Rádio Acesa FM VR

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Marido é suspeito de golpear filho, mulher e sogro com marreta
   
Andressa Paganini

Barra Mansa

Alessandro da Silva Rodrigues, foi preso em flagrante na manhã de hoje (24), na Rua São Paulo, no bairro Verbo Divino, suspeito de ter golpeado a marretadas a mulher Fabiana da Rocha Souza, o filho do casal, de 9 anos, e o sogro dele Edson Teixeira de Souza. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas a Santa Casa de Barra Mansa, onde permanecem internadas.

O delegado adjunto da 90ª DP, Michel Floroschk, responsável pelo plantão de área do fim de semana, determinou a prisão em flagrante de Alessandro por tripla tentativa de homicídio doloso qualificado. Ele disse que já solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, segundo ele, devido à gravidade das lesões e do crime.

Alessandro chegou a falar para a polícia que o casa tinha sido invadida por um ladrão que havia feito o ataque. A versão dele, no entanto, foi desmentida por Fabiana, que prestou depoimento no hospital. Ela disse aos policiais que a confusão começou, na noite anterior (sábado), quando o pai dela descobriu o sumiço de um cheque e certa quantidade em dinheiro, e ameaçou ir ao banco para sabe quem tinha descontado o cheque. Ela disse que Alessandro negou que tivesse pego o dinheiro - cujo valor não foi revelado - e o cheque. Fabiana disse que as suspeitas sobre o desaparecimento do dinheiro recaíram sobre Alessandro porque ele é usuário de crack.

Inconformado com as acusações, Alessandro teria feito as agressões logo pela manhã, quando as vítimas acordaram. A primeira a ser agredida foi Fabiana. Em seguida, o suspeito teria partido para cima do filho e do sogro, que tentaram defender Fabiana. Eles foram agredidos por golpes de uma marreta, encontrada pela polícia, ainda com sangue, em cima do armário, na casa das vítimas.

Fabiana afirmou ainda que Alessandro só teria concordado em chamar o  Corpo de Bombeiro porque ela disse que mentiria sobre o ocorrido e diria aos socorristas que um homem havia invadido a casa.

Quando os agentes chegaram à casa da família, Alessandro contou que um homem havia entrado na residência e praticado o crime enquanto ele dormia. Alessandro foi levado a 90ª DP para registrar queixa, e acabou sendo preso após o depoimento da mulher.

Segundo caso

Este foi o segundo caso envolvendo usuário de crack na cidade nesta semana. Um jovem de 20 anos, também usuário de crack, foi preso no bairro Goiabal, após tentar incendiar a casa onde mora. Segundo a polícia, ele teria ateado fogo em um colchão causando um incêndio na residência. Ele foi preso em flagrante pelo crime de incêndio.

O consumo de crack tem aumentado na região e, de acordo com o delegado, a falta de clínicas de tratamento tem aumentado as prisões dos usuários.

- Por ser uma droga muito forte, o crack leva os usuários a atitudes extremas de violência. Na região não há clínicas de tratamento para estas pessoas e a internação acaba sendo substituída pela prisão - lamentou o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825