Rádio Acesa FM VR: É grave o estado de saúde de jovem trans agredida em Volta Redonda

domingo, 23 de outubro de 2022

É grave o estado de saúde de jovem trans agredida em Volta Redonda

A jovem de 16 anos, que adota o nome social de Bruna Souza, continua internada em estado grave no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, após sofrer uma tentativa de homicídio por transfobia. Ela permanecia entubada, segundo informações de funcionários da unidade médica.

Ela foi encontrada com diversos ferimentos no corpo, no bairro São Luiz da Barra, no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, no início da manhã deste sábado, dia 22. Ela teria sido ferida com golpes de machado, apresentando lesões na cabeça, no rosto, pernas e braços. O socorro foi prestado pelo Samu. A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil de Barra do Piraí.

O Rio Sem LGBTIfobia, através do Centro de Cidadania LGBTI – Médio Paraíba, que fica em Volta Redonda, está acompanhando o caso da jovem trans que foi espancada na madrugada deste sábado (22).

“O movimento está em contato com o serviço social do hospital São João Batista e dando todo o suporte necessário, com atendimento social e psicológico, e se caso necessário jurídico, para a vítima e sua família, que já são assistidas pelo mesmo”, diz a nota divulgada pelo movimento.

“O Rio Sem LGBTIfobia repudia toda e qualquer violência contra a população LGBTI do estado do Rio de Janeiro. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e transfobia”, finaliza o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825