Rádio Acesa FM VR: Quase um ano após comprar Nokia, Microsoft pode anunciar demissão de mais de 5 mil

terça-feira, 15 de julho de 2014

Quase um ano após comprar Nokia, Microsoft pode anunciar demissão de mais de 5 mil


Objetivo é enxugar estrutura, um ano após aquisição da divisão de celulares da empresa finlandesa
por Bloomberg News

SEATTLE - A Microsoft está prestes a anunciar seu maior plano de demissão em massa em cinco anos, segundo fontes ouvidas pela Bloomberg News. A decisão, caso confirmada, ocorre quase um ano após a empresa de Redmond adquirir a divisão de celulares da Nokia. O objetivo da reestruturação seria justamente enxugar e integrar a unidade recém-adquirida.

O anúncio pode ocorrer ainda esta semana. Os cortes devem afetar áreas da Nokia e divisões que a Microsoft substituiu com sua própria estrutura. Os setores de marketing e engenharia também devem sofrer reduções, segundo as fontes da Bloomberg. A reestruturação pode superar o corte de 5.800 vagas feita pela empresa de Redmond em 2009.

As demissões, no entanto, não seriam exclusivamente em setores relacionados à fabricante de telefones. Segundo as fontes da agência, a equipe global do videogame Xbox também deve ser reduzida no plano a ser anunciado.

Peter Wootton, porta-voz da Microsoft procurado pela Bloomberg, informou que não comentaria o assunto.

A empresa de tecnologia tinha 127.104 funcionários até dia 5 de junho, segundo os dados mais recentes. O número inclui os 30 mil empregados adicionados após a aquisição da Nokia. O negócio com a companhia finlandesa foi fechado em setembro do ano passado, estimado em US$ 600 milhões.

O movimento da Microsoft é o mais recente, em meio a uma tendência das empresas de tecnologia em buscar cortar custos. Em maio, a HP anunicou demissão de 16 mil funcionários após registrar queda nas vendas pelo 11º mês consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825