Rádio Acesa FM VR: 2018-10-14

sábado, 20 de outubro de 2018

Palmeiras recebe Ceará e tenta ampliar vantagem na liderança

E a briga mais acirrada do futebol brasileiro volta com tudo. Neste fim de semana, nove partidas devem mexer com a tabela do Brasileirão e o coração dos torcedores.
A 30ª rodada começa com quatro partidas neste sábado. Ainda sonhando com o título, o São Paulo, quarto colocado, recebe, em casa, o Atlético Paranaense. Em Belo Horizonte, o América de Minas enfrenta o Grêmio. Após três empates, o Botafogo quer se reencontrar com a vitória diante do Bahia, no chamado jogo de seis pontos. Precisando vencer para sair da zona da degola, o penúltimo colocado Sport joga na Ilha do Retiro contra o Vasco, outro ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

Palmeiras quer a vitória para aumentar vantagem na liderança

No domingo, o líder Palmeiras enfrenta o Ceará, 17º colocado, no Pacaembu. Ainda de ressaca do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro duela com a Chapecoense. Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentam no Engenhão, enquanto o Vitória faz sua partida contra o Corinthians, no Barradão. No fechamento da rodada no fim de semana, o Paraná, lanterna e praticamente rebaixado para a Série B, tem pela frente o Flamengo, terceiro colocado, que quer a vitória a todo custo para encostar de vez no Verdão.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país deve ter céu nublado neste sábado (20)

Neste sábado (20), a região Sudeste tem céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no noroeste, central, Jequitinhonha, Mucurí e Rio Doce em Minas Gerais. Nas demais áreas, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado. A temperatura varia entre 10 e 36 graus. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sábado e Domingo, 20 e 21 de Outubro de 2018 - Estação: Primavera

Climatempo
Sábado, 20 de Outubro


Volta Redonda - RJ

Sáb Nublado com aberturas de sol à  tarde. Pode garoar de manhã e à noite. 17ºC 23ºC 2mm 40%
Dom Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 15ºC 22ºC 0mm 0%

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Dois homens de Queimados (RJ) são presos por associação ao tráfico de drogas no Santa Inês em Barra Mansa, RJ

Dois homens, ambos de 20 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (19), após operação da Polícia Militar, em combate ao tráfico de drogas no bairro Santa Inês em Barra Mansa, cidade no Sul do Estado do RJ.

A dupla estava no meio de um grupo de seis suspeitos de uma facção criminosa, na Travessa das Flores. Com a chegada da polícia, quatro suspeitos fugiram, e dois foram detidos em flagrantes com sete rádios, oito bases e quatro baterias de rádios transmissores, e dois celulares.

Segundo os policiais militares, os suspeitos, que são de Queimados (RJ), disseram que ganhavam R$ 200,00 reais por droga vendida. Eles conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP), onde foram enquadrados por associação ao tráfico.

Volta Redonda sedia Festival de Dança Infantil no fim de semana

Festival das Cores terá apresentações gratuitas de balé, Jazz, entre outras coreografias no ginásio do bairro Três Poços

Diversidade e alegria que o colorido e a beleza das cores proporcionam. Essa é a inspiração do Festival de Dança Infantil que acontecerá neste sábado, dia 20, no Ginásio Heth Lustosa Bastos, bairro Três Poços, em Volta Redonda. Promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), o evento será realizado a partir das 15h e tem como tema “Festival das Cores”, reunindo cerca de 250 crianças do Projeto CEM (Crescer em Movimento) e de academias convidadas.

“Visa fomentar a cultura corporal do movimento através de diversas modalidades da dança, integrando os alunos e suas famílias e a comunidade. Cabe destacar o papel fundamental dos professores que organizam com muito carinho o evento dos núcleos de esporte, lazer e fomento ao exercício físico (Nelfes) que atuam”, explicou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

O festival é um encontro resultante do planejamento das aulas de dança dos Nelfes (Núcleos de Esporte e Lazer e Fomento ao Exercício Físico). O público poderá conferir gratuitamente 18 coreografias de estilos variados, como balé, Jazz, balé clássico, entre outros. O evento contará ainda com apresentações de um grupo do Projeto MIM (Melhor a Idade em Movimento) e o Grupo de Dança da Smac (Secretaria de Ação Comunitária).


Evento: Festival de Dança Infantil “Festival das Cores”

Data: 20/10/2018 (sábado)

Horário: a partir das 15h

Local: Rua Érica Berbet, nº 3, Três Poços

Domingo tem decisão de Handebol pela Liga Sul Fluminense no ginásio do São Geraldo

Equipe que representa o município de Volta Redonda enfrenta Três Rios pelo título, a partir das 8h30min
Neste domingo, 21 de outubro, a equipe adulta de Handebol que representa a cidade de Volta Redonda, estará enfrentando o time de Três Rios na decisão do primeiro lugar do Torneio Sul Fluminense de Handebol, a partir das 8h30 no Ginásio Poliesportivo do bairro São Geraldo. A entrada é franca ao público.  O torneio tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com a cessão do ginásio para os dois jogos, onde serão decididos o campeão e o terceiro lugar nas duas partidas.

Segundo o professor de Educação Física da Smel, Fagner dos Santos, um dos titulares da equipe local, a terceira e última rodada terá dois jogos que marcam o final da competição. “O primeiro será entre os times de Paty de Alferes e Rio das Flores na decisão pelo terceiro lugar. Nós vamos jogar contra a equipe de Três Rios na busca pelo título. Nós respeitamos muito o adversário, mas vamos entrar para ganhar a competição”, enfatizou Fagner que contou como foi a preparação do time:

“Nós treinamos uma vez por semana no ginásio do bairro São Geraldo e para chegar até aqui ganhamos Paty e Rio das Flores. São três etapas, começando por Três Rios. A primeira, realizada em agosto, a segunda etapa foi em Paty de Alferes no mês de setembro, e a terceira, neste domingo, encerrando em Volta Redonda. Uma etapa por mês”, explicou.

O professor de educação física e atleta acrescentou que haverá a entrega de troféu para o vencedor do título, medalhas para o segundo e terceiro lugar, e ainda premiação individual de atletas.

Brasileiro é o 2º no mundo com mais medo de andar sozinho na rua à noite, aponta estudo

Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que sete em cada 10 brasileiros (68%) se sentem inseguros em andar à noite na sua vizinhança. Segundo o diretor do FGV Social, Marcelo Neri, a pesquisa compara a evolução da percepção dos brasileiros em relação a outros países.

“É uma pesquisa que cobre 124 países. O Brasil é o segundo pior do ranking. Ele só perde para o Afeganistão. Até quando a gente pergunta para a população se alguém na família sofreu algum assalto nos últimos 12 meses, a situação do Brasil é ruim, mas não é tão ruim. Mas a situação vamos dizer do medo da violência, acaba sendo maior do que a própria violência.”

O levantamento aponta também que, no Brasil, as mulheres (76%) sentem mais medo de andarem sozinhas à noite na rua do que os homens (60%).

Além disso, o estudo mostra que este tipo de fenômeno é típico das grandes cidades. Por exemplo, nos municípios maiores, 75% dos moradores sentem temor de andar sozinhos na rua escura. Já nas cidades menores, incluindo o campo, 61% têm essa percepção.

Cartões do Enem vão ser liberados nesta segunda-feira (22)

Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2018, de mais de 5 milhões de inscritos serão liberados nesta segunda-feira (22).

Com esse documento, o candidato vai poder conferir onde fará as provas, a data e os horários, o número de inscrição, detalhes sobre atendimentos e recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e o idioma estrangeiro escolhido.

Para conseguir esse cartão, o estudante deve acessar o site enem.inep.gov.br. Caso o aluno encontre algum problema, entre em contato com os canais de atendimento do Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800-616161 ou pelo link Fale Conosco, no site da pasta.

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país. No primeiro dia, vão ser aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. No segundo dia, os alunos farão provas de ciências da natureza e matemática.

Lembrando que o início do horário de verão vai começar no primeiro dia de prova do Enem, 4 de novembro. Por isso, os candidatos devem ficar atentos em ajustar os relógios para não chegarem atrasados.

Unidades de Saúde de Volta Redonda abrem neste sábado, dia 20, para o Outubro Rosa

Campanha de Prevenção do Câncer de Útero e de Mama vai até o próximo dia 30; município vai ofertar exames de preventivo e mamografia para público alvo
Volta Redonda participa do Dia D da Campanha de Prevenção do Câncer de Útero e de Mama neste sábado, dia 20. Todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, mais a Policlínica da Mulher, que fica na Rua Luiz Alves Pereira, nº 30, vão funcionar das 8h às 17h. Haverá oferta de exame preventivo para câncer de útero (papanicolau) para mulheres na faixa etária entre 25 e 64 anos, inclusive gestantes, e a indicação da mamografia para mulheres acima dos 59 anos.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirma que a adesão ao Dia D possibilita às mulheres que trabalham e não podem procurar uma unidade no meio da semana. “O objetivo é facilitar o acesso aos exames de prevenção para estas mulheres. Além disso, o Dia D pode ajudar o município a atingir a meta de três mil exames preventivos e 1,5 mamografias realizadas em outubro”, afirmou.

O Outubro Rosa é uma campanha para promover o diagnóstico precoce e tratamento para a redução da incidência de morte por câncer de colo do útero e de mama. Em Volta Redonda, o atendimento está sendo feito por agendamento prévio e demanda espontânea, de acordo com oferta de vagas em cada unidade.

Além do Dia D, as unidades da Atenção Básica vão funcionar durante todo o mês com horário estendido, de acordo com a demanda de cada uma. Nesta semana, estarão abertas da 7h às 19h, dez unidades em dias intercalados. Na segunda-feira, dia 22, as UBSFs Siderlândia e Santo Agostinho; na terça-feira, dia 23, unidades do Nova Primavera e Vila Brasília; na quarta-feira, dia 24, São Luiz; na quinta-feira, dia 25, Açude I, Mariana Torres e Água Limpa; e na sexta-feira, dia 26, ficam em horário estendido as unidades do Santa Cruz e Padre Josimo.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que Volta Redonda vai trabalhar para oferecer o maior número de exames possível. “Vamos intensificar a oferta de exames para o público alvo neste mês e desenvolver ações que possibilitem acesso de todas as mulheres. O Dia D e o horário estendido das unidades de saúde em outubro são exemplos disso”, falou.

A campanha também prevê atividades de divulgação e captação das mulheres que fazem parte do público alvo para que façam os exames. Uma equipe da Secretaria de Saúde estará neste domingo, dia 21, no projeto Rua de Lazer, para fazer acolhimento das mulheres com esclarecimentos sobre a importância da prevenção.

Carreta com transformador passa pela Dutra e trânsito fica lento



Uma carreta, carregada com um transformador, passa pela a região Sul Fluminense nessa sexta-feira (19), e deixa o trânsito lento. O veiculo que segue com batedores e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), passa pelo o município de Itatiaia e segue sentido Rio de Janeiro.

Na no trecho de Resende, uma manobra será feita por causa da altura da carga, onde a carreta passará pela a rotatória, pois a carga não passa debaixo da ponte, na entrada da cidade. O acesso à via marginal será usado do km 305 ao 304, logo após, retomando a pista principal.

A operação estará suspensa em caso de chuva.

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018 - Estação: Primavera

Climatempo
Sexta-Feira, 19 de Outubro


Volta Redonda - RJ

SexSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21ºC28ºC35mm80%







O TEMPO E A TEMPERATURA: Termômetros podem chegar a 39 graus no Sudeste nesta sexta (19)

A região Sudeste tem céu nublado nesta sexta-feira (19) com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. A temperatura atinge a mínima de 13 e a máxima de 39 graus. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Mais de uma tonelada de maconha é apreendido pela RF na Via Dutra em Itatiaia, RJ

Equipe da Receita Federal apreendeu mais de uma tonelada de maconha e três pessoas foram presas envolvidas no transporte da droga. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (17), próximo ao posto da Barreira Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. O veículo seguia sentido Rio de Janeiro.

Os agentes da RF foram avisados que uma mulher e dois rapazes passavam as drogas do caminhão para uma caminhonete em um posto de combustíveis, antes da barreira da fiscalização. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

Ao todo foram apreendidos 1.275 kg do entorpecente, divididos em tabletes. Os agentes acreditam que a droga veio do sul do país. O material será encaminhado ao Rio de Janeiro.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itatiaia (99ª DP). Ao todo, três veículos foram apreendidos.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

158 anos da morte do poeta Casimiro de Abreu

Poeta morreu em 18 de outubro de 1860
Casimiro de Abreu foi um poeta do romantismo brasileiro. Nasceu na Fazenda da Prata, em Barra de São João, hoje distrito do município que recebe o nome do poeta, no Rio de Janeiro. Estudou apenas o primário. Aos 13 anos foi para o Rio de Janeiro trabalhar com o pai, no comércio. Embarcou para Portugal com 14 anos de idade, conviveu com intelectuais e ali escreveu a maior parte da sua obra. Voltou ao Brasil aos 18 anos, conheceu Machado de Assis e editou suas poesias, entre as quais a mais conhecida se chama "Meus Oito Anos".

Cruzeiro conquista o hexa da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (17), o Cruzeiro derrotou o Corinthians, fora de casa, por dois a um e levantou a taça da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Esse foi o sexto título da Raposa, que agora é o maior campeão da competição.

Apesar da vantagem mínima conquistada na primeira partida, o Cruzeiro não se apegou ao resultado e foi para cima do Corinthians, diante de mais de 46 mil presentes na casa do time paulista. Aos 27 do primeiro tempo, Robinho abriu o placar para a equipe mineira após rebote.

Pouco tempo após a volta ao segundo tempo, aos sete minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Corinthians com ajuda do árbitro do vídeo. Jadson bateu e deixou tudo igual. Aos 24 Pedrinho acertou belo chute de fora da área, encobrindo goleiro cruzeirense, mas mais uma vez o árbitro de vídeo apareceu na decisão e anulou o gol por conta de uma falta de Jadson em Dedé. Arrascaeta, que estava com a seleção uruguaia e fez um vôo de 25 horas do Japão ao Brasil antes da partida, entrou no segundo tempo e aos 36, após passe magistral de Raniel em um contra-ataque, marcou e decretou a vitória Cruzeirense. Final, Corinthians um, Cruzeiro dois.

Além de levantar pela sexta vez o título da Copa do Brasil, a segunda em dois anos, o time Celeste também embolsou o cerca de R$ 62 milhões e já garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Light troca transformador para ampliar abastecimento de água no bairro Açude

Com essa troca do transformador vai possibilitar colocar em funcionamento a bomba de maior potência para atender, melhor ainda, mais de 15 mil pessoas
A concessionária de energia elétrica que presta serviço para a cidade de Volta Redonda realizou nesta quinta-feira, dia 18, a troca de um transformador na Praça Cafezal, no bairro Açude. A ação vai possibilitar a ampliação da capacidade das bombas e motores e, consequentemente, a oferta de água oferecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para o local. Cerca de 15 mil pessoas serão beneficias em todo o complexo do Açude. De acordo com o diretor executivo do SAAE, José Geraldo Santos, o Zeca, essa foi a primeira etapa do trabalho realizado no local para melhorar o abastecimento.

“O bairro Açude recebeu uma obra de  ampliação e reforma da estação elevatória de água potável onde foram substituídas as motobombas e painéis, o que possibilitou aumento na potência em 25%. Além disso, foi realizada obra de construção de 840 metros de rede recalque. O valor investido foi de R$ 1 milhão. Com essa troca do transformador vai possibilitar colocar em funcionamento essa bomba de maior potência para atender, melhor ainda, a população daquela região”, disse.

Segundo Iris Gama, que mora na parte alta do bairro Açude a população dessa área sempre sofreu com a falta de água.  “Fico muito feliz em ver que o governo está investido no bairro para resolver essa situação. Pela primeira vez estou vendo empenho para resolver esse problema que acontece nas ruas mais altas do bairro, não só nas nossas residências como também nas escolas e creches. Por muitas vezes temos que pedir carro pipa para atender a comunidade. O SAAE está de parabéns pela iniciativa”, contou.

 O prefeito Samuca Silva, destacou que mais outras obras serão realizadas no bairro Açude para melhorar o abastecimento de água.  “Vamos triplicar o reservatório de água do bairro, aumentando a capacidade para um milhão e meio de litros. Essas melhorias estão sendo realizadas desde o segundo semestre no bairro Açude”, enfatizou.

PDT afirma que vai pedir anulação das eleições 2018, diz O Globo

Foto: Governo do Brasil
Foto: Governo do Brasil




O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira (18) ao jornal O Globo, que vai pedir a anulação das eleições presidenciais de 2018 por conta de uma denúncia publicada no jornal "Folha de S. Paulo". A matéria diz que empresas estariam comprando pacotes de divulgação em massa de mensagens contra o PT no Whatsapp.

De acordo com Carlos Lupi, o problema das fake news é muito grave, mas agora, com a compra do envio em massa de fake news contra o PT foi para um outro patamar. Ele afirmou que isto é crime e um abuso do poder econômico.

Lupi enfatizou também que o maior prejudicado foi o candidato Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar na disputa devido a esta prática ilegal.

Acidente na Radial Leste deixa condutor ferido e trânsito segue com retenção

Uma colisão entre dois veículos foi registrada no início da noite desta quinta-feira (18) na Radial Leste, via que dá acesso dos bairros Água limpa e Vila Americana ao bairro Aero, em Volta Redonda, cidade no interior do Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu na pista sentido Aero e deixou o trânsito em sistema de pare e siga, com auxílio da equipe Fire Chief, até a chegada dos agentes de trânsito. De acordo com as informações apuradas pela a nossa produção, o motorista que conduzia o veículo, que provocou a colisão lateral, estava com sintomas de embriaguez.

Uma equipe de emergência do Samu foi acionada e conduziu a vitima para o Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Até a divulgação desta reportagem, o trânsito seguia com retenção e a Guarda Municipal se encontrava no local orientando os motoristas.

Dupla é presa por tráfico de drogas no Roselândia em Barra Mansa, RJ

Dois jovens, de 21 e 20 anos, foram presos após serem flagrados com drogas no início da tarde desta quinta-feira (18), na Rua Sebastião Chaves, no bairro Roselândia, em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro.

A dupla é suspeita de tráfico de drogas para uma facção na localidade. Com eles foram apreendidos 11 pinos de cocaína e 12 trouxinhas de maconha. Parte do material entorpecente estava escondido em um terreno baldio.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

Galho de árvore quebra janela de ônibus no Açude, em Volta Redonda, RJ

O ônibus que faz a linha Ponte Alta x Açude IV teve uma de suas janelas quebrada após galho de árvore atingir a lateral do veículo, quando descia a Rua Bom Pastor sentido ao bairro Açude I, em Volta Redonda (RJ).

De acordo com as informações que chegaram até a nossa produção, o veiculo encontrou com outro subindo e não deu para desviar.


Após o incidente, o coletivo foi encaminhado para a garagem por motivo de segurança. Os passageiros foram recolocados em outro ônibus e seguiram viagem.

A prefeitura foi comunicada e uma equipe de poda foi enviada ao local para cortar os galhos. O trabalho foi realizado no início da tarde desta quinta-feira, dia 18.

Homem é preso com carro clonado na Dutra em Itatiaia, RJ

Um homem, de 44 anos, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (18) com um veículo clonado na BR-116 (Rodoviária Presidente Dutra), em Itatiaia, cidade no Sul do do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Renault Logan, com placa BAQ 1824, foi abordado no km 318 da rodovia.

O veículo usava o registro original do mesmo modelo de veículo com placa LSS 1672, com registro de roubo e furto. Ainda durante a abordagem, foi encontrado no veículo um quantidade de R$ 70.900,00 mil em reais em espécie sem procedência.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itatiaia (99ª DP), onde o suspeito ficou preso pelos os crimes em flagrante.

Motociclista sai ileso de acidente em Volta Redonda, RJ

Um acidente envolvendo uma moto e um carro de passeio no início da tarde desta quinta-feira (18), na Avenida dos Trabalhadores - em frente a Rodoviária Francisco Torres - no bairro Laranjal, em Volta Redonda (RJ).

De acordo com as informações apuradas pela a nossa produção, o motociclista, que não teve a identidade divulgada, bateu na traseira do carro após não conseguir frear. A colisão foi tão forte que destruiu parte da traseira da caminhonete e a moto ficou com a parte dianteira danificada.

Uma equipe de emergência do Corpo de Bombeiros foi acionada, atendeu o condutor da moto que não ficou ferido, segundo informações do 22º GBM-VR.

Devido ao acidente, duas faixas ficaram interditadas para o atendimento da vitima e, logo em seguida, a remoção dos veículos. O trânsito seguiu sob atenção.

No momento, o trânsito já foi liberado.

Dois homens são flagrados com 64 aves silvestres na Dutra, em Itatiaia, RJ

Os animais estavam dentro de uma mala de viagem em condições de maus-tratos
Dois homens, de 42 e 31 anos, foram presos após serem flagrados transportando pássaros selvagens dentro de um carro na BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), em Itatiaia, cidade no Sul do estado do RJ.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla foi flagrada em um GM Prisma, com placa de Mesquita (RJ), onde foram encontrados dentro de caixas de papelão 64 aves da espécie "Trinca Ferro".

O passageiro do veiculo disse que ter comprado os animais por mil reais no município de Oliveiras (MG), e que venderiam em uma feira de Duque de Caxias.

Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itatiaia (99ª DP), onde foram enquadrados por crime ambiental.

O TEMPO E A TEMPERATURA: Mínima de 13 graus no Sudeste do país nesta quinta (18)

A região Sudeste do país tem clima parcialmente nublado a nublado nesta quinta-feira (18), com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo, centro, sul e norte de Minas Gerais, centro, oeste, nordeste e sul de São Paulo. Há possibilidade de chuva isolada nas demais áreas. A temperatura oscila entre 13 e 34 graus. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Prefeitura realiza ação educativa com ambulantes em Volta Redonda

Ação aconteceu nesta quarta-feira, dia 17, na Avenida Amaral Peixoto e na Vila Santa Cecília
As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e de Fazenda (SMF), realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 17, uma ação educativa com os ambulantes da Avenida Amaral Peixoto e da Vila Santa Cecília. O objetivo da atividade foi orientar os ambulantes sobre a importância de se regularizarem junto à prefeitura de Volta Redonda, se adequar ao trabalho informal, através de normas, como o horário de funcionamento do comércio ambulante e limites para atuação nas ruas do município.

De acordo com secretário de Fazenda, Fabiano Vieira, a ação foi de conscientização. “A finalidade da ação educativa foi de conscientizar os ambulantes sobre a necessidade de se regularizarem no município. Até hoje, por exemplo já regularizamos 156 ambulantes. Sendo assim, o ambulante legalizado com o município evitará transtornos futuros que podem acarretar até a apreensão de sua mercadoria. O município continuará atuando com as ações para manter a ordem pública.”, contou.
 
Alguns ambulantes já possuem o benefício de estar na Feira Livre durante os finais de semana. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, existem alguns casos isolados. “A Lei do Ambulante não abrange atividades como venda de eletrônicos, roupas, tapetes e etc. A distribuição dos vendedores ambulantes nas vias atende aos critérios que não conflite com os comerciantes já estabelecidos e não prejudique o acesso dos pedestres nas calçadas”, disse.

A ação contou também com o apoio da Guarda Municipal. O prefeito Samuca Silva destacou a importância da medida. “A regularização dá garantia para que os ambulantes possam trabalhar, sem preocupação de ter os produtos apreendidos, além da ordem”, enfatizou.

Muro de contenção do córrego Cafuá é construído no Siderópolis, em Volta Redonda, RJ

Começou a construção dos 20 metros de extensão e de quatro de altura do muro de contenção do córrego Cafuá, no bairro Siderópolis, em Volta Redonda, RJ. O trabalho realizado pela a secretaria municipal de Infraestrutura, realiza também a recomposição da calçada com guarda corpo. A obra, que  está acontecendo na Rua 650  vai beneficiar muito a população do local, já que a rua liga os bairros Siderópolis e Casa de Pedra e tem um fluxo grande de pedestres que passam por esse caminho.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, explicou houve um deslizamento de terra no local, durante o período de chuva, que comprometeu as tubulações de água, esgoto e rede elétrica que abastece os bairros. O secretário disse ainda que estava esperando as licenças ambientais para  iniciar as obras. A previsão é que o serviço seja concluído até a próxima sexta-feira, dia 19.

“Estamos fazendo tudo com recursos próprios da SMI. Essa é uma obra muito importante para os moradores dos bairros Siderópolis e Casa de Pedra, porque antes, como não havia calçada, os pedestres tinham que transitar pela rua, o que significava um grande risco de acidentes. Agora esse problema foi resolvido. O prefeito cobrava muito da gente essa solução”, contou Toninho.

O prefeito Samuca Silva frisou a importância da conclusão dessa obra. “A gente sabia da necessidade de realizar essa obra rápido. Ela sustenta toda a tubulação do Saae que atende esses bairros. Ainda temos mais duas obras como essa na extensão do Córrego Cafuá, que serão iniciadas em breve”, disse o prefeito.

Carro pega fogo no bairro Barreira Cravo em Volta Redonda, RJ

Um carro pegou fogo e se espalhou por toda a frente do veículo, na manhã desta terça-feira (16), no bairro Barreira Cravo, em Volta Redonda, cidade no Sul Fluminense.

De acordo com o 22º GBM-VR, uma equipe de combate a incêndio foi acionada e conteve as chamas que começou no motor.

Vídeo;


O incidente aconteceu no Trevo Tenório da Silva Moreira, onde o trânsito ficou interditado por alguns minutos. Ninguém ficou ferido.

Após o combate ao fogo, os agentes da Guarda Municipal orientaram o tráfego até a retirada do veículo do local.

Prefeito de Volta Redonda se reune com representantes da Light

Encontro no gabinete do prefeito serviu para renegociação da dívida do governo com a concessionária de energia, além de debate sobre parcerias
O prefeito Samuca Silva e uma equipe da prefeitura se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 17, com representantes da concessionária de energia Light no gabinete do Palácio 17 de Julho. O encontro foi realizado para que a empresa de energia apresentasse uma proposta de renegociação da dívida do poder executivo com a concessionária.

O prefeito solicitou a formalização da proposta por parte da empresa, para que o documento siga para aprovação da Câmara Municipal. De acordo com Samuca Silva, os valores iniciais apresentados e o prazo de reparcelamento da dívida foram acordados, faltando apenas alguns detalhes para a formalização.

“Estamos em busca de uma proposta que permita um desembolso financeiro menor para a prefeitura e propõe a quitação das dívidas do governo municipal junto à concessionária. Estamos avançando com bastante diálogo e trabalhando para tornar a máquina pública mais eficiente”, afirmou o prefeito.

O assessor da presidência da Light, Raimundo Santa Rosa, explicou que falta pouco para a conclusão das negociações, ressaltando a importância do diálogo entre as partes.

“É sempre um prazer estar nessa cidade. Com esse prefeito e essa equipe, a gente sempre chega a um denominador comum. Demos um salto muito grande e vamos continuar avançando”, acrescentou Raimundo Santa Rosa, que esteve acompanhado da coordenadora do Poder Público da Light, Aline Silveira.

A reunião teve ainda espaço para uma conversa entre os representantes da Light e os secretários municipais sobre possíveis parcerias para a implementação de projetos da concessionária, como o Light Recicla, visando abatimento no valor de contas de energia através da coleta de material reciclável, e programas sobre energia fotovoltaica (obtida por meio de luz solar).

“E temos com uma importante ação de eficiência energética no município. São 90 escolas em que estamos trocando as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED, que são mais eficientes. Começa hoje também uma ação de troca de lâmpada no Hospital São João Batista (HSJB), onde também haverá troca de clusters (conjunto de computadores para melhorar a eficiência)”, citou o assessor.

Participaram da reunião os secretários de Fazenda, Fabiano Vieira, e de Administração, Carlos Baía, e sua subsecretária Priscilla Cunha, o controlador geral do município, Carlos Rosa, o procurador geral, Dr. Augusto Nogueira, além do subsecretário de Planejamento, André Luiz Soares.

Operação Colliseum combate o tráfico de drogas em Vassouras, Valença e Mendes, RJ

Agentes da Polícia Civil e Militar realizaram a Operação Colliseum de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (17) nos municípios de Vassouras, Valença e Mendes, região Sul do Rio de Janeiro.


Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação começou às 5h tem o objetivo de cumprir 29 mandados de prisão, busca e apreensão por tráfico. Até a atualização desta reportagem, 25 suspeitos haviam sido presos e 125 sacolés de cocaína e 1,5 kg de maconha apreendidos.

A operação conta com aproximadamente 100 policiais, além de cães farejadores. Os envolvidos são levados para a 95ª Delegacia de Polícia (Vassouras).

Menor de 15 anos é apreendido com drogas no bairro Paraíso em Barra Mansa, RJ

Um menor de 15 anos foi apreendido com 26 pinos de cocaína e 6 trouxinhas de maconha, no final da manhã desta quarta-feira (17), na Rua Izalino Gomes - Vilela Renato Jorge - no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa, cidade no Sul do estado do RJ.

Os policiais suspeitaram do adolescente após ele avistar os agentes e correr para dentro da casa do tio, onde com a permissão prévia do responsável, foi encontrado o menor com as drogas.

O caso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP), onde a ocorrência foi registrada.

Ciclista é atropelado por moto em Resende, RJ

Um ciclista ficou ferido após ser atropelado por uma moto no bairro Campo Elísios, no início da tarde desta quarta-feira (17), em Resende, cidade no Sul do estado do RJ. O acidente aconteceu no cruzamento entre Avenida Saturnino Braga com a Rua Coronel Brasiel - próximo ao colégio Olavo Bilac.

A equipe de emergência do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a vitima depois encaminhou para o Hospital de Emêrgia de Resende. O estado de saúde e a identidade da vitima não foram divulgados.

Carreta tomba na Serra das Araras e trânsito segue com retenções na Via Dutra em Piraí, RJ

Uma carreta tombou no final da manhã desta quarta-feira (17) no km 240 da BR-116 (Rodovia Presidente Dutra), no trecho da Serra das Araras, em Piraí, cidade no Sul do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, NovaDutra, a carga transportada pelo o veículo caiu na pista, sentido RJ, e o tráfego segue pela faixa da esquerda.

Ainda de acordo com as informações da concessionária, o fluxo chega a quase dois quilômetros de retenção. As equipes de apoio seguem no local para fazer a remoção da carga e a Polícia Rodoviária Federal orienta os motoristas.

Atualização

Por volta das 15 horas o trânsito estava totalmente liberado no local do acidente, porém com dois quilômetros de retenção.

Frentista é assaltado em posto de combustível às margens da Dutra, em Resende, RJ

No início da madrugada desta quarta-feira (17) um frentista que trabalhava em um posto de combustível no bairro Alambari, em Resende, foi assaltado por um homem armado que chegou e pediu o dinheiro que ele tinha no bolso.

Ao todo foram levados R$ 380,00 reais. A polícia Militar foi acionada para conduzir a vitima ir à Delegacia de Polícia Civil de Resende (89ª DP) fazer o registro de ocorrência, porém o frentista disse que só iria após comunicar o gerente do posto.

Veiculo com registro de roubo/furto em Barra Mansa é recuperado pela PM em Resende, RJ

No final da noite desta terça-feira (16), a polícia de Resende recuperou um veículo com registro de roubo/furto em Barra Mansa na estrada paralela a ferrovia, na Fazenda da Barra III, em Resende, cidade no Sul do estado do RJ. De acordo com o 37º BPM, o veículo é o Fiat Uno, da cor vermelha, com a placa KPQ 7084, que havia sido furtado em Barra Mansa - cidade vizinha.

O proprietário do veículo foi localizado e foi até o local com a polícia. Ele fez o registro na Delegacia de Polícia de Barra Mansa (90ª DP).

Previsão do Tempo - Volta Redonda - Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018 - Estação: Primavera

Climatempo
Quarta-Feira, 17 de Outubro


Volta Redonda - RJ

QuaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.17ºC30ºC8mm80%