Rádio Acesa FM VR: Agência de viagens de Angra dos Reis é denunciada por 'golpe'

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Agência de viagens de Angra dos Reis é denunciada por 'golpe'

Clientes de uma agencia de viagens de Angra dos Reis entraram em contato com o portal para denunciar o prejuízo que estão tendo com a empresa GCM Turismo e Excursão, que após cancelar as viagens, não faz a remarcação e por fim não responde mais aos clientes nos contatos oferecidos para a contratação de pacotes de viagens pela internet.

O jovem Leonardo, conhecido em Angra dos Reis como “Leozinho do Som e Propaganda”, relatou que ter feito pagamentos em dinheiro e transferências bancárias via Pix no valor total de R$ 59 mil à empresa.

“Indiquei 32 pessoas para ir ao Beto Carrero no dia 12 de novembro de 2021 com retorno no dia 15. Fiz pagamentos em dinheiro e através do Pix de mais de R59 mil e os responsáveis pela CGM Turismo
& Excursões informaram que o passeio foi transferido para o dia 26, mas não aconteceu. Eu tenho um nome a zelar e tá difícil explicar o que aconteceu às pessoas que estão me cobrando e pressionando pela realização da viagem ou devolução da quantia paga”, desabafou, revelando, que uma sócia da empresa mudou para a cidade de Penha, em Santa Catarina, onde adquiriu uma pousada.

Gaby, outra cliente, disse que foi lesada com viagem não realizada para a Disney e Beach Park. "O valor do passeio estava em torno de R$ 100 mil, ainda estou pagando, dividi no cartão e não consegui cancelar com a operadora. A viagem inicial estava marcada para dezembro de 2020, depois remarcaram para agosto de 2021, adiram para outubro e por último novembro, onde não fizeram mais contato."

Carla Anjos disse que contratou o serviço e iria a uma excursão para o Pão de Açúcar e Bio Parque no dia 17 de outubro, mas foi cancelado o passeio dois dias antes e até agora nenhum retorno foi feito pela empresa.

— Cada hora uma 'desculpa', sendo que pagamos no final de setembro. O cartão é da minha irmã, ela já não tinha mais dinheiro para pagar, ai procuramos a policia para registrar a ocorrência.

A Renata relatou que tinha programado a viagem num cruzeiro marcado para o final de setembro do ano passado, mas a agência cancelou e não fez o estorno num valor de R$ 2.980,00. “Na minha família eram três adultos e uma criança”.

Vinicius, que mora em Angra, disse que comprou dois pacotes de viagem paro Cruzeiro e paro Beach Park. Na casa dele eram quatro pessoas dando a maior parte a vista, nas mãos da senhora Benedita (Mãe de Carla) e a outra parte foi parcelada no cartão de crédito. "Nunca teve a viagem e eles sumiram com dinheiro, não responde de forma alguma e o meu prejuízo chega a R$ 6.750,00 reais."

Michel da Silva Raimundo disse que teve o prejuízo de R$ 2,180,00. A viagem era para o cruzeiro que nunca aconteceu e não temos qualquer posicionamento sobre o caso.

Carla e Gil/Foto: reprodução

A Perpétua disse que comprou passagem com a Carla Gil e não aconteceu, o passeio no navio foi em tono de R$ 1.800,00 pagos em cartão de crédito na agencia de viagem contratada.
— Comprei da mãe de Carla, pois, segundo ela estava ajudando a filha.

Eliane contratou dois pacotes com Carla e sua mãe Benedita, o passeio seria para o Beach Park, que deveria ter acontecido em 25 de novembro de 2021, e a outra era para Disney, que seria agora em 2022, mas já foi cancelada. 

— Seria para 11 pessoas da minha família (genro, filhas e netos), ficando o total de mais de R$ 130 mil.
Tínhamos um passeio marcado para o Vale da Mantiqueira em novembro, simplesmente o passeio não aconteceu e até hoje fiquei num prejuízo de 3.700 reais, enviei diversas mensagens para Carla que é a dona da empresa, porém no início ela até respondia dando algumas desculpas, porém algum tempo depois ela me bloqueou e não consegui mais contato com ela e até hoje nada de devolução, disse Sueli.

Ainda Larazzoni relatou que contratou uma viagem com a Carla para a Argentina em agosto de 2.022 no valor total de R$ 3600,00 e já havia pagado R$ 1.200,00, mas até agora nada de rebolar o dinheiro.

A Reginalda, de Paracambi, disse que o pacote contratado com a Carla e Gilson era com destino a Gramado, e adiantou a metade do valor da viagem (R$ 1.000 reais). “Meu filho é especial, foi muito triste explicar pra ele o que aconteceu, ele não entendeu, lamentou”.

Quem teve também contratando os pacotes da agencia e contabilizando prejuízo é a Neiva Garcia Martins. "Comprei um pacote pro Cruzeiro, paguei 2.000,00. A princípio aconteceria em dezembro de 2020, não aconteceu, segundo ela por motivo da Pandemia (realmente não havia Cruzeiro liberado naquele momento), posteriormente iríamos embarcar em 07/12/21. Ficamos sem informações claras sobre horário, local de embarque, cabine, porém a mesma sustentava a versão de que só era possível obter esse tipo de informação com 15 dias de antecedência. Até que surgiu o comentário de pessoas que já haviam passado a data e nada se resolvia. Por fim, soltaram uma nota em rede social alegando estar passando por problemas mas que seríamos ressarcidos do prejuízo causado."

"Comprei um pacote pra um cruzeiro e um pra um Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, mas ninguém dos dois aconteceram ficaram de me devolver o dinheiro até dezembro e nada," disse mais uma vitima, a Olímpia Alves.

O Fellipe, que é do Rio de Janeiro, disse que foi indicado por um casal de primos para realizar viagens com a GCM Turismo — "A Carla e seu marido vieram pessoalmente na minha casa passar o cartão de crédito no valor de R$ 3.859,00, seriam duas viagens a Gramado e um em Cruzeiro numa promoção de dia dos namorados que eles vendiam ano passado."

Elisabete, também moradora do Rio de Janeiro, relatou que teve um prejudicado de R$ 2.500 reais ao pagar o passeio em um cruzeiro em 11 de março de 2020.

A reportagem procurou fazer contato com a agencia por telefone, que está disponível na pagina em uma rede social, porém, ninguém atendeu.

Em nota, na data de 5 de novembro de 2021, a agencia relatou que as viagens programadas estavam sendo ressarcidas conforme os valores em conta, ou, estão acontecendo normalmente conforme as datas contratuais e que a troca da viagem também seria opção tendo a viabilidade no mapa.

As pessoas relatam a reportagem que o caso foi registrado na 166ª DP de Angra dos Reis, onde o caso será investigado.

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