Rádio Acesa FM VR: Especialista rebate presidente da Anatel e inocenta quem joga online

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Especialista rebate presidente da Anatel e inocenta quem joga online

Especialista rebate presidente da Anatel e inocenta quem joga online

Em entrevista coletiva concedida recentemente, João Rezende, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, colocou a culpa do fim da internet ilimitada no Brasil nos usuários que jogam online. No entanto, a história não é bem assim.

De acordo com Sérgio Ricardo Master Penedo, especialista em TI do Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, o argumento não faz sentido do ponto de vista técnico. "O ato de jogar online consome uma parcela muito pequena de dados e os gamers não podem ser responsabilizados pelo fim da internet ilimitada", afirma.

O especialista também diz que o argumento de Rezende só é coerente sob um ponto de vista econômico e benéfico para as operadoras.

Veja que os verdadeiros “gastões” de dados são os serviços de streaming, como Netflix e YouTube. Coincidência ou não, a relação entre essas empresas e as operadoras de banda larga e televisão por assinatura não é das melhores.

Segundo Penedo, a medida favorece que companhias desse ramo possam obter alguma receita com o streaming, uma vez que o usuário seria forçado a comprar pacotes adicionais de dados para continuar conectado, como já é feito com a internet móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825