Rádio Acesa FM VR: Barra Mansa consegue efeito suspensivo na Justiça Desportiva

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Barra Mansa consegue efeito suspensivo na Justiça Desportiva

Barra Mansa consegue efeito suspensivo na Justiça Desportiva

BARRA MANSA
O Tribunal de Justiça Desportiva concedeu efeito suspensivo ao Barra Mansa e o time recuperou, temporariamente, os 15 pontos perdidos pela suposta escalação de jogadores irregulares no Campeonato Carioca. A medida vale até o julgamento do recurso, que será na próxima quinta-feira.
Os jogos do playoff de rebaixamento entre Boavista e Nova Iguaçu também foram suspensos. Isso acontece porque caso o recurso do Barra Mansa seja aceito, o clube se livra do rebaixamento, com Boa Vista e Nova Iguaçu caindo automaticamente. O Leão ficaria com nove pontos, enquanto Boavista e Nova Iguaçu seguiriam com oito.

FLAMENGO
O zagueiro Wallace será denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva por causa de uma crítica ao árbitro João Batista de Arruda após o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Na interpretação da procuradoria, o defensor desrespeitou o árbitro ao dizer que ele tinha feito uma "molecagem" no jogo. Se condenado, poderá pegar até seis jogos de suspensão.
E o Flamengo acertou na noite desta segunda-feira a contratação de Almir, destaque do Bangu no Campeonato Carioca. O meia, de 32 anos, assinou contrato por empréstimo até o fim do ano. O jogador iniciou carreira no Botafogo, clube que defendeu até 2006. Depois passou por Ponte Preta, Atlético-MG, Figueirense, América-RN e pelo Bangu, além de atuar no futebol coreano e no Kuwait.
Sobre a segunda partida da semifinal, além da vantagem de um novo empate, o Flamengo também terá mais tempo para treinar em comparação com o Vasco. Isso porque o cruzmaltino terá compromisso nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Após ganharem folga nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentam no fim da tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu.
VASCO
A atuação do árbitro João Batista de Arruda no clássico contra o Flamengo eliminou as chances que ele tinha de apitar uma das duas partidas da final. Os membros da comissão de arbitragem concluíram que, apesar de não ter havido equívocos que comprometessem a parte técnica, a atuação na parte disciplinar foi ruim. João Batista de Arruda terá que passar por uma reciclagem.
O Vasco pode não entrar em campo com força máxima no jogo contra o Rio Branco, nesta quarta-feira, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como a semifinal do Carioca é domingo, contra o Flamengo, o técnico Doriva disse que terá uma reunião com a comissão técnica para tratar do assunto, mas ressaltou a confiança no elenco caso escale um time misto.
No jogo de ida, em Manaus, o Vasco venceu por 2 a 1, e por pouco não eliminou a volta, já que o gol do adversário foi no fim do segundo tempo. Em São Januário, o cruzmaltino pode perder até por 1 a 0 que se garante na próxima fase da Copa do Brasil.

BOTAFOGO
A Ferj e a TV Globo não levaram em conta o pedido do Botafogo para que o segundo jogo da semifinal do Carioca fosse no estádio Nilton Santos, mesmo com a liberação do Corpo de Bombeiros para a venda de 25 mil ingressos. Com isso, a partida de sábado está confirmada para o Maracanã. O presidente Carlos Eduardo Pereira reconhece que, pelo regulamento, não teria poder de escolha, mas se disse decepcionado com o tratamento recebido. Ele declarou que se a partida fosse no Nilton Santos, o alvinegro teria uma arrecadação três vezes maior.
O Botafogo está negociando para ter Fellype Gabriel de volta ao time. Ele, que foi revelado pelo Flamengo, teve boa passagem no alvinegro sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Depois, foi para o futebol dos Emirados Árabes. Atualmente, Fellype Gabriel está treinando no Vasco sem vínculo, mas o cruzmaltino também tem interesse em contratá-lo.
E a insatisfação de Jobson com René Simões após ele ter sido substituído no clássico contra o Fluminense custou caro ao jogador. No treino desta segunda-feira, ele trabalhou entre os reservas. Rodrigo Pimpão treinou entre os titulares. Quem também trabalhou ao lado dos titulares foi o apoiador Diego Jardel, que pode entrar no lugar de Tomas.
Os laterais Gilberto e Carleto, o volante Willian Arão e o atacante Sassá trabalharam na academia. Porém, estão aptos para enfrentar o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na Paraíba, os clubes empataram em 2 a 2.

FLUMINENSE
Mesmo sem saber se poderá atuar na segunda partida da semifinal do Carioca, devido ao julgamento no TJD, o atacante Fred iniciou a preparação do clássico contra o Botafogo. O jogador se queixou de uma pancada na perna direita e realizou trabalho especial na academia das Laranjeiras nesta segunda-feira.
Na próxima quarta-feira, Fred será julgado por suas críticas à Ferj, após ter sido expulso na derrota do tricolor para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. O atacante pode pegar até seis jogos de gancho.
A segunda-feira também foi em tratamento para outros quatro jogadores. Os zagueiros Marlon, que se machucou durante o aquecimento do clássico do último sábado, e Henrique, recuperando-se de dores no quadril, também fizeram trabalhos especiais. Já o meia Vinícius estava em recuperação devido a uma entorse no joelho esquerdo.
Sob o comando de Ricardo Drubscky, reservas e atletas que não atuaram na vitória sobre o Botafogo realizaram atividade em campo. Os titulares ficaram na academia, fazendo um trabalho regenerativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825