Rádio Acesa FM VR

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013



A Cadevre (Catedral das Assembléias de Deus de Volta Redonda) realizou no último dia (8) um culto de celebração ao Dia da Bíblia. O evento, que aconteceu no Memorial Zumbi dos Palmares, na Vila Santa Cecília, reuniu fiéis que declararam seu amor, respeito e gratidão à Palavra de Deus. A data marca a celebração mais tradicional na denominação.
A tradição começou em 1549 na Grã-Bretanha
O pastor José Ribeiro Suhett, vice-presidente de igreja, destacou o papel importante da Bíblia na transformação da sociedade. "A maior história de amor está neste livro. Deus quer fazer de você a pessoa mais feliz de todos os tempos", destacou. Ele disse ainda que a humanidade deve ser grata por a Bíblia ter chegado a todos, provocando a descoberta de que todos são amados por Deus. "Mesmo que todos nos odeiem, Deus nos ama", afirmou o vice-presidente.
O coordenador do trabalho, pastor Onésimo Correia dos Santos, destacou o papel fundamental da Bíblia para o homem. "A Bíblia é a carta de Deus para a humanidade. Ela é a fonte de transformação do homem", disse.
História
Celebrado mundialmente no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer. Ele incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. De acordo com a Sociedade Bíblica do Brasil, O Dia da Bíblia é um dia especial que foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura do livro. No Brasil a data foi celebrada pela primeira vez em 1850, mesma época em que os primeiros missionários evangélicos chegaram da Europa e Estados Unidos. Mas a primeira manifestação pública aconteceu de fato quando a Sociedade Bíblica do Brasil foi fundada em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825