(Foto: Reprodução)
Estão no Brasil as pessoas que mais consomem vídeos do
YouTube, segundo a gerente de parcerias estratégicas do site, Amy
Singer, que esteve no Brasil durante o 9º Congresso Internacional de
Jornalismo Investigativo.
A executiva não especificou de quanto conteúdo falava, mas
revelou que a cada minuto o YouTube é responsável pelo upload de 100
horas de vídeo para a internet.
Conforme noticiado pela EFE,
parte do aumento na quantidade de material publicado se deve a
parcerias que o YouTube tem fechado com canais informativos, a exemplo
do Vice News, da Vice Media, que inclusive está formando uma equipe no
Brasil.
É um dos canais que estão fazendo sucesso, segundo Amy,
porque ele compreende que as pessoas preferem conteúdo mais próximo e
menos editado. "Este novo canal está crescendo mais rapidamente porque
abarca um conceito de 'não barreiras', novos formatos e nova maneira de
interagir com as pessoas", comentou.
Sterling Proffer, representante da Vice, opinou que a
internet vive o período "Face News", com as pessoas se informando pela
linha do tempo do Facebook, e não pelos jornais impressos ou seus
respectivos sites. E que há muitas fontes de conteúdo: "As pessoas
escolhem um buffet self-service de notícias, em que servem-se de uma
coletânea de notícias de fontes diferentes."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825