Rádio Acesa FM VR: Vasco perde de virada e adia acesso a Série A para a última rodada

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Vasco perde de virada e adia acesso a Série A para a última rodada

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
O Vasco foi superado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 2 de virada, na noite desta quinta-feira (27), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Anderson Conceição e Andrey.

O cenário para o acesso depende de Ituano e Londrina. Se o time paranaense vencer nesta sextas-feira (28), ainda poderá pegar o Vasco se ganhar do Sampaio Corrêa na rodada final e tirar a boa diferença de saldo de gols. Se o Ituano vencer o Tubarão, o time paulista jogará confronto direto com o Vasco na última rodada, em Itu (SP), onde quem vencer obtém a vaga.

A vitória ainda manteve o Sampaio Corrêa na briga. Com 55 pontos, se o time do Maranhão vencer o Londrina na última rodada e o Bahia não somar mais ponto algum, a vaga para elite será definida no saldo de gols.

O último compromisso do Vasco na temporada será no domingo (6/11), diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Vasco começou melhor e abriu o placar logo aos 4 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Nenê rolou para Figueiredo, que cruzou na cabeça de Anderson Conceição. O capitão cabeceou com força e estufou a rede: VASCO 1 a 0. Três minutos depois, Figueiredo invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a defesa afastou. Aos 12, Eguinaldo disparou pela esquerda e ligou em Nenê, que cruzou para Figueiredo bater de primeira e parar em grande defesa do goleiro. Aos 17, o adversário empatou: 1 a 1.

Aos 20, Danilo Boza subiu mais que a defesa adversária após cobrança de escanteio e mandou por cima. Aos 32, Nenê cobrou falta com perigo por cima do gol. Aos 35, Figueiredo recebeu na entrada da área e enfiou para Eguinaldo, que girou batendo rasteiro. O goleiro defendeu em dois tempos. Um minuto depois, em mais uma escapada de Eguinaldo, que invadiu a área, travou e rolou para Nenê bater de chapa e quase marcar.

A segunda etapa começou com o Vasco em cima. Aos 8, Gabriel Pec tabelou com Edimar pela, esquerda, invadiu a área, mas foi travado no momento do chute. Um minuto depois, Nenê botou na área e Eguinaldo se antecipou ao marcador, tirando tinta da trave. Aos 14, o camisa 10 botou na área e Marlon Gomes subiu mais que o marcador para tirar tinta da trave. Aos 21, o adversário marcou em contra-ataque: 2 a 1.

Aos 39, Alex Teixeira experimentou chute de longe e mandou por cima do gol, passando muito perto. Aos 50, Edimar cruzou da esquerda e Andrey subiu mais alto que a defesa para empatar o jogo: 2 a 2. Aos 56, o adversário desempatou: 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825