Rádio Acesa FM VR: Câmera de monitoramento flagra homem suspeito de roubar dois táxis em Volta Redonda

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Câmera de monitoramento flagra homem suspeito de roubar dois táxis em Volta Redonda

Imagens de câmeras de monitoramento de Volta Redonda auxiliaram o trabalho de policiais militares na prisão de um homem, de 33 anos, suspeito de roubar dois táxis no último dia 9. Ele foi flagrado se deslocamento em um dos veículos na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

Segundo os agentes, os táxis foram monitorados e as informações repassadas aos policiais militares, até a recuperação dos veículos e prisão do suspeito, que foi levado à 93ª DP (Delegacia de Polícia Civil), no Aterrado, e acabou sendo reconhecido por mais dois taxistas.

O secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, informou ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) a placa de um Cobalt prata, que foi roubado no bairro Santa Cruz e que logo depois foi encontrado pelo monitoramento indo na direção ao bairro São Geraldo. A recuperação do primeiro táxi foi na Rua Capitão Lopes Bragança, onde o suspeito abandonou o Cobalt. Ele seguiu para o Hospital São João Batista (HSJB) e entrou em outro táxi, um Tracker branco, rendendo o taxista no bairro Jardim Belvedere.

O segundo táxi roubado também foi logo encontrado pelo sistema de câmeras; visto passando em direção ao Centro e foi monitorado até parar na Rua Major Aguiar, onde o suspeito deixou o carro. Ao passar pela Avenida Amaral Peixoto, o homem foi reconhecido pelo taxista vítima do roubo e acabou sendo levado à 93ª DP, onde foi reconhecido pelas vítimas e por outros dois taxistas que teriam sido assaltados por ele. O suspeito ficou preso.

“Mais uma ação integrada que resultou no sucesso da operação. Estão de parabéns todos os policiais do Segurança Presentes envolvidos, além dos atendentes da CAU (Central de Atendimento Único), dos PMs Leandro, Baqueiro e Balbino, bem como os guardas municipais Silva e Dos Santos, mostrando que a integração e o monitoramento estão auxiliando na elucidação de crimes”, afirmou o secretário Luiz Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825