Rádio Acesa FM VR: Brasil obteve a segunda vitória numa Copa há 53 anos no Chile

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Brasil obteve a segunda vitória numa Copa há 53 anos no Chile

Brasil obteve a segunda vitória numa Copa há 53 anos no Chile
 

Apresentação Carmen Lúcia
Há 53 anos, a Seleção Brasileira de Futebol conquistava o bicampeonato mundial no Chile.

Na Copa de 62, a Seleção Canarinho perdeu Pelé logo no segundo jogo contra a Tchecoslováquia. O jogador chegava ao Chile como grande candidato a craque da Copa. Porém, o camisa 10 sofreu um estiramento que o tirou da competição.

Pelé foi substituído por Amarildo, que chegou marcando dois gols no jogo de estreia, na vitória de dois a um sobre a Espanha.

Dezesseis seleções nacionais participaram da Copa do Mundo no Chile, sendo dez delas da Europa: União Soviética, Iugoslávia, Alemanha Ocidental, Itália, Suíça, Tchecoslováquia, Espanha, Hungria, Inglaterra e Bulgária, e seis da América Latina: Chile, Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia e México.

Duas grandes goleadas marcaram a Copa de 62: a Iugoslávia venceu por cinco a zero a Colômbia e a Hungria venceu por seis a um a equipe da Bulgária.

Para muitos comentaristas esportivos, a Copa do Chile foi a Copa de Garrincha, que acabou sendo considerado por torcedores e pela mídia como o melhor jogador da competição e o principal responsável pela vitória do Brasil.

Nas semifinais, a seleção da Tchecoslováquia eliminou a Iugoslávia e a Hungria. O Brasil derrotou o Chile e a Inglaterra, classificando-se assim para a grande final.

A finalíssima contra a Tchecoslováquia foi realizada em 17 de junho às 14h30 no Estádio Nacional do Chile, com um público estimado em 68 mil pessoas.

Josef Masopust abriu o placar aos 15 minutos para a Tchecoslováquia, porém, dois minutos depois, Amarildo empata o jogo, que termina o primeiro tempo em 1 a 1.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Zito vira o jogo para a equipe brasileira e Vavá, 9 minutos depois, amplia a diferença, fechando o placar em 3 a 1.

Terminada a partida, o capitão Mauro Ramos de Oliveira ergueu a taça Jules Rimet, simbolizando a conquista do segundo título do Brasil na Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825