Rádio Acesa FM VR

quinta-feira, 28 de março de 2013

Governo e sindicatos não chegam a acordo

Terminou sem acordo a reunião do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, com os sindicatos que representam os servidores municipais, na noite da quarta-feira, no Palácio 17 de Julho. O prefeito afirmou que, por orientação da Procuradoria Geral do Município, não pode atender o pedido de agregar os R$ 200,00 de abono no reajuste de 6% proposto por ele, a partir de 1º de abril, para por fim à greve que afeta, principalmente, as escolas.

A proposta do governo prevê mais 4% de aumento, em agosto, se até lá o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) não for aprovado pela categoria.

De acordo com a coordenadora do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), Maria das Dores Mota, a Dodora, o encontro com o prefeito durou menos de meia hora – começou às 19h30min – diante da posição do município. Nesta quinta-feira, uma assembleia da categoria está marcada para 14 horas, em frente ao Palácio 17 de Julho.

Dodora disse também que, nas escolas da rede municipal, já está sendo cumprida a ordem judicial para que 80% dos funcionários trabalhem. Nas cinco escolas da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), onde a adesão à greve chegou a 100%, a sindicalista disse que a medida está sendo cumprida a partir desta quinta-feira.

Conforme a coluna POUCAS & BOAS, da edição 612 do FOCO REGIONAL antecipou, a prefeitura desta descontando nos salários dos funcionários que pararam os dias 26 e 27 de fevereiro. O pagamento dos servidores municipais foi liberado nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825