Rádio Acesa FM VR: Norberto Odebrecht morre aos 93 anos na Bahia

domingo, 20 de julho de 2014

Norberto Odebrecht morre aos 93 anos na Bahia


O engenheiro pernambucano Norberto Odebrecht, de 93 anos, morreu neste sábado, em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo Odebrecht na capital baiana. Ele estava internado no Hospital Cádio Pulmonar com problemas cardíacos.

O enterro do fundador do grupo será realizado neste domingo, às 11 horas, no cemitério Campo Santo, também na capital da Bahia.

Odebrecht fundou a empresa que se tornou conglomerado com atuação em diversos países. A construtora foi fundada há 70 anos, em 1944.

Formado na Escola Politécnica da Bahia, também em 1944, Norberto Odebrecht fundou uma empresa de construção que deu origem à Organização Odebrecht, com sede em Salvador. Após algumas décadas no mercado, a empresa tornou-se um conglomerado que atua em países como Angola, Argentina, Equador, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, México, Venezuela, entre outros.
Em 1998, Norberto Odebrecht deixou os negócios e se concentrou na Presidência do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht. O filho do empresário, Emílio Odebrecht, assumiu a presidência do Conselho de Administração da Odebrecht S.A.

Em 1973, com obras na maioria dos estados brasileiros, a Odebrecht tornou-se uma empresa de atuação nacional e conquistou o título de uma das principais construtoras do Nordeste. Já em 1980, a organização entrou no segmento de hidrelétricas, com a incorporação da Companhia Brasileira de Projetos e Obras (CBPO), e expande a atuação em engenharia e construção no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825