Rádio Acesa FM VR

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Aluna receberá R$ 15 mil de universidade após ser ofendida por professor

Uma universidade particular de Brasília foi condenada a pagar a uma aluna uma indenização no valor de R$ 15 mil a título de danos morais, devido a palavras ofensivas e inapropriadas dita por um professor em sala de aula. A decisão é da 4ª Vara Cível de Brasília.
No processo, a estudante do curso de Direito contou que pediu a revisão da nota de uma avaliação, e o professor lhe respondeu de forma constrangedora, em alto tom e na presença de vários alunos. O profissional teria respondido que: "se você quer moleza, senta no pau do Mauro, com todo respeito a ele, pois é meu chefe". Indignada com o tratamento recebido, ela procurou o coordenador do curso, mas, ainda de acordo com ela, o caso foi tratado com desprezo.
Após o tratamento desrespeitoso, a aluna resolveu entrar na Justiça. Em sua defesa, a universidade alegou que as palavras foram proferidas em um tom jocoso e de brincadeira. Ainda de acordo com a instituição, se houve dano, este teria sido sofrido pelo coordenador do curso, destinatário da "piada" realizada. Ao final, requereu a improcedência do pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825