Rádio Acesa FM VR: Vasco da Gama poderá voltar a receber jogos em seu estádio

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Vasco da Gama poderá voltar a receber jogos em seu estádio

O Clube de Regatas Vasco da Gama poderá voltar a receber jogos em seu estádio. Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro autorizou a realização de jogos em São Januário, que fica em São Cristóvão, bairro da zona norte carioca.

A medida é uma resposta ao recurso movido pelo Vasco, após a interdição do espaço para realização de jogos de futebol. O estádio foi interditado no mês passado depois que torcedores do clube depredaram as instalações, ameaçaram a imprensa e tentaram invadir o campo depois da partida entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 8 de julho.

O pedido de interdição por 180 dias, feito pelo Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos no dia 19 de julho deste ano, foi suspenso pelo desembargador Gilberto Clovis Farias de Matos, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado. Com a decisão, o Vasco poderá jogar em casa contra o Grêmio no dia 9 de setembro e contra a Chapecoense, no dia 30.


No entendimento do desembargador, a decisão pela interdição do estádio não garante o controle dos torcedores violentos. Segundo o juiz, não há nenhuma correlação entre o pedido de interdição e a pretensão de garantir o controle dos membros das torcidas organizadas no acesso aos estádios.

Na sentença, o desembargador lembrou que o estádio também já havia sido interditado pelo STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas a medida foi revogada após o Vasco da Gama cumprir as exigências. Na ocasião, foram aplicadas penas de perda do mando de campo de seis partidas e multa no valor de R$  75 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825