Rádio Acesa FM VR

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014



Volta Redonda
O bebê de três meses que sofreu uma tentativa de homicídio cometida pela própria mãe está com a avó materna. A informação é do conselheiro tutelar Rodney de Souza Oliveira. A criança chegou a ficar internada no Hospital São João Batista.

Segundo testemunhas, a mãe do bebê, uma operadora de caixa, teria tentado enforcar o filho com o cordão que prendia a chupeta a roupa da criança. Moradores da Rua Santa Clara, em Três Poços, onde ocorreu o crime, disseram que a mulher estava visivelmente embriagada.

- O conselho tutelar já entrou com um relatório sobre o episódio, que passará a apurar o caso - disse Rodney.

A mãe do bebê chegou a entrar numa igreja evangélica onde jogou a criança para o alto. O bebê só não caiu no chão porque uma mulher que participava do culto conseguiu segurá-la.

Segundo o registro policial, a operadora de caixa chegou a igreja com o filho desacordado e no carrinho do bebê estava uma garrafa de vinho e um lata de cerveja vazias. Ela tentou enforcar o filho quando estava sendo levada por moradores num carro para a casa dela.

O companheiro da suspeita também depôs na delegacia de Volta Redonda. Segundo ele, sua mulher estava embriagada quando saiu por volta das 17h30 de sua casa levando o bebê e mais outras crianças frutos de um outro relacionamento dela. Segundo ele, ela disse que deixaria os filhos na casa do pai.

O conselheiro tutelar disse que o homem consentiu que seu filho ficasse com a avó materna.

Rodney explicou ainda que a guarda é provisória e que apenas o juiz da Vara da Infância e Juventude é que vai determinar o destino definitivo do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825