila tivesse sido agredida por alguém que arrombou a casa. Depois, ele admitiu, inclusive aos jornalistas, que matou por ciúmes, pois Sheila o teria traído com um conhecido: “Quando os policiais militares chegaram ao endereço, havia vários curiosos nas proximidades, entre eles Luiz Antônio, que disse ser namorado da vítima e que a havia encontrado no quarto ao chegar à casa dela, pela manhã. Disse também que encontrou a porta arrombada e que chamou o Samu para socorrer a mulher”.

A versão do aposentado - que disse ainda trabalhar como pedreiro – começou a cair quando Atala, acompanhado de um perito e de um inspetor, foi à residência de Sheila enquanto Luiz Antônio prestava depoimento. A primeira constatação é de que a casa não tinha sido arrombada. “Vistoriando o imóvel, encontramos a barra de ferro usada contra Sheila, escondida no quintal. Achamos também uma camisa com marcas de sangue, que Luiz admitiu que era dele, só não sabia que estava manchada”, contou o delegado. O pedaço de ferro contém manchas de sangue e fios de cabelo da vítima.

Ele explicou também que, na tarde de anteontem, retornou ao bairro onde conseguiu o testemunho de uma vizinha: “Ela disse que, ao contrário do que Luiz alegou, ele não chegou de manhã, estava em casa desde a noite anterior e que depois o viu muito nervoso no quintal, falando que tinha feito uma trueeuira”.

Atala esteve no hospital duas vezes, à tarde e à noite, para tentar ouvir a mulher. “Só foi possível ter contato com ela na segunda vez. Mostrei a foto do namorado dela no celular e ela, por gestos, apontou que foi ele”, prosseguiu o delegado, explicando que mandará um agente tomar o depoimento de Sheila assim que ela estiver em condições de falar.

- Luiz Antônio foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo fútil e por meio cruel – informou Atala, acrescentando que o suspeito tem passagem na polícia por homicídio (ele não soube dizer se o homem foi condenado), em Valença, em 1981, e na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), em 2007, na Lei Maria da Penha e por ameaça.

“Ela é bacana, mas não é confiável”, alega o suspeito

Na apresentação, Luiz Antônio confessou ter cometido o crime por ciúmes. Segundo ele, ontem de madrugada, quando acordou, por volta das 4 horas, teria encontrado Sheila seminua na cama com outro homem.

- Nós estávamos em casa bebendo. Eu, ela e uma amiga. Depois chegou um conhecido nosso. Eu e ela fomos dormir, mas, quando acordei, Sheila estava nua da cintura para baixo, dormindo na cama com ele, que estava vestido. Achei no chão três camisinhas, uma delas usada. Aí o sangue subiu. Bati nela com força e, quando fui bater no homem, ele conseguiu fugir”, disse o aposentado. “Ela é uma pessoa bacana, mas não é confiável”, reclamou. Segundo Luiz Antônio, o relacionamento entre ele e Sheila – que são separados – teve início há oito meses.


Ainda na apresentação, o aposentado quis saber do estado da mulher. “Ela não morreu, né?”, indagou aos jornalistas: “Estou preocupado com ela agora, mas na hora a gente não pensa. Você fica louco ao ver sua mulher na cama com outro homem”.

Com dificuldades de ser locomover, já que tem um problema de coluna, Luiz Antônio foi levado de volta à carceragem provisória por um inspetor, a quem perguntou se teria como comparecer a uma consulta médica marcada para a próxima segunda-feira. Ouviu que talvez isso não seja possível.


Fonte: Foco Regional

A MÚSICA DO DIA - A primeira foto da lua foi feita em 1839

02/01/2015

A primeira foto da lua foi feita em 1839

Louis Daguerre - Imagem registrada há 173 anos
O autor da façanha foi o francês Louis Daguerre

Em 2 de janeiro de 1839, o francês Louis Daguerre entrou para a história porque tirou a primeira foto da lua 

A Música do Dia é "Down to the moon", de Andreas Vollenweider
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto

Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 02/01/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Sex - 02/01/2015
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 22°C
temperatura máxima: 35°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 8mm
--

Volta Redonda, 02 de Janeiro de 2015. O DIA HOJE -

<<>>

Cotidiano, velhas sensações! O melhor da vida se vive de experimentos!
(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2015. Estação: Verão. Dia bom!

Dia da Tomada de Paissandu (Guerra do Paraguai - 1865)

O fotógrafo francês Louis Daguerre tira a primeira foto da Lua (1839)
Dia da Abreugrafia

O fotógrafo francês Louis Daguerre fotografou pela primeira vez a Lua.

Philip Blaiberg é o segundo paciente operado pelo doutor Christian Barnard para receber um transplante de coração.

A Microsoft compra o Hotmail, maior serviço de e-mail grátis da Internet (1998).

Exemplo nacional - Em 02 de janeiro de 1987, Ulysses Silveira Guimarães assumia a presidência da Assembléia Nacional Constituinte. Tornou-se presidente do PMDB em 1980 e sempre foi considerado um dos maiores representantes na busca pela democracia do Brasil. Morreu em acidente de helicóptero em 12 de outubro de 1992.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Internet aliada no combate à depressão

Internet aliada no combate à depressão

Tratar doenças psiquiátricas com consultas pelo Skype é tão eficaz quanto os métodos tradicionais, diz estudo da USP 

A internet pode ser uma grande aliada no tratamento psiquiátrico, sobretudo, nos casos em que é difícil ter acesso ao especialista. O êxito no atendimento feito pelo Skype se mostrou igual ao das consultas presenciais, segundo pesquisa do Instituto de Psiquiatria (IPq) da Universidade de São Paulo (USP).


O estudo envolveu 107 pacientes com depressão. Desses, 52 fizeram tratamento durante um ano usando a ‘telepsiquiatria’, com consultas pelo Skype. Os demais tiveram acesso ao método ‘convencional’ e encontraram o psiquiatra no IPq. Os mesmos profissionais atenderam os dois grupos.


De acordo com Wagner Gattaz, psiquiatra do instituto e um dos responsáveis pela pesquisa, os dois tipos de terapia se mostraram equivalentes em relação à evolução clínica do paciente; satisfação com o tratamento e adesão aos remédios. O psiquiatra ressalta, porém, que o abandono ao tratamento foi menor entre as pessoas tratadas pela internet.


Dos participantes com atendimento presencial, 86% viajavam até quatro horas para chegar ao IPq. Por outro lado, 96% dos pacientes tratados pelo Skype precisaram de 30 a 60 minutos para cada ‘webconsulta’. “A telepsiquiatria pode ampliar o atendimento à população, principalmente, nos casos em que os pacientes já saíram da fase aguda da doença e fazem acompanhamento”, disse, acrescentando que os benefícios se estenderiam a outros males mentais.

Este foi o primeiro estudo clínico no país que testa a eficácia da telepsiquiatria. Gattaz afirma que foram escolhidos pacientes que tiveram quadro de depressão e que precisavam dar continuidade ao tratamento. Segundo ele, o estudo vai continuar e será ampliado para outros transtornos mentais.“Meu desejo é contarmos com uma central de teleatendimento que alcançaria todo país e até brasileiros que vivem no exterior, declara.

Policial militar fica ferido em acidente na Lúcio Meira na Vila

Policial militar fica ferido em acidente na Lúcio Meira na Vila


Um policial militar, que não teve o nome revelado, conduzindo uma moto ficou ferido numa colisão por volta do meio-dia, com um veículo de passeio no cruzamento de acesso a Usina Presidente Vargas, na BR-393 (trecho urbano), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital São João Batista. O trecho ficou congestionado, pois a Polícia Rodoviária Federal, sendo que a rodovia é de sua competência, só compareceu para fazer o Boletim de Ocorrência, por vota das 16h50min.

A MÚSICA DO DIA! Hoje é Dia da Confraternização Universal

01/01/2015

Hoje é Dia da Confraternização Universal

Data é comemorada nos países que seguem o calendário gregoriano


Hoje é 1º de janeiro, Dia da Confraternização Universal ou Dia Internacional da Paz. Feliz 2015!

A Música do Dia é Peace, do Ziontrain
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto

Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

Volta Redonda, 01 de Janeiro de 2015. O DIA HOJE - Ano Novo!

<<>>

Que o 'novo tempo', faça-nos de um "velho experiente" ao mais maduro e pronto para os novos desafios que a vida exige, sempre, o melhor de nós!

(Adriano Martins - 2015)
==========================================================
Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2015. Estação: Verão. Dia bom!

Dia do Município - Ano Novo - Feriado

O Ano Novo, é a comemoração, em países ocidentais, de um ano que termina e o início do próximo. O Ano novo pode ser chamado também de Réveillon, termo em francês que significa "despertar" e é celebrado no dia 1º de Janeiro. Nessa data também se comemoram: o Reveillon, o Dia da Confraternização Universal e o Dia Mundial da Paz.

Cada país possui um local que é tradicional a maioria da população se reunir e celebrar essa data. No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo são dois locais muito procurados para essa data, onde os fogos de Copacabana, no Rio e a Avenida Paulista em São Paulo, são conhecidos mundialmente por suas atrações e queima de fogos.

A comemoração de Ano Novo tem sua origem em 46a.C, quando o governador romano Júlio César criou um decreto para que o dia 1º de janeiro fosse o Dia do Ano-Novo.

A chegada de um novo ano é celebrada nos dias de hoje renovando votos de esperança, alegria, amor e etc. Nessa época as pessoas fazem promessas para o ano que se inicia, e pensam no que ano que acaba.
Dia da Confraternização Universal

É também no dia de Ano Novo que se celebra o Dia da Confraternização Universal, conforme reconhecido pela ONU. O prineiro dia do Ano Novo é também conhecido como Dia Mundial da Paz desde que em 1968 o Papa Paulo VI instituiu uma data para celebrar a paz entre os povos.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA - 01/01/2015

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Qui - 01/01/2015
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 21°C
temperatura máxima: 34°C
probabilidade de chuva: 64%
quantidade de chuva: 2mm
--

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A MÚSICA DO DIA! - Adeus 2014; bem-vindo 2015

31/12/2014

Adeus 2014; bem-vindo 2015

Duas canções para marcar o último dia do ano


Ano-novo é época de repensar a vida, fazer planos e renovar promessas não cumpridas. No último dia do ano, as pessoas costumam avaliar o que fizeram de bom e de ruim, reunir a família, os amigos, ou ficar na solidão. Mais: em nenhuma época do ano as pessoas refletem tanto sobre a vida. Não é o que você está fazendo agora?

A Música do Dia de hoje são, na verdade, duas, e ambas remetem ao ano-novo: "When I fall in love", de Victor Young e Eduard Raymond, com a Orquestra de Victor Silvester, e "Bosta nova", de Lulina
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto

Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

HISTÓRIA HOJE - Corrida de São Silvestre completa 89 anos de existência

Corrida de São Silvestre completa 89 anos de existência

Apresentação José Carlos Andrade


Há oitenta e nove anos era realizada a primeira edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

O jornalista paulista Cásper Líbero fez uma viagem a Paris e de lá voltou maravilhado com uma corrida realizada à noite, em que os corredores carregavam tochas ao longo do percurso.

Entusiasta do esporte e decidido a promover algo semelhante no Brasil, criou uma corrida noturna a ser realizada no último dia do ano de 1925. Estava criada a Corrida de São Silvestre, que recebeu esse nome em homenagem ao santo do dia.

Em sua primeira edição, de 60 inscritos 48 compareceram para disputar a prova e 37 foram oficialmente classificados. O primeiro vencedor foi o jogador de futebol Alfredo Gomes, que completou os oito mil e oitocentos metros do percurso em trinta e três minutos e vinte e um segundos.

Apenas brasileiros participaram das primeiras provas. A partir de 1927 foi permitida a inscrição de estrangeiros morando no Brasil, o que possibilitou ao italiano Heitor Blasi, radicado em São Paulo, vencer as edições de 1927 e 1929.

A partir de 1945, com o fim da Segunda Guerra Mundial, a São Silvestre passou a contar com a participação de estrangeiros, mas apenas para corredores convidados de países da América do Sul.

O sucesso das duas primeiras edições internacionais, no entanto, levou os organizadores a permitirem a participação de corredores de todo o mundo a partir de 1947.

Teve, então, o início de um período de 34 anos no qual nenhum brasileiro venceria a prova, o que se encerrou quando o garçom pernambucano José João da Silva ganhou a edição de 1980, feito que repetiria em 1985.

Até 1988, a corrida era realizada à noite. Em 1989 o horário foi alterado, passando às três horas da tarde para mulheres e às cinco horas da tarde para homens e a São Silvestre foi oficialmente reconhecida e incluída no calendário internacional.

A partir de 1991 o percurso São Silvestre foi ampliado para quinze quilômetros atendendo a exigências da Federação Internacional de Atletismo.

O maior vencedor – e também recordista – da prova é o queniano Paul Tergat com cinco vitórias e, entre as mulheres, a portuguesa Rosa Mota, que com seis vitórias consecutivas nos anos 1980 é a maior vencedora geral.

Entre os brasileiros, o título fica com Marílson Gomes dos Santos com três vitórias.

Alguns dos maiores fundistas da história do atletismo já participaram e venceram a prova. Além de Tergat e Mota, já correram nas ruas de São Paulo campeões e medalhistas olímpicos e recordistas mundiais como Franjo Mihalic, Gaston Roelants, Frank Shorter, Carlos Lopes, Arturo Barrios, Ronaldo da Costa, Priscah Jeptoo, Derartu Tulo e a locomotiva Humana, o Emil Zatopek, campeão em 1953.

A São Silvestre também compensa seus campões. Ano passado o vencedor recebeu 60 mil reais, o segundo lugar 35 mil e o terceiro colocado, vinte mil reais.

Windows 10 terá um novo navegador web

Windows 10 terá um novo navegador web

O Internet Explorer, venerável mas muitas vezes desprezado navegador da Microsoft, pode estar prestes a perder seu posto de browser padrão no sistema operacional da empresa.

Thomas Nigro, chefe do programa Microsoft Student Partner, mencionou no Twitter em 18 de dezembro que o Windows 10 apresentará um novo navegador web padrão que teria um nome diferente do tradicional.

Já Mary Jo Foley, observadora de longa data da Microsoft na ZDNet, aprofundou-se com relação ao tweet, citando fontes anônimas que diziam que o Internet Explorer 11, navegador padrão no Windows 8.1, ainda estaria presente no Windows 10 para manter a compatibilidade com versões anteriores.
O novo navegador é conhecido pelo codinome “Spartan” (Espartano), de acordo com Foley.

APENAS UM NOVO NOME?

No entanto, a transição do IE para o Spartan parece ser mais um exercício de “rebranding” — dar uma nova marca a um produto antigo — do que propriamente uma grande mudança técnica.
O novo navegador ainda usará o motor de JavaScript Chakra da Microsoft, bem como seu motor de renderização Trident, diz Foley, em vez de um motor não exclusivo, como o WebKit. Em tempo, o Safari, da Apple, usa WebKit, e o Google Chrome é baseado em um “fork” (uma derivação) do software de código aberto chamado Blink.

O Spartan vai ter visual e funcionalidades semelhantes às do Chrome e do Firefox, suportando também extensões, de acordo com o relatório do Foley. O navegador “leve” estará disponível no desktop e em dispositivos móveis no Windows 10.

A Microsoft deve revelar muitos dos novos recursos do Windows 10 em um evento em 21 de janeiro em Redmond, na sede da empresa, no estado americano de Washington. Em tempo, Dean Hachamovitch, veterano chefe do IE, deixou a Microsoft no início de dezembro.

Volta Redonda, 31 de Dezembro de 2014. O DIA HOJE - Fim de ano!

<<>>

Mais ciclo chega ao fim! Esperamos que um "novo tempo", seja de mudança e melhoras, pois as adversidades vão querer; sempre, nos parar e desanimar. Sejamos fortes e inteligentes para a nova etapa!

(Adriano Martins - 2014)
==========================================================
Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2014. Estação: Verão. Dia bom!

Dia da Esperança*
Dia das Devoluções*
Reveillon*

Corrida de São Silvestre

A Corrida de São Silvestre começou em 1925, por iniciativa do jornalista Casper Líbero, que após assistir a uma corrida noturna na França, decidiu copiar a ideia e criar uma competição norurna em São Paulo.

No início, a Corrida de São Silvestre era realizada à meia-noite, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. No entanto, a organização do evento, com o crescente sucesso, decidiu enquadrar as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Atletismo, começando no dia 31 de Dezembro por volta das 15h (mulheres) e 17h (homens).

31 de dezembro - Ano Novo

No Ano Novo, ou também conhecido como Réveillon, comemoramos o fim de um ano e a chegada de um novo!

As celebrações mais modernas aqui do Brasil é a queima de fogos da Praia e Copacabana no Rio de Janeiro, e na Avenida Paulista em São Paulo.

A comemoração é feita com uma ceia de Ano Novo na véspera do dia 1º, e após a meia noite é de costume a queima de fogos de artifícios, que são aquelas lindas luzes coloridas e brilhantes que vemos no céu na noite de Ano Novo. Porém, devemos manter a distância e só devem ser manuseados por adultos, e mesmo assim tomando os devidos cuidados.

Talvez a principal ideia para se evocar no primeiro dia do ano seja a confraternização entre os povos e a paz mundial. Não é à toa que o dia 1º de janeiro é justamente o Dia da Paz Mundial e da Confraternização Universal.

O dia foi instituído em 1968, para que as pessoas, independente de credo, etnia, posição social ou econômica pudessem celebrar a paz entre os povos. Assim, acaba se formando pelo menos nesse dia, uma grande corrente de pensamentos em prol da Paz!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A MÚSICA DO DIA - Nove anos sem o violeiro Renato Andrade

30/12/2014

Nove anos sem o violeiro Renato Andrade

Renato Andrade morreu em 2005

Renato Andrade estudou violino, mas gostava mesmo era da viola caipira. Virou um virtuose e foi, talvez, o maior violeiro da música brasileira. Trabalhou com Almir Satter, Taiguara, entre outros músicos. O primeiro disco saiu em 1977: A Fantástica Viola de Renato Andrade.

A Música do Dia é Luar do Sertão, com a viola de Renato Andrade
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto

Direção de Núcleo - Mônica Montenegro

HISTÓRIA HOJE - Astrônomo descobriu a existência de outras galáxias há 91 anos


Astrônomo descobriu a existência de outras galáxias há 91 anos

Dilson Santa Fé


O norte-americano Edwin Hubble derrubou a tese das nebulosas e provou que existiam galáxias fora da Via Láctea. O primeiro telescópio especial, lançado em 1990, recebeu o nome do astrônomo em homenagem às suas pesquisas.

SAAE DE VOLTA REDONDA! A T E N Ç Ã O!

Teve um rompimento na rede da Beira Rio ontem que abastece a cidade. Provavelmente hoje ou amanhã o abastecimento começa a normalizar.

SAAEVR

Volta Redonda, 30 de Dezembro de 2014. O DIA HOJE - Penúltimo dia do ano!

<<>>

"Multímetro ligado" para medir "as voltagens" para 2015! Espero calibrar 'as variações da vida'!

(Adriano Martins - 2014)
==========================================================
Volta Redonda, 30 de Dezembro de 2014. Estação: Verão. Dia bom!

1957 - Rede Globo: o Conselho Nacional de Telecomunicações publica decreto concedendo o canal 4 do Rio de Janeiro à TV Globo Ltda

Em 30 de dezembro de 1972, os norte-americanos promovem uma parada nos ataques aéreos ao Vietnã do Norte. Em janeiro do ano seguinte, ocorre o acordo de Paris, estabelecendo o cessar-fogo, a retirada das tropas norte-americanas, a convocação das eleições gerais no Vietnã do Sul e a libertação dos prisioneiros.

1937 - Um decreto do presidente Getúlio Vargas transforma os partidos políticos em sociedades culturais e beneficentes.

1999 - O ex-Beatle George Harrison consegue defender a sua vida, mas é esfaqueado por um homem que invade a sua mansão em Londres.

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 30/12/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Ter - 30/12/2014
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
temperatura mínima: 21°C
temperatura máxima: 31°C
probabilidade de chuva: 99%
quantidade de chuva: 5mm
--

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Volta Redonda, 29 de Dezembro de 2014. O DIA HOJE -


<<>>

"Uma meia semana" para fechar bem o ano!

(Adriano Martins - 2014)
==========================================================
Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2014. Estação: Verão - Dia bom!

*Dia Internacional das Diversidades Biológicas

*O Hino 15 de Novembro é instituído como Hino do estado do Rio de *Janeiro (1889)

*Fundação do Independente Esportes Clube Macaé. (1992)

*Fernando Collor de Mello renuncia à Presidência da República do Brasil e Itamar Franco assume o cargo definitivamente. (1992)

*O presidente brasileiro Itamar Franco aprova a lei que garante a homens e mulheres não casados o direito a pensão alimentícia e a herança de companheiros mortos (1994)


PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 29/12/2014

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Seg - 29/12/2014
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 22°C
temperatura máxima: 33°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm
--

domingo, 28 de dezembro de 2014

Homem se joga da ponte da Radial Leste em Volta Redonda

Homem se joga da ponte da Radial Leste em Volta Redonda


Um homem, ainda não identificado, se jogou da ponte que liga os bairros Aero Clube ao bairro Água Limpa, às margens da  BR-393 (Lúcio Meira), na Radial Leste, em Volta Redonda.

O Corpo de Bombeiros ainda estava no bairro Siderville, quando foram informados sobre a tentativa de suicídio. Eles foram até o local para prestar socorro ao homem que teria se atirado no Paraíba do Sul.

Uma equipe da Central de Ambulâncias da prefeitura de Volta Redonda e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), estiveram no local para prestação de socorro.

O corpo do homem não foi encontrado e as buscas vão continuar na manhã deste domingo.


(Fonte: Destaque Popular)

Homem morre ao se jogar do Viaduto Castelo Branco em Volta Redonda

Homem morre ao se jogar do Viaduto Castelo Branco em Volta Redonda

Marcelo Maciel de Freitas, “o Marcelinho”, de 46 anos, morreu depois de se jogar nas águas do Rio Paraíba do Sul, no Viaduto Castelo Branco, ligação Ponte Alta ao bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda.


Ele se jogou no meio da ponte e teria batido com a cabeça numa pedra, devido ao baixo nível do rio. Mesmo assim, talvez arrependido, ele conseguiu nadar nas proximidades da margem do lado do bairro Siderville, quando desmaiou.

Edmar Machado de 43 anos, que mora no bairro Ponte Alta, passava de carro no momento e viu quando ele se jogou no meio da ponte. Ele desceu até o local onde estava a vítima, bem próximo da margem com a cabeça submersa.

Edmar entrou no rio e tirou o homem das águas com a cabeça bastante ferida. Ele ainda tentou reanimá-lo. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e percebeu que ele ainda respirava com dificuldades. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas foi em vão.

O irmão da vítima, Reginaldo de Freitas, chegou pouco depois para fazer o reconhecimento do corpo. Ele contou para a reportagem que Marcelinho que trabalhava como ajudante de caminhão, tentou se matar em duas oportunidades, jogando da mesma ponte.

Segundo Reginaldo, depois da morte da mãe ele ficou depressivo. “Ele ficou bastante depressivo depois da morte da nossa mãe. Quando bebia dizia sempre que ia se matar”, disse o irmão.

Marcelinho estava bebendo com amigos em um bar no bairro Ponte Alta, quando disse que ia se matar se atirando da ponte. “Apesar de ter feito isso uma vez, a gente não acreditou”, disse um dos que estava com ele no bar.

(Fonte: Destaque Popular)

PREVISÃO DO TEMPO - VOLTA REDONDA 28/12/2014!

--------------------------------------------------------------
Previsão para Volta Redonda - RJ
--------------------------------------------------------------
Dom - 28/12/2014
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 23°C
temperatura máxima: 35°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm
--

Volta Redonda, 28 de Dezembro de 2014. O DIA HOJE - Dia do Salva-Vidas!

<<>>

Vida compartilhada, algo tão o quanto o outro tem!Ninguém é capaz de viver para si só, é preciso que você o viva para a vida do outrem!

(Adriano Martins - 2014)
==========================================================
Domingo, 28 de Dezembro de 2014. Estação: Verão. Dia quente!

Dia do Salva-vidas
Dia da Marinha Mercante

28 de dezembro - Dia do Salva-Vidas

Na piscina, na praia, eles estão sempre lá, no alto vigiando e observando os banhistas. Qualquer sinal de perigo mergulham na água para fazer o resgate. Já salvaram a vida de muitas pessoas, evitando o afogamento. Dar os primeiros-socorros de forma adequada é fundamental para que a vítima não fique com seqüelas. Salve nossos heróis salva-vidas!

Muitas vezes vemos na praia sinais com avisos: correnteza forte, proibido para banho, entre outros. É muito importante respeitar os sinais e obedecer aos comandos do salva-vidas. Afinal eles estão nos protegendo. De resto é só aventura e brincadeira na água.