Rádio Acesa FM VR

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sem água, moradores tomam manobreiro do Saae como refém
 Publicação: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 (11:27)

Revoltados com a falta de água, que no bairro já dura mais de dois meses, moradores da Alameda 4, no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda, estão impedindo a saída do bairro de um manobreiro do Saae que foi à localidade verificar se havia abastecimento.  Segundo eles, o servidor só será liberado quando a autarquia enviar carros-pipa para o local. A Guarda Municipal seguiu para o bairro e também acionou a Polícia Militar.
O presidente do Saae, Paulo César de Souza, o PC, confirmou o incidente e assegurou que está mandando carros-pipa para os moradores que estão sem água há vários dias. Ele se mostrou surpreso e irritado com o episódio. “Assim fica difícil. A gente tem feito o que pode, não estou deixando de mandar carros-pipa. Sei que a situação é complicada, mas este tipo de atitude não ajuda em nada”, lamentou.
Nesta quarta-feira, o Saae informou que pelo menos nove bairros da cidade podem ter o fornecimento de água comprometido pelo rompimento de três redes. Duas já foram reparadas e os operários trabalham no restabelecimento da outra.
Há um mês, moradores do bairro realizaram um protesto em frente a sede do Saae, pedindo providências à autarquia. Na ocasião, PC disse que os problemas de abastecimento no Belo Horizonte eram decorrentes de um vazamento na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825