Rádio Acesa FM VR: Terceirizados do Detran sofrem com pagamentos atrasados

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Terceirizados do Detran sofrem com pagamentos atrasados

SUL FLUMINENSE - Funcionários do Detran, contratados pela terceirizada Prol Gestão Ambiental, reclamam de constantes atrasos em salários e benefícios desde fevereiro. Eles alegam que neste mês os depósitos que deveriam ser realizados no dia 1º, ainda não foram disponibilizados. Funcionários recém demitidos também alegam que estão com a carteira de trabalho em aberto e só receberam seus direitos após entrarem na justiça.

Uma funcionária do Detran do município de Valença, que não quis se identificar por medo de represália, apontou que o problema tem acontecido desde o inicio do ano e que em fevereiro só receberam o salários após uma matéria num Jornal. “Mas os atrasos continuaram em março e neste mês ninguém recebeu vale alimentação e refeição. No dia primeiro de maio vira outro vale e não recebemos nem o de abril. Estamos com o vale transporte atrasado e as férias de maio foram canceladas. O pagamento desse mês só saiu no dia 17, e foi depositado após alguns funcionários paralisarem os serviços por três dias. O Estado do Rio de Janeiro todo está na mesma situação”, desabafou.

Já em Barra Mansa, outra funcionária do órgão que não quis ter seu nome revelado por medo de perder o emprego, informou que além dos atrasos, os aumentos que deveriam ser realizados em março ainda não foram concedidos. “O vale-alimentação foi creditado pela metade e com oito dias de atraso. Já a outra metade avisaram que não há previsão.  Fora que era para ter aumentado em março, mas até agora nada. Está atrasando todo mês, a situação a cada dia fica pior”, disparou.

Uma ex-funcionária da unidade de Volta Redonda relatou que foi demitida em janeiro e que só recebeu seus direitos trabalhistas quatro meses depois, após entrar na justiça. “Minha carteira está em aberto até agora e não arrumei outro emprego por isso. Para resgatar meu FGTS e o meu seguro desemprego tive que entrar com uma liminar na justiça. Amanhã, quatro meses depois, virá um representante da empresa para homologar as rescisões, não só minha, mas de vários funcionários que estão passando pela mesma situação. Todas às vezes que tentei entrar em contato com a empresa não fui atendida. Já pesquisei e vi que essa empresa possuía várias reclamações. Como que uma empresa que possui tantas reclamações ganha licitação do governo?”, indignou-se.

Em nota, o Detran informou que já notificou a empresa prestadora de serviço e que a mesma prometeu quitar todos os benefícios que estão pendentes até a próxima quinta-feira (30). Quanto aos pagamentos das rescisões trabalhistas, a empresa informou ao Detran que está em entendimento com o sindicato da categoria para regularizar o débito junto aos ex-funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825