Rádio Acesa FM VR

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mãe que matou filho em Valença é presa
 Publicação: domingo, 28 de abril de 2013 (19:12)


A polícia prendeu neste domingo Sheila Regina Oliveira Dephino, de 50 anos, assassina confessa do filho de 11 anos, Isac Dephino Souto de Barros, de 11 anos.  O crime foi na tarde da sexta-feira, na Rua América Pereira, no Benfica, em Valença, onde os dois moravam. Sheila se apresentou na delegacia de Valença e foi levada para Paulo de Frontin, onde funciona o plantão de fim de semana.
Depois de passar a noite de sexta para sábado na delegacia, ela foi libertada porque não havia mandado de prisão expedido, o que aconteceu na noite do sábado, por iniciativa de um juiz de plantão na Vara de Família de Volta Redonda.
Sheila foi levada para a delegacia de Valença, onde ficará até ser transferida para o complexo de Gericinó, em Bangu, mesmo lugar em que se encontra a manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, de 22 anos, que em 25 de março matou o menino João Felipe Eiras Santana Bichara, em Barra do Piraí.
De acordo com o laudo da perícia, Isac foi asfixiado, esfaqueado no peito e degolado. Depois que a mulher foi à delegacia e revelou o crime, policiais foram à residência dela e encontraram o cadáver da criança numa cama, coberto com lençol. O corpo do menino foi sepultado no fim da tarde de sábado, no cemitério da Valença
O delegado de Paulo de Frontin, Luiz Fernando Nader Damasceno, informou que a prisão de Sheila foi decretada por 30 dias e que ela “em nenhum momento demonstrou remorso ou arrependimento”. Ainda segundo ele, ao confessar o crime a mãe teria afirmado que tem de pagar pelo que fez, mas demonstrou temor de ser linchada em Valença, onde o inquérito será instaurado.
Em depoimento, a mãe disse que se separou do pai do menino há quatro anos e que estava passando dificuldades financeiras, não tendo condições de sustentar o menino. Ela afirmou que, nos últimos dias, ela e o filho estariam sobrevivendo apenas do café da manhã, porque não havia comida na casa.
De acordo com o delegado, Sheila alegou ainda que sofria de depressão e que o medicamento que usava não tinha mais efeito.  Luiz Fernando contou ainda que a mãe dizia que Isac era um bom menino, muito carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825