Rádio Acesa FM VR: Protesto em "Favelinha do São geraldo" depois de tiroteteio e morte de um adolescente

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Protesto em "Favelinha do São geraldo" depois de tiroteteio e morte de um adolescente


Protesto de moradores do “Favelinha do São Geraldo”, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda, realizaram nesta terça-feira (15) um protesto para chamar atenção ao tiroteio que ocorreu na comunidade um dia antes, que terminou na morte de um jovem e com um outro homem baleado. O ferido está internado no Hospital São João Batista.

A Guarda Municipal, informou que por volta das 17h, moradores montaram uma barricada com pneus, galhos de árvores e pedaços de guarda-roupa e bloquearam a passagem nas duas pistas próximo da entrada da comunidade, uma delas a Rodovia dos Metalúrgicos, antiga Tancredo Neves. Houve congestionamento de mais de um hora, mas no momento o fluxo segue normalmente.

Guardas municipais foram os primeiros a chegarem no local, seguido por policiais militares e pelo Corpo de Bombeiros, que fizeram a limpeza da pista. Carros da GM e da PM estão no local, com objetivo de evitar novos bloqueios nas pistas.

Há suspeita de que os protestos tenham sido orquestrados pelo comando do tráfico de drogas na comunidade.

Na noite de segunda-feira (14), um tiroteio ocorrido por volta das 21 horas deixou dois baleados. Eles foram levados para o Hospital São João Batista. Um deles, um menor de 16 anos, morreu. O outro, de 28 anos, ficou ferido.

Policiais civis e militares informaram nesta terça-feira (15), que estão investigando o motivo do tiroteio que ocorreu na noite de segunda-feira (14), na Servidão Minas Gerais, no bairro São Geraldo, deixando um morto e um baleado. A investigação é para verificar se houve uma disputa entre traficantes pelo domínio dos pontos de vendas de drogas.

Os PMs apuraram que no bolso de uma das vítimas foi encontrado uma trouxinha de maconha. Também está sendo investigado se os baleados estavam com dívida de drogas com traficantes.
O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Eliezer Lourenço, vai aguardar a recuperação da saúde de Márcio para saber o motivo da tentativa de homicídio e do assassinato.

Já delegado adjunto, Rodolfo Atala, disse que a Polícia Civil deu iniciou as apurações, embora ainda não tenha uma linha de investigação.Ele, porém, disse que não descarta nenhuma hipótese para justificar os dois crimes -assassinato e tentativa de homicídio.

De acordo com Atala, a participação da população é fundamental para ajudar as investigações. Denúncias podem ser feitas através do 197.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825