Rádio Acesa FM VR: Emissoras de rádio são atuadas por não pagamento do ECAD

domingo, 16 de janeiro de 2022

Emissoras de rádio são atuadas por não pagamento do ECAD

As Rádios Sul Fluminense: AM 1.390 KHZ e 96.1 MHZ foram autuadas, neste sábado, dia 15, pelo não pagamento do ECAD - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - que é um escritório privado brasileiro responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores, tendo sua sede localizada no Rio de Janeiro.

A emissora está proibida de executar qualquer obra autoral. Não é a primeira vez que a emissora sai do ar por motivos administrativos. Hoje, além de não fazer o recolhimento de INSS e FGTS de seus funcionários, possui um passivo superior a 8 milhões de reais. Recentemente houve corte de energia elétrica por falta de pagamento. O fato aconteceu em outubro/2021.

As emissoras fazem parte de uma rica historia na região, com a revelação e participação de grandes profissionais como locutores, apresentadores, produtores, operadores entre tantos outros profissionais que estão ligados ao meio, porém, tem se visto chegar ao fim do poço nos seus últimos dias.

2 comentários:

  1. Caraca, isso é triste pra quem ama o rádio! Infelizmente, uma emissora forte na nossa região se desfazer assim. Então ninguém recebeu o salário até hoje? Já era! Agora é só na justiça!

    ResponderExcluir
  2. Poxa lamentável essa situação com nossa amada Rádio Sul Fluminense.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825