/>
Suspeitos de tráfico de drogas em Barra Mansa são presos em ação da polícia no Padre Josimo, em Volta Redonda, RJ

Suspeitos de tráfico de drogas em Barra Mansa são presos em ação da polícia no Padre Josimo, em Volta Redonda, RJ

Foi preso nesta quinta-feira (14), "Bito", suspeito de chefiar o tráfico de drogas nos bairros Paraíso de Cima, Boa Vista, São Sebastião e outras localidades da região Leste de Barra Mansa. Pabrício Fernandes Alves, foi capturado no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda, em uma ação coordenada pelo o Delegado Titular da 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.
   
Segundo a Polícia, ele foi baleado após resistir à prisão. Além de Bito foi preso o irmão dele, Pablo que seria o “braço direito” do irmão. A dupla também seria integrante do Comando Vermelho (CV). Os suspeitos estavam em uma BMW blindada, interceptada pelos policiais.

– A BMW, que foi apreendida, era utilizada para transportar armas e drogas da quadrilha, bem como os chefões da facção CV no Sul Fluminense. Bito portava uma pistola de rajadas e resistiu a prisão, sendo alvejado por um policial. Em seguida, ele foi preso – ressaltou o delegado. Bito esta internado em um hospital sob escolta da PM.

O delegado explicou ainda que Bito atua junto com Elmo Silva Lopes, conhecido como Juninho Nazaré, outro chefe do tráfico do CV na região.

O policial disse que os dois atuam também em Angra dos Reis. Os irmãos foram autuados por associação para o tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito e permitido, resistência e lavagem de dinheiro. O veículo e a pistola também foram levados para a 90ª DP (Barra Mansa).

Bito já cumpriu condenação pelo assassinato de aposentado

Em junho de 2011, Pabrício e mais três integrantes da sua quadrilha foram presos pelo envolvimento em um tiroteio, que provocou a morte do aposentado João Batista dos Santos, de 60 anos, atingido por uma bala perdida no bairro Boa Vista. O crime teria sido motivado por uma rixa entre moradores dos bairros Paraíso de Cima e Boa Vista I.

Ainda segundo a polícia, Pabrício Fernandes Alves, Alfredo Junior da Silva, Felipe Alexandre da Silva e Isaías dos Santos Fernandes,  no dia 14 de novembro de 2010, por volta de 23 horas, na Rodovia Lúcio Meira, bairro Santa Inês,  em Barra Mansa, transportavam num táxi modelo Zafira, placa CZX-6680/Volta Redonda, um revólver Taurus, calibre 38, e seis munições do mesmo calibre.

Na ocasião, policiais militares receberam denúncia anônima de que quatro suspeitos estariam armados em um táxi e teriam o intuito de praticar roubos em Barra Mansa e Volta Redonda. A informação foi confirmada e arma foi localizada embaixo do banco traseiro do táxi.

Pelo Sistema de Cadastramento de Mandados de Prisão (Polinter), constam dois mandados de prisão, expedidos pelas seguintes Varas Criminais: 2ª Vara Criminal de Barra Mansa – Lei 10826/03 – 10/10/2013,  com validade até: 11/10/2025,  pelos crimes de Posse ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito, cuja pena de reclusão é de três a seis anos. Bito responde ainda a vários processos de natureza criminal e já também tem condenações.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu