Rádio Acesa FM VR: 2015-10-11

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Volta Redonda, 16 de Outubro de 2015 - O DIA HOJE - Dia Mundial da Alimentação!










<<>>
====================================================
O mundo passa de mão em mão, por isso, dê a sua contribuição!
====================================================
Volta Redonda, 16 de Outubro de 2015. Estação: primavera. Dia bom!

Sexta-feira.
16/10 - Dia da Ciência e Tecnologia16/10 - Dia do Pão
16/10 - Dia do Engenheiro de Alimentos
16/10 - Dia do Médico anestesiologista

O Dia da alimentação é o dia em que combatemos a fome e a desnutrição que afeta cerca de 800 milhões de pessoas. A data é comemorada há 27 anos e em mais de 180 países.

Uma alimentação equilibrada é aquela que contém alimentos em quantidades suficientes para o crescimento e a manutenção de um corpo saudável. A alimentação influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Em cada refeição, coma um alimento de cada grupo da Pirâmide Alimentar. Quanto mais variada for sua alimentação, mais equilibrada ela será. Evite alimentos gordurosos e visite o nutricionista!

Se alimentar bem é super importante para a nossa saúde! Ajuda a crescer forte e saudável!

Por isso a SmartKids preparou um super especial com dicas e muita diversão sobre a alimentação!


Bom dia de sexta-feira!


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Volta Redonda, 15 de Outubro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Professor!

O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.
O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar seu dia, e também traçar novos rumos para o próximo ano.
Origem do Dia dos Professores
No dia 15 de outubro de 1827, D. Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.
A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Volta Redonda, 14 de Outubro de 2015. O DIA HOJE - Dia do Meteorologista!

Adicionar legenda
===================================
Não deixe as adversidades da vida tirar a tua paz!
===================================
Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015. Estação: primavera. Dia bom!

O Dia do Meteorologista
A data celebra o profissional responsável em ficar de olho em todas as variações climáticas da Terra. A partir do recolhimento de informações sobre a umidade do ar, pressão atmosférica, temperatura do ar, volume de chuva, entre outras, os meteorologistas conseguem traçar uma previsão da condição do clima para determinada região, ajudando a prevenir acidentes e prejuízos para os setores de serviços e produção, além de evitar que você passe frio ou pegue uma chuva desprevenido na rua.
Origem do Dia do Meteorologista

O dia 14 de Outubro passou a ser celebrar o Dia do Meteorologista desde 2004. Antigamente, a data era comemorada em 3 de Março.

A alteração se deu a partir de uma decisão da Sociedade Brasileira de Meteorologia - SBMET, que em 2004, durante uma Assembléia Geral, definiu que o Dia do Meteorologista deveria ser comemorado em homenagem à data da regulamentação da profissão no país - 14 de Outubro de 1980, através do Decreto de Lei nº 6.835.

A mudança foi definitivamente aprovada em setembro de 2008, durante a Sessão Plenária Ordinária 1353 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA.

O Dia Mundial da Meteorologia é comemorada em 23 de Março. A data surgiu em 1961, por causa da celebração da criação da Organização Meteorológica Mundial - OMM, instituição que é ligada à ONU (Organização das Nações Unidas) e que existe desde 1950.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Volta Redonda, 12 de Outubro de 2015. O DIA HOJE - Dia das Crianças!

<<>>
=============================================
Criança: liberdade para ser feliz o quanto mais, possível.
=============================================
Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015. Estação: primavera. Dia bom!

Dia das crianças.
O Dia das Crianças é celebrado em 12 de outubro no Brasil. Esta é uma data para comemorar os direitos das crianças, e onde normalmente elas ganham presentes de seus familiares.
Origem do Dia das Crianças

A criação do Dia das Crianças é atribuído ao deputado federal Galdino do Valle Filho, que apresentou a proposta para a sua criação em 1920.

A proposta foi aprovada pelos deputados e surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de Outubro como o Dia da Criança.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas), e a partir deste momento a data passou a ser comemorada, com a atribuição de presentes para crianças.

O Dia das Crianças é sempre muito aguardado pela criançada, e com o passar dos anos, os presentes têm se tornado cada vez mais caros e tecnológicos.