Rádio Acesa FM VR

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Empresário que emprestou dinheiro a Bernardo, do Vasco, pretende processar o atleta

O empresário Andriws Moraes vai ingressar com uma ação, nesta semana, contra o jogador de futebol Bernardo Vieira de Souza, do Vasco. Andriws espera receber uma indenização por danos morais depois de ter seu nome ligado a agiotagem, além de receber R$ 55 mil, referente ao valor, corrigido, de uma dívida adquirida pelo atleta em janeiro do ano passado.

— Eu esperei o quanto pude e ele me enrolou o quanto deu. No ano passado, depois de meses cobrando uma dívida, resolvi apresentar na delegacia os cheques que ele me passou e depois sustou como se tivessem sido furtados. Eu pensei que a situação fosse se resolver quando ele foi chamado a depor, na 16ª DP (Barra da Tijuca), mas ele propôs um acordo e não cumpriu — desabafou o empresário.

Segundo Andriws, Bernardo chegou até ele através de amigos em comum e pediu emprestados R$ 40 mil, em janeiro de 2012, com a promessa de pagar em 20 dias. Vencido o prazo e sem receber o montante, o empresário apresentou ao banco os cheques que foram deixados como garantia, mas estes foram devolvidos pois contavam no cadastro como tendo sido furtados.

— Ainda negociei até novembro e consegui receber R$ 10 mil de volta, pagos pelo empresário dele, o Eduardo. Na época, desisti de mover a ação porque o empresário é meu amigo. Mas como até agora não vi o restante do dinheiro, vou processá-lo. Fiquei muito surpreso quando vi uma reportagem onde sou citado como “um agiota da Ilha do Governador”. Eu sou muito conhecido na Ilha e muita gente que sabia da dívida ficou pensando que eu sou agiota, mas tenho um nome que não vou deixar ficar sujo por conta de um menino desses — disse.

No ano passado, o jogador chegou a processar o clube para cobrar regularização salarial. Na época, ele teria alegado que estava sendo pressionado por dívidas contraídas com traficantes e um agiota da Ilha do Governador. Bernardo tem 21 anos de idade e é pai de quatro crianças. Três são da mesma mulher e outro de um relacionamento pontual que o jogador teve. Na semana passada, veio à tona o sequestro que o atleta teria sofrido depois de ter um caso com uma das namoradas do traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P., chefe do tráfico na favela da Maré.

Segundo o empresário Andriws, o jogador acumula uma série de dívidas na Ilha do Governador. A um quiosqueiro, ele deveria cerca de R$ 800. Um DJ contratado para animar uma festa também só recebeu depois de muita cobrança. Bernardo recebe do Vasco um salário de R$ 100 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825