Rádio Acesa FM VR: PM é morto a tiros após tentar salvar casal de assalto em Itaguaí

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

PM é morto a tiros após tentar salvar casal de assalto em Itaguaí


Um policial militar morreu ao impedir um assalto na tarde desta sexta-feira, no Centro de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Sandro Ribeiro Lopes era lotado no 1ª Cia do 23º BPM (Leblon). De acordo com a Polícia Militar, o policial trocou tiros com o criminoso, que também morreu no local, na Rua Pastor Manoel Matias. Ele é o 113º policial militar morto no Rio de Janeiro neste ano e o quinto nesta semana.

Segundo testemunhas, o policial militar teria impedido o assalto a um casal que passava pela rua. Ele estava de carro e saiu do veículo. Uma equipe da PM teria ouvido disparos vindos da rua e seguiu em direção ao local, onde teria encontrado um carro ligado com a porta aberta e, metros à frente, o corpo do policial militar. No banco de trás do veículo estava a farda do PM. No local, duas armas foram encontradas. O suspeito foi identificado como Wanderlei Augusto Júnior.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada para perícia no local. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Luis Otávio Franco, o caso foi comunicado mais de uma hora depois do ocorrido.

A morte do 113º policial militar acontece no mesmo dia em que o corpo do comandante do 3º BPM (Méier), Luiz Gustavo Teixeira, foi enterrado. Ao chegar ao Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, o comandante-geral da Polícia Militar, Wolney Dias, já havia dito que a PM estava "de luto" e que "não é normal" perder tantos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825