Rádio Acesa FM VR: Imóvel em local de risco é demolido em Pinheiral

domingo, 16 de janeiro de 2022

Imóvel em local de risco é demolido em Pinheiral

www.radioacesafm.blogspot.com.br

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Governo e da Defesa Civil de Pinheiral iniciaram na quarta-feira, 12, a demolição de um imóvel construído em área irregular e de risco à margem da Rua Helena Corrêa de Miranda, na altura do bairro Vale do Sol. Desde a semana passada, quando iniciaram diariamente as fortes chuvas causando danos na cidade e na região, as equipes de Pinheiral estão 24 horas de prontidão para atendimentos emergenciais e também realizando rondas diárias em diferentes pontos da cidade que requerem maior atenção. Nessa semana a fiscalização foi intensificada com a presença do presidente de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Cláudio Almeida Magalhães e sua equipe que avaliaram na Rua Helena Corrêa de Miranda área com risco de deslizamento. 

Para a realização dos serviços o trecho da rua na altura da entrada do Cafundó sentido Três Poços-Volta Redonda ficou interditado das 7 às 17 horas. O local voltou a ser interditado nesta quinta-feira, 13, para a conclusão da demolição.

Uma equipe da Defesa Civil estive no local para avaliar na Rua Helena Corrêa de Miranda pontos que tem sofrido constantes deslizamentos de terra.

De acordo com o prefeito Ednardo Barbosa, o resultado da avaliação técnica das equipes nortearam a definição das ações. 

— Fizemos a interdição da via e a demolição de uma construção em área irregular e de risco de deslizamento, em um desses pontos, que podia causar vítimas não só à família - que foi já foi retirada do local -, assim como, as pessoas e veículos que circulam por essa via. Vamos continuar com nossas equipes nas ruas trabalhando sempre para fazer o melhor para a garantida da vida e da segurança de toda a nossa população", ressaltou o prefeito, Ednardo.

O secretário de Governo falou sobre a atuação da gestão municipal a fim de evitar uma tragédia. "A ação se deu por conta de um deslizamento sob a estrutura do imóvel que necessitou da demolição para que não corresse o risco de cair sobre a via pública. Foi feita a análise pela Defesa Civil, o dono do imóvel foi contactado, prontamente aceitou e a equipe da Secretaria de Serviços públicos iniciou a demolição evitando o pior", destacou Estanislau Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825