Rádio Acesa FM VR: Água: mais um protesto movimenta a frente do SAAE-VR

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Água: mais um protesto movimenta a frente do SAAE-VR

Mais um protesto movimentou a frente da sede do SAAE de Volta Redonda, no Aterrado, nesta segunda-feira, dia 10. Desta vez, moradores do bairro Açude I mostraram indignação diante a falta d’água e a irregularidade no abastecimento, que segundo eles, já dura 40 dias.

O grupo, de aproximadamente 20 pessoas, começou a manifestação por volta das 9 horas em frente ao Palácio 17 de Julho, e seguiu em caminhada com cartazes, megafone e gritos de ordem. Mães com crianças de colo e vários idosos participam do protesto liderado pelo morador Aroldo de Souza Lourenço, de 49 anos.

Segundo Aroldo, o abastecimento no bairro enfrenta problemas há mais de um mês. "A parte mais alta não tem nem uma gota”, disse. Ele frisou ainda que o carro pipa tem estado no bairro de 10 em 10 dias, mas que não consegue atender a todos os moradores e a periodicidade não é suficiente para suprir nem as necessidades básicas. Os moradores reclamam também, que em algumas casas a mangueira do carro pipa não alcança as caixas.

A moradora Bina, de 64 anos, mora no bairro há 25, e afirmou à reportagem que nunca tinha visto a falta de abastecimento durar tanto tempo. “Passar um verão carregando balde de àgua da mina, é muito duro”, disse ressaltando que a conta de água chegou mesmo sem o problema ter sido solucionado.

Rosileine Pereira de Souza, de 51 anos, mora na Rua N, uma das mais afetadas pela falta d’água. Ela está precisando comprar água para poder beber, e disse que gasta R$ 80 por mês com galões. “Nós estamos ficando sem roupa para vestir, por que não tem como lavar. E precisamos comprar água para beber”, afirmou.

Os moradores afirmaram que durante algumas madrugadas, a água volta a ser distribuída, porém não é o suficiente para encher os recipientes.

Uma comissão de moradores foi recebida pelo SAAE para discutir o problema que tem sido recorrente na cidade desde janeiro, em vários bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825