Rádio Acesa FM VR: Bancários decidem encerrar greve

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bancários decidem encerrar greve

Bancários decidem encerrar greve
   
Sul Fluminense

Os bancários do Sul Fluminense aprovaram,ontem, as propostas apresentadas pela caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Fenaban, que representa os bancos privados. Com isso, as agências bancárias da região já voltam a funcionar hoje, no horário normal. A greve em 2014 foi curta, em comparação com anos anteriores - em 2013, por exemplo, durou cerca de três semanas.

As propostas que deram fim à greve foram apresentadas na nesta sexta-feira passada, quando a Fenaban retomou as negociações com o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e apresentou uma nova proposta para a categoria. Foi a nona rodada de negociação da Campanha 2014. A Fenaban aumentou o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Combate às metas abusivas

Os bancos incluirão também na Convenção Coletiva o compromisso de que "o monitoramento de resultados ocorra com equilíbrio, respeito e de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho". Trata-se de mais um passo no combate às metas abusivas, que tem provocado adoecimento e afastamento de bancários.

Além disso, a cobrança de metas passará a ser proibida não somente por SMS, mas também por qualquer outro tipo de aparelho ou plataforma digital.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825