Rádio Acesa FM VR: Prefeito de Barra Mansa 'abandona' as redes sociais após repercussão de acusação de assédio

sábado, 22 de outubro de 2022

Prefeito de Barra Mansa 'abandona' as redes sociais após repercussão de acusação de assédio

Ativo nas redes sociais, após a acusação de importunação sexual contra uma mulher dentro do Maracanã, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, deu um tempo nas postagens. Nenhum stories e nem reels ou pastagens foram feitas no seu perfil de Instagram nesta quinta e sexta-feira (20 e 21).

Drable retirou também sua biografia do Instagram como a informação de prefeito de Barra Mansa, casado e flamenguista. Ele continua com 31 mil seguidores.

O silêncio de Drable faz um barulho ensurdecedor. Aliados próximos afirmam que o prefeito está deixando a poeira abaixar e teria se “queimado” com o governador Cláudio Castro, no qual foi um dos coordenadores de campanha e convidado para o camarote do Governo do Estado.

A assessoria de imprensa de Castro divulgou que nenhum incidente ocorreu durante a final da Copa do Brasil, quando o Flamengo consagrou-se campeão em cima do Corinthians.

A denúncia foi feita por uma funcionária de uma empresa que administra os camarotes do estádio. Em depoimento à polícia, ela alegou que, por volta das 22h, quando o time do Flamengo fez o gol, Drable se aproximou e disse: “agora é a hora que vou te abraçar e te beijar”. Em seguida, segundo a vítima, ele tentou beijá-la, mas ela se esquivou.

Em nota, o prefeito disse que “apenas abraçou, no calor da emoção, durante a comemoração de um gol” a prestadora (veja a íntegra da nota no fim da reportagem).

O caso foi levado para o Juizado Especial do Torcedor. Na frente do juiz Francisco Emílio de Carvalho Posada e da promotora Denise Pieri Peçanha Pitta, Drable assumiu o crime e aceitou acordo para encerrar o caso: pagou R$ 1 mil para o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A pena para o crime de importunação sexual varia de um a cinco anos de detenção. Quando a pena mínima é menor do que quatro anos e não há violência ou grave ameaça, a lei permite que seja feito um acordo.

Em seu perfil no Facebook, Drable se descreve como um homem “casado com uma mulher maravilhosa” e pai de dois filhos.

Procurada pela TV Globo, a assessoria de imprensa do prefeito enviou a seguinte nota:

“A assessoria de imprensa do prefeito de Barra Mansa esclarece que Rodrigo Drable, que estava acompanhado de amigos, apenas abraçou, no calor da emoção, durante a comemoração de um gol, no jogo entre Flamengo e Corinthians, uma prestadora de serviço que trabalhava no Maracanã.

Os fatos foram devidamente esclarecidos junto à delegacia local e ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde estavam presentes a Defensoria Pública, Ministério Público, estando o fato esclarecido e encerrado. Vale ressaltar que Drable foi espontaneamente à unidade policial.Como gestor público e representante da população, Rodrigo Drable respeita e defende os direitos das mulheres

. O prefeito é atuante na elaboração de políticas públicas e no desenvolvimento de uma rede de assistência a vítimas de violência, com projetos como a Patrulha da Mulher, o Hospital da Mulher e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social.” O Governo do Estado informou que o fato não ocorreu nas dependência do camarote do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825