Rádio Acesa FM VR: Preso em Resende o quarto suspeito de participar da morte de influncer em Manaus

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Preso em Resende o quarto suspeito de participar da morte de influncer em Manaus

Foi preso na tarde desta quinta-feira (8) em Resende, no interior do Rio de Janeiro, o quarto acusado de envolvimento na morte da influencer Beatriz Matos dos Santos, em Manaus–AM, onde estava vivendo foragido. Um suspeito segue foragido.

Segundo a Polícia Civil, Lúcio Geovany de Lima Matos foi encontrado no momento em que esperava um ônibus para ir para o trabalho em uma empresa em Itatiaia (RJ), município vizinho.

Lúcio era procurado desde julho de 2023, quando o crime aconteceu. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do estado do Amazonas.

Beatriz, conhecida como "Porcelana", tinha 27 anos, foi morta a tiros na porta de casa, no bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus, na noite do dia 27 de julho. Na época, o caso ganhou uma grande repercussão em todo o estado.

Em novembro, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) montou uma operação que resultou nas prisões de dois acusados de envolvimento na morte de Beatriz: Mateus Silva da Silva, de 20 anos, e Wandré Pereira Figueiredo, 21 anos.

Na ação, uma adolescente, de 17 anos, também foi apreendida. Ainda de acordo com a Polícia Civil, essa adolescente foi responsável por atrair a vítima para fora da residência, alegando que Beatriz iria receber um produto para divulgar nas redes sociais. Ao sair de casa, ela acabou sendo baleada.

Mateus, Wandré e Lúcio respondem por homicídio qualificado e aguardam o julgamento na cadeia. Já a adolescente ficou à disposição do Juizado Infracional.

Último envolvido segue procurado
O quinto e último suspeito, identificado como Vinícius Eduardo Acioly da Mata, continua sendo procurado por suspeita de envolvimento no assassinato de Beatriz.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). "A identidade do informante será mantida em sigilo", afirmou a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825